Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cabeçote ap hidraulico

Cabeçote ap hidraulico

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
37 Posts 8 Posters 4.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #17

    nunca vi um cabeçote tão rebaixado assim e ainda por cima tb com bloco rebaixado. veja se o pistão não vai chegar perto demais do cabeçote ou até mesmo o tocar.

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tiagones
      escreveu em última edição por
      #18

      rebaixando o cabeçote o pistão nunca vai tocar o cabeçote, o risco é de tocar válvulas…

      rebaixando o bloco sim, pode tocar pistão no cabeçote, mas não foi isso que ele perguntou...

      e como eu disse antes, eu preciso confirmar esse valor de 3 mm, e esse limite é no cabeçote... no bloco é menor por causa da área de resfriamento (a? entra o risco de toque de pistão com o cabeçote, geralmente na área de resfriamento do cabeçote com a do pistão. quench area )...

      uma boa dica é montar o motor com uma bolinha de massa e dar duas voltas no vira na mão pra ver o espaço que tem... sempre é bom dar pelo menos 1 mm pra considerar o esticamento da biela em pms nos altos rpm...

      em todo motor preparado com alteração desse tipo é bom ter certeza que nada bate em nada... b?sico...

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #19

        não m?rcio, os hidr?ulicos é que não tem regulagem…

        essa hist?ra do cfm, pelo que eu já vi em banco de fluxo, é mais pelo di?metro da haste a diferença... presta atenção no meu post, o mecânico tem haste maior da? essa história, realmente ambos originais, hidr?ulico dá um pelinho a mais de cfm pela diferença de 1 mm a menos na haste...

        é por isso que vc vê as hastes afinadas na parte que fica fora da guia em cabeçotes top trabalhados... pra recuperar essa diferença...  :ppteam: e aí no final das contas, sendo ambos preparados o potencial de cfm é praticamente o mesmo... mas o mecânico geralmente é preferido pq dá opção de trabalho nas folgas e adia mais a flutuação de válvulas também...

        então:

        hidr?ulico = hastes mais finas e mais curtas

        mecânico  = hastes mais grossas e mais longas

        acho que aí mais grossa se diz mês ancha , e mais longa é mês larga , é isso?

        [snapback]507408[/snapback]

        ok, entendi thiago. realmente, mais grossa é ancha o gruessa hehe, mais deixamos de lado o espaçol.

        vc não entendeu bem minha pergunta, eu queria saber si o hidraulico quando trava eles com as palhetas ele fica sem regulagen de folga né, porem ja vê que dá pra regular sim, só acertar a grossura das palhetas e tal. ja to atraz de un cabeçote naturalmente mecanico aqui pra montar no meu carro.

        ja teve problema alguma vez en colocar cabeçote mecanico en ap mi q tem o sensor de detonação???

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #20

          rebaixando o cabeçote o pistão nunca vai tocar o cabeçote, o risco é de tocar válvulas…

          rebaixando o bloco sim, pode tocar pistão no cabeçote, mas não foi isso que ele perguntou…

          [snapback]508309[/snapback]

          tiago, ele tem (como eu tinha dito > aqui < ) bloco rebaixado :ppteam:

          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=507104

          por isso que eu falei > aqui < que teria que ver se não ia tocar pistão no cabeçote :lol: :lol:

          um pouquinho mais de atenção na hora de ler e responder os tópicos ajuda bastante :lol:

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tiagones
            escreveu em última edição por
            #21

            ok, entendi thiago. realmente, mais grossa é ancha o gruessa hehe, mais deixamos de lado o espaçol.

            vc não entendeu bem minha pergunta, eu queria saber si o hidraulico quando trava eles com as palhetas ele fica sem regulagen de folga né, porem ja vê que dá pra regular sim, só acertar a grossura das palhetas e tal. ja to atraz de un cabeçote naturalmente mecanico aqui pra montar no meu carro.

            ja teve problema alguma vez en colocar cabeçote mecanico en ap mi q tem o sensor de detonação???

            abraços

            [snapback]508418[/snapback]

            m?rcio, o calão é colocado embaixo do prato inferior da mola, então não altera em nada a regulagem das folgas de válvula, que continua sendo feita normalmente…

            os ap mi com cabeça mecânica bem reguladinho que eu já vi não apresentaram problema de ponto não...

            o único que eu vi que segundo o preparador deu problema, tinha um calcinho de borracha sob o ks, que segundo o preparador, resolveu...

            nesse caso, eu acho que o melhor jeito é montar e acelerar o carro com a scanner plugada pra ver se o ks não tá se intrometendo muito...

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tiagones
              escreveu em última edição por
              #22

              um pouquinho mais de atenção na hora de ler e responder os tópicos ajuda bastante :ppteam:

              [snapback]508419[/snapback]

              e você também sua chata rsrsrs

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #23

                m?rcio, o calão é colocado embaixo do prato inferior da mola, então não altera em nada a regulagem das folgas de válvula, que continua sendo feita normalmente…

                os ap mi com cabeça mecânica bem reguladinho que eu já vi não apresentaram problema de ponto não...

                o único que eu vi que segundo o preparador deu problema, tinha um calcinho de borracha sob o ks, que segundo o preparador, resolveu...

                nesse caso, eu acho que o melhor jeito é montar e acelerar o carro com a scanner plugada pra ver se o ks não tá se intrometendo muito...

                [snapback]508472[/snapback]

                entendi. bom, vou testar, eu mesmo ja coloquei un mecanico num carro com ie mi, mais mesmo assim sempre é bom ouvir experiencias dos outros.

                o lance do calcinho ai, dizen funcionar, o problema é q dai vc perde a utilização do ks visto qu ele não escutar? mais as posiveis batidas de pino né.

                será que usando umas molas de valvula un pouquinho mais dura, aliviando un pouco o peão das valvulas não dá pra girar uns 7000rpm com o hidraulico, porem com segurança, por que talvez até dá, mais nunca se sabe quando vai flutuar né.

                tem algum tipo de tucho hidraulico pra ap que segura mais o tranco?

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  porva
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  pq por calco por baixo da mola se vc ta falando pra troca de valvula? a haste 8 é mais longa? o lugar onde vai o tucho no cabeçote hidraulico é mais fundo?

                  no caso do golf ja escutei, num vi de usa um calco de 7 mm

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tiagones
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    a) o lance do calcinho ai, dizen funcionar, o problema é q dai vc perde a utilização do ks visto qu ele não escutar? mais as posiveis batidas de pino né.

                    b ) será que usando umas molas de valvula un pouquinho mais dura, aliviando un pouco o peão das valvulas não dá pra girar uns 7000rpm com o hidraulico, porem com segurança, por que talvez até dá, mais nunca se sabe quando vai flutuar né.

                    tem algum tipo de tucho hidraulico pra ap que segura mais o tranco?

                    [snapback]508497[/snapback]

                    a) concordo

                    b ) tem que tentar fazer pra ver o resultado…não esquece de postar pra gente saber se funcionou... talvez aumentar a pressão de óleo também ajude um pouco... (tem que cal?ar a mola do by-pass da bomba).. só não passe de 7 bar pra não explodir o filtro de óleo...

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      porva
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      tiagones o q o marcio ta perguntando acho que é com a pastilha em baixo do tucho (travado) que folga ele teria de deixar entre o tucho e o comando hidraulico.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tiagones
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        pq por calco por baixo da mola se vc ta falando pra troca de valvula? a haste 8 é mais longa? o lugar onde vai o tucho no cabeçote hidraulico é mais fundo?

                        no caso do golf ja escutei, num vi de usa um calco de 7 mm

                        [snapback]508498[/snapback]

                        ah sim, esqueci de dizer, em ap nos fluxo cruzado sempre é necessário fazer isso, nos fluxo lateral depende do modelo, tem alguns que precisa outros não(geralmente os mais antigos tám o alojamento da mola mais fundo, já os mais novos geralmente não precisa cal?ar…? só examinar o cabeçote pra saber)...

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tiagones
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          tiagones o q o marcio ta perguntando acho que é com a pastilha em baixo do tucho (travado) que folga ele teria de deixar entre o tucho e o comando hidraulico.

                          [snapback]508507[/snapback]

                          eu não uso comando hidr?ulico em sistema mecânico, apesar de ser possível, eu não gosto por diversos motivos, portanto prefiro deixar essa pra alguém que faça isso…

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            obrigado ao porva e ao tiagones duvidas sanadas.

                            agora é fazer pra ver si o kd não vai intervir.

                            alguem sabe a altura do cabeçote do ap pra saver si ele foi rebaixado ou não? medindo a altura dele né dá pra saber?

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              obrigado ao porva e ao tiagones duvidas sanadas.

                              agora é fazer pra ver si o kd não vai intervir.

                              alguem sabe a altura do cabeçote do ap pra saver si ele foi rebaixado ou não? medindo a altura dele né dá pra saber?

                              [snapback]508600[/snapback]

                              com um paquémetro confiável, o cabeçote deve ter 133mm de altura

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                com um paquémetro confiável, o cabeçote deve ter 133mm de altura

                                [snapback]508601[/snapback]

                                tem q dar exatos 133.0mm certo, tanto pra mecanico quanto pra hidraulico? tem algum lugar especifico pra medir isso ou qualquer lugar baste medir de cima em baixo a altura?

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  tem q dar exatos 133.0mm certo, tanto pra mecanico quanto pra hidraulico? tem algum lugar especifico pra medir isso ou qualquer lugar baste medir de cima em baixo a altura?

                                  [snapback]508625[/snapback]

                                  mede pela lateral do cabeçote mesmo, na beirada que encosta no bloco e na beirada aonde apoia a tampa de válvula…

                                  se o cabeçote estiver limpinho em baixo (sem marcas de junta), provavelmente foi dado um passe leve... mas coisa de meio mil?metro que não vai fazer grande diferença.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    marcioap
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    mede pela lateral do cabeçote mesmo, na beirada que encosta no bloco e na beirada aonde apoia a tampa de válvula…

                                    se o cabeçote estiver limpinho em baixo (sem marcas de junta), provavelmente foi dado um passe leve... mas coisa de meio mil?metro que não vai fazer grande diferença.

                                    [snapback]508632[/snapback]

                                    ok, entendido.

                                    agora vou sair na procura de tudo que preciso, si tudo correr bem, até semana que vem eu to com cabeçote mecanico o gol e ja vou saber si interfere ou nao na ie por causa do ks.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      daniel_fabricio
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      ok, entendido.

                                      agora vou sair na procura de tudo que preciso, si tudo correr bem, até semana que vem eu to com cabeçote mecanico o gol e ja vou saber si interfere ou nao na ie por causa do ks.

                                      [snapback]508661[/snapback]

                                      não interfere, eu mesmo já postei isso aqui.

                                      editando:

                                      existe mais de um buraco no bloco que dá para colocar o ks, se por acaso o cabeçote for muito barulhento, coloca mais pré baixo no bloco.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        marcioap
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        não interfere, eu mesmo já postei isso aqui.

                                        editando:

                                        existe mais de um buraco no bloco que dá para colocar o ks, se por acaso o cabeçote for muito barulhento, coloca mais pré baixo no bloco.

                                        [snapback]508672[/snapback]

                                        isso q precisava saber, mais tipo, bem reguladinho não faz barulho ne pelo menos os que vê eran silenciosos, cuase como un tucho hidraulico.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          daniel_fabricio
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          os mecânicos de verdade fazem menos barulho que os hidr?ulicos travados… experiencia própria, mas nenhum dos dois vai afetar o ks não.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários