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Motor 6 cil 292

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  • J Offline
    J Offline
    JESUS
    escreveu em última edição por
    #28

    alguma ideia de quanto custa um small block???

    [snapback]505787[/snapback]

    em média, r$ 5000,00.

    isso que o fahrell falou do seis em linha bmw procede: tem menos perdas mecânicas nos comandos por ser uma bancada só, além de teoricamente estar sujeito a uma menor variação nos cames do comando (funcionamento mais uniforme).

    uma coisa é indiscutível: o v8 não apenar recua a posição do motor frente ao eixo dianteiro como também apresenta um centro de gravidade mais baixo. é só lembrar das mercedes sl gullwing, onde o motorzão de seis cilindros era inclinado, como no vw ap ( tilted ).

    enfim, eu sou fã do gm seis em linha, mas não dá pra comparar com o small-block chevrolet, muito menos com bmw seis em linha, são escolas totalmente diferentes.

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    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #29

      o v8 cross plane nao é perfeitamente balanceado… ele precisa de um contrapeso enorme oposto pra isso... mais peso e massa rotativa e consequentemente mais inercia...

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JESUS
        escreveu em última edição por
        #30

        volto a falar, nao esta em questao a idade do projeto… claro que o gm 6 inline que estamos falando é hororroso no projeto em alguns aspectos.

        [snapback]505793[/snapback]

        li sim, obrigado.

        não me veja como inimigo do seis em linha, eu sou um dos maiores entusiastas da bmw e do seiz?o , estava apenas comparando alguns aspectos técnicos, só expondo meu ponto de vista.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #31

          enfim, eu sou fã do gm seis em linha, mas não dá pra comparar com o small-block chevrolet, muito menos com bmw seis em linha, são escolas totalmente diferentes.

          [snapback]505797[/snapback]

          isso eu concordo tb… cada um com seu cada um :p

          pessoalmente eu prefiro um v8, por gosto mesmo... mas que é bacana acelerar um omega 3.0 na estrada, 7 pau e nada de motor se esguelando... ?...

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JESUS
            escreveu em última edição por
            #32

            o v8 cross plane nao é perfeitamente balanceado… ele precisa de um contrapeso enorme oposto pra isso... mais peso e massa rotativa e consequentemente mais inercia...

            [snapback]505800[/snapback]

            depende muito do curso do virabrequim. é a velha história da vmp.

            ford 302, chevrolet 302 e chrysler 340 são exemplos de v8 suaves e giradores, que trabalham sempre abaixo do seu potencial total.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #33

              li sim, obrigado.

              não me veja como inimigo do seis em linha, eu sou um dos maiores entusiastas da bmw e do seiz?o , estava apenas comparando alguns aspectos técnicos, só expondo meu ponto de vista.

              [snapback]505801[/snapback]

              eu sei…. eu sou assim tb como vc... gosto de discutir... e sem tomar partido como uns aqui...

              nunca vou ver como inimigo uma pessoa que discorda em alguns aspectos comigo, bobagem... mas o contrario nao eh verdade... alguns (nao vc) ficam logo com raiva de mim... :p :) :)

              forum é isso...

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lucas Schneider
                escreveu em última edição por
                #34

                isso eu concordo tb… cada um com seu cada um :p

                pessoalmente eu prefiro um v8, por gosto mesmo... mas que é bacana acelerar um omega 3.0 na estrada, 7 pau e nada de motor se esguelando... ?...

                [snapback]505802[/snapback]

                7 mil até meu celta mmmiiiioooooo original gira liso só naum sei por cquanto tempo hauhauhauahuhaua

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  forum é isso…

                  [snapback]505807[/snapback]

                  a? que me refiro

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JESUS
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    7 mil até meu celta mmmiiiioooooo original gira liso só naum sei por cquanto tempo hauhauhauahuhaua

                    [snapback]505808[/snapback]

                    por muito tempo, o motor tem um curso de virabrequim muito pequeno.

                    eu mesmo quando viajo de celta vhc é com o ponteiro lá nos 6000 rpm, direto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      por muito tempo, o motor tem um curso de virabrequim muito pequeno.

                      eu mesmo quando viajo de celta vhc é com o ponteiro lá nos 6000 rpm, direto.

                      [snapback]505820[/snapback]

                      rl0,24 rulezzz…pena que o cabeçote naum ajuda em nada......hehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Carbon
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        a volta dos bons tópicos técnicos.

                        e num pa?s onde motor 2.0l é um motor muito forte e por consequência bebe demais e 2.4l é uma falta de absurdo , qualquer forma de motorização maior, seja num 6 cilindros em linha com capacidade c?bica muito alta ou num v8 de bloco pequeno, é algo que se deve incentivar e encher olhos.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          bom tópico. tá gostando.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            leopaleiro
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            onde encontro peças de performance para este motor :p :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pisca
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              onde encontro peças de performance para este motor  :p  :)

                              [snapback]506597[/snapback]

                              qual delesó o 292 ou o v8? vc mandou mp p/ inline_six é ele deve saber tudo oq vc ker…

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                leopaleiro
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                amigo pisca, já falei com o inline six e ele me deu algumas ideias sobre o 292, mas será que ele é o unico deste fórum que já montou este motor?? gostaria de outras opinioes de outros colegas para que todos nés tenhamos mais conhecimento acerca deste motor :p :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pisca
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  amigo pisca, já falei com o inline six e ele me deu algumas ideias sobre o 292, mas será que ele é o unico deste fórum que já montou este motor?? gostaria de outras opinioes de outros colegas para que todos nés tenhamos mais conhecimento acerca deste motor  :p  :)

                                  [snapback]506716[/snapback]

                                  vou ver c/ os meninos de cwb se eles conseguem infos diretamente c/ o scort na próxima etapa do paranaense…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    streit
                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    melhor coisa que pode acontecer a um opala é o gm 350 small block.

                                    as peças pro 350 são melhores, mais baratas e mais fáceis de achar do que pro 250. tirar burritos desse v8 é mais fácil que tirar doce de criança.

                                    sem falar no ronco de um v8 né….

                                    quanto ao balanceamento, sim, um 6 em linha é o ideal. porém o v8 não vibra a mais por conta disso, não precisa de nenhum contra peso extra por conta disso, é mais compacto e como se viu, até mais leve. e como diria o jesus: baixa cilindrada unit?ria é o que h? .

                                    entre gastar uma grana preparando um 250, ou adaptar um 350, fico com a segunda opção.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      leopaleiro
                                      escreveu em última edição por
                                      #45

                                      podem me chamar de ignorante mas sou fã do 6 cil. :) …...... opala nasceu para ter esse motor, nao um v8. gosto muito de v8 mas cada carro com seu motor, :) tem um ronco, desculpe, uma sinfonia magnifica, mas um ronco de 6cil preparado tem seu valor (e muito) :p

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        RodrigoLóke
                                        escreveu em última edição por
                                        #46

                                        podem me chamar de ignorante mas sou fã do 6 cil. :hauhau: …...... opala nasceu para ter esse motor, nao um v8. gosto muito de v8 mas cada carro com seu motor, :lol:  tem um ronco, desculpe, uma sinfonia magnifica, mas um ronco de 6cil preparado tem seu valor (e muito)  :)

                                        [snapback]507127[/snapback]

                                        viva a diferença de gostos….... :hauhau:

                                        o que seria do azul se todos gostassem do verde..... :p

                                        mas eu fico com o v8.... :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          JESUS
                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          eu já discordo: o opala é derivado do opel rekord alemão, cujo maior motor era um seis cilindros bem pequeno de 2500cc.

                                          ou seja: o próprio chevrolet seis cilindros 230/250 é uma aberração feita pela própria gm.

                                          se for pra melhorar o projeto alemão, v8 nele ou então façam igual o tilman grund me mostrou: motor opel seis cilindros 3.0 no opal?o, mais leve e mais eficiente.

                                          1 Resposta Última resposta

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