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Golf 20v turbo x marea turbo

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #19

    ka, pistão e bielas originais são forjados mas o limite deles é de cerca de 350cv mesmo…se quiser mais que isso aí tem que trocar bielas (que quebram antes dos pistões)

    [snapback]489763[/snapback]

    só aguenta isso? me decepcionou :aaf:

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pisca
      escreveu em última edição por
      #20

      mas golf é legal tbm… tira bastante coisa e fica bom de andar... só que num dá pra ficar comparando com gol caixa e motor ap porque a diferença de peso é covardia... só se for na estrada...

      o do weiler é um bom exemplo, usa gt25 com reforão de mancal snme uns 1,3bar no alcool...se usar gt25 num golf vem coisa bem parecida em termos de potência

      [snapback]489763[/snapback]

      mas eu particularmente gosto é de final…até pq aki em gyn agente brinca numa reta de 4 km msm...

      o do weiler ainda tinha + 40cv de nos...a? ele vendeu p/ funtastic...

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #21

        ka, dificil motor original aguentar isso tudo (digo no sentido de rodar 80…100...120k km com essa potência) sem ser um 6 cilindros...

        pisca, se o negócio é final num tem nem o que pensar é marea turbo na cabeça... o cambio é looomgo pacas... e o motor vira 6.800 original, mas aguenta até bem mais que isso se retirar o limitador...inclusive tenho 2 clientes (irmão) ambos tiveram golf/a3 (um 2.0t e outros um a3 1.8 que turbinou e chegou até a andar forjado) e hoje tem marea turbo (um com 285 cv no alcool - gt 25 e outros com chip apenas de 240cv) e ambos afirmam com veem?ncia que na estrada o marea é muito melhor. eu até concordo... mas na cidade o golf acaba se saindo melhor, não sei se por causa do motor (tem mais curso apesar da cilindrada mais baixa, comando) não sei se por causa do peso menor...mas é uma questão de gosto, não dá pra dizer que nenhum fica ruim depois de investir uns trocos em upgrade...

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rodriguera
          escreveu em última edição por
          #22

          ? entao.. depois de investir uns trocos os 3 modelos de carros citados ficam violentos…

          tenho uma autopower aqui, da epoca do evandro.. bem antiguinha ja... mais tem um golf de um cliente da nunes preparações que o golf ficou em torno de 350cv + 150cv de nitro progressivo da nos. o cara levou no aic e conseguiu 11,9secs... segundo a revista..

          concerteza o tempo impressiona e se ele for verdade mesmo... imagina a violencia do golfizinho?? so lembro que ele usa pneu 235 na dianteira r17.. imagina o cambio pra aguenta isso...

          se quizer posso digitar ai alguma coisa sobre a preparação.

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rodriguera
            escreveu em última edição por
            #23

            aqui, achei a revista… é autopower edição 37.

            ? um golf gti 2001. com abs, airbag, climacontrol couro, enfim completao.

            vo digita a ficha tecnica do carro:

            carro: vw golf gti 2001

            preparador: nunes preparações

            motor: vw 4 cilindros transversal 1.8l.

            potencia: 550cv estimados

            cilindrada: 1796cc

            pistoes: forjados iapel 81mm

            bielas: powertech forjadas

            virabrequim: original

            volante do motor: original

            bomba de oleo: original

            embreagem: displatec 6 pastilhas e plato original

            cambio: sapiho

            diferencial: original

            blocante: sapinho

            junta do cabeçote: aío

            cabeçote: original vw 20v trabalhado pela paulo faria

            taxa: 8,5:1

            comando: original

            diametro da borboleta: 63mm

            bicos: 8 bicos bosch

            coletor admissao: original

            bomba de comb: 3 gti

            combustivel: alcool

            dosador: 2 hpi turbo anhanguera

            tanque: original com catch tank belquip 201

            bobina: eletromotive

            cabos de vela: msd 8.8mm

            coletor de escape: german 3

            turbina: .50/.63 masterpower

            pressão: 1,5 no po, 2,5 no booster

            intercooler: belquip

            nos com progressive controller

            susp: molas eibach

            rodas: originais golf vr6 17x8

            pneu dianteiro: yokohama 235/40 r17

            pneu traseiro: falken 215/45 r17

            acho que é isso.. tem mais um monte de coisa escrito mais fica digitando vai se foda...

            hehehehe

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #24

              legal como o cara estima 550 cavalos né??? hahahah…

              porra, se tiver 500 o cara tem c? para estimar mais 50 certinho???

              adoro essa materias de auto power, pior q isso só aquele programa de automobilismo que passa domingo na globo (auto esporte).

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #25

                aqui, achei a revista… é autopower edição 37.

                ? um golf gti 2001. com abs, airbag, climacontrol couro, enfim completao.

                vo digita a ficha tecnica do carro:

                carro: vw golf gti 2001

                preparador: nunes preparações

                motor: vw 4 cilindros transversal 1.8l.

                potencia: 550cv estimados

                cilindrada: 1796cc

                pistoes: forjados iapel 81mm

                bielas: powertech forjadas

                virabrequim: original

                volante do motor: original

                bomba de oleo: original

                embreagem: displatec 6 pastilhas e plato original

                cambio: sapiho

                diferencial: original

                blocante: sapinho

                junta do cabeçote: aío

                cabeçote: original vw 20v trabalhado pela paulo faria

                taxa: 8,5:1

                comando: original

                diametro da borboleta: 63mm

                bicos: 8 bicos bosch

                coletor admissao: original

                bomba de comb: 3 gti

                combustivel: alcool

                dosador: 2 hpi turbo anhanguera

                tanque: original com catch tank belquip 201

                bobina: eletromotive

                cabos de vela: msd 8.8mm

                coletor de escape: german 3

                turbina: .50/.63 masterpower

                pressão: 1,5 no po, 2,5 no booster

                intercooler: belquip

                nos com progressive controller

                susp: molas eibach

                rodas: originais golf vr6 17x8

                pneu dianteiro: yokohama 235/40 r17

                pneu traseiro: falken 215/45 r17

                acho que é isso.. tem mais um monte de coisa escrito mais fica digitando vai se foda...

                hehehehe

                abraços

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                se nao me engano, é daqui esse golf…

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  se não me engano era um prata. muito lindo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Carbon
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    para ver como o povo gosta de mecher em mt é só se increver no clube do marea.

                    e raro ver marea turbo original..

                    o que se percebe em ambos motores é a tecnologia.

                    com turbos considerados pequenos como a kkk k-16 e a garrett gt25 e pressões razoavṍis chegam em boas potências..

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      nao queria desvirtuar, mas nao me é a 1? vez q vejo uso de varias bombas, inclusive a carol usava varias bombas, eu estava fazendo akele lance da limpeza da externa aki, e vi o volume q sai dela, meu de boa o carro nao bebe todo akele volume de combustivel, logo pra manter uma pressao constante, num ambiente onde tem a entrada q vem da bomba e a saida para os bicos nao se é dificil…..

                      pq realmente se precisa de diversas bombasó o q nao se vai pras camaras volta pelo retorno ao passar da pressao estabelecida, ta se for la 7psi de pressao, no inicio vai se demorar pra chegar nessa pressao mas apos atingida uma vez nao vai cair a menos q nao tenha combustivel pra bomba mandar......

                      desculpa ai desvirtuar totalmente, mas me bateu essa duvida curiosidade danada agora

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rodriguera
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        se não me engano era um prata. muito lindo.

                        [snapback]489812[/snapback]

                        esse mesmo.. a foto incial é um borrachão bem loco e fuma?a pra todo lado.. (adoro isso) hehehe :aaf:

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          aqui, achei a revista… é autopower edição 37.

                          ? um golf gti 2001. com abs, airbag, climacontrol couro, enfim completao.

                          vo digita a ficha tecnica do carro:

                          carro: vw golf gti 2001

                          preparador: nunes preparações

                          motor: vw 4 cilindros transversal 1.8l.

                          potencia: 550cv estimados

                          cilindrada: 1796cc

                          pistoes: forjados iapel 81mm

                          bielas: powertech forjadas

                          virabrequim: original

                          volante do motor: original

                          bomba de oleo: original

                          embreagem: displatec 6 pastilhas e plato original

                          cambio: sapiho

                          diferencial: original

                          blocante: sapinho

                          junta do cabeçote: aío

                          cabeçote: original vw 20v trabalhado pela paulo faria

                          taxa: 8,5:1

                          comando: original

                          diametro da borboleta: 63mm

                          bicos: 8 bicos bosch

                          coletor admissao: original

                          bomba de comb: 3 gti

                          combustivel: alcool

                          dosador: 2 hpi turbo anhanguera

                          tanque: original com catch tank belquip 201

                          bobina: eletromotive

                          cabos de vela: msd 8.8mm

                          coletor de escape: german 3

                          turbina: .50/.63 masterpower

                          pressão: 1,5 no po, 2,5 no booster

                          intercooler: belquip

                          nos com progressive controller

                          susp: molas eibach

                          rodas: originais golf vr6 17x8

                          pneu dianteiro: yokohama 235/40 r17

                          pneu traseiro: falken 215/45 r17

                          acho que é isso.. tem mais um monte de coisa escrito mais fica digitando vai se foda...

                          hehehehe

                          abraços

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                          ?

                          u? 3 bombas de gti alimentam 550 cv injetado ainda ??

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Ecureuil
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            apesar de não ser mto fã de vag, certamente iria de golf gti… tenho certo medo de transmissão do marea

                            só fazer uma boa suspensão pro golf que ele melhora bem

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pisca
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              outro carrinho fraco q a nunes fez…

                              detalhe…virou 11,5s na última etapa do paranaense... :aaf:

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #33

                                apesar de não ser mto fã de vag, certamente iria de golf gti… tenho certo medo de transmissão do marea

                                só fazer uma boa suspensão pro golf que ele melhora bem

                                [snapback]489860[/snapback]

                                tem alguma experiencia com componentes de linha q se compra em auto pecas pra uma suspensao melhor no golf, mais rigida?

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  marea turbo ja vem com bielas forjadas, basta um joguinho de pistões mais resistentes e uma turbina de gente. pronto, nasceu um foguete.

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                                  ao contrario ka, mete pistao e deixa as biela original, tenho ctz absoluta q aguenta uns 400cv assim, as bielas estoram primeiro, acima de 370cv viram um s e os pistões ficam la intactos, hj da barato pra forjar marea, ja descobrimos q da pra usar sem gambiarra pistao e biela de ap ehehe dai fico legal por isso, diminuiu bem os custos, o unico problema é o coletor pela falta de espaço no cofre e esse motor tem um prob chato com turbina grande, qm ja coloco reclama pelo lag q existe.

                                  bem no final das contas vai de gosto, ja q o preão vai ficar na mesma, pense em algo perto de 20pal, entre coletor turbina, peças, etc… ou uns 30 com freios, rodas e suspenção, a galera la ta gastando por volta disso 15~20pal so na parte mecanica, mais isso com 10 bicos, pistao e biela, pressurizacao coletor de inox ic frontal escape de 3 fueltech etc.. etc...

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                                    #35

                                    ao contrario ka, mete pistao e deixa as biela original,

                                    [snapback]489871[/snapback]

                                    uai, as bielas são forjadas e suportam menos do que os pistões, que são de aluminio fundido? agora não entendi.

                                    sobre usar bielas de ap, ja vi gol com pistões de marea, e ja escutei falar de um outro com as bielas do marea.

                                    vcs dos fiats pegando peças de ap e a galera dos ap pegando as peças de vcs hehehehehe

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                                      #36

                                      heheh depois de ver a contabilidade dos gastos imagino o q nao gastarei pra corrigir problemas q eu acredito so ter no meu golf…

                                      1? suspensao molenga, nao gosto acho q tem problemas no amortecedor, e agora ta fazendo barulho em tudo la....acreditoq batentes nao existem mais

                                      2? freio pouco eficiente, se todo freio a disco for igual (ja sei q nao ?) eu volto pro tambor

                                      3? embreagem q patina o rolamento da embreagem parece q ja deu adeus

                                      nao sou exigente q nem esses q montam fortao ai, mas o meu é 1.6 original hehehe, so quero melhorar essas coisas.....nem q seja pra usar pecas do gti de 180cv se tiver uma suspensao dura, e freiar para qnd precisa

                                      outro dia era uma valeta q nao deu tempo parar, se fosse carro teria ficado com a traseira no lugar do banco traseiro

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                                        #37

                                        nao queria desvirtuar, mas nao me é a 1? vez q vejo uso de varias bombas, inclusive a carol usava varias bombas, eu estava fazendo akele lance da limpeza da externa aki, e vi o volume q sai dela, meu de boa o carro nao bebe todo akele volume de combustivel, logo pra manter uma pressao constante, num ambiente onde tem a entrada q vem da bomba e a saida para os bicos nao se é dificil…..

                                        pq realmente se precisa de diversas bombasó o q nao se vai pras camaras volta pelo retorno ao passar da pressao estabelecida, ta se for la 7psi de pressao, no inicio vai se demorar pra chegar nessa pressao mas apos atingida uma vez nao vai cair a menos q nao tenha combustivel pra bomba mandar......

                                        desculpa ai desvirtuar totalmente, mas me bateu essa duvida curiosidade danada agora

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                                        não é tanto problema só de pressão, mas sim de pressão e vaz?o. meu carro com uma bomba só secava a cuba em alta alem de não vir muita pressão na linha qdo usava o booster. as coisas foram mudando no setup e mais bombas foram sendo exigidas pelo motor. uso 3 bombas de gti, tem golzinho carburado por ai usando 5 pelos mesmos motivos q eu e todas as outras pessoas que foram fazendo up-grades nos carros. não tem jeito.

                                        só pra vc ter ideia, cheguei a usar (2) gigles de tres milimetros cada + (2) gigles de lenta (q voltam a alimentar em wot) de um milimetro e meio cada + (2) injetores de um milimetro cada. tudo isso manda combustivel ao mesmo tempo e mesmo assim o carro não enxarcava de alcool.

                                        por ai vc tem uma noção.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #38

                                          ?

                                          u? 3 bombas  de gti alimentam 550 cv  injetado ainda  ??

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                                          a bomba original manda pro catch tank e do catch saem essas 3 bombas de gti.

                                          se alimenta? naum sei … o carro naum é meu :aaf: so digitei o que tava escrito na revista... agora, esses 550cv tb são estimados ... naum da pra saber ao certo...

                                          abraços

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