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Atraso de ponto por gerenciador

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  • G Offline
    G Offline
    GTi-T
    escreveu em última edição por
    #98

    eu também tinha esta dúvida.

    bom confirmar assim.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #99

      mas quando o carro não está em wot, por menor que seja a tirada de po a carga no motor cai drasticamente, não sendo mais necessário nem mesmo mistura perfeita, quanto mais uns pontinhos a menos no atraso de ponto…

      isso depende da pressão que o turbo trabalha, tem carro q com meio pedal ja tem quase 2 bar de pressão. ai se grilar…

      o unico caso (talvez seja o q vc quis dizer) é se vc ta em wot e tira o po a ponto de abrir a prioridade e descarregar toda a pressão.

      muito difácil carro sem ser em wot quebrar por ponto, pq não grila, não aquece tanto… e por mistura idem...[snapback]456847[/snapback]

      o volume de combustivel é proporcional a abertura da borboleta. o motor pode estar com as c?maras aquecidas mesmo em baixa rotação/pouca aceleração.

      concordo. nunca ouvi falar de nenhuma quebra em carga parcial por causa de avanço…

      [snapback]456851[/snapback]

      depende de qto que o ponto avan?a, depende da relação do cambio, depende da marcha q está. pode grilar mesmo sem estar de po no fundo.

      obs: nesse post estou falando de carros com muita pressão e/ou com erros de ajuste com muito ponto e/ou mistura pobre.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #100

        foi por isso que eu escrevi entre parenteses o (bem regulado)

        o que, afinal, eh o objeto da duvida do marcio…

        ? que seus parametros de carros são meio ninja :ohoh: :d

        tipo, 2kg ser meia-carga :^^: :aaf: :) :)

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #101

          foi por isso que eu escrevi entre parenteses o (bem regulado)

          o que, afinal, eh o objeto da duvida do marcio…

          [snapback]456907[/snapback]

          tranquilo =)

          ? que seus parametros de carros são meio ninja :ohoh: :d

          tipo, 2kg ser meia-carga :^^: :aaf: :) :)

          [snapback]456907[/snapback]

          q nada, to com 1,1 bar de pressão…carro pra ir passear aos domingos de manhã =)

          agora vc vem dizer q os meus parametros é q são ninja? hmmmm sei hehehehe

          agora sório: vc sabe q tiver com pressão bem alta regulada na valv. de alivio + uma turbina de pegada boa vc consegue bastante pressão mesmo sem pisar tudo.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #102

            mas quando o carro não está em wot, por menor que seja a tirada de po a carga no motor cai drasticamente, não sendo mais necessário nem mesmo mistura perfeita, quanto mais uns pontinhos a menos no atraso de ponto…

            muito difácil carro sem ser em wot quebrar por ponto, pq não grila, não aquece tanto... e por mistura idem...

            caso vc tire o pe pouco o suficiente pra manter condições de quebra, então seja lá qual for o gerenciador que vc use, vai continuar funcionando quase como se fosse em wot, e portanto , tambem não quebra...

            resultado: (bem regulado) em wot, não quebra, e sem ser em wot, não quebra igualmente...

            [snapback]456847[/snapback]

            mais ou menos… como o ka disse tem carro que com meio acelerador sobe toda a pressão final dependendo do giro em que estiver... e dependendo do carro tem muita diferença de ponto entre wot e meia carga...como o método que uso é remapeamento a coisa fica bem sossegada nesse quesito...se fosse um atrasador linear ..bem aí me preocuparia mais um pouco ...

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #103

              mais ou menos… como o ka disse tem carro que com meio acelerador sobe toda a pressão final dependendo do giro em que estiver... e dependendo do carro tem muita diferença de ponto entre wot e meia carga...como o método que uso é remapeamento a coisa fica bem sossegada nesse quesito...se fosse um atrasador linear ..bem aí me preocuparia mais um pouco ...

              [snapback]456996[/snapback]

              mais como foi falado, dificilmente tirando o po do acelerador vai se manter a mesma presão, vai ficar presão, mais provavelmente será menos do que a maxima n

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #104

                vamos mudar a pergunta pra o que realmente interessa…. digamos que vc tenha 1,2bar de pressão total no seu carro (po no fundo e rotação em que a potência é máxima) ...então vc acerta o ponto num determinado valor x

                vc consegue com uma posição do acelerador inferior a de wot a mesma pressão na mesma rotação ?...a resposta é que isso é possível sim... vc consegue manter a pressão quase total com o acelerador não estando inteiro pressionado...

                ou pior, toda vez que vc altera a posição da borboleta a injeção tbm acrescenta ou decresce ponto em relação ao mapeado... ou seja uma coisa é dizer eu uso e não quebra outra é dizer que é extremamente planejado nesta forma...

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #105

                  vamos mudar a pergunta pra o que realmente interessa…. digamos que vc tenha 1,2bar de pressão total no seu carro (po no fundo e rotação em que a potência é máxima) ...então vc acerta o ponto num determinado valor x

                  vc consegue com uma posição do acelerador inferior a de wot a mesma pressão na mesma rotação ?...a resposta é que isso é possível sim... vc consegue manter a pressão quase total com o acelerador não estando inteiro pressionado...

                  ou pior, toda vez que vc altera a posição da borboleta a injeção tbm acrescenta ou decresce ponto em relação ao mapeado... ou seja uma coisa é dizer eu uso e não quebra outra é dizer que é extremamente planejado nesta forma...

                  [snapback]457263[/snapback]

                  ou seja, no meu ej, minha ie mi pode me dar 32graus a 6500rpm com borboleta 100% mais tambien pode me dar mais que isso, na mesma rotação porem com menos abertura de borboleta é isso mesmo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #106

                    exato, muda a carga, ou a posicao da borboleta, muda o avanço do ponto…

                    e no caso o seu modulo estará apenas complementando isso tudo que a sua i.e. original faz... mais especificamente, atrasando o ponto resultante disso tudo...

                    como o over falou, não vai ser nunca o mapeamento de fábrica, mas funciona e na prática... nem mesmo as melhores i.e. dessas hal, mo, tec da vida são melhores que o mapeamento de fábrica, se for analisado pelo aspecto perfeição de funcionamento...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      stry_mh2o
                      escreveu em última edição por
                      #107

                      na minha saveiro forjada uso 20graus de ponto inicial e comeão a retardar com 0.7kg~0.9kg - 1 grau ,1kg~1.2kg - 2 graus e assim vai o mapa até 2.5kg q retarda 8 ou 9 graus nao me lembro,aceito dicas e comentarios, abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        stry_mh2o
                        escreveu em última edição por
                        #108

                        esqueci de citar q retardo pelo turbo link da hardware

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #109

                          essa ciencia so retia exatidao com algo qua calcule: pressao x rotacao x braubuleta (tps)…. nao tem como

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #110

                            o ponto depende em termos gerais de:

                            • pressão no coletor (map) ou fluxo de massa de ar (maf/debimetro)

                            • posição da borboleta pra saber o estado submetido (meia carga, ml ou wot)

                            e isso para cada

                            • temperatura do ar

                            mas existem correções:

                            • temperatura da água

                            • qdo vc acaba de ligar o carro algumas injeções adicionam um pouco mais de ponto mesmo com a correção de temperatura da água

                            • delta positivo do tps (qdo vc acelera)

                            • delta negativo do tps (qdo vc alivia o pedal)

                            • delta positivo do map (idem anterior)

                            • delta negativo do map (idem anterior)

                            • correções de transientes (qdo muda muito rápido o sinal do sensor map ou tps usa uma tabela de interpolação)

                            então imagine a dificuldade que é vc estabelecer uma regrinha como vc?s estão querendo… tem carro que tem todas essas correções acima...tem carro que tem apenas uma ou duas... tem carro que tem umas e outras não...depende...

                            pra fazer o atraso, que é uma correção vc precisa pelo menos estabelecer a carga submetida ao motor ou seja

                            rpm x map (ou maf)

                            saber o estado de carga

                            tps (pra saber se é plena potência ou não)

                            refinamento como temperatura do ar é altamente recomendável pois vc pode ter 21? de avanço numa temperatura de 25?c e ser legal... msa estes 21? se for a 45?c podem levar a detonação.... ou se estiver -10?c ese avanço é certamente insuficiente pra um bom desempenho/consumo.

                            isso seria o minimo que uma montadora pediria...mas o resto que citei mais pra cima tbm são refinamentos que ajudam muito.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              saveiroboladona
                              escreveu em última edição por
                              #111

                              você provavelmente anda com ponto travado = lixo, mesmo porque estamos falando de carros acertados para rendimento;

                              anda com mistura rica = lixo;

                              anda sem termost?tica e radiador de óleo = escondendo super-aquecimento;

                              me desculpe, mas não preciso mais falar nada.

                              [snapback]455807[/snapback]

                              eu nao estou entendendo vc bruno , comentario do mauricio .

                              1 Resposta Última resposta

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