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injetando vw ap

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    ANDER*SOM
    escreveu em última edição por
    #54

    olha, esse carro aí que instalamos a injecao é ap 1.8 s, tem comando 049g original de fábrica. nao deu lenta nem fodendo, a lenta ficou uma bosta mesmo, oscilando barbaridade.

    mas eu mesmo já tive um ap 1.6 mi em que instalei um crane 272. a lenta nao ficou assim, aquela maravilha, mas nao ficou tao ruim nao.

    o corte original é em 6500 rpm.

    viu, cuidado hein, esse módulo com code vai te encher o saco.
    [snapback]503765[/snapback]

    cara qto ao code ja ta resolvido um amigo meu meche com isso sem crise pra min….

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      ANDER*SOM
      escreveu em última edição por
      #55

      pessoal, estamos montando uma injeção 1avb num voyage 1.8 de um amigo.

      já foi comentado um monte a respeito disso aqui no mecânica.

      como estamos fazendo tudo em casa, achei que talvez fosse legal postar aqui.

      receita - você vai precisar:

      1)- um módulo de injeção (de preferência o 1avb. pode ser o 1avp também, mas da? tem que mandar tirar o codigo ou comprar completo com code, chave, etc…)
      2)- um coletor de admissão dos ap mi completo, com tbi, tps, map, bicos, flauta, etc...
      3)- um distribuidor de ap mi (ali?s, fica aqui uma ressalva: pra quem achava que essa injeção era sequencial, cairam do cavalo. medi hoje as quatro janelas do distribuidor, e elas são idênticas, ou seja, foi pro ralo a chance dela ser sequencial).
      4)- um chicote de ap mi (vc pode também comprar só os conectores e montar o chicote, a meu ver é um servião mais limpo).
      5)- um sensor de detonação (knock sensor).
      6)- uma sonda lambda (aconselho comprar nova, porém não foi o que fizemos... )
      7)- uma bomba elétrica (se for pra andar aspirado original qualquer uma serve, no nosso caso estamos montando com uma de kadett).
      8)- um filtro de combustivel (usamos o original dos ap mi mesmo)
      9)- uns 8 metros de mangueira de 9mm (pode até usar menor, mas como mais pra frente vamos pendurar o caracol nele, optamos por essa).
      10)- dois rel?s universais.
      11)- um tampão para colocar no furo de água que sai do cabeçote e entra no coletor do bura.
      12)- um cabo de acelerador de saveiro 97 (aquela que veio com motor mi).
      13)- uma junta do coletor de admissão.

      deve ter mais coisa, mas por enquanto o q lembrei foi só disso.

      optamos por manter o chicote original do carro e colocar o outro só para a injeção mesmo, então eu desmontei totalmente o chicote que compramos e passei só os cabos que me interessavam (dos bicos, sensores, etc.). dá um trabalho do caramba, mas difácil não é não. porém eu não aconselho quem não tenha noção nenhuma de parte elétrica a mexer com isso.

      montar o coletor do mi é baba, tira o coletor com o bura e coloca o tampão no furo do cabeçote. raspa o resto da junta velha, coloca a junta nova e prende o coletor já com os bicos e flauta anteriormente montados (se você comprar as peças no desmanche eu aconselho fazer uma limpeza geral em tudo antes de montar).

      o distribuidor também não tem segredo nenhum, é tirar um e colocar o outro. a tampa é a mesma para os dois.

      hoje o que deu pra fazer foi só isso, amanhã vamos tentar terminar de refazer o chicote.

      conforme a coisa for andando eu vou postando aqui.

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      ricardo como faão no sensor da valvula canister pode deixar desligado….?e o sensor de velocidade tbem posso deixar desligado?sao as unicas coisas que falta pra eu ligar .....

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      • A Offline
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        ANDER*SOM
        escreveu em última edição por
        #56

        uma pergunta:

        os parafusos (aqueles 6 allen) que prendem o coletor de admissão no cabeçote são iguais, tanto os do carburado quanto os de injetado???
        [snapback]468099[/snapback]

        os parafusos do inje?ao sao maiores ja passei por isso essa semana….

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #57

          ricardo como faão no sensor da valvula canister pode deixar desligado….?e o sensor de velocidade tbem posso deixar desligado?sao as unicas coisas que falta pra eu ligar .....

          o canister é uma válvula, não é sensor. pode deixar desligado, mas vai dar erro se vc passar o scanner. coloca um resistor no lugar da válvula e boa.
          agora o sensor de velocidade… esse só testando pra ver mesmo. tem carro q ele serve pra travar as portas, mas da? a dizer que intervóm em alguma coisa na ie... sei lá. deixa desligado e vê no que dá...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            ANDER*SOM
            escreveu em última edição por
            #58

            o canister é uma válvula, não é sensor. pode deixar desligado, mas vai dar erro se vc passar o scanner.  coloca um resistor no lugar da válvula e boa.
            agora o sensor de velocidade… esse só testando pra ver mesmo. tem carro q ele serve pra travar as portas, mas da? a dizer que intervóm em alguma coisa na ie... sei lá. deixa desligado e vê no que dá...
            [snapback]504976[/snapback]

            ? mas que resistor que tem que botar la?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #59

              qualquer coisa entre 25 ohms x 1/2 watt resolve.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gustavo
                escreveu em última edição por
                #60

                o sensor de velocidade pode deixar desligado, nao faz diferenca.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  ANDER*SOM
                  escreveu em última edição por
                  #61

                  qualquer coisa entre 25 ohms x 1/2 watt resolve.
                  [snapback]505940[/snapback]

                  ricardo la vem dois fios um do rel? e outro é sinal como faão para ligar o resistor ligo ele direto no fio de sinal pro terra ou positivo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #62

                    uma ponta do resistor vc liga no fio que sai do módulo (se nao me engano, pino 03), a outra vc liga no mesmo positivo que alimenta os bicos injetores / bomba de combustável.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      zaninii
                      escreveu em última edição por
                      #63

                      amigos estou com uma injeção 1avp para carro flex em vista, cabe numa boa? ou não dá para por?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        ANDER*SOM
                        escreveu em última edição por
                        #64

                        amigos estou com uma injeção 1avp para carro flex em vista, cabe numa boa? ou não dá para por?
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                        nao sei lhe informar sobre a i.e do flex mas dizem que nao é muito boa…sei lá...

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #65

                          amigos estou com uma injeção 1avp para carro flex em vista, cabe numa boa? ou não dá para por?

                          de flex é 4vp, nao é nao? tem mais coisa pra adaptar hein…

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            zaninii
                            escreveu em última edição por
                            #66

                            de flex é 4vp, nao é nao? tem mais coisa pra adaptar hein…
                            [snapback]519368[/snapback]

                            ?, é mais complicado mesmo… obrigado gente.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              ANDER*SOM
                              escreveu em última edição por
                              #67

                              uma ponta do resistor vc liga no fio que sai do módulo (se nao me engano, pino 03), a outra vc liga no mesmo positivo que alimenta os bicos injetores / bomba de combustável.
                              [snapback]506299[/snapback]

                              cara so fiz agora o lance do resistor no sinal do canister ….mas tem de ser um resisotr de 10kohms pois o de 25omhs e 1/2 watt nao da ele esquenta mas ai com o de 10k matou a pau na da o erro mais no scaner e nem esquenta nada .....vlw pelas dicas

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Alex JF
                                escreveu em última edição por
                                #68

                                alguém poderia me dar uma dica de quais bicos usar (4 fase aspirada e 4 turbo) para a seguinte configuração:

                                • ap 1.8
                                • .50/.58 pulsativa
                                • 1.8kg de press
                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #69

                                  alguém poderia me dar uma dica de quais bicos usar (4 fase aspirada e 4 turbo) para a seguinte configuração:

                                  • ap 1.8
                                  • .50/.58 pulsativa
                                  • 1.8kg de pressão
                                    [snapback]550622[/snapback]

                                  pra fasse aspirada, poderia ser os iwp043 de santana a alcool, pode ser q alimente, ou precise un tequinho a mais.

                                  eu to usando uma configuração pareceda, só uso menos pressão, o resto é igual e uso 1 bico auxiliar mono ponto en vez de 4 multi.
                                  eu to usando 4 bicos de vectra 2.2 a gasolina retrabalhados, eles tem uns 40% a mais de vazão q os meus originais.

                                  eu acho melhor colocar 4 bicos tipo os iwp043 na linha principal, e 2 de monza a alcool pra alimentar a fasse pressurizada no cano de pressurização.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Alex JF
                                    escreveu em última edição por
                                    #70

                                    pois é, eu ainda tenho que ver se vou andar com 8 bicos ou com 4 na linha e 2 na pressurização, pois o carro é carburado e estou comprando as peças de injeção aos poucos.
                                    muito provavelmente vão ser 8 bicos pela facilidade de um up grade futuro.
                                    valeu pela dica.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gustavo
                                      escreveu em última edição por
                                      #71

                                      eu rodo com 4 iwp024 de 1.8 a alcool e roda 100%, o meu eh 1.8 a gasolina, deve ter uns 11 de taxa pq tem 1,2mm no cabecote + pistao de injetado.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        BOUNDLESS
                                        escreveu em última edição por
                                        #72

                                        eu criei um tópico sobre injeção num xr3 94 no fórum de mecânica… se alguém puder me dar uma ajuda, estou meio perdido...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #73

                                          **_iai blz? bom qm for jogar fora 2e manda pramim rs
                                          vc jah andou em um carro ap 1.8 carburado e depois em um injetado?
                                          os 2 reguladinhos originaisó
                                          bom de vc andar vai perceber q o carburado anda mais q o injetado

                                          isso afirmo e comprovo pois tenho um gol 1991 1.8 a alcool gl e ate hj soh tomei pau de um gol gti com 4x1 1 comando ja andei com parati gol saveiro santana todos esses carros tanto 1 bico como 4 bicos ate total flex jah andei e o unico q andou na frente fou o gti outros andaram tbm mais tudo carburado mexido

                                          agora me diga praq vou gastar grana com uma coisa q vai render menos e tbm se der pau nos bicos no modulo ou na bomba vou ficar na pista e terei q xamar o guincho_**

                                          1 Resposta Última resposta

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