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Golf 20v turbo x marea turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    m4c4c0
    escreveu em última edição por
    #6

    acho que golf tem mais alternativas …

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    • X Offline
      X Offline
      xtreme
      escreveu em última edição por
      #7

      humm..ja tive golf…creio ser mais resistente ..voto nele. :aaf:

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #8

        humm..ja tive golf…creio ser mais resistente ..voto nele. :aaf:

        [snapback]489645[/snapback]

        resistente ta brincando

        pelo cuidado q a antiga dona tinha nao sei como nao desfigurou esse motor….

        rodava seco, foram 3l de diesel pra tentar limpar por onde deveria circular oleo

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #9

          bom, tentarei dar a opiniao mais imparcial possivel…

          ambos em bom estado e do mesmo ano,

          bem....

          marea

          :aaf:

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          • 3 Offline
            3 Offline
            347
            escreveu em última edição por
            #10

            mesmo sendo vw do coração.. golf turbo tem aos montes.. e depois que eu dirigi um marea, mesmo sendo auto, me senti apaixonado.

            eu iria de marea.

            abraços.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel
              escreveu em última edição por
              #11

              tenho vw mas iria de marea se for sem limites de gastos n

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              • R Offline
                R Offline
                rodriguera
                escreveu em última edição por
                #12

                eu iria de marea tb…

                abraços

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                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  eu iria de marea caso tivesse rolado o cheat do dinheiro infinito :aaf:

                  caso não eu iria de golf…rola muita alternativa de peças boas a um preão mais em conta q a do marea...

                  ah sim, ramirez, biela e pistão rola de usar de ap nacional mesmo (no caso, como vai ser um carro com motor com preparação extensa, considere forjados)...mesmêssimas medidas....nada de bloco longo não :nerd:

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    ambos tem vantagens e desvantagens:

                    marea:

                    motor 5 cilindros de curso baixo, ou seja em rotações mais baixas ele é meio morto, ao se usar uma turbina maior a situa?ao fica ainda pior, em compensação ele tem corte de ignição aos 6.800rpm e tem muita gente que deixa ir até 7.200 sem alterar o cabeçote ou comandos.

                    desvantagens: cambio muito longo e peso elevado, parte elétrica meio chatinha (sensor de temperatura da água, valvula pierburg (controle de pressão), etc)

                    vantagens: sistema de injeção barato de mexer e se obtem bons resultados

                    golf/a3:

                    se for a versão 150 que usa bosch m3.8 é sistema bem conhecido …se for 180 usa me7 aí enche o saco acertar...

                    ambos são bons carros... mas faão um comentário... com miolo original: dizem que aguentam 350cv eu prefiro parar perto dos 320cv em ambos se qiuser mesmo 350 ou vc arrisca ou vai caire em forjado aí tem vantagem o olf porque usa 1 cj biela/pistão a menos...s?i mais barato

                    já montei bastante de ambos... são bons carros.. só que marea tem muito destru?do, golf/a3 é mais facil achar inteiro porque o perfil do marea o pessoal mexe mesmo...em golf nem tanto (não sei porque, talvez o custo)

                    eu particularmente gosto mais de mexer nos marea, meu irmão prefere os golf porque é mais simples mecânicamente.

                    em ambos os casos vc está bem servido...o segredo é comprar com calma e só carro realmente bom.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      já montei bastante de ambos… são bons carros.. só que marea tem muito destru?do, golf/a3 é mais facil achar inteiro porque o perfil do marea o pessoal mexe mesmo...

                      [snapback]489755[/snapback]

                      olha só…pela 1? vez vejo alguém falar q um fiat é mais procurado p/ preparação doq um vw... :aaf:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #16

                        marea turbo ja vem com bielas forjadas, basta um joguinho de pistões mais resistentes e uma turbina de gente. pronto, nasceu um foguete.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
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                          Pisca
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          marea turbo ja vem com bielas forjadas, basta um joguinho de pistões mais resistentes e uma turbina de gente. pronto, nasceu um foguete.

                          [snapback]489759[/snapback]

                          e poe foguete nisso…andei no do weiler - user pp - daki de gyn q tem 350cv...se vc ve q del?cia q é o carro...susp. fenix endurance e etc...o carro não fica destracionando ca?ando rumo...acelera forte e reto...incrável.. :aaf:

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            overspeed
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                            #18

                            o que acontece é que um marea turbo custa muito menos do que um golf/a3 do mesmo ano… tem mais potência original (182 x 150 ou mesmo 180 o que fica ainda mais caro)...apenas com chip já tira 240cv... com filtro e escape uns 260 em casos excepcionais um pouco mais... o chip custa metade do valor do golf (e no golf 150 vai a 195 com chip e uns 210 com filtro e escape - no 180cv no máximo uns 230cv com chip filtro e escape)...se falar seguro é que metade do golf/a3.

                            por isso quem gosta de andar prefere pegar um marea e a diferença investe em manutenção e preparação...

                            ka, pistão e bielas originais são forjados mas o limite deles é de cerca de 350cv mesmo...se quiser mais que isso aí tem que trocar bielas (que quebram antes dos pistões)

                            mas golf é legal tbm... tira bastante coisa e fica bom de andar... só que num dá pra ficar comparando com gol caixa e motor ap porque a diferença de peso é covardia... só se for na estrada...

                            o do weiler é um bom exemplo, usa gt25 com reforão de mancal snme uns 1,3bar no alcool...se usar gt25 num golf vem coisa bem parecida em termos de potência

                            1 Resposta Última resposta
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                              #19

                              ka, pistão e bielas originais são forjados mas o limite deles é de cerca de 350cv mesmo…se quiser mais que isso aí tem que trocar bielas (que quebram antes dos pistões)

                              [snapback]489763[/snapback]

                              só aguenta isso? me decepcionou :aaf:

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                Pisca
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                                #20

                                mas golf é legal tbm… tira bastante coisa e fica bom de andar... só que num dá pra ficar comparando com gol caixa e motor ap porque a diferença de peso é covardia... só se for na estrada...

                                o do weiler é um bom exemplo, usa gt25 com reforão de mancal snme uns 1,3bar no alcool...se usar gt25 num golf vem coisa bem parecida em termos de potência

                                [snapback]489763[/snapback]

                                mas eu particularmente gosto é de final…até pq aki em gyn agente brinca numa reta de 4 km msm...

                                o do weiler ainda tinha + 40cv de nos...a? ele vendeu p/ funtastic...

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  #21

                                  ka, dificil motor original aguentar isso tudo (digo no sentido de rodar 80…100...120k km com essa potência) sem ser um 6 cilindros...

                                  pisca, se o negócio é final num tem nem o que pensar é marea turbo na cabeça... o cambio é looomgo pacas... e o motor vira 6.800 original, mas aguenta até bem mais que isso se retirar o limitador...inclusive tenho 2 clientes (irmão) ambos tiveram golf/a3 (um 2.0t e outros um a3 1.8 que turbinou e chegou até a andar forjado) e hoje tem marea turbo (um com 285 cv no alcool - gt 25 e outros com chip apenas de 240cv) e ambos afirmam com veem?ncia que na estrada o marea é muito melhor. eu até concordo... mas na cidade o golf acaba se saindo melhor, não sei se por causa do motor (tem mais curso apesar da cilindrada mais baixa, comando) não sei se por causa do peso menor...mas é uma questão de gosto, não dá pra dizer que nenhum fica ruim depois de investir uns trocos em upgrade...

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                                  • R Offline
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                                    #22

                                    ? entao.. depois de investir uns trocos os 3 modelos de carros citados ficam violentos…

                                    tenho uma autopower aqui, da epoca do evandro.. bem antiguinha ja... mais tem um golf de um cliente da nunes preparações que o golf ficou em torno de 350cv + 150cv de nitro progressivo da nos. o cara levou no aic e conseguiu 11,9secs... segundo a revista..

                                    concerteza o tempo impressiona e se ele for verdade mesmo... imagina a violencia do golfizinho?? so lembro que ele usa pneu 235 na dianteira r17.. imagina o cambio pra aguenta isso...

                                    se quizer posso digitar ai alguma coisa sobre a preparação.

                                    abraços

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                                    • R Offline
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                                      #23

                                      aqui, achei a revista… é autopower edição 37.

                                      ? um golf gti 2001. com abs, airbag, climacontrol couro, enfim completao.

                                      vo digita a ficha tecnica do carro:

                                      carro: vw golf gti 2001

                                      preparador: nunes preparações

                                      motor: vw 4 cilindros transversal 1.8l.

                                      potencia: 550cv estimados

                                      cilindrada: 1796cc

                                      pistoes: forjados iapel 81mm

                                      bielas: powertech forjadas

                                      virabrequim: original

                                      volante do motor: original

                                      bomba de oleo: original

                                      embreagem: displatec 6 pastilhas e plato original

                                      cambio: sapiho

                                      diferencial: original

                                      blocante: sapinho

                                      junta do cabeçote: aío

                                      cabeçote: original vw 20v trabalhado pela paulo faria

                                      taxa: 8,5:1

                                      comando: original

                                      diametro da borboleta: 63mm

                                      bicos: 8 bicos bosch

                                      coletor admissao: original

                                      bomba de comb: 3 gti

                                      combustivel: alcool

                                      dosador: 2 hpi turbo anhanguera

                                      tanque: original com catch tank belquip 201

                                      bobina: eletromotive

                                      cabos de vela: msd 8.8mm

                                      coletor de escape: german 3

                                      turbina: .50/.63 masterpower

                                      pressão: 1,5 no po, 2,5 no booster

                                      intercooler: belquip

                                      nos com progressive controller

                                      susp: molas eibach

                                      rodas: originais golf vr6 17x8

                                      pneu dianteiro: yokohama 235/40 r17

                                      pneu traseiro: falken 215/45 r17

                                      acho que é isso.. tem mais um monte de coisa escrito mais fica digitando vai se foda...

                                      hehehehe

                                      abraços

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                                        Anderson Torres
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        legal como o cara estima 550 cavalos né??? hahahah…

                                        porra, se tiver 500 o cara tem c? para estimar mais 50 certinho???

                                        adoro essa materias de auto power, pior q isso só aquele programa de automobilismo que passa domingo na globo (auto esporte).

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          realz
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          aqui, achei a revista… é autopower edição 37.

                                          ? um golf gti 2001. com abs, airbag, climacontrol couro, enfim completao.

                                          vo digita a ficha tecnica do carro:

                                          carro: vw golf gti 2001

                                          preparador: nunes preparações

                                          motor: vw 4 cilindros transversal 1.8l.

                                          potencia: 550cv estimados

                                          cilindrada: 1796cc

                                          pistoes: forjados iapel 81mm

                                          bielas: powertech forjadas

                                          virabrequim: original

                                          volante do motor: original

                                          bomba de oleo: original

                                          embreagem: displatec 6 pastilhas e plato original

                                          cambio: sapiho

                                          diferencial: original

                                          blocante: sapinho

                                          junta do cabeçote: aío

                                          cabeçote: original vw 20v trabalhado pela paulo faria

                                          taxa: 8,5:1

                                          comando: original

                                          diametro da borboleta: 63mm

                                          bicos: 8 bicos bosch

                                          coletor admissao: original

                                          bomba de comb: 3 gti

                                          combustivel: alcool

                                          dosador: 2 hpi turbo anhanguera

                                          tanque: original com catch tank belquip 201

                                          bobina: eletromotive

                                          cabos de vela: msd 8.8mm

                                          coletor de escape: german 3

                                          turbina: .50/.63 masterpower

                                          pressão: 1,5 no po, 2,5 no booster

                                          intercooler: belquip

                                          nos com progressive controller

                                          susp: molas eibach

                                          rodas: originais golf vr6 17x8

                                          pneu dianteiro: yokohama 235/40 r17

                                          pneu traseiro: falken 215/45 r17

                                          acho que é isso.. tem mais um monte de coisa escrito mais fica digitando vai se foda...

                                          hehehehe

                                          abraços

                                          [snapback]489793[/snapback]

                                          se nao me engano, é daqui esse golf…

                                          1 Resposta Última resposta

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