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Motor gm 1.8

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
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    #12

    olha… o mano tá acabando um stilo 16v ...deve entregar hoje o negócio é esse mesmo...rodar com 0,5 a 0,6bar e ficar longe dos 220cv ou 35nm de torque... ali?s bem longe de preferência... :ppteam:

    se vc pensar bem 190cv é bem legal... é mais do que tem marea e audi 180cv e com cambio curto acelera gostoso...mas num é carro pra ficar tirando onda por aí... 190cv se tira de ap600 com 0,8bar e se for pensar em gol que é bem mais leve acaba a gra?a... mas pra pegar estrada, comparar com carrinhos (bons) originais já fica bom...

    se num for o bastante aí realmente o caminho passa pela troca das bielas (e pistão na minha opnião)

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    • R Offline
      R Offline
      rodriguera
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      #13

      entao…

      o meu é 1.8 8v...

      eu vou trocar as bielas e os pistoes vou manter originais por enquanto... vou dar uma destaxada neles... a taxa original é de 9,4 segundo o manual...

      vc acha que rodando com 1,0kg .. 1,2kg.. eu consigo chega em quanto de potencia e torque over??

      abraços

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #14

        na casa dos 220~240cv dependendo de turbina, coletor, acerto etc… torque eu prefiro num opinar porque é miuto dificil prever

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rodriguera
          escreveu em última edição por
          #15

          oloco.. com 0,6 os caras tao chegando a 190cv… vc acha que com o dobro de pressao, 1,2 chego a 220cvó

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #16

            um 8v a gasolina (taxa baixa como o seu) rende bem menos do que um 16v né… vc parte de 102 cv contra 122cv...ou seja com a mesma pressão basicamente a gente fala em 20% a mais de potência :ppteam:

            um gasolina de 102 cv com 0,6bar deve tirar uns 190cv

            um flex de 109cv com 0,6bar deve tirar uns 200cv

            um 16v com 0,6bar deve tirar uns 220cv (que é o limite de uso com alguma segurança)

            o seu com 1,2bar deve tirar uns 240cv sendo conservador e uns 220cv com 1bar... talvez (eu até acho que venha) venham uns 10cv a mais aí dependendo do acerto se for mais conservador ou não.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GIII Power
              escreveu em última edição por
              #17

              uma pergunta:

              o cabeçote do 16v é facilmente intercambiável com o do 8vó plug and play? tira um e coloca o outro? ou é necessária alguma adaptação?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rodriguera
                escreveu em última edição por
                #18

                boa pergunta hein…

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                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  a pergunta é tão boa que eu num sei responder… não vê nenhum fora pra saber se os psitões tem alguma diferença que impeça o uso... nos 1.6 eu sei que pistões tem cava então não dá pra intercambiar sem retrabalhar os mesmos

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    thiagosaveiro
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    a montana que correu as mil milhas em 2004 eram 1.8 16v..agora, qual cabeçote era, não me lembro. parece que comandos eram do finado corsa gsi..

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #21

                      uma pergunta:

                      o cabeçote do 16v é facilmente intercambiável com o do 8vó plug and play? tira um e coloca o outro? ou é necessária alguma adaptação?

                      [snapback]477370[/snapback]

                      a montana que correu as mil milhas em 2004 eram 1.8 16v..agora, qual cabeçote era, não me lembro. parece que comandos eram do finado corsa gsi..

                      [snapback]477687[/snapback]

                      eu lá em algum lugar que esses cabeçotes eram os mesmos do corsa gsi.

                      acredito que sim, já que o bloco dos 1.6 antigos e do 1.8 novo é o mesmo, inclusive saindo uma série da meriva com o motor 1.8 16v.

                      no caso das montanas de corrida, usavam esse motor 1.8 16v com leves retrabalhos….........tanto é que tinham, se não me engano, apenas 130cv.

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rodriguera
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        cara… agora que vc falo eu lembrei... eu tinha uma revista aqui que falava sobre a preparação da montana... eu vo procura...

                        eu lembro que falavam em 150cv...

                        vo procura aqui se eu acha eu posto ae

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
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                          Carbon
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          as montanas de corrida usaram o bloco original (8v) e se adaptou o cabeçote 16v. elas eram flex… começaram com gasolina e acabaram as mil milhas no alcool. até hoje não existe o powertrain 16v flex.

                          snme elas tinham cabeçote trabalhado, mas valvulas originais e potencia proxima de 150cv.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            rodriguera
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            que é snme ???

                            mas o motor da montana das 1000 milhas… era familia 1 ou familia 2 ??

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #25

                              fam?lia i - agora denominado powertrain

                              mesmo do stilo, corsa, palio novo…

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #26

                                retirado da hot número 26:

                                no motor a gm utilizou o bloco da própria montana 1.8 flexpower, adotando cabeçote 16v da meriva. preparado pela ico motores especiais, ele recebeu trabalho de fluxo e comandos de maior perman?ncia (235 graus contra 225 dos originais), além de ter sido rebaixado para elevar a taxa de compressão de 10,5:1 para 11:1 (motor usou álcool e gasolina). já a delphi recalibrou toda a centralina… resultado: o motor subiu de 122cv (originais da meriva 16v) para 152cv a 5800rpm.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  #27

                                  ? isso ai… deve te ficado legal... 152cv...

                                  agora... teria que ve se o cabeçote é realmente plug n play ...

                                  alguem conhece essa ico motores especiais?? seria legal se agente conseguisse o telefone e alguem ligasse la e trocasse uma ideia sobre o cabeçote.. eles podem negar dados assim... mais fala se o cabeçote é de simples adaptação, eles falam facil

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    #28

                                    os comandos são da samacar…acho que quem fez o trabalho de fluxo foi a pro-heads (mesmo dono da samacar)...

                                    e acho que o motor na verdade ?ra um de meriva 16v que aumentaram a taxa (muito mais facil do que pegar de montana 8v e fazer cavas de valvulas)

                                    ps:

                                    snme significa se não me engano

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #29

                                      retirado da hot número 26:

                                      no motor a gm utilizou o bloco da própria montana 1.8 flexpower, adotando cabeçote 16v da meriva. preparado pela ico motores especiais, ele recebeu trabalho de fluxo e comandos de maior perman?ncia (235 graus contra 225 dos originais), além de ter sido rebaixado para elevar a taxa de compressão de 10,5:1 para 11:1 (motor usou álcool e gasolina). já a delphi recalibrou toda a centralina… resultado: o motor subiu de 122cv (originais da meriva 16v) para 152cv a 5800rpm.

                                      [snapback]477854[/snapback]

                                      como eu havia dito….............. :ppteam:

                                      os comandos são da samacar…acho que quem fez o trabalho de fluxo foi a pro-heads (mesmo dono da samacar)...

                                      e acho que o motor na verdade ?ra um de meriva 16v que aumentaram a taxa (muito mais facil do que pegar de montana 8v e fazer cavas de valvulas)

                                      ps:

                                      snme significa se não me engano

                                      [snapback]477940[/snapback]

                                      será que é obrigatério fazer essas cavas, over ???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #30

                                        bem… snme no 1.6 16v existem as cavas porque se não estiverem al? existir? um encontro nada casual entre pistões e valvulas e todos sabem que é que nem namora de gato com cachorro...num dá fruto e acaba em preju?zo pros dois lados :ppteam:

                                        no 1.8 não creio que seja diferente hehehehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #31

                                          mas dai… eu poderia colocar uns pistoes por outros que ja tem essas cavas... por ex...

                                          posso pegar o cabeçote e os pistoes do meriva 1.8 16v... é possivel faze isso ??

                                          ou intao colocar uns pistoes forjados no lugar que ja tem as cavas...

                                          sera que da???

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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