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Bi-turbo

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    Flavio Cruz
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    #66

    o turbo da 3000gt sequencial?

    [snapback]479984[/snapback]

    ate onde eu sei, sim.

    nessa foto ai nao vemos a distribuição do escape nem os tamanhos das turbinas…

    mais posso ta enganado sim, lembro que fou aki mesmo que li isso...

    1 Resposta Última resposta
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      quarteto
      escreveu em última edição por
      #67

      sim, onde tem ali que os compressores estariam soprando sistematicamente para 3 cilindros distintosó falei de turbina pois esse sim, teria coletores separados, ja compressores, teriam esfor?os divididos…

      não sei onde vc ta lendo eu afirmando que coletores de adm seriam distintos...

      [snapback]479988[/snapback]

      nesses seus 2 últimos posts q eu citei vc misturou as coisas de um jeito que eu não entendi nada do q vc disse…

      o q o farhell explicou eu entendi perfeitamente...

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #68

        ate onde eu sei, sim.

        nessa foto ai nao vemos a distribuição do escape nem os tamanhos das turbinas…

        mais posso ta enganado sim, lembro que fou aki mesmo que li isso...

        [snapback]479990[/snapback]

        voce não está vendo a distribuição nesse diagrama? tentou clicar p/ ampliar?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #69

          nesses seus 2 últimos posts q eu citei vc misturou as coisas de um jeito que eu não entendi nada do q vc disse…

          o q o farhell explicou eu entendi perfeitamente...

          [snapback]479991[/snapback]

          nao cara.. confusao aki que fez foi vc bixo…

          tu tas a 3 paginas me peguntao e perseguindo cogitando como fariamos uma coisa que em momento algum eu citei que ia fazer, divisao de coletores de admissao...

          muito antes eu disse o que o farelo tb disse... coletores de escape distintos, com wartgare (escape, não é pop-off) distintas... simples de entender...

          larga do meu po chul? :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #70

            voce não está vendo a distribuição nesse diagrama? tentou clicar p/ ampliar?

            [snapback]479995[/snapback]

            vi sim, vi ali uma saida de escape da turbina, mais nao sabemos pra onde ela vai.. nem vimos o outro turbo.

            mais desencana… acho que o exemplo do 3000gt foi errado... pois se esse for o motor dele... é em v e ai teria que unificar o escape antes de dividir para cada turbina...

            mais ja vimos que uma turbina está ligada em um cabecode de 3 cilindros, entao muito provavelmente a outra tb esta ligada assim.

            so ta achando estranho a posicao dos intercoolers e da tomada de ar... esta sugerindo que o motor eh em v porem montado na tranversal... esquisito...

            tb vo procurar umas fotos aki do 3000 pra verificarmos isso...

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #71

              nao cara.. confusao aki que fez foi vc bixo…

              tu tas a 3 paginas me peguntao e perseguindo cogitando como fariamos uma coisa que em momento algum eu citei que ia fazer, divisao de coletores de admissao...

              muito antes eu disse o que o farelo tb disse... coletores de escape distintos, com wartgare (escape, não é pop-off) distintas... simples de entender...

              larga do meu po chul?  :hauhau:

              [snapback]479996[/snapback]

              você falou do esforão dos compressores ser dividido por 2, porque 3 cilindros vão girar cada turbina e falou da wastegate e blablabla…se vc ler lá vai ver q foi exatamente isso q vc escreveu, e é isso q eu quero saber...

              agora me responde aonde q o esfor?o do compressor é dividido por 2 porque 3 cilindros vão girar 1 turbina??? o que uma coisa tem a ver com a outra????

              esfor?o do compressor não tem nada a ver com supostas divisões malucas ou pq cada 3 cilindros vai empurrar 1 turbina....tem a ver com pressão e fluxo necessários pra chegar a uma determinada pressão x

              1 Resposta Última resposta
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                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #72

                pior que é mesmo montado na transversal :hauhau:

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                • Q Offline
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                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #73

                  e o motor do 3000 gt é na transversal sim…

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #74

                    vi sim, vi ali uma saida de escape da turbina, mais nao sabemos pra onde ela vai.. nem vimos o outro turbo.

                    mais desencana… acho que o exemplo do 3000gt foi errado... pois se esse for o motor dele... é em v e ai teria que unificar o escape antes de dividir para cada turbina...

                    mais ja vimos que uma turbina está ligada em um cabecode de 3 cilindros, entao muito provavelmente a outra tb esta ligada assim.

                    so ta achando estranho a posicao dos intercoolers e da tomada de ar... esta sugerindo que o motor eh em v porem montado na tranversal... esquisito...

                    tb vo procurar umas fotos aki do 3000 pra verificarmos isso...

                    [snapback]479999[/snapback]

                    voce não sabia que o motor do 3000 gt é em v posicionado na transversal?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #75

                      esfor?o do compressor não tem nada a ver com supostas divisões malucas ou pq cada 3 cilindros vai empurrar 1 turbina….tem a ver com pressão e fluxo necessários pra chegar a uma determinada pressão x

                      [snapback]480000[/snapback]

                      :hauhau:

                      vc acha que eu nao sei que esforco de compressor tem haver com pressao x fluxo (este ja tem haver com cilindrada x rotação)??? leia alguns posts antes…

                      ok...

                      tenta colocar uma turbina maior (pra nao estrangular o escape) e mantenha esse comprassor da k16 pra alimentar sozinha o motor todo.. (3000 do omega) depois me diz o que acontece :p

                      bixo, vai arrumar uma namorada... me deixa queto :aaf:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #76

                        voce não sabia que o motor do 3000 gt é em v posicionado na transversal?

                        [snapback]480004[/snapback]

                        se eu disse que achei estranho a montagem, é por que eu nao sabia…

                        ja afirmai que o exemplo do 3000gt foi erroneo, ja disse que foi aki mesmo que li isso, não sabia se tinha fundamento

                        ok?

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #77

                          :hauhau:

                          vc acha que eu nao sei que esforco de compressor tem haver com pressao x fluxo (este ja tem haver com cilindrada x rotação)??? leia alguns posts antes…

                          ok...

                          tenta colocar uma turbina maior (pra nao estrangular o escape) e mantenha esse comprassor da k16 pra alimentar sozinha o motor todo.. (3000 do omega) depois me diz o que acontece  :p

                          bixo, vai arrumar uma namorada... me deixa queto  :aaf:

                          [snapback]480006[/snapback]

                          u? fl?vio, se a resposta era tão fácil e vc sabia, pq vc complicou tanto no outro post lá????

                          misturou alhos com bugalhos, achou tudo lindo e que tava tudo certo….

                          e eu tenho namorada...o q não tenho é dom de decifrar enigmas, como o q vc colocou no seu post....agora que você explicou, eu entendi.....o que eu não entendo é o q tem a ver uma turbina estar ligada a 3 cilindros e por conta disso o esforão do compressor ser dividido por 2

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #78

                            se eu disse que achei estranho a montagem, é por que eu nao sabia…

                            ja afirmai que o exemplo do 3000gt foi erroneo, ja disse que foi aki mesmo que li isso, não sabia se tinha fundamento

                            ok?

                            [snapback]480014[/snapback]

                            o supra tem um versão twin turbo e o motor longitudinal e em linha.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #79

                              o que eu não entendo é o q tem a ver uma turbina estar ligada a 3 cilindros e por conta disso o esforão do compressor ser dividido por 2

                              [snapback]480019[/snapback]

                              nao entendeu?

                              por que vc ta falando uma turbina estar ligada a 3 cilindros e por conta disso o esforão do compressor ser dividido por 2

                              quando na verdade estamos falando de bi-turbo, onde cada turbina vai girar o compressor o suficiente para que a soma da vasao dos compressores atinja a pressao/vasão desejada, dai a wastgate abre e relaxa o compressor… por isso que eh dividido por 2, entendeu?

                              ou seja:

                              caso 1: uma turbina grande com um compressor de k16 para alimentar a vazao de um 3000cc @ 7000 rpm

                              caso 2: duas turbinas pequenas ligadas a 3 cilindros (para que elas seja giradas de formas identidas) com 2 compresosres idendicos (k16) pra se encarregar de alimentar o motor de 3000cc @ 7000 rpm

                              qual caso vc acha que o compressor estara trabalhando da forma ideal?e que ambos os casos o compresosr eh de uma k16.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #80

                                ja afirmai que o exemplo do 3000gt foi erroneo, ja disse que foi aki mesmo que li isso, não sabia se tinha fundamento

                                ok?

                                [snapback]480014[/snapback]

                                saber vc sabia…

                                no passado vc disse q esse motor tinha turbo sequencial, e eu te disse que não era sequencial...

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  #81

                                  po, entao o 3000 gt nao eh assim uma rd ? heheheheheheheh

                                  bom, brincadeiras a parte, existem 2 maneiras de se ligar as turbinas em sequencia? uma com pressurizacao e escape paralelos, com uma borboleta no escape e uma valvula na pressurizacao (como no diagrama) e outra eh sem nada disso simplesmente ligando uma turbina na outra?

                                  como era feito no triciculo do kra da turboanahnguera?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #82

                                    caso 2: duas turbinas pequenas ligadas a 3 cilindros (para que elas seja giradas de formas identidas) com 2 compresosres idendicos (k16) pra se encarregar de alimentar o motor de 3000cc @ 7000 rpm

                                    qual caso vc acha que o compressor estara trabalhando da forma ideal?e que ambos os casos o compresosr eh de uma k16.

                                    [snapback]480046[/snapback]

                                    eu entendi que com 2 turbinas cada turbina vai trabalhar pra alimentar soh 1500cc, tendo gases de escape de 1500 cc pra gira-la. dai dizer que se divide por 2. esforco de 2 turbinas é a metade pra cada turbina do que se fosse 1 soh

                                    ? isso neh?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #83

                                      saber vc sabia…

                                      no passado vc disse q esse motor tinha turbo sequencial, e eu te disse que não era sequencial...

                                      [snapback]480048[/snapback]

                                      poxa ka, vc acha que se eu tivesse em mente isso eu teria afirmado isso aqui? :aaf: a troco de que?

                                      me enganei e obrigado a quem me corrigiu… :p

                                      me lembro de ter lido isso aki um dia, se vc corrigiu a pessoa que falou (que nao foi eu) e eu estava participando eu juro que noa me lembro. desculpem.

                                      mais a ideia inicial foi dobre bi-turbo, e acho que ja esclarecemos tudo né? :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #84

                                        poxa ka, vc acha que se eu tivesse em mente isso eu teria afirmado isso aqui?  :aaf:  a troco de que?

                                        me enganei e obrigado a quem me corrigiu…  :p

                                        me lembro de ter lido isso aki um dia, se vc corrigiu a pessoa que falou (que nao foi eu) e eu estava participando eu juro que noa me lembro. desculpem.

                                        mais a ideia inicial foi dobre bi-turbo, e acho que ja esclarecemos tudo né?  :hauhau:

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                                        pelo contrario. ainda tem muitas duvidas.

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                                          #85

                                          poxa ka, vc acha que se eu tivesse em mente isso eu teria afirmado isso aqui?  :p  a troco de que?

                                          me enganei e obrigado a quem me corrigiu…  :hauhau:

                                          me lembro de ter lido isso aki um dia, se vc corrigiu a pessoa que falou (que nao foi eu) e eu estava participando eu juro que noa me lembro. desculpem.

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                                          lembro a quem eu falei flavio, mas rlx. isso não vai levar a nada no momento.

                                          a intenção nossa aqui não é em corrigir/contextar o q o flavio disse , mas sim zelar pelas informações postadas no pp de forma q outras pessoas não leiam e aprendam algo não correto.

                                          nada pessoal flavio.

                                          1 Resposta Última resposta

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