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Aquecimento em longas puxadas…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • J Offline
    J Offline
    jefferson parizati
    escreveu em última edição por
    #18

    fala galera

    no mes passado tive a oportunidade de correr no autodromo de curitiba..  porem tive problemas com aquecimento.. o manometro de temp de agua do painel chegou a 4/5 de sua totalidade …  isso em 2 voltas.. com medo tirei o po e fiquei passeando..  :)  acelerava na reta e andava bem de boa na reta oposta...

    no final da passeada conversei com outros amigos q andaram com carro na minha configura?ao.. (ap 1.8 com de 1kg ~ 1,2kg) e todos falaram da temp.. q chegou a dar fim de manometro..etc etc..com isso deu pra sacar q o problema naum eh soh comigo.. então.. alguem tem alguma manha pra melhorar isso?

    jah vou provindenciar aquelas tampas do radiador q ajudam a direcionar o ar pra ele... mesmo achando q naum va mudar muita coisa...

    numa estudada basica no sistema de refrigera?ao.. pensei em selar (ou colocar um rstritor) aquela mangueira q sai da bomba e vai direto pro cabeçote, sem passar pelo radiador.. forçando assim a agua passar por maior qtd no radiador..

    comentando com amigos falaram q jah viram isso e etc.. mas ninguem sabe de alguma contraindica?ao.. desgaste d bomba etc... e ae?? alguem jah viu isso?

    bom falta vc dize se e carbura teu carro,como ta o ponto de ignicao inicial e final se antes tava normal etc...diz ai

    p.s..  1.8 @ 1,1kg.. tenho radiador grande com caixa metalica.. (ar condicionado)

    [snapback]499556[/snapback]

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    • S Offline
      S Offline
      stry_mh2o
      escreveu em última edição por
      #19

      arranca a termostatica e tampa com um pedaão de cabo de vassoura e uma abra?adeira…dou le palll...e nao mexe direito o ponteiro,quando ando na boa estabiliza nos 90graus...valew

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      • Y Offline
        Y Offline
        ytsejam
        escreveu em última edição por
        #20

        jah tah sem a termostatica.. mas tapar oq com o cabo de vassoura?? naum entendi..

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Maxxx
          escreveu em última edição por
          #21

          fala galera

          no mes passado tive a oportunidade de correr no autodromo de curitiba..  porem tive problemas com aquecimento.. o manometro de temp de agua do painel chegou a 4/5 de sua totalidade …  isso em 2 voltas.. com medo tirei o po e fiquei passeando..  :)  acelerava na reta e andava bem de boa na reta oposta...

          no final da passeada conversei com outros amigos q andaram com carro na minha configura?ao.. (ap 1.8 com de 1kg ~ 1,2kg) e todos falaram da temp.. q chegou a dar fim de manometro..etc etc..com isso deu pra sacar q o problema naum eh soh comigo.. então.. alguem tem alguma manha pra melhorar isso?

          jah vou provindenciar aquelas tampas do radiador q ajudam a direcionar o ar pra ele... mesmo achando q naum va mudar muita coisa...

          numa estudada basica no sistema de refrigera?ao.. pensei em selar (ou colocar um rstritor) aquela mangueira q sai da bomba e vai direto pro cabeçote, sem passar pelo radiador.. forçando assim a agua passar por maior qtd no radiador..

          comentando com amigos falaram q jah viram isso e etc.. mas ninguem sabe de alguma contraindica?ao.. desgaste d bomba etc... e ae?? alguem jah viu isso?

          p.s..  1.8 @ 1,1kg.. tenho radiador grande com caixa metalica.. (ar condicionado)

          [snapback]499556[/snapback]

          falae.. tmb andei no autódromo e não tive problemas de temperatura enchendo ~1kg.. logo que turbinei h? quase 3 anos tive problemas com temperatura exatamente como vc falou.. mesmo trabalhando gordo, vela fria, etc.. resolvi com a instalação de um radiador de óleo que ajuda bastante na estabilidade da temperatura e fica um negócio mais garantido que os cabos de vassoura ..

          hoje uso ~1kg, velas 8, 10:1 de taxa no álcool.. pra garantir no final de semana no autódromo recoloquei os papelões originais no radiador e uma limpeza do sistema e posteriormente aditivo pra radiador..

          com essa receita o que superaqueceu na verdade foram os freios.. o carro aguentou bem o tranco no final de semana.. quase 300km de pau

          abraço

          maxxx

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Maxxx
            escreveu em última edição por
            #22

            falae.. tmb andei no autódromo e não tive problemas de temperatura enchendo ~1kg.. logo que turbinei h? quase 3 anos tive problemas com temperatura exatamente como vc falou.. mesmo trabalhando gordo, vela fria, etc.. resolvi com a instalação de um radiador de óleo que ajuda bastante na estabilidade da temperatura e fica um negócio mais garantido que os cabos de vassoura ..

            hoje uso ~1kg, velas 8, 10:1 de taxa no álcool.. pra garantir no final de semana no autódromo recoloquei os papelões originais no radiador e uma limpeza do sistema e posteriormente aditivo pra radiador..

            com essa receita o que superaqueceu na verdade foram os freios.. o carro aguentou bem o tranco no final de semana.. quase 300km de pau

            abraço

            maxxx

            [snapback]500139[/snapback]

            ah pra completar..

            uso radiador original do carro (gol 1000 quadrado 95) mas trabalho com ap1.9 @ 0,9kg..

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fe33
              escreveu em última edição por
              #23

              o esquema do cabo de vassouras é bom em uma emerg?ncia de noite na estrada…. funciona muito bem.... mas o correto é comprar aqueles tampão do monza na auto-peças custa r$ 3,00 e já vem com abra?adeira...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Glauco
                escreveu em última edição por
                #24

                falae.. tmb andei no autódromo e não tive problemas de temperatura enchendo ~1kg.. logo que turbinei h? quase 3 anos tive problemas com temperatura exatamente como vc falou.. mesmo trabalhando gordo, vela fria, etc.. resolvi com a instalação de um radiador de óleo que ajuda bastante na estabilidade da temperatura e fica um negócio mais garantido que os cabos de vassoura ..

                hoje uso ~1kg, velas 8, 10:1 de taxa no álcool.. pra garantir no final de semana no autódromo recoloquei os papelões originais no radiador e uma limpeza do sistema e posteriormente aditivo pra radiador..

                com essa receita o que superaqueceu na verdade foram os freios.. o carro aguentou bem o tranco no final de semana.. quase 300km de pau

                abraço

                maxxx

                [snapback]500139[/snapback]

                off: irmão do gus????????????? pq já vi a foto desse motor.. :)

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Maxxx
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  off: irmão do gus????????????? pq já vi a foto desse motor.. :)

                  [snapback]500187[/snapback]

                  eu mesmo … hehehe :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    mas passando de certa temperatura a ventoinha jah nao fica ligada direto??

                    [snapback]500109[/snapback]

                    não confie nisso.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gts turbo
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      pois penso igual, tipo a ventuinha aciona em 80 ?c e caso ela vê pra 95?c ele vai ficar ligada direto , mas naum é bem assim, parece até mal feito esse sistema

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        tem também os furinhos clássicos que a gente faz na termost?tica.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milho
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          ? facil de achar os papelões pra direcionar o ar pro radiador?

                          preciso comprar tbm…

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Maxxx
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            ? facil de achar os papelões pra direcionar o ar pro radiador?

                            preciso comprar tbm…

                            [snapback]500351[/snapback]

                            na concession?ria da volks ainda encontra original.. em torno de ~r$100,00..

                            dura mais e é mais fácil de montar que os de segunda linha..

                            vale a pena..

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              ricardo tb
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              esses papeloes paralelos

                              comprei por 15reais

                              mass a instalacao e mais complicada nao encaixa 100% mas ficou blz ..

                              nada que uns 30min parafusos certos e aquelas abracadeiras de plastico nao de jeito

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                tem também os furinhos clássicos que a gente faz na termost?tica.

                                [snapback]500341[/snapback]

                                eu tava aki um dia matutando com a valv. do meu carro…

                                quando o motor ta friu, esla veda em 100% e 100% da água que ta no bloco circula pela mangueira que ta passando ali ao lado do cabeção correto?

                                quando ela abre em 100%, 100% da água tem que passar pelo sistema...

                                a questão ?:

                                com os furos, quando ela abrir, não vai ser 100% da água que vai para osistema né?

                                ou nem pega nada? os furos são mais pra prevenir?

                                1 Resposta Última resposta
                                • Y Offline
                                  Y Offline
                                  ytsejam
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  qd a valvula abre a agua naum se distribui entre os dois caminhos???

                                  ou ela abre um lado e fecha o outro??

                                  se for assim eh vantagem usar a valvula…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    qd a valvula abre a agua naum se distribui entre os dois caminhos???

                                    ou ela abre um lado e fecha o outro??

                                    se for assim eh vantagem usar a valvula…

                                    [snapback]501072[/snapback]

                                    pelo que eu sei, ela anula um sistema e ativa o outro…

                                    o que pega eh a lentidão que ela faz isso... num carro turbo, a mudança de temperatira do sistema é muito rapido, talvez a valv nao acompanhe...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Milho
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      meu carro eu quase fodi o motor uma vez que troquei a agua do radiador e a valvula travou fechada…

                                      tirei fora to andando sem ela agora, o carro demora mais pra esquentar, fora isso, normal...

                                      prefiro assim....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        GusWRC
                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        na verdade os furos na válvula servem pra manter mais estável a temperatura, já que mesmo com ela fechada vai passar um pouco de água. outra vantagem nos nossos carros é q caso ela trave fechada, vc vai notar q a temperatura vai subir, mas não bruscamente como no caso da válvula travada.

                                        outra possibilidade é usar válvula e cebolinha do radiador do gasolina no álcool, q atuam antes dos modelos alcool.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • I Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          eu uso da seguinte forma, a água sai do radiador, entra na bomba que manda para o bloco e cabeçote ( tem apenas a mangueira mais grossa, as mais finas foram todas tampadas ) e a água sai pelo cabeçote de volta para o radiador, não uso termost?tica e meu radiador ainda é o original do passat.

                                          acelero até cansar o po e nunca esquentou. ah meu carro é aspro 1950cc

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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