Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Sonda a 4v

Sonda a 4v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
15 Posts 6 Posters 893 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #2

    4v ?

    posso estar dando um puta chute no saco…mas olha se num ficou em curto o fio de sinal com o de aquecimento, ou se o terra dela escapou (se for 4 afios)

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gustavo
      escreveu em última edição por
      #3

      sim eh 4 fios, eu soldei os fios pra nao ter perigo de escapar, oq eu fiquei meio assim eh pq a emenda passa proximo ao motor e notei q a fita isolante ficou bem melequenta, mas nao chegou a expor o fio, tbein vi se nao tem algum curto, mas ate agora nao achei nada.

      gostaria mesmo de saber se tem como testar pra ver se ela tah ok ainda.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #4

        não tem como testar não

        e se ta vindo toda essa voltagem, cuidado pré não queimar o hallmeter (se você for usar)

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #5

          tenta fazer o teste de colocar ele no bico do fogao aceso…

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gustavo
            escreveu em última edição por
            #6

            como eh esse teste? eh q o chicote da minha injecao veio sem akele conector da sonda, dae tive q emendar os fios pra poder fazer a ligacao, mas eu testei todos eles pra saber c estavam certos, se por acaso tivese ligado o sinal no lugar do 12v, isso poderia ocasionar a queima dela? pode ter ocorrido um erro na montagem apesar de eu ter revisto tudo e nao tem nada errado.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #7

              liga o positivo e o negativo dela no multimetro, coloca na escala de 20vdc e vai chegando com ela aos poucos perto do fogo. a leitura tem que subir até uns 0,90 volts.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gustavo
                escreveu em última edição por
                #8

                como assim positivo e negativo? vai dizer entao q eu tenho q ligar o preto no vermelho do multimetro e o cinza no preto do multimetro? o meu soh tava ligado o vermelho no cinza e o preto tava aterrado na lata do carro.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  como assim positivo e negativo? vai dizer entao q eu tenho q ligar o preto no vermelho do multimetro e o cinza no preto do multimetro? o meu soh tava ligado o vermelho no cinza e o preto tava aterrado na lata do carro.

                  [snapback]481065[/snapback]

                  cara,

                  branco = positivo

                  branco = negativo tanto faz esses dois

                  cinza = negativo do multimetro

                  preto = positivo do multimetro

                  o teste de sonda no fogão, primeiramente veja si as panelas da tua m?e estão pretas, si estiver, ja não adianta, por que dai é sinal que o g?s dela é ruim, caso contrario prossiga o teste, coloca a sonda, en cima da chama, porem a mesma não tendo contato com a sonda, apenas estando proxima, com o multimetro ligado na sonda(preto da sonda no positovo do multimetro, cinza da sonda no negativo do multimetro) e a tensão tem que ser de exatos 0.86mv caso contrario, o gas é ruim ou tua sonda ta pifada. pra saber si é o gas ruim observe a chama, si ele for bom, vai ser uma chama azul, normal, si ela tiver mancha de otraz cor(amarelo fogo, algo assim) ja não é bom, e si estiver manchando as panelas de preto pior ainda, por que dai é adulterado

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gustavo
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    eh entao a sonda tah podre, pq a chama do fogao eh bem azul, e a sonda marca 0,100, nao vai disso.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gui_Jpa
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      fala rapaz,

                      olha, eu sempre li que não se deve soldar os fios da sonda pq pode estragar a mesma.

                      pelo que li, deve-se usar aquele espaguete termico pra isolar os fios.

                      sei la, na solda, pode ter zuado a sonda.

                      abracos.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        olha, eu sempre li que não se deve soldar os fios da sonda pq pode estragar a mesma.

                        pelo que li, deve-se usar aquele espaguete termico pra isolar os fios.

                        sei la, na solda, pode ter zuado a sonda.

                        conversa fiada. isso é lenda.

                        a sonda precisa de aquecimento pra funcionar, pode ter certeza que ela trabalha muito mais quente do que ela ficou quando foi feita a solda.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          eh q o problema aki eh q nao tem mais akele conector original da sonda, akele de 4 encaixes, soh tem os 4 fios soltos, dae o problema de descobrir quais sao, pq nao eh 2 brancos 1 preto e 1 cinza, na sonda eh, mas no chicote da injecao eh 1 vermelho 1 marrom, dae dentro de um cabo com malha aterrada tem 1 amarelo e 1 branco.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            gustavo, o cabo com malha aterrada é o de sinal da sonda. se nao me engano o amarelo é o sinal dela (liga no preto) e o branco é o terra da sonda (liga no cinza). sei disso porque o meu mult?metro eu liguei no chicote da injeção, não direto no cabo da sonda.

                            os outros dois (vermelho e marron) são a alimentação da resist?ncia de aquecimento dela. não tem polaridade, pode ligar em qualquer um dos dois fios brancos (acredite se quiser, o vermelho é negativo…. :ninja: ).

                            como assim positivo e negativo? vai dizer entao q eu tenho q ligar o preto no vermelho do multimetro e o cinza no preto do multimetro? o meu soh tava ligado o vermelho no cinza e o preto tava aterrado na lata do carro.

                            pelo jeito sua sonda tava ligado invertida, hein. ou era só o mult?metro?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gustavo
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              jah nem lembro mais como tava montado, heuheuehu lembro q o preto tava no amarelo e o cinza no branco, aki o vermelho eh 12v.

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários