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Golf 20v turbo x marea turbo

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    Pisca
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    #15

    já montei bastante de ambos… são bons carros.. só que marea tem muito destru?do, golf/a3 é mais facil achar inteiro porque o perfil do marea o pessoal mexe mesmo...

    [snapback]489755[/snapback]

    olha só…pela 1? vez vejo alguém falar q um fiat é mais procurado p/ preparação doq um vw... :aaf:

    1 Resposta Última resposta
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #16

      marea turbo ja vem com bielas forjadas, basta um joguinho de pistões mais resistentes e uma turbina de gente. pronto, nasceu um foguete.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pisca
        escreveu em última edição por
        #17

        marea turbo ja vem com bielas forjadas, basta um joguinho de pistões mais resistentes e uma turbina de gente. pronto, nasceu um foguete.

        [snapback]489759[/snapback]

        e poe foguete nisso…andei no do weiler - user pp - daki de gyn q tem 350cv...se vc ve q del?cia q é o carro...susp. fenix endurance e etc...o carro não fica destracionando ca?ando rumo...acelera forte e reto...incrável.. :aaf:

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
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          overspeed
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          #18

          o que acontece é que um marea turbo custa muito menos do que um golf/a3 do mesmo ano… tem mais potência original (182 x 150 ou mesmo 180 o que fica ainda mais caro)...apenas com chip já tira 240cv... com filtro e escape uns 260 em casos excepcionais um pouco mais... o chip custa metade do valor do golf (e no golf 150 vai a 195 com chip e uns 210 com filtro e escape - no 180cv no máximo uns 230cv com chip filtro e escape)...se falar seguro é que metade do golf/a3.

          por isso quem gosta de andar prefere pegar um marea e a diferença investe em manutenção e preparação...

          ka, pistão e bielas originais são forjados mas o limite deles é de cerca de 350cv mesmo...se quiser mais que isso aí tem que trocar bielas (que quebram antes dos pistões)

          mas golf é legal tbm... tira bastante coisa e fica bom de andar... só que num dá pra ficar comparando com gol caixa e motor ap porque a diferença de peso é covardia... só se for na estrada...

          o do weiler é um bom exemplo, usa gt25 com reforão de mancal snme uns 1,3bar no alcool...se usar gt25 num golf vem coisa bem parecida em termos de potência

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #19

            ka, pistão e bielas originais são forjados mas o limite deles é de cerca de 350cv mesmo…se quiser mais que isso aí tem que trocar bielas (que quebram antes dos pistões)

            [snapback]489763[/snapback]

            só aguenta isso? me decepcionou :aaf:

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pisca
              escreveu em última edição por
              #20

              mas golf é legal tbm… tira bastante coisa e fica bom de andar... só que num dá pra ficar comparando com gol caixa e motor ap porque a diferença de peso é covardia... só se for na estrada...

              o do weiler é um bom exemplo, usa gt25 com reforão de mancal snme uns 1,3bar no alcool...se usar gt25 num golf vem coisa bem parecida em termos de potência

              [snapback]489763[/snapback]

              mas eu particularmente gosto é de final…até pq aki em gyn agente brinca numa reta de 4 km msm...

              o do weiler ainda tinha + 40cv de nos...a? ele vendeu p/ funtastic...

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #21

                ka, dificil motor original aguentar isso tudo (digo no sentido de rodar 80…100...120k km com essa potência) sem ser um 6 cilindros...

                pisca, se o negócio é final num tem nem o que pensar é marea turbo na cabeça... o cambio é looomgo pacas... e o motor vira 6.800 original, mas aguenta até bem mais que isso se retirar o limitador...inclusive tenho 2 clientes (irmão) ambos tiveram golf/a3 (um 2.0t e outros um a3 1.8 que turbinou e chegou até a andar forjado) e hoje tem marea turbo (um com 285 cv no alcool - gt 25 e outros com chip apenas de 240cv) e ambos afirmam com veem?ncia que na estrada o marea é muito melhor. eu até concordo... mas na cidade o golf acaba se saindo melhor, não sei se por causa do motor (tem mais curso apesar da cilindrada mais baixa, comando) não sei se por causa do peso menor...mas é uma questão de gosto, não dá pra dizer que nenhum fica ruim depois de investir uns trocos em upgrade...

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                • R Offline
                  R Offline
                  rodriguera
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  ? entao.. depois de investir uns trocos os 3 modelos de carros citados ficam violentos…

                  tenho uma autopower aqui, da epoca do evandro.. bem antiguinha ja... mais tem um golf de um cliente da nunes preparações que o golf ficou em torno de 350cv + 150cv de nitro progressivo da nos. o cara levou no aic e conseguiu 11,9secs... segundo a revista..

                  concerteza o tempo impressiona e se ele for verdade mesmo... imagina a violencia do golfizinho?? so lembro que ele usa pneu 235 na dianteira r17.. imagina o cambio pra aguenta isso...

                  se quizer posso digitar ai alguma coisa sobre a preparação.

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rodriguera
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    aqui, achei a revista… é autopower edição 37.

                    ? um golf gti 2001. com abs, airbag, climacontrol couro, enfim completao.

                    vo digita a ficha tecnica do carro:

                    carro: vw golf gti 2001

                    preparador: nunes preparações

                    motor: vw 4 cilindros transversal 1.8l.

                    potencia: 550cv estimados

                    cilindrada: 1796cc

                    pistoes: forjados iapel 81mm

                    bielas: powertech forjadas

                    virabrequim: original

                    volante do motor: original

                    bomba de oleo: original

                    embreagem: displatec 6 pastilhas e plato original

                    cambio: sapiho

                    diferencial: original

                    blocante: sapinho

                    junta do cabeçote: aío

                    cabeçote: original vw 20v trabalhado pela paulo faria

                    taxa: 8,5:1

                    comando: original

                    diametro da borboleta: 63mm

                    bicos: 8 bicos bosch

                    coletor admissao: original

                    bomba de comb: 3 gti

                    combustivel: alcool

                    dosador: 2 hpi turbo anhanguera

                    tanque: original com catch tank belquip 201

                    bobina: eletromotive

                    cabos de vela: msd 8.8mm

                    coletor de escape: german 3

                    turbina: .50/.63 masterpower

                    pressão: 1,5 no po, 2,5 no booster

                    intercooler: belquip

                    nos com progressive controller

                    susp: molas eibach

                    rodas: originais golf vr6 17x8

                    pneu dianteiro: yokohama 235/40 r17

                    pneu traseiro: falken 215/45 r17

                    acho que é isso.. tem mais um monte de coisa escrito mais fica digitando vai se foda...

                    hehehehe

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      legal como o cara estima 550 cavalos né??? hahahah…

                      porra, se tiver 500 o cara tem c? para estimar mais 50 certinho???

                      adoro essa materias de auto power, pior q isso só aquele programa de automobilismo que passa domingo na globo (auto esporte).

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        aqui, achei a revista… é autopower edição 37.

                        ? um golf gti 2001. com abs, airbag, climacontrol couro, enfim completao.

                        vo digita a ficha tecnica do carro:

                        carro: vw golf gti 2001

                        preparador: nunes preparações

                        motor: vw 4 cilindros transversal 1.8l.

                        potencia: 550cv estimados

                        cilindrada: 1796cc

                        pistoes: forjados iapel 81mm

                        bielas: powertech forjadas

                        virabrequim: original

                        volante do motor: original

                        bomba de oleo: original

                        embreagem: displatec 6 pastilhas e plato original

                        cambio: sapiho

                        diferencial: original

                        blocante: sapinho

                        junta do cabeçote: aío

                        cabeçote: original vw 20v trabalhado pela paulo faria

                        taxa: 8,5:1

                        comando: original

                        diametro da borboleta: 63mm

                        bicos: 8 bicos bosch

                        coletor admissao: original

                        bomba de comb: 3 gti

                        combustivel: alcool

                        dosador: 2 hpi turbo anhanguera

                        tanque: original com catch tank belquip 201

                        bobina: eletromotive

                        cabos de vela: msd 8.8mm

                        coletor de escape: german 3

                        turbina: .50/.63 masterpower

                        pressão: 1,5 no po, 2,5 no booster

                        intercooler: belquip

                        nos com progressive controller

                        susp: molas eibach

                        rodas: originais golf vr6 17x8

                        pneu dianteiro: yokohama 235/40 r17

                        pneu traseiro: falken 215/45 r17

                        acho que é isso.. tem mais um monte de coisa escrito mais fica digitando vai se foda...

                        hehehehe

                        abraços

                        [snapback]489793[/snapback]

                        se nao me engano, é daqui esse golf…

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          se não me engano era um prata. muito lindo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Carbon
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            para ver como o povo gosta de mecher em mt é só se increver no clube do marea.

                            e raro ver marea turbo original..

                            o que se percebe em ambos motores é a tecnologia.

                            com turbos considerados pequenos como a kkk k-16 e a garrett gt25 e pressões razoavṍis chegam em boas potências..

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              nao queria desvirtuar, mas nao me é a 1? vez q vejo uso de varias bombas, inclusive a carol usava varias bombas, eu estava fazendo akele lance da limpeza da externa aki, e vi o volume q sai dela, meu de boa o carro nao bebe todo akele volume de combustivel, logo pra manter uma pressao constante, num ambiente onde tem a entrada q vem da bomba e a saida para os bicos nao se é dificil…..

                              pq realmente se precisa de diversas bombasó o q nao se vai pras camaras volta pelo retorno ao passar da pressao estabelecida, ta se for la 7psi de pressao, no inicio vai se demorar pra chegar nessa pressao mas apos atingida uma vez nao vai cair a menos q nao tenha combustivel pra bomba mandar......

                              desculpa ai desvirtuar totalmente, mas me bateu essa duvida curiosidade danada agora

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rodriguera
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                se não me engano era um prata. muito lindo.

                                [snapback]489812[/snapback]

                                esse mesmo.. a foto incial é um borrachão bem loco e fuma?a pra todo lado.. (adoro isso) hehehe :aaf:

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  daniel
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  aqui, achei a revista… é autopower edição 37.

                                  ? um golf gti 2001. com abs, airbag, climacontrol couro, enfim completao.

                                  vo digita a ficha tecnica do carro:

                                  carro: vw golf gti 2001

                                  preparador: nunes preparações

                                  motor: vw 4 cilindros transversal 1.8l.

                                  potencia: 550cv estimados

                                  cilindrada: 1796cc

                                  pistoes: forjados iapel 81mm

                                  bielas: powertech forjadas

                                  virabrequim: original

                                  volante do motor: original

                                  bomba de oleo: original

                                  embreagem: displatec 6 pastilhas e plato original

                                  cambio: sapiho

                                  diferencial: original

                                  blocante: sapinho

                                  junta do cabeçote: aío

                                  cabeçote: original vw 20v trabalhado pela paulo faria

                                  taxa: 8,5:1

                                  comando: original

                                  diametro da borboleta: 63mm

                                  bicos: 8 bicos bosch

                                  coletor admissao: original

                                  bomba de comb: 3 gti

                                  combustivel: alcool

                                  dosador: 2 hpi turbo anhanguera

                                  tanque: original com catch tank belquip 201

                                  bobina: eletromotive

                                  cabos de vela: msd 8.8mm

                                  coletor de escape: german 3

                                  turbina: .50/.63 masterpower

                                  pressão: 1,5 no po, 2,5 no booster

                                  intercooler: belquip

                                  nos com progressive controller

                                  susp: molas eibach

                                  rodas: originais golf vr6 17x8

                                  pneu dianteiro: yokohama 235/40 r17

                                  pneu traseiro: falken 215/45 r17

                                  acho que é isso.. tem mais um monte de coisa escrito mais fica digitando vai se foda...

                                  hehehehe

                                  abraços

                                  [snapback]489793[/snapback]

                                  ?

                                  u? 3 bombas de gti alimentam 550 cv injetado ainda ??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    apesar de não ser mto fã de vag, certamente iria de golf gti… tenho certo medo de transmissão do marea

                                    só fazer uma boa suspensão pro golf que ele melhora bem

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      outro carrinho fraco q a nunes fez…

                                      detalhe…virou 11,5s na última etapa do paranaense... :aaf:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #33

                                        apesar de não ser mto fã de vag, certamente iria de golf gti… tenho certo medo de transmissão do marea

                                        só fazer uma boa suspensão pro golf que ele melhora bem

                                        [snapback]489860[/snapback]

                                        tem alguma experiencia com componentes de linha q se compra em auto pecas pra uma suspensao melhor no golf, mais rigida?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          #34

                                          marea turbo ja vem com bielas forjadas, basta um joguinho de pistões mais resistentes e uma turbina de gente. pronto, nasceu um foguete.

                                          [snapback]489759[/snapback]

                                          ao contrario ka, mete pistao e deixa as biela original, tenho ctz absoluta q aguenta uns 400cv assim, as bielas estoram primeiro, acima de 370cv viram um s e os pistões ficam la intactos, hj da barato pra forjar marea, ja descobrimos q da pra usar sem gambiarra pistao e biela de ap ehehe dai fico legal por isso, diminuiu bem os custos, o unico problema é o coletor pela falta de espaço no cofre e esse motor tem um prob chato com turbina grande, qm ja coloco reclama pelo lag q existe.

                                          bem no final das contas vai de gosto, ja q o preão vai ficar na mesma, pense em algo perto de 20pal, entre coletor turbina, peças, etc… ou uns 30 com freios, rodas e suspenção, a galera la ta gastando por volta disso 15~20pal so na parte mecanica, mais isso com 10 bicos, pistao e biela, pressurizacao coletor de inox ic frontal escape de 3 fueltech etc.. etc...

                                          1 Resposta Última resposta

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