Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cabeçote ap hidraulico

Cabeçote ap hidraulico

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
37 Posts 8 Posters 4.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #20

    rebaixando o cabeçote o pistão nunca vai tocar o cabeçote, o risco é de tocar válvulas…

    rebaixando o bloco sim, pode tocar pistão no cabeçote, mas não foi isso que ele perguntou…

    [snapback]508309[/snapback]

    tiago, ele tem (como eu tinha dito > aqui < ) bloco rebaixado :ppteam:

    http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=507104

    por isso que eu falei > aqui < que teria que ver se não ia tocar pistão no cabeçote :lol: :lol:

    um pouquinho mais de atenção na hora de ler e responder os tópicos ajuda bastante :lol:

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tiagones
      escreveu em última edição por
      #21

      ok, entendi thiago. realmente, mais grossa é ancha o gruessa hehe, mais deixamos de lado o espaçol.

      vc não entendeu bem minha pergunta, eu queria saber si o hidraulico quando trava eles com as palhetas ele fica sem regulagen de folga né, porem ja vê que dá pra regular sim, só acertar a grossura das palhetas e tal. ja to atraz de un cabeçote naturalmente mecanico aqui pra montar no meu carro.

      ja teve problema alguma vez en colocar cabeçote mecanico en ap mi q tem o sensor de detonação???

      abraços

      [snapback]508418[/snapback]

      m?rcio, o calão é colocado embaixo do prato inferior da mola, então não altera em nada a regulagem das folgas de válvula, que continua sendo feita normalmente…

      os ap mi com cabeça mecânica bem reguladinho que eu já vi não apresentaram problema de ponto não...

      o único que eu vi que segundo o preparador deu problema, tinha um calcinho de borracha sob o ks, que segundo o preparador, resolveu...

      nesse caso, eu acho que o melhor jeito é montar e acelerar o carro com a scanner plugada pra ver se o ks não tá se intrometendo muito...

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tiagones
        escreveu em última edição por
        #22

        um pouquinho mais de atenção na hora de ler e responder os tópicos ajuda bastante :ppteam:

        [snapback]508419[/snapback]

        e você também sua chata rsrsrs

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #23

          m?rcio, o calão é colocado embaixo do prato inferior da mola, então não altera em nada a regulagem das folgas de válvula, que continua sendo feita normalmente…

          os ap mi com cabeça mecânica bem reguladinho que eu já vi não apresentaram problema de ponto não...

          o único que eu vi que segundo o preparador deu problema, tinha um calcinho de borracha sob o ks, que segundo o preparador, resolveu...

          nesse caso, eu acho que o melhor jeito é montar e acelerar o carro com a scanner plugada pra ver se o ks não tá se intrometendo muito...

          [snapback]508472[/snapback]

          entendi. bom, vou testar, eu mesmo ja coloquei un mecanico num carro com ie mi, mais mesmo assim sempre é bom ouvir experiencias dos outros.

          o lance do calcinho ai, dizen funcionar, o problema é q dai vc perde a utilização do ks visto qu ele não escutar? mais as posiveis batidas de pino né.

          será que usando umas molas de valvula un pouquinho mais dura, aliviando un pouco o peão das valvulas não dá pra girar uns 7000rpm com o hidraulico, porem com segurança, por que talvez até dá, mais nunca se sabe quando vai flutuar né.

          tem algum tipo de tucho hidraulico pra ap que segura mais o tranco?

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            porva
            escreveu em última edição por
            #24

            pq por calco por baixo da mola se vc ta falando pra troca de valvula? a haste 8 é mais longa? o lugar onde vai o tucho no cabeçote hidraulico é mais fundo?

            no caso do golf ja escutei, num vi de usa um calco de 7 mm

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tiagones
              escreveu em última edição por
              #25

              a) o lance do calcinho ai, dizen funcionar, o problema é q dai vc perde a utilização do ks visto qu ele não escutar? mais as posiveis batidas de pino né.

              b ) será que usando umas molas de valvula un pouquinho mais dura, aliviando un pouco o peão das valvulas não dá pra girar uns 7000rpm com o hidraulico, porem com segurança, por que talvez até dá, mais nunca se sabe quando vai flutuar né.

              tem algum tipo de tucho hidraulico pra ap que segura mais o tranco?

              [snapback]508497[/snapback]

              a) concordo

              b ) tem que tentar fazer pra ver o resultado…não esquece de postar pra gente saber se funcionou... talvez aumentar a pressão de óleo também ajude um pouco... (tem que cal?ar a mola do by-pass da bomba).. só não passe de 7 bar pra não explodir o filtro de óleo...

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                porva
                escreveu em última edição por
                #26

                tiagones o q o marcio ta perguntando acho que é com a pastilha em baixo do tucho (travado) que folga ele teria de deixar entre o tucho e o comando hidraulico.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tiagones
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  pq por calco por baixo da mola se vc ta falando pra troca de valvula? a haste 8 é mais longa? o lugar onde vai o tucho no cabeçote hidraulico é mais fundo?

                  no caso do golf ja escutei, num vi de usa um calco de 7 mm

                  [snapback]508498[/snapback]

                  ah sim, esqueci de dizer, em ap nos fluxo cruzado sempre é necessário fazer isso, nos fluxo lateral depende do modelo, tem alguns que precisa outros não(geralmente os mais antigos tám o alojamento da mola mais fundo, já os mais novos geralmente não precisa cal?ar…? só examinar o cabeçote pra saber)...

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tiagones
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    tiagones o q o marcio ta perguntando acho que é com a pastilha em baixo do tucho (travado) que folga ele teria de deixar entre o tucho e o comando hidraulico.

                    [snapback]508507[/snapback]

                    eu não uso comando hidr?ulico em sistema mecânico, apesar de ser possível, eu não gosto por diversos motivos, portanto prefiro deixar essa pra alguém que faça isso…

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      obrigado ao porva e ao tiagones duvidas sanadas.

                      agora é fazer pra ver si o kd não vai intervir.

                      alguem sabe a altura do cabeçote do ap pra saver si ele foi rebaixado ou não? medindo a altura dele né dá pra saber?

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        obrigado ao porva e ao tiagones duvidas sanadas.

                        agora é fazer pra ver si o kd não vai intervir.

                        alguem sabe a altura do cabeçote do ap pra saver si ele foi rebaixado ou não? medindo a altura dele né dá pra saber?

                        [snapback]508600[/snapback]

                        com um paquémetro confiável, o cabeçote deve ter 133mm de altura

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          com um paquémetro confiável, o cabeçote deve ter 133mm de altura

                          [snapback]508601[/snapback]

                          tem q dar exatos 133.0mm certo, tanto pra mecanico quanto pra hidraulico? tem algum lugar especifico pra medir isso ou qualquer lugar baste medir de cima em baixo a altura?

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            tem q dar exatos 133.0mm certo, tanto pra mecanico quanto pra hidraulico? tem algum lugar especifico pra medir isso ou qualquer lugar baste medir de cima em baixo a altura?

                            [snapback]508625[/snapback]

                            mede pela lateral do cabeçote mesmo, na beirada que encosta no bloco e na beirada aonde apoia a tampa de válvula…

                            se o cabeçote estiver limpinho em baixo (sem marcas de junta), provavelmente foi dado um passe leve... mas coisa de meio mil?metro que não vai fazer grande diferença.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              mede pela lateral do cabeçote mesmo, na beirada que encosta no bloco e na beirada aonde apoia a tampa de válvula…

                              se o cabeçote estiver limpinho em baixo (sem marcas de junta), provavelmente foi dado um passe leve... mas coisa de meio mil?metro que não vai fazer grande diferença.

                              [snapback]508632[/snapback]

                              ok, entendido.

                              agora vou sair na procura de tudo que preciso, si tudo correr bem, até semana que vem eu to com cabeçote mecanico o gol e ja vou saber si interfere ou nao na ie por causa do ks.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                ok, entendido.

                                agora vou sair na procura de tudo que preciso, si tudo correr bem, até semana que vem eu to com cabeçote mecanico o gol e ja vou saber si interfere ou nao na ie por causa do ks.

                                [snapback]508661[/snapback]

                                não interfere, eu mesmo já postei isso aqui.

                                editando:

                                existe mais de um buraco no bloco que dá para colocar o ks, se por acaso o cabeçote for muito barulhento, coloca mais pré baixo no bloco.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  não interfere, eu mesmo já postei isso aqui.

                                  editando:

                                  existe mais de um buraco no bloco que dá para colocar o ks, se por acaso o cabeçote for muito barulhento, coloca mais pré baixo no bloco.

                                  [snapback]508672[/snapback]

                                  isso q precisava saber, mais tipo, bem reguladinho não faz barulho ne pelo menos os que vê eran silenciosos, cuase como un tucho hidraulico.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    daniel_fabricio
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    os mecânicos de verdade fazem menos barulho que os hidr?ulicos travados… experiencia própria, mas nenhum dos dois vai afetar o ks não.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      marcioap
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      os mecânicos de verdade fazem menos barulho que os hidr?ulicos travados… experiencia própria, mas nenhum dos dois vai afetar o ks não.

                                      [snapback]508889[/snapback]

                                      ok muito obrigado cara, realmente o medo do ks loquear é bobeira mesmo, eu mesmo coloquei injeção mi num gol caixa com motor ap 2.0 e cabeçote mecanico e não interferiu nada, e olha q batia pra kct, na época não tinha nem ideia de quanto de folga deixar e foi regulado tudo no rumo, hhe, parecia uma britadeira.

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

                                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                                      • Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários