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Motor 6 cil 292

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  • F Offline
    F Offline
    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #27

    ta tudo nesse link sobre vibracoes em motores… pena que é ingles... mas confirma tudo que eu disse e alguma coisa do que vc falou, procede... mas tanto esse texto quanto outros textos sobre balanceamento de motores são un?nimes.. 6 inline é um motor praticamente perfeito em termos de balanceamento das forcas internas...

    vc leu o artigo é posso procurar um diferente, menor e mais resumido... tenho guardado aqui o link em algum lugar... tem bt o da wikipedia, mas é uma porcaria, confuso... esse de cima é um bom meio-termo... fala tudinho la..... vr6, w12, w8, v12, boxer, inlines etc etc etc..

    volto a falar, nao esta em questao a idade do projeto... claro que o gm 6 inline que estamos falando é hororroso no projeto em alguns aspectos.

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    • J Offline
      J Offline
      JESUS
      escreveu em última edição por
      #28

      alguma ideia de quanto custa um small block???

      [snapback]505787[/snapback]

      em média, r$ 5000,00.

      isso que o fahrell falou do seis em linha bmw procede: tem menos perdas mecânicas nos comandos por ser uma bancada só, além de teoricamente estar sujeito a uma menor variação nos cames do comando (funcionamento mais uniforme).

      uma coisa é indiscutível: o v8 não apenar recua a posição do motor frente ao eixo dianteiro como também apresenta um centro de gravidade mais baixo. é só lembrar das mercedes sl gullwing, onde o motorzão de seis cilindros era inclinado, como no vw ap ( tilted ).

      enfim, eu sou fã do gm seis em linha, mas não dá pra comparar com o small-block chevrolet, muito menos com bmw seis em linha, são escolas totalmente diferentes.

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      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #29

        o v8 cross plane nao é perfeitamente balanceado… ele precisa de um contrapeso enorme oposto pra isso... mais peso e massa rotativa e consequentemente mais inercia...

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JESUS
          escreveu em última edição por
          #30

          volto a falar, nao esta em questao a idade do projeto… claro que o gm 6 inline que estamos falando é hororroso no projeto em alguns aspectos.

          [snapback]505793[/snapback]

          li sim, obrigado.

          não me veja como inimigo do seis em linha, eu sou um dos maiores entusiastas da bmw e do seiz?o , estava apenas comparando alguns aspectos técnicos, só expondo meu ponto de vista.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #31

            enfim, eu sou fã do gm seis em linha, mas não dá pra comparar com o small-block chevrolet, muito menos com bmw seis em linha, são escolas totalmente diferentes.

            [snapback]505797[/snapback]

            isso eu concordo tb… cada um com seu cada um :p

            pessoalmente eu prefiro um v8, por gosto mesmo... mas que é bacana acelerar um omega 3.0 na estrada, 7 pau e nada de motor se esguelando... ?...

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JESUS
              escreveu em última edição por
              #32

              o v8 cross plane nao é perfeitamente balanceado… ele precisa de um contrapeso enorme oposto pra isso... mais peso e massa rotativa e consequentemente mais inercia...

              [snapback]505800[/snapback]

              depende muito do curso do virabrequim. é a velha história da vmp.

              ford 302, chevrolet 302 e chrysler 340 são exemplos de v8 suaves e giradores, que trabalham sempre abaixo do seu potencial total.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #33

                li sim, obrigado.

                não me veja como inimigo do seis em linha, eu sou um dos maiores entusiastas da bmw e do seiz?o , estava apenas comparando alguns aspectos técnicos, só expondo meu ponto de vista.

                [snapback]505801[/snapback]

                eu sei…. eu sou assim tb como vc... gosto de discutir... e sem tomar partido como uns aqui...

                nunca vou ver como inimigo uma pessoa que discorda em alguns aspectos comigo, bobagem... mas o contrario nao eh verdade... alguns (nao vc) ficam logo com raiva de mim... :p :) :)

                forum é isso...

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  isso eu concordo tb… cada um com seu cada um :p

                  pessoalmente eu prefiro um v8, por gosto mesmo... mas que é bacana acelerar um omega 3.0 na estrada, 7 pau e nada de motor se esguelando... ?...

                  [snapback]505802[/snapback]

                  7 mil até meu celta mmmiiiioooooo original gira liso só naum sei por cquanto tempo hauhauhauahuhaua

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lucas Schneider
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    forum é isso…

                    [snapback]505807[/snapback]

                    a? que me refiro

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JESUS
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      7 mil até meu celta mmmiiiioooooo original gira liso só naum sei por cquanto tempo hauhauhauahuhaua

                      [snapback]505808[/snapback]

                      por muito tempo, o motor tem um curso de virabrequim muito pequeno.

                      eu mesmo quando viajo de celta vhc é com o ponteiro lá nos 6000 rpm, direto.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lucas Schneider
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        por muito tempo, o motor tem um curso de virabrequim muito pequeno.

                        eu mesmo quando viajo de celta vhc é com o ponteiro lá nos 6000 rpm, direto.

                        [snapback]505820[/snapback]

                        rl0,24 rulezzz…pena que o cabeçote naum ajuda em nada......hehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Carbon
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          a volta dos bons tópicos técnicos.

                          e num pa?s onde motor 2.0l é um motor muito forte e por consequência bebe demais e 2.4l é uma falta de absurdo , qualquer forma de motorização maior, seja num 6 cilindros em linha com capacidade c?bica muito alta ou num v8 de bloco pequeno, é algo que se deve incentivar e encher olhos.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            bom tópico. tá gostando.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              leopaleiro
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              onde encontro peças de performance para este motor :p :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pisca
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                onde encontro peças de performance para este motor  :p  :)

                                [snapback]506597[/snapback]

                                qual delesó o 292 ou o v8? vc mandou mp p/ inline_six é ele deve saber tudo oq vc ker…

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  leopaleiro
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  amigo pisca, já falei com o inline six e ele me deu algumas ideias sobre o 292, mas será que ele é o unico deste fórum que já montou este motor?? gostaria de outras opinioes de outros colegas para que todos nés tenhamos mais conhecimento acerca deste motor :p :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pisca
                                    escreveu em última edição por
                                    #43

                                    amigo pisca, já falei com o inline six e ele me deu algumas ideias sobre o 292, mas será que ele é o unico deste fórum que já montou este motor?? gostaria de outras opinioes de outros colegas para que todos nés tenhamos mais conhecimento acerca deste motor  :p  :)

                                    [snapback]506716[/snapback]

                                    vou ver c/ os meninos de cwb se eles conseguem infos diretamente c/ o scort na próxima etapa do paranaense…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      streit
                                      escreveu em última edição por
                                      #44

                                      melhor coisa que pode acontecer a um opala é o gm 350 small block.

                                      as peças pro 350 são melhores, mais baratas e mais fáceis de achar do que pro 250. tirar burritos desse v8 é mais fácil que tirar doce de criança.

                                      sem falar no ronco de um v8 né….

                                      quanto ao balanceamento, sim, um 6 em linha é o ideal. porém o v8 não vibra a mais por conta disso, não precisa de nenhum contra peso extra por conta disso, é mais compacto e como se viu, até mais leve. e como diria o jesus: baixa cilindrada unit?ria é o que h? .

                                      entre gastar uma grana preparando um 250, ou adaptar um 350, fico com a segunda opção.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        leopaleiro
                                        escreveu em última edição por
                                        #45

                                        podem me chamar de ignorante mas sou fã do 6 cil. :) …...... opala nasceu para ter esse motor, nao um v8. gosto muito de v8 mas cada carro com seu motor, :) tem um ronco, desculpe, uma sinfonia magnifica, mas um ronco de 6cil preparado tem seu valor (e muito) :p

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          RodrigoLóke
                                          escreveu em última edição por
                                          #46

                                          podem me chamar de ignorante mas sou fã do 6 cil. :hauhau: …...... opala nasceu para ter esse motor, nao um v8. gosto muito de v8 mas cada carro com seu motor, :lol:  tem um ronco, desculpe, uma sinfonia magnifica, mas um ronco de 6cil preparado tem seu valor (e muito)  :)

                                          [snapback]507127[/snapback]

                                          viva a diferença de gostos….... :hauhau:

                                          o que seria do azul se todos gostassem do verde..... :p

                                          mas eu fico com o v8.... :)

                                          1 Resposta Última resposta

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