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Meu kit tá a caminho…e muitas dúvidas junto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #2

    seu motor é 1.6, correto? tem como vc pedir pra vir com uma apl 240 ou pelo menos uma t3? tive um motor 1.6 cht alcool/alcool na saveiro mesmo e te digo q impressionava…e nada de t2 não. só o q tinha a mais eram varetas especiais vindas da formula ford.

    o escape de 2 polegadas deve ser substituido por um de 2,5 o quanto antes.

    não atrase o ponto inicial e sim, limite o ponto final do seu distribuidor.

    vc vai usar alcool/alcool?

    pode continuar usando esse oleo mesmo, só não passe de 2000/2500 kms a cada troca, sempre com o filtro junto. o eixo da sua turbina agrade?e.

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #3

      vo falar o q fiz no mew caso:

      após pesquisar um pouco, tá optando pela spa, tendo em vista que eles trabalham com a linha garrett (apesar de ser um pouco mais caro)

      então pergunto a vcs que tipo de oleo eu posso utilizar…ah sim, meu kit virá com uma t2...

      sempre usei o castrol gtx 2 (20w50) posso continuar usando oleo mineral?

      ah sim, e qual a pressão minima de oleo que a t2 necessita na lenta? tá meio preocupado com isso... ?

      na hora da montagem..os prisioneiros da turbina são fixados com algum adesivo?

      entre a face da turbina e o coletor se passa vedaescape? tá pensando em encarar a montagem dele com meu mecânico…por acaso tem algum tópico antigo repassando esses procedimentos da montagem?

      os prisioneiro nao coloquei nada naum, mas já cairam 2 parafusos da parte turbina-bengala do escape na rua :nninja: isso pq arrebentei de apertar, o mesmo aconteceu com o renato_gts aki do forum, um dia fomos ver e a turbina dele estava presa pro 1 parafuso só  :^^: nao sei o q fzer nesses caso.

      já entre o coletor e a turbina tem uma junta que qdo vc aperta ela amassa e veda assim...

      meu carburador é um weber 460 dmpv…li numa revista oficina mecanica antiga que devo recalibr?-lo com + 10% nos gicles de combustivel e + 15 % no de ar, mantendo as canetas, isso eh correto? esse carburador tem o segundo estágio a vêcuo, como eu devo colocar a mola nele?

      cara, isso tem q instalar e ir corrigindo, mas adianto, aumentar o gicles e aumentar o ar vc vai estar engordando em baixa e afinando em alta, exatamente o que um turbo nao precisa. sim, vc deve por mola.

      pretendo usar uma pressão pequena (0,6bar) o ponto inicial original do cht é de 10 graus, precisa reduzir um pouco? pra quantos grausó sem mexer internamente no distribuidor, até que pressão posso ir sem riscos, e rodando na gasolina?

      meu carro tá com todo o sistema de escape em 2 ( com um abafador de opala 6 no meio e um turbinho wiest no final) provisoriamente (já que minha grana vai toda no kit) posso emendar a saida do downpipe no meu sistema já existente?

      quanto seria mais ou menos, o valor justo de mão de obra pra montar e ajustar todo esse kit?

      abração a todos

      [snapback]453967[/snapback]

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      • C Offline
        C Offline
        CHT POWER
        escreveu em última edição por
        #4

        ninguém mais pode me ajudar, que tenha montado seu kit em casa?

        :ohoh:

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #5

          tem algumas dicas do fabio e uma pergunta minha ali em cima.

          montar um kit em casa é simples, basicamente vc precisa só trocar o coletor de escapamento. o resto são conexões e encaixes. pronto, esta tudo montado.

          de final, vem os ajustes.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Mega
            escreveu em última edição por
            #6

            ka, o carro dele é cht 1.0 gasolina.

            nada de veda junta entre turbina-coletor.

            escape restringido estraga turbina.

            turbo + gasola + ponto livre - intercooler = bum.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #7

              ? 1.0? hmmm

              • mantenha o escape de 2,5

              • fique com a t2

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              • R Offline
                R Offline
                ricardo tb
                escreveu em última edição por
                #8

                vo falar o q fiz no mew caso:

                [snapback]453985[/snapback]

                ha isso de cair os parafusos com pedacos dos prisioneiros do coletor , aconteceu isso semana passada em um carro de um amigo

                quando a gente estava conferindo alguns detalhes cade os dois parafusos do meio .

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  ha isso de cair os parafusos com pedacos dos prisioneiros do coletor , aconteceu isso semana passada em um carro de um amigo

                  quando a gente estava conferindo alguns detalhes cade os dois parafusos  do meio .

                  [snapback]456205[/snapback]

                  são uns maledetos msm…

                  agora q comprei outro caracol, fui lá tirar o antigo...

                  eu tinha percebido msm q qdo ligava o carro ficava babando agua na junta coletor/turbina...

                  qual nao é minha supresa q a turbina estava solta?

                  o desgra?a num sei mais o q fazer com isso...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    fabio, veja se o escape esta sendo tensionado em algum ponto e tb se não tem algo encostando na longarina, no agregado…

                    o meu tava assim tb, bastava uma esticada e a turbina simplesmente soltava do coletor. fui ver e o coxim do motor cedeu pouca coisa, suficiente pra saida da turbina encostar na longarina. foi só cal?ar o coxim e parou de cair a turbina .

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RoccO
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      pq não passa ele pra 1.6 não precisa de retifica nem nada e não gasta muito…

                      cht 1.6 com 1,5kg com uma apl.....benga em varios aps...

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AkUbA
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        existe um kit cht pra 1200 q fica muito bom, se não me engano só trocam os pistões…

                        1 Resposta Última resposta

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