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Motor gm 1.8

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    rodriguera
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    #15

    oloco.. com 0,6 os caras tao chegando a 190cv… vc acha que com o dobro de pressao, 1,2 chego a 220cvó

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #16

      um 8v a gasolina (taxa baixa como o seu) rende bem menos do que um 16v né… vc parte de 102 cv contra 122cv...ou seja com a mesma pressão basicamente a gente fala em 20% a mais de potência :ppteam:

      um gasolina de 102 cv com 0,6bar deve tirar uns 190cv

      um flex de 109cv com 0,6bar deve tirar uns 200cv

      um 16v com 0,6bar deve tirar uns 220cv (que é o limite de uso com alguma segurança)

      o seu com 1,2bar deve tirar uns 240cv sendo conservador e uns 220cv com 1bar... talvez (eu até acho que venha) venham uns 10cv a mais aí dependendo do acerto se for mais conservador ou não.

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      • G Offline
        G Offline
        GIII Power
        escreveu em última edição por
        #17

        uma pergunta:

        o cabeçote do 16v é facilmente intercambiável com o do 8vó plug and play? tira um e coloca o outro? ou é necessária alguma adaptação?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rodriguera
          escreveu em última edição por
          #18

          boa pergunta hein…

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #19

            a pergunta é tão boa que eu num sei responder… não vê nenhum fora pra saber se os psitões tem alguma diferença que impeça o uso... nos 1.6 eu sei que pistões tem cava então não dá pra intercambiar sem retrabalhar os mesmos

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              thiagosaveiro
              escreveu em última edição por
              #20

              a montana que correu as mil milhas em 2004 eram 1.8 16v..agora, qual cabeçote era, não me lembro. parece que comandos eram do finado corsa gsi..

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #21

                uma pergunta:

                o cabeçote do 16v é facilmente intercambiável com o do 8vó plug and play? tira um e coloca o outro? ou é necessária alguma adaptação?

                [snapback]477370[/snapback]

                a montana que correu as mil milhas em 2004 eram 1.8 16v..agora, qual cabeçote era, não me lembro. parece que comandos eram do finado corsa gsi..

                [snapback]477687[/snapback]

                eu lá em algum lugar que esses cabeçotes eram os mesmos do corsa gsi.

                acredito que sim, já que o bloco dos 1.6 antigos e do 1.8 novo é o mesmo, inclusive saindo uma série da meriva com o motor 1.8 16v.

                no caso das montanas de corrida, usavam esse motor 1.8 16v com leves retrabalhos….........tanto é que tinham, se não me engano, apenas 130cv.

                abraço.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rodriguera
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  cara… agora que vc falo eu lembrei... eu tinha uma revista aqui que falava sobre a preparação da montana... eu vo procura...

                  eu lembro que falavam em 150cv...

                  vo procura aqui se eu acha eu posto ae

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Carbon
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    as montanas de corrida usaram o bloco original (8v) e se adaptou o cabeçote 16v. elas eram flex… começaram com gasolina e acabaram as mil milhas no alcool. até hoje não existe o powertrain 16v flex.

                    snme elas tinham cabeçote trabalhado, mas valvulas originais e potencia proxima de 150cv.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rodriguera
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      que é snme ???

                      mas o motor da montana das 1000 milhas… era familia 1 ou familia 2 ??

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GIII Power
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        fam?lia i - agora denominado powertrain

                        mesmo do stilo, corsa, palio novo…

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          GIII Power
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          retirado da hot número 26:

                          no motor a gm utilizou o bloco da própria montana 1.8 flexpower, adotando cabeçote 16v da meriva. preparado pela ico motores especiais, ele recebeu trabalho de fluxo e comandos de maior perman?ncia (235 graus contra 225 dos originais), além de ter sido rebaixado para elevar a taxa de compressão de 10,5:1 para 11:1 (motor usou álcool e gasolina). já a delphi recalibrou toda a centralina… resultado: o motor subiu de 122cv (originais da meriva 16v) para 152cv a 5800rpm.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            rodriguera
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            ? isso ai… deve te ficado legal... 152cv...

                            agora... teria que ve se o cabeçote é realmente plug n play ...

                            alguem conhece essa ico motores especiais?? seria legal se agente conseguisse o telefone e alguem ligasse la e trocasse uma ideia sobre o cabeçote.. eles podem negar dados assim... mais fala se o cabeçote é de simples adaptação, eles falam facil

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              #28

                              os comandos são da samacar…acho que quem fez o trabalho de fluxo foi a pro-heads (mesmo dono da samacar)...

                              e acho que o motor na verdade ?ra um de meriva 16v que aumentaram a taxa (muito mais facil do que pegar de montana 8v e fazer cavas de valvulas)

                              ps:

                              snme significa se não me engano

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #29

                                retirado da hot número 26:

                                no motor a gm utilizou o bloco da própria montana 1.8 flexpower, adotando cabeçote 16v da meriva. preparado pela ico motores especiais, ele recebeu trabalho de fluxo e comandos de maior perman?ncia (235 graus contra 225 dos originais), além de ter sido rebaixado para elevar a taxa de compressão de 10,5:1 para 11:1 (motor usou álcool e gasolina). já a delphi recalibrou toda a centralina… resultado: o motor subiu de 122cv (originais da meriva 16v) para 152cv a 5800rpm.

                                [snapback]477854[/snapback]

                                como eu havia dito….............. :ppteam:

                                os comandos são da samacar…acho que quem fez o trabalho de fluxo foi a pro-heads (mesmo dono da samacar)...

                                e acho que o motor na verdade ?ra um de meriva 16v que aumentaram a taxa (muito mais facil do que pegar de montana 8v e fazer cavas de valvulas)

                                ps:

                                snme significa se não me engano

                                [snapback]477940[/snapback]

                                será que é obrigatério fazer essas cavas, over ???

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  #30

                                  bem… snme no 1.6 16v existem as cavas porque se não estiverem al? existir? um encontro nada casual entre pistões e valvulas e todos sabem que é que nem namora de gato com cachorro...num dá fruto e acaba em preju?zo pros dois lados :ppteam:

                                  no 1.8 não creio que seja diferente hehehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #31

                                    mas dai… eu poderia colocar uns pistoes por outros que ja tem essas cavas... por ex...

                                    posso pegar o cabeçote e os pistoes do meriva 1.8 16v... é possivel faze isso ??

                                    ou intao colocar uns pistoes forjados no lugar que ja tem as cavas...

                                    sera que da???

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #32

                                      bem… snme no 1.6 16v existem as cavas porque se não estiverem al? existir? um encontro nada casual entre pistões e valvulas e todos sabem que é que nem namora de gato com cachorro...num dá fruto e acaba em preju?zo pros dois lados  :)

                                      no 1.8 não creio que seja diferente  hehehehe

                                      [snapback]478007[/snapback]

                                      então temos que desmontar pra confirmar :o_o:

                                      a meriva saiu 1.8 16v e tem que ver se os pistões tinham cavas porque se não tiver, cai no que foi dito das montanas de corrida, que dizem que usavam o cabeçote 16v sobre o motor original delas mesmo…....da? os cabeçotes seriam plug-n -play como a galera aí tá perguntando.

                                      vai saber, né ? ?

                                      :ppteam:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #33

                                        o negocio é ir em uma concessionaria da gm e pedi os pistoes da meriva 16v e tirar uma foto da cabeça dele hehehehe

                                        ai agente vai tira a duvida do que agente ta querendo sabe… ia se legal se o cabeçote for realmente plug and play . se realmente for... no futuro eu posso ser uma cobaia hehehehe

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #34

                                          alguem conhece essa ico motores especiais?? seria legal se agente conseguisse o telefone e alguem ligasse la e trocasse uma ideia sobre o cabeçote.. eles podem negar dados assim… mais fala se o cabeçote é de simples adaptação, eles falam facil

                                          ico cilento motores especiais são paulo/sp

                                          mons ariovaldo de oliveira, 38

                                          são paulo - cep: 04537-030

                                          tel (11) 3845-9475

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