Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cabeçote de monza em chevette

Cabeçote de monza em chevette

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
34 Posts 13 Posters 10.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    PaSqUaLe
    escreveu em última edição por
    #20

    putz assim complica será q não teria outro cabeçote q pudesse ser usado com o escape saindo mesmo lado??

    desculpem a insistencia é que não sei se procede mas por aqui dizem q o cabeçote original do chevette é muito ruim pra preparar

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      maurício
      escreveu em última edição por
      #21

      faz saida por cima.. :ninja:… hauhaiuhhiua...

      acho mais simples vc comprar direto um motor de monza e montar ali, já com injeção...

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        PaSqUaLe
        escreveu em última edição por
        #22

        vc quis dizer do astra né pq dai ja compro logo com injeção e tudo mais é vamos ver

        quanto ao cabeçote ser ruim pra trabalhar procede a informação??

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #23

          cabecote de chevette é ruim de preparar, acredito por causa dele ser feito de ferro. porem ele se da muito bem com um comandinho nele

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pisca
            escreveu em última edição por
            #24

            segue a preparação do chevas do marcos correa:

            peso c/ piloto: 895 kg

            motor gm 4 cil. em linha 1.6 l

            pistão: iasa forjado 86,5mm

            biela: orige retrabalhada

            vira: orige gm c/ 75,7mm

            cabeçote do monza 1.8 c/ válvulas de 41mm adm. e 35mm escap.

            balanceiros orige monza

            taxa: 15,5:1

            comando: samcams 296? c/ 11,8mm levante

            carbura: solex h 34 de opala

            dosador: 1 c/ 0,6 kg

            coletor adm : orige gm monza retrabalhado

            distribuidor: hall

            bobina: bosch

            cabos: accel 8,8mm

            ignição: msd 6al

            velas: b9egv

            coletor escap : 4x1 c/ 35mm de diametro

            potencia no motor : 189 cv

            tork : 27,6 kg

            cilindrada : 1779 cc

            tempo 402m : 14,1s

            tempo 201 m : 8,4s

            pneus 195/60 - 14

            e o mais importante…..kem fez o carro:

            nelton bayalardi : 51-3315-4815

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              juliano lima
              escreveu em última edição por
              #25

              os chevettes misto quente que já vi pessoalmente o coletor era feito sem passar por de tr?s de radiador nenhum

              um amigo meu pioneiro nesse tipo de preparação sempre reclamou das constantes quebras, mas que o carrinho fica um canhão fica

              o ronco da dimensionada era uma coisa muito linda

              pra quem é aqui do rio deve saber quem é o gon?alves da carbu?s vulgo kamikaze

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FRMG78
                escreveu em última edição por
                #26

                desenterrando

                coletor de escape sem precisar dar muitas voltas

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FRMG78
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  estas fotos foram só para ilustrar a viabilidade do coletor de escape e posso afirmar que ficou muito bom, mas neste exato momento está sendo trocado por um outro tipo de coletor, um pouco mais resistente para suportar algo pendurado . :)

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    hum belo trampo, mt bem feito, mas seria melhor em vez de uma 40, 2 :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      desenterrando

                      coletor de escape sem precisar dar muitas voltas

                      [snapback]607258[/snapback]

                      da até gosto de ver um trabalho desses :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FRMG78
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        hum belo trampo, mt bem feito, mas seria melhor em vez de uma 40, 2 :)

                        [snapback]607263[/snapback]

                        obrigado pelo elogio, ali só tem 1 weber pq vai ser turbo, se continuasse no aspirado com certeza um parzinho iria muito bem, quando tiver pronto mandarei mais fotos.

                        andei no carro, que pertence a um grande amigo meu, e mesmo com a carburação gorda, pois era um motor turbinado com cabeçote de chevette, deu para notar que o carro é excelente, acho que tem bastante futuro. ele montou assim só para ir para oficina do artesão que vai confeccionar o coletor.

                        carol, muito obrigado pelo seu elogio.

                        um abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          obrigado pelo elogio, ali só tem 1 weber pq vai ser turbo, se continuasse no aspirado com certeza um parzinho iria muito bem, quando tiver pronto mandarei mais fotos.

                          andei no carro, que pertence a um grande amigo meu, e mesmo com a carburação gorda, pois era um motor turbinado com cabeçote de chevette, deu para notar que o carro é excelente, acho que tem bastante futuro. ele montou assim só para ir para oficina do artesão que vai confeccionar o coletor.

                          carol, muito obrigado pelo seu elogio.

                          um abraço.

                          [snapback]607272[/snapback]

                          reparei que falta algo ali em cima do carburador por causa dos prisioneiros longos :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FRMG78
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            reparei que falta algo ali em cima do carburador por causa dos prisioneiros longos  :)

                            [snapback]607275[/snapback]

                            como sempre muito observadora. :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              como sempre muito observadora.  :hauhau:

                              [snapback]607280[/snapback]

                              econostatos… :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                da até gosto de ver um trabalho dessesó :hauhau:

                                [snapback]607268[/snapback]

                                dá é medo… :)

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários