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Ajuda turbo gasolina???

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #39

    ta certo isso gustavo? tb tenho duvidas sobre esse assunto de rendimento nacional x importado por causa do alcool na gasolina.

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    • S Offline
      S Offline
      SUB-ZERØ
      escreveu em última edição por
      #40

      tem alguma coisa na gasolina deles diferente da nossa tb não tem???

      [snapback]457210[/snapback]

      então jaime aqui no japão (creio que em outros paises seja igual) existem as gasolinas normais e as hi-oc ou alta octanagem que é o mais indicado pros turbo daqui sem se esquecer que a gasolina é totalmente pura

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #41

        se eu fosse esconder o que sei num estaria num forum de preparação… o que vivencio eu compartilho sem problemas...só não vou dar dicas diretas por exemplo de endereão de cada curva e como elas funcionam poruqe paguei por isso...

        m?rcio, realmente não lembro exatamente qual o valor final de ponto, mas adianto que num é maior do que uns 12? a uns 25?c de temperatura ambiente...lembre-se que o uso do cliente é extremo e uso de podium não ?ra obrigatério...uma tt tem original uns 6 a 8? de ponto final apenas...

        o acerto foi feito 100% na injeção m3.8.2 que já é uma versão que aceita superalimentação (afinal é de carro turbo) e funciona em sistema maf (fluxo de massa de ar), sem suplementar ou atrasador de ponto.

        o alcool na nossa gasolina faz com que a mesma tenha excelente desempenho em relação ?s usadas regularmente (comum e premium respectivamente) no resto do mundo... só que na balança de engenharia nao existe nada que seja bom e não cobre algo em troca... no caso é consumo... gasolina sem alcool costuma render cerca de 10 a 15% a mais em termos de km/l.

        que eu saiba gasolina fora do brasil com mais de 98oct são especiais e vc não compra na bomba, precisa encomendar pois são de competição... e muitas vezes contem aditios proibidos como mtbe

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        • L Offline
          L Offline
          Luciano_Breder
          escreveu em última edição por
          #42

          pessoal…

          vcs já viram aquela m3 que o pessoal da da motor sport fez lá na europa que tem 1000cv de potência??? pois é... no site deles diz que ela tem 8,5 de taxa e anda com 30 psi (2,1 kg) de pressão usando gasolina de 96 octanas.

          alguém me explica como eles conseguem fazer isso?????

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #43

            primeiro que é um projeto de destaque, não uma solução comum que qualquer pessoa faz com pouco recurso…

            deve usar:

            • peças forjadas de alt?ssima qualidade

            • a injeção deve usar bem pouco ponto final

            • o motor por só só já é bem forte.

            • certamente tem intercooler gigantesco.

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            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #44

              se eu fosse esconder o que sei num estaria num forum de preparação… o que vivencio eu compartilho sem problemas...só não vou dar dicas diretas por exemplo de endereão de cada curva e como elas funcionam poruqe paguei por isso...

              m?rcio, realmente não lembro exatamente qual o valor final de ponto, mas adianto que num é maior do que uns 12? a uns 25?c de temperatura ambiente...lembre-se que o uso do cliente é extremo e uso de podium não ?ra obrigatério...uma tt tem original uns 6 a 8? de ponto final apenas...

              o acerto foi feito 100% na injeção m3.8.2 que já é uma versão que aceita superalimentação (afinal é de carro turbo) e funciona em sistema maf (fluxo de massa de ar), sem suplementar ou atrasador de ponto.

              o alcool na nossa gasolina faz com que a mesma tenha excelente desempenho em relação ?s usadas regularmente (comum e premium respectivamente) no resto do mundo... só que na balança de engenharia nao existe nada que seja bom e não cobre algo em troca... no caso é consumo... gasolina sem alcool costuma render cerca de 10 a 15% a mais em termos de km/l.

              que eu saiba gasolina fora do brasil com mais de 98oct são especiais e vc não compra na bomba, precisa encomendar pois são de competição... e muitas vezes contem aditios proibidos como mtbe

              [snapback]457656[/snapback]

              vlw over, compartilho da tua opinião, ta na chuva é pra se molhar, o que aprendeu não custar encinar, desde que não atrapalhe seus negocios é claro, e que não permita un espertinho ganhar dinheiro com aquilo que vc gastou pra aprender.

              quanto mais alto a temperatura do ar de admição menor tem de ser o ponto certo?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fusca84
                escreveu em última edição por
                #45

                o alcool na nossa gasolina faz com que a mesma tenha excelente desempenho em relação ?s usadas regularmente (comum e premium respectivamente) no resto do mundo… só que na balança de engenharia nao existe nada que seja bom e não cobre algo em troca... no caso é consumo... gasolina sem alcool costuma render cerca de 10 a 15% a mais em termos de km/l.

                [snapback]457656[/snapback]

                certo, mas esquecendo o consumo, entao é correto afirmar que devido a presenca do alcool na nossa gasolina, corrigindo a mistura em funcao do alcool, um motor renderia mais aqui do que la fora?

                eu entendo que rende mais por causa do alcool. me parece que o ka tambem entende isso.

                []s

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                • W Offline
                  W Offline
                  WEST
                  escreveu em última edição por
                  #46

                  certo, mas esquecendo o consumo, entao é correto afirmar que devido a presenca do alcool na nossa gasolina, corrigindo a mistura em funcao do alcool, um motor renderia mais aqui do que la fora?

                  eu entendo que rende mais por causa do alcool. me parece que o ka tambem entende isso.

                  []s

                  [snapback]457970[/snapback]

                  o alcool ajuda mesmo nesse sentido, mas acho que mesmo assim no fim das contas, uma gasolina de 96 octanas (se for (ron+mon)/2) ainda é superior.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #47

                    sim marcio, qto mais quente o ar de admissão maior é a correção negativa (diminui) no avanço…

                    bem... eu penso assim...se tem 96oct (comparando métodos iguais mon/ron) isso significa (a grosso modo) pode ser comprimido um determinado numero de vezes antes de explodir então a diferen? se tiver fica apenas no balanão energ?tico... da gasolina pra 100% alcool o balanão indica algo perto de 4 a 5% a mais então de gasolina pura pra nossa com 22% de alcool não crie que vê existir diferença palpovel, agora existe uma característica, gasolina é um composto de diversos hc, cada um volatiliza a uma detreminada condição...o alcool é uma substancia por assim dizer única que tem um ponto de fulgor, ebulição, etc... então a gasolina se adapta melhor as variações das condições em que é submetida....o alcool só é bom numa faixa de operação...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio
                      escreveu em última edição por
                      #48

                      que condição? de temperatura?

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #49

                        pressão e temperatura…mas dizem (eu num sei pois foge da minha área de conhecimento - ma spela prática senti isso na pele) que a umidade relativa do ar é altamente influente no resultado e interfere de forma muito diferente no alcool pra gasolina...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fusca84
                          escreveu em última edição por
                          #50

                          pressão e temperatura…mas dizem (eu num sei pois foge da minha área de conhecimento - ma spela prática senti isso na pele) que a umidade relativa do ar é altamente influente no resultado e interfere de forma muito diferente no alcool pra gasolina...

                          [snapback]458854[/snapback]

                          eu passei por uma experiencia diferente esse final de semana.

                          moro no nivel de mar e viajei para o interior do estado. altitude maxima que devo ter andado foi proxima a 1000 metros.

                          o fusca tava um tesao de andar… po encontado no acelerador, andava com muita folga a 110~120km/h.

                          depois de subir a serra, virou uma merda... o carro se arrastava (tava bastante frio lá em cima, coisa de 15 graus).

                          e ficou assim (mudei gicles e nada de melhorar) até eu descer novamente. aqui em baixo, voltou a empurrar legal de novo.

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #51

                            ? essa a questáo… muda a pressão no coletor, muda umidade relativa, etc muda o acerto... num carburado vc sente muito mais que num injetado... mas sentir vai sempre porque o ar vai entrar mais quente/frio, a pressão no coletor vai mudar (e com isso o enchimento), etc..

                            1 Resposta Última resposta

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