Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Bi-turbo

Bi-turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
95 Posts 16 Posters 8.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por

ate onde eu sei, sim.

nessa foto ai nao vemos a distribuição do escape nem os tamanhos das turbinas…

mais posso ta enganado sim, lembro que fou aki mesmo que li isso...

[snapback]479990[/snapback]

voce não está vendo a distribuição nesse diagrama? tentou clicar p/ ampliar?

1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz

nesses seus 2 últimos posts q eu citei vc misturou as coisas de um jeito que eu não entendi nada do q vc disse…

o q o farhell explicou eu entendi perfeitamente...

[snapback]479991[/snapback]

nao cara.. confusao aki que fez foi vc bixo…

tu tas a 3 paginas me peguntao e perseguindo cogitando como fariamos uma coisa que em momento algum eu citei que ia fazer, divisao de coletores de admissao...

muito antes eu disse o que o farelo tb disse... coletores de escape distintos, com wartgare (escape, não é pop-off) distintas... simples de entender...

larga do meu po chul? :hauhau:

• F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz

voce não está vendo a distribuição nesse diagrama? tentou clicar p/ ampliar?

[snapback]479995[/snapback]

vi sim, vi ali uma saida de escape da turbina, mais nao sabemos pra onde ela vai.. nem vimos o outro turbo.

mais desencana… acho que o exemplo do 3000gt foi errado... pois se esse for o motor dele... é em v e ai teria que unificar o escape antes de dividir para cada turbina...

mais ja vimos que uma turbina está ligada em um cabecode de 3 cilindros, entao muito provavelmente a outra tb esta ligada assim.

so ta achando estranho a posicao dos intercoolers e da tomada de ar... esta sugerindo que o motor eh em v porem montado na tranversal... esquisito...

tb vo procurar umas fotos aki do 3000 pra verificarmos isso...

• Q Offline
          Q Offline
          quarteto

nao cara.. confusao aki que fez foi vc bixo…

tu tas a 3 paginas me peguntao e perseguindo cogitando como fariamos uma coisa que em momento algum eu citei que ia fazer, divisao de coletores de admissao...

muito antes eu disse o que o farelo tb disse... coletores de escape distintos, com wartgare (escape, não é pop-off) distintas... simples de entender...

larga do meu po chul?  :hauhau:

[snapback]479996[/snapback]

você falou do esforão dos compressores ser dividido por 2, porque 3 cilindros vão girar cada turbina e falou da wastegate e blablabla…se vc ler lá vai ver q foi exatamente isso q vc escreveu, e é isso q eu quero saber...

agora me responde aonde q o esfor?o do compressor é dividido por 2 porque 3 cilindros vão girar 1 turbina??? o que uma coisa tem a ver com a outra????

esfor?o do compressor não tem nada a ver com supostas divisões malucas ou pq cada 3 cilindros vai empurrar 1 turbina....tem a ver com pressão e fluxo necessários pra chegar a uma determinada pressão x

• F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz

pior que é mesmo montado na transversal :hauhau:

• Q Offline
              Q Offline
              quarteto

e o motor do 3000 gt é na transversal sim…

• P Offline
                P Offline
                Pix

vi sim, vi ali uma saida de escape da turbina, mais nao sabemos pra onde ela vai.. nem vimos o outro turbo.

mais desencana… acho que o exemplo do 3000gt foi errado... pois se esse for o motor dele... é em v e ai teria que unificar o escape antes de dividir para cada turbina...

mais ja vimos que uma turbina está ligada em um cabecode de 3 cilindros, entao muito provavelmente a outra tb esta ligada assim.

so ta achando estranho a posicao dos intercoolers e da tomada de ar... esta sugerindo que o motor eh em v porem montado na tranversal... esquisito...

tb vo procurar umas fotos aki do 3000 pra verificarmos isso...

[snapback]479999[/snapback]

voce não sabia que o motor do 3000 gt é em v posicionado na transversal?

• F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz

esfor?o do compressor não tem nada a ver com supostas divisões malucas ou pq cada 3 cilindros vai empurrar 1 turbina….tem a ver com pressão e fluxo necessários pra chegar a uma determinada pressão x

[snapback]480000[/snapback]

:hauhau:

vc acha que eu nao sei que esforco de compressor tem haver com pressao x fluxo (este ja tem haver com cilindrada x rotação)??? leia alguns posts antes…

ok...

tenta colocar uma turbina maior (pra nao estrangular o escape) e mantenha esse comprassor da k16 pra alimentar sozinha o motor todo.. (3000 do omega) depois me diz o que acontece :p

bixo, vai arrumar uma namorada... me deixa queto :aaf:

• F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz

voce não sabia que o motor do 3000 gt é em v posicionado na transversal?

[snapback]480004[/snapback]

se eu disse que achei estranho a montagem, é por que eu nao sabia…

ja afirmai que o exemplo do 3000gt foi erroneo, ja disse que foi aki mesmo que li isso, não sabia se tinha fundamento

ok?

• Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto

:hauhau:

vc acha que eu nao sei que esforco de compressor tem haver com pressao x fluxo (este ja tem haver com cilindrada x rotação)??? leia alguns posts antes…

ok...

tenta colocar uma turbina maior (pra nao estrangular o escape) e mantenha esse comprassor da k16 pra alimentar sozinha o motor todo.. (3000 do omega) depois me diz o que acontece  :p

bixo, vai arrumar uma namorada... me deixa queto  :aaf:

[snapback]480006[/snapback]

u? fl?vio, se a resposta era tão fácil e vc sabia, pq vc complicou tanto no outro post lá????

misturou alhos com bugalhos, achou tudo lindo e que tava tudo certo….

e eu tenho namorada...o q não tenho é dom de decifrar enigmas, como o q vc colocou no seu post....agora que você explicou, eu entendi.....o que eu não entendo é o q tem a ver uma turbina estar ligada a 3 cilindros e por conta disso o esforão do compressor ser dividido por 2

• P Offline
                        P Offline
                        Pix

se eu disse que achei estranho a montagem, é por que eu nao sabia…

ja afirmai que o exemplo do 3000gt foi erroneo, ja disse que foi aki mesmo que li isso, não sabia se tinha fundamento

ok?

[snapback]480014[/snapback]

o supra tem um versão twin turbo e o motor longitudinal e em linha.

• F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz

o que eu não entendo é o q tem a ver uma turbina estar ligada a 3 cilindros e por conta disso o esforão do compressor ser dividido por 2

[snapback]480019[/snapback]

nao entendeu?

por que vc ta falando uma turbina estar ligada a 3 cilindros e por conta disso o esforão do compressor ser dividido por 2

quando na verdade estamos falando de bi-turbo, onde cada turbina vai girar o compressor o suficiente para que a soma da vasao dos compressores atinja a pressao/vasão desejada, dai a wastgate abre e relaxa o compressor… por isso que eh dividido por 2, entendeu?

ou seja:

caso 1: uma turbina grande com um compressor de k16 para alimentar a vazao de um 3000cc @ 7000 rpm

caso 2: duas turbinas pequenas ligadas a 3 cilindros (para que elas seja giradas de formas identidas) com 2 compresosres idendicos (k16) pra se encarregar de alimentar o motor de 3000cc @ 7000 rpm

qual caso vc acha que o compressor estara trabalhando da forma ideal?e que ambos os casos o compresosr eh de uma k16.

• ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante

ok?

[snapback]480014[/snapback]

saber vc sabia…

no passado vc disse q esse motor tinha turbo sequencial, e eu te disse que não era sequencial...

• L Offline
                              L Offline
                              Lost

po, entao o 3000 gt nao eh assim uma rd ? heheheheheheheh

bom, brincadeiras a parte, existem 2 maneiras de se ligar as turbinas em sequencia? uma com pressurizacao e escape paralelos, com uma borboleta no escape e uma valvula na pressurizacao (como no diagrama) e outra eh sem nada disso simplesmente ligando uma turbina na outra?

como era feito no triciculo do kra da turboanahnguera?

• L Offline
                                L Offline
                                Lost

caso 2: duas turbinas pequenas ligadas a 3 cilindros (para que elas seja giradas de formas identidas) com 2 compresosres idendicos (k16) pra se encarregar de alimentar o motor de 3000cc @ 7000 rpm

qual caso vc acha que o compressor estara trabalhando da forma ideal?e que ambos os casos o compresosr eh de uma k16.

[snapback]480046[/snapback]

eu entendi que com 2 turbinas cada turbina vai trabalhar pra alimentar soh 1500cc, tendo gases de escape de 1500 cc pra gira-la. dai dizer que se divide por 2. esforco de 2 turbinas é a metade pra cada turbina do que se fosse 1 soh

? isso neh?

• F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz

saber vc sabia…

no passado vc disse q esse motor tinha turbo sequencial, e eu te disse que não era sequencial...

[snapback]480048[/snapback]

poxa ka, vc acha que se eu tivesse em mente isso eu teria afirmado isso aqui? :aaf: a troco de que?

me enganei e obrigado a quem me corrigiu… :p

me lembro de ter lido isso aki um dia, se vc corrigiu a pessoa que falou (que nao foi eu) e eu estava participando eu juro que noa me lembro. desculpem.

mais a ideia inicial foi dobre bi-turbo, e acho que ja esclarecemos tudo né? :hauhau:

• P Offline
                                    P Offline
                                    Pix

poxa ka, vc acha que se eu tivesse em mente isso eu teria afirmado isso aqui?  :aaf:  a troco de que?

me enganei e obrigado a quem me corrigiu…  :p

me lembro de ter lido isso aki um dia, se vc corrigiu a pessoa que falou (que nao foi eu) e eu estava participando eu juro que noa me lembro. desculpem.

mais a ideia inicial foi dobre bi-turbo, e acho que ja esclarecemos tudo né?  :hauhau:

[snapback]480058[/snapback]

pelo contrario. ainda tem muitas duvidas.

• ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante

poxa ka, vc acha que se eu tivesse em mente isso eu teria afirmado isso aqui?  :p  a troco de que?

me enganei e obrigado a quem me corrigiu…  :hauhau:

[snapback]480058[/snapback]

lembro a quem eu falei flavio, mas rlx. isso não vai levar a nada no momento.

a intenção nossa aqui não é em corrigir/contextar o q o flavio disse , mas sim zelar pelas informações postadas no pp de forma q outras pessoas não leiam e aprendam algo não correto.

nada pessoal flavio.

• C Offline
                                        C Offline
                                        coisa_triste

ateh agora nao entendih pq o ar pressurizado de uma turbina tah na boca da outra…

• P Offline
                                          P Offline
                                          passat75

ateh agora nao entendih pq o ar pressurizado de uma turbina tah na boca da outra…

[snapback]480164[/snapback]

? eu tamebm :hauhau: :aaf: :p

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários