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Quero acertar meu car

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • ? Offline
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #20

    42 / 63 né???  sabe o tamanho dos rotores dessa turbina???

    [snapback]452362[/snapback]

    essa turbina é realmente ninja.

    vc olha o bocal do compressor e não da naaada por ela…ai vc tira a caixa fria e ve q de pequeno ali não tem nada. o mesmo acontece na parte quente :(

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    • B Offline
      B Offline
      bwc
      escreveu em última edição por
      #21

      qnt seria uma turbina dessas?

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #22

        essa turbina é realmente ninja.

        vc olha o bocal do compressor e não da naaada por ela…ai vc tira a caixa fria e ve q de pequeno ali não tem nada. o mesmo acontece na parte quente :(

        [snapback]452366[/snapback]

        :d é igual a minha peguei de um amigo e nunca achei informação alguma sobre ela… só sei q a danada é mesmo muto boa, trabalha a 1,5 bar no meu motor com tranquilidade.

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Vamp
          escreveu em última edição por
          #23

          bwc, seu motor não aguenta muita pressão que quebra canaleta.

          mas com uma turbina redimensionada dá para tirar boa potência com pouca pressão.

          nos montamos um com uma k16, mas o kra só queria o espirro e rodava com 0,4bar.

          se colocar mais pressão na k16 vira bem e quem sabe uma k24 já q a lacon s2a está meio complicado de achar.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rodriguera
            escreveu em última edição por
            #24

            eu tenho um stilo 1.8 8v… to querendo turbinar ele...

            levei ele em um mecanico colega meu de confian?a e ele me disse que o problema é que o cofre do motor é tao apertado que naum cabe uma turbina maior... disse que uma apl240 é um bom tamanho e que mesmo assim ja quase pega no filtro de oleo (se naum me engano)...

            o carro ta com meu pai.. agora to esperando pra pega ele devolta que eu vo leva la na garage rr pra ve o que eles me falam...

            qualquer informacao é muito util

            valeu...

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuKa
              escreveu em última edição por
              #25

              ? o que o vamp falou…. nesse stilo schumacher, colocamos 1bar e quebrou canaleta.... sao muito finas

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #26

                quebrou canaleta porque tem muita taxa e não foi alterado ponto (já que a central não remapeia ainda ou pelo menos até pouco tempo atrás)

                o maior problema mesmo é que essas bielas não aguentam muito porque gera bastante torque… com pouco mais de uns 0,7bar bem acertado elas já tão no bico do corvo...

                original o motor tem mais de 18mkgf com 0,7bar já chega nos 35mkgf que é limite... e são apenas uns 200cv.

                lembrem-se que são as mesmas bielas usadas nos celta 1.0 de 60cv e 8m8mkgf... nesse motor aguentam 18mkgf (o dobro) num tem mais muito coeficiente de segurança pra queimar .

                no meu celta que usa motor de montana (o memso motor) e que é mais leve eu num usaria nada mais do que estes 0,7bar.

                2 colegas meus já tiveram problemas com quebra de bielas nesse motor... e todos com menos de 0,8bar...

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  celtaT
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  qnt seria uma turbina dessas?

                  [snapback]452369[/snapback]

                  o ideal seria levar o seu carro no preparador q vc escolher…. ai deixar na mao dele a escolha... ele da uma volta no carro e fala se da pra melhorar ou nao com o q vc tem... no meu caso, o rafa deu um role no carro e falo q dava pra ficar bem melhor sem mudar nada... soh acerto. e realmente o carro mudou bastante ficou com uma pegada melhor e mto mais potencia.. td isso soh com acerto

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel gol T
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    lembrem-se que são as mesmas bielas usadas nos celta 1.0 de 60cv e 8m8mkgf… nesse motor aguentam 18mkgf (o dobro) num tem mais muito coeficiente de segurança pra queimar .

                    [snapback]452529[/snapback]

                    :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      quebrou canaleta porque tem muita taxa e não foi alterado ponto (já que a central não remapeia ainda ou pelo menos até pouco tempo atrás)

                      o maior problema mesmo é que essas bielas não aguentam muito porque gera bastante torque… com pouco mais de uns 0,7bar bem acertado elas já tão no bico do corvo...

                      original o motor tem mais de 18mkgf com 0,7bar já chega nos 35mkgf que é limite... e são apenas uns 200cv.

                      lembrem-se que são as mesmas bielas usadas nos celta 1.0 de 60cv e 8m8mkgf... nesse motor aguentam 18mkgf (o dobro) num tem mais muito coeficiente de segurança pra queimar .

                      no meu celta que usa motor de montana (o memso motor) e que é mais leve eu num usaria nada mais do que estes 0,7bar.

                      2 colegas meus já tiveram problemas com quebra de bielas nesse motor... e todos com menos de 0,8bar...

                      [snapback]452529[/snapback]

                      hum….num 1.0 essas bielas guentam 1.5 bar entaum sem chegar perto do bico do corvo hehehe???

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        quebrou canaleta porque tem muita taxa e não foi alterado ponto (já que a central não remapeia ainda ou pelo menos até pouco tempo atrás)

                        o maior problema mesmo é que essas bielas não aguentam muito porque gera bastante torque… com pouco mais de uns 0,7bar bem acertado elas já tão no bico do corvo...

                        original o motor tem mais de 18mkgf com 0,7bar já chega nos 35mkgf que é limite... e são apenas uns 200cv.

                        lembrem-se que são as mesmas bielas usadas nos celta 1.0 de 60cv e 8m8mkgf... nesse motor aguentam 18mkgf (o dobro) num tem mais muito coeficiente de segurança pra queimar .

                        no meu celta que usa motor de montana (o memso motor) e que é mais leve eu num usaria nada mais do que estes 0,7bar.

                        2 colegas meus já tiveram problemas com quebra de bielas nesse motor... e todos com menos de 0,8bar...

                        [snapback]452529[/snapback]

                        vc ta falando do gm 1.8 do stilo e do astra? usa as mesmas bielas do celta 1.0? :( são iguais as do corsa 1.6???

                        pergunto pq outro dia peguei uma biela de corsa 1.6 na mão e demorei para entender o pq daquilo ser tão fragil. achei o material fraco, a usinagem ruim e achei ultra fina

                        tirei uma foto, veja se estamos falando da mesma:

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lucas Schneider
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          vc ta falando do gm 1.8 do stilo e do astra?  [snapback]452792[/snapback]

                          hum….astra é familia 2....diferente o tamanho das bielas...

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            bwc
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            stilo eh motor de corsa e de montana e cia, nao eh?

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tshiii
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              stilo eh motor de corsa e de montana e cia, nao eh?

                              [snapback]456005[/snapback]

                              sim…

                              stilo é familia 1...

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                bwc
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                mais iae? levo onde? esther ou nascar? ou outra oficina?

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  shimi
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  tem a overspeed tbm

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    mais iae? levo onde? esther ou nascar? ou outra oficina?

                                    [snapback]457349[/snapback]

                                    vc está insistindo na esther ou racecraft pelo que vi em outros f?runs, pq num dá uma passada em cada uma e vê o que os caras falam ?? ;)

                                    com certeza lhe darão uma resposta mais objetiva do que as nossas, e como seu motor é fr?gil pois não aguenta muita pressão, num rola de forjar ele inteiro meu cor?ga ?? nem tanto pra tirar potência e sim ter mais segurança já que usa o carro no seu dia-a-dia … :(

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      Tshiii
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      troquei emails com a nascar por 2x, em epocas diferentes, e não gostei das respostas em nenhuma das vezes…

                                      não satisfeito, telefonei, e foi pior ainda...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #38

                                        vai em cada uma das oficinas q o pessoal indicou, pede pra andar num carro ja feito semelhante ao q vc deseja, ai vc escolhe.

                                        mas nunca se limite só a olhar, vc precisa olhar os detalhes e andar pra ver se os caras sabem fzr andar mesmo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          amarchetti
                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          se vc quer fazer algo mais forte com o curso do teu motor dando porrada até dizer chega nessa bielinha complica na questão durabilidade…

                                          pq não pegar um virabrequim de corsa 1.6? vc perde 100cc, mas alivia bem o trabaho da tua biela cada vez q o vira a puxa pra baixo...

                                          esses 100cc vc compensa com um naco a mais de pressão

                                          só esse esforão a menos pras tuas bielas faz uma boa diferença

                                          no cpt sempre aparece gente pensando em usar cabeçote 16v dos stilo/meriva.....acho q valia mais a pena trabalhar em cima do teu origes..só o trampo de ?daptar polia soldando , como já vimos fazer nos palios com compressor de fiesta, desanima...

                                          1 Resposta Última resposta

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