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Oscilação em marcha lenta….

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #10

    do meu ja ta sem essa mangueira a quase um ano. aquilo la vive mandando vapores de oleo q sujam tudo na admissão.

    tirei essa mangueira no mesmo dia da limpeza da tbi e do atuador de marcha lenta.

    [snapback]515470[/snapback]

    ka, esse respiro tem alguma coisa haver com lubrificação de guia/retentores de valvulas ???

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      amarchetti
      escreveu em última edição por
      #11

      o meu tava oscilando lenta entre 1500 e 2k desde segunda a noite…mas aí foi um pouco de culpa minha por termos tirado e recolocado a central...

      ontem eu tava em casa a noite e por desencargo de consci?ncia tirei o motor de passo pra dar uma limpada..um carvóozinho b?sica...nada demais...

      a? eu percebo q a travinha do conector do meu tps tava quebrada...ele não soltou por causa da posição de encaixe que é por cima....

      desplugeui, limpei os contato e recoloquei...

      continuou na mesma....

      deixei assim com a ignição ligada um tempo..sei lá..foi mais de 1h q eu tive q sair ontem a noite....

      voltou redondinha depois disso....

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      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #12

        dá uma olhada nas mangueiras do regulador de pressão e do map, se é que esse carro usa isso. meu corsa fica assim quando dá entrada de ar falsa.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #13

          fui sair agora e esqueci de deixar a bomba pressurizar o sistema, dai aconteceu o que eu disse acima, parece que ele funciona em 3 cilindros, dai desliguei logo, dei um tempo, esperei a bomba pressurizar e tornei a ligar, funcionou redondinho.

          como isso pode acontecer ???

          sera que quando a linha não ta com pressão, um dos bicos não tem o que injetar e parece que ele funciona com 3 cilindros ??? isso procede ???

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #14

            vixe, num sei.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #15

              post duplicado, sorry

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              • P Offline
                P Offline
                Padula
                escreveu em última edição por
                #16

                top, lembra que eu tinha um xsara a um tempo atrásó era o mesmo motor desse 306 e dava essa mesma coisa…

                o que eu fiz que deu certo, foi comprar uma lata de descarbonizante em spray e descarregar na borboleta, limpando os sensores que da pra ver e no buraquinho do atuador da lenta.

                2. se ainda não der certo dá pra tirar o atuador e limpar na unha (2 parafusos torx de 20 ou 15)

                3. agora se você for azarado compra um de vw mi e adapta a haste original do seu atuador.

                tirar a mangueira do respiro não dá nada... 60 mil km sem essa mangueira e nunca deu nada. só fechar a entrada na admissão e mandar a mangueira lá pra baixo ou pra um reservatorio.

                ajudei?

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  top, lembra que eu tinha um xsara a um tempo atrásó era o mesmo motor desse 306 e dava essa mesma coisa…

                  o que eu fiz que deu certo, foi comprar uma lata de descarbonizante em spray e descarregar na borboleta, limpando os sensores que da pra ver e no buraquinho do atuador da lenta.

                  2. se ainda não der certo dá pra tirar o atuador e limpar na unha (2 parafusos torx de 20 ou 15)

                  3. agora se você for azarado compra um de vw mi e adapta a haste original do seu atuador.

                  tirar a mangueira do respiro não dá nada... 60 mil km sem essa mangueira e nunca deu nada. só fechar a entrada na admissão e mandar a mangueira lá pra baixo ou pra um reservatorio.

                  ajudei?

                  [snapback]515884[/snapback]

                  pacaraio ;)

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    ahhhh tu descarregou a lata com o motor girando ???

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rallye
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      ahhhh tu descarregou a lata com o motor girando ???

                      [snapback]515940[/snapback]

                      isso essa baga?a se faz com motor funcionando

                      tem esse limpa motor da 3m..

                      veja a amperagem da bateria.. esse carro qnd está com

                      bateria ruim fica bichando a marcha lenta tambem…

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Padula
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        top, faz assim…deixa o carro na lenta e joga no atuador e nos sensores, depois dá uma puxadas na borboleta jogando o descarbonizante pro motor puxar (a mistura fica rica e o carro pipoca) e quando soltar a borboleta mira na entrada do atuador ( o carro vai lutar pra ficar ligado).

                        vc disse que é a g?s... já olhou velas e cabos?

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AkUbA
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          pode ser o bico do gnv no mesclador posicionado muito pra dentro restringindo demais a passagem de ar, q já é bem prejudicada pelo mesclador…

                          aproveita e limpa o corpo de borboletas e o motor de passo, esse ultimo limpa fora... limpando tb o canal dele...

                          se quiser, to trabalhando em uma oficina de gnv, passa lá q te ajudo.... é na 24 de maio, 336 no riachuelo, perto do maracana...

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuKa
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            motor de passo com certeza tira ele e limpa… ormalmente apos um certo tempo ele enche de sujeita na haste nao sei como é o seu, mas se for do tipo vw mi, é bem tranquilo...

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              isso essa baga?a se faz com motor funcionando

                              tem esse limpa motor da 3m..

                              veja a amperagem da bateria.. esse carro qnd está com

                              bateria ruim fica bichando a marcha lenta tambem…

                              [snapback]516370[/snapback]

                              ja ?, valeu :o_o:

                              a bateria ta ok, ela é nova, vou verificar é a carga do alternador, pode ser que não esteja carregando direito.

                              top, faz assim…deixa o carro na lenta e joga no atuador e nos sensores, depois dá uma puxadas na borboleta jogando o descarbonizante pro motor puxar (a mistura fica rica e o carro pipoca)  e quando soltar a borboleta mira na entrada do atuador ( o carro vai lutar pra ficar ligado).

                              vc disse que é a g?s... já olhou velas e cabos?

                              [snapback]516422[/snapback]

                              entendi, vo comprar esse da 3m, que o rallye indicou.

                              cara, ele já tava assim antes do gnv, mas ta pra trocar velas e ele não usa cabos, é uma caixa comutadora que faz o papel de bobina, distribuidor e cabos. (cara pra cacete, do meu 206 foi pro espaço e tive que comprar de ferro velho, r$400)

                              pode ser o bico do gnv no mesclador posicionado muito pra dentro restringindo demais a passagem de ar, q já é bem prejudicada pelo mesclador…

                              aproveita e limpa o corpo de borboletas e o motor de passo, esse ultimo limpa fora... limpando tb o canal dele...

                              se quiser, to trabalhando em uma oficina de gnv, passa lá q te ajudo.... é na 24 de maio, 336 no riachuelo, perto do maracana...

                              [snapback]517233[/snapback]

                              po valeu akuba, mas o carro ta na garantia do gnv ainda, foi incio desse ano, fiz lá na gas imperial em são cristovóo, mas como eu disse, o problema já existia antes do gnv, e o bico de injeção ta na boca de saida do filtro de ar que vai pro motor, o bicho ta andando ate bem no gnv, nem parece carro a gas.

                              motor de passo com certeza tira ele e limpa… normalmente apos um certo tempo ele enche de sujeita na haste nao sei como é o seu, mas se for do tipo vw mi, é bem tranquilo...

                              [snapback]517315[/snapback]

                              parecido com os da vw, na verdade não sei o quanto a peugeot é francesa, no meu 206 descobri uma porrada de peças de vw (bomba de combustivel, rolamentos de roda…)

                              1 Resposta Última resposta

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