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Atraso de ponto por gerenciador

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #102

    mas quando o carro não está em wot, por menor que seja a tirada de po a carga no motor cai drasticamente, não sendo mais necessário nem mesmo mistura perfeita, quanto mais uns pontinhos a menos no atraso de ponto…

    muito difácil carro sem ser em wot quebrar por ponto, pq não grila, não aquece tanto... e por mistura idem...

    caso vc tire o pe pouco o suficiente pra manter condições de quebra, então seja lá qual for o gerenciador que vc use, vai continuar funcionando quase como se fosse em wot, e portanto , tambem não quebra...

    resultado: (bem regulado) em wot, não quebra, e sem ser em wot, não quebra igualmente...

    [snapback]456847[/snapback]

    mais ou menos… como o ka disse tem carro que com meio acelerador sobe toda a pressão final dependendo do giro em que estiver... e dependendo do carro tem muita diferença de ponto entre wot e meia carga...como o método que uso é remapeamento a coisa fica bem sossegada nesse quesito...se fosse um atrasador linear ..bem aí me preocuparia mais um pouco ...

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    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #103

      mais ou menos… como o ka disse tem carro que com meio acelerador sobe toda a pressão final dependendo do giro em que estiver... e dependendo do carro tem muita diferença de ponto entre wot e meia carga...como o método que uso é remapeamento a coisa fica bem sossegada nesse quesito...se fosse um atrasador linear ..bem aí me preocuparia mais um pouco ...

      [snapback]456996[/snapback]

      mais como foi falado, dificilmente tirando o po do acelerador vai se manter a mesma presão, vai ficar presão, mais provavelmente será menos do que a maxima n

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #104

        vamos mudar a pergunta pra o que realmente interessa…. digamos que vc tenha 1,2bar de pressão total no seu carro (po no fundo e rotação em que a potência é máxima) ...então vc acerta o ponto num determinado valor x

        vc consegue com uma posição do acelerador inferior a de wot a mesma pressão na mesma rotação ?...a resposta é que isso é possível sim... vc consegue manter a pressão quase total com o acelerador não estando inteiro pressionado...

        ou pior, toda vez que vc altera a posição da borboleta a injeção tbm acrescenta ou decresce ponto em relação ao mapeado... ou seja uma coisa é dizer eu uso e não quebra outra é dizer que é extremamente planejado nesta forma...

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        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #105

          vamos mudar a pergunta pra o que realmente interessa…. digamos que vc tenha 1,2bar de pressão total no seu carro (po no fundo e rotação em que a potência é máxima) ...então vc acerta o ponto num determinado valor x

          vc consegue com uma posição do acelerador inferior a de wot a mesma pressão na mesma rotação ?...a resposta é que isso é possível sim... vc consegue manter a pressão quase total com o acelerador não estando inteiro pressionado...

          ou pior, toda vez que vc altera a posição da borboleta a injeção tbm acrescenta ou decresce ponto em relação ao mapeado... ou seja uma coisa é dizer eu uso e não quebra outra é dizer que é extremamente planejado nesta forma...

          [snapback]457263[/snapback]

          ou seja, no meu ej, minha ie mi pode me dar 32graus a 6500rpm com borboleta 100% mais tambien pode me dar mais que isso, na mesma rotação porem com menos abertura de borboleta é isso mesmo?

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          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #106

            exato, muda a carga, ou a posicao da borboleta, muda o avanço do ponto…

            e no caso o seu modulo estará apenas complementando isso tudo que a sua i.e. original faz... mais especificamente, atrasando o ponto resultante disso tudo...

            como o over falou, não vai ser nunca o mapeamento de fábrica, mas funciona e na prática... nem mesmo as melhores i.e. dessas hal, mo, tec da vida são melhores que o mapeamento de fábrica, se for analisado pelo aspecto perfeição de funcionamento...

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            • S Offline
              S Offline
              stry_mh2o
              escreveu em última edição por
              #107

              na minha saveiro forjada uso 20graus de ponto inicial e comeão a retardar com 0.7kg~0.9kg - 1 grau ,1kg~1.2kg - 2 graus e assim vai o mapa até 2.5kg q retarda 8 ou 9 graus nao me lembro,aceito dicas e comentarios, abraços

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              • S Offline
                S Offline
                stry_mh2o
                escreveu em última edição por
                #108

                esqueci de citar q retardo pelo turbo link da hardware

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                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #109

                  essa ciencia so retia exatidao com algo qua calcule: pressao x rotacao x braubuleta (tps)…. nao tem como

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                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #110

                    o ponto depende em termos gerais de:

                    • pressão no coletor (map) ou fluxo de massa de ar (maf/debimetro)

                    • posição da borboleta pra saber o estado submetido (meia carga, ml ou wot)

                    e isso para cada

                    • temperatura do ar

                    mas existem correções:

                    • temperatura da água

                    • qdo vc acaba de ligar o carro algumas injeções adicionam um pouco mais de ponto mesmo com a correção de temperatura da água

                    • delta positivo do tps (qdo vc acelera)

                    • delta negativo do tps (qdo vc alivia o pedal)

                    • delta positivo do map (idem anterior)

                    • delta negativo do map (idem anterior)

                    • correções de transientes (qdo muda muito rápido o sinal do sensor map ou tps usa uma tabela de interpolação)

                    então imagine a dificuldade que é vc estabelecer uma regrinha como vc?s estão querendo… tem carro que tem todas essas correções acima...tem carro que tem apenas uma ou duas... tem carro que tem umas e outras não...depende...

                    pra fazer o atraso, que é uma correção vc precisa pelo menos estabelecer a carga submetida ao motor ou seja

                    rpm x map (ou maf)

                    saber o estado de carga

                    tps (pra saber se é plena potência ou não)

                    refinamento como temperatura do ar é altamente recomendável pois vc pode ter 21? de avanço numa temperatura de 25?c e ser legal... msa estes 21? se for a 45?c podem levar a detonação.... ou se estiver -10?c ese avanço é certamente insuficiente pra um bom desempenho/consumo.

                    isso seria o minimo que uma montadora pediria...mas o resto que citei mais pra cima tbm são refinamentos que ajudam muito.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      saveiroboladona
                      escreveu em última edição por
                      #111

                      você provavelmente anda com ponto travado = lixo, mesmo porque estamos falando de carros acertados para rendimento;

                      anda com mistura rica = lixo;

                      anda sem termost?tica e radiador de óleo = escondendo super-aquecimento;

                      me desculpe, mas não preciso mais falar nada.

                      [snapback]455807[/snapback]

                      eu nao estou entendendo vc bruno , comentario do mauricio .

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