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Gaiolinha com motor de cb400

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    Lost
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    #11

    o problema de por o bura como todo mundo faz, é que vc vai pressurizar a cuba… iae? vai usar bomba eletrica?

    po, faz um cano juntando os 2 bura e indo pra turbina, pq depois dela vc vai ter que separar 2 pressurizacoes mesmo... da na mesma separar depois dela e ir pro cabecote, ou ir pros 2 bura... 2 caruburadores, 2 tubos 1 pra cada, junta, vai pra turbina, depois separa denovo e vai pro cabecote...pelo menos vc nao pressuriza a cuba, nao precisa de bomba eletrica, e ainda eh mais facil de ajusta pq carburador trabalha com fluxo :)

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      Anderson Torres
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      #12

      quanto se gasta para montar uma gaiola sem o motor mas pronta para receber um ap ou vw ar???

      montamos um terrodromo aqui no rj e estamos querendo fazer uma gaiolas legais para a coisa ficar profissa :)

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      • R Offline
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        ruiak
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        #13

        cara nao sei t dizer quanto gasta …. mesmo pq a minha eh de aluminio e tem mais ou menos 1,60 entre eixos e 1,70 de largura ...

        mas eu gastei em aluminio mais ou menos 1000 no chassis com mao de obra e material .... da estrutura

        numa gaiola de aão .. creio q vc vai gastar por ai tb .. 1000 a 1500 ..

        mais o motor e as peças de fusca ... que sao relativamente baratas .. acho q nao vai sair mais do q 5 conto ...

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        • R Offline
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          ruiak
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          #14

          eh lost ..agora resta soh ver se a turbina nao joga oleo demais pra dentro da parte fria … com essa config pelo que sei turbinas sem o selo de veda?ao na carca?a fria lambusam td feiooooooo mesmo ... como o carrinho eh pra ser uma coisa q nao de muito encomodo (desmontei uma dunna com motor de dt180 pq era um saco o motor dois tempos roupa fidida oleo lambusando td ..)entao nao quero cair denovo nessa neh hehehehe ....

          acho q uma bomba eletrica para alimentar ela mais um dosador nao ia ser nada de muuuuuuuito complicado nao ...tenho um a bomba de gol frequis aki em casa e acho que daria conta brincando ....o meu medo da carbura?ao dupla eh faltar um cilindro por eu nao conseguir ajustar direito ... ai n sei como sao esses motores de cb400 em rela?ao a furar pistao ... mesmo pq nunca vi uma turbo hehehehe

          o que voce falou de col,ocar o bura depiois a turbina depois um coletor seria legal .. porque eu conseguiria ajustar melhro a mistura em termos de os dois cilindros ficarem iguais ...

          o que me resta saber eh se a turbina com pressao baixa vai ficar legal depois do carburador ... se eu vou conseguir veda?ao ....... legal tb eh q me renderia um torquezinho em baixa tb neh???????????????

          se ela aguentar com 0,5 por ai pode ter certeza q eh esse sistema que vou fazer .. hehehe o coletor ja ta na cabeça =pppp

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          • N Offline
            N Offline
            Nuvo
            escreveu em última edição por
            #15

            ah, acho que da sim hein marcio… tb nao eh pra absurdos de pressao... e o ponto, eh soh deixar travado mais ou menos... nego anda com ponto travado em carro por ai po...

            [snapback]523235[/snapback]

            o problema não é a pressão, mas sim a vedação da turbina…

            procure por posts do usuário maxxx aqui do fórum... ele tem um gol com esse sistema...

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
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              inline_six
              escreveu em última edição por
              #16

              vai ter q usar bomba elétrica de qualquer jeito, já que na moto o combustável vai por gravidade. o melhor na minha opinião é acertar os carburadores originais, e pressuriza eles. quanto a temperatura, vai em uma loja que mexa com refrigeração, compra um condensador de ar condicionado e usa como radiador de óleo, faz ate um filtro de óleo remoto, aumenta a capacidade de oleo do motor que aumenta muito a refrigeração. o problema de usar uma gt12 é que ela é refrigerada a água, se não me engano, o que complica o projeto. eu montaria esse motor aspirado, com uma taxa bem boa, na gasolina e nitro. é mais simples, e o resultado é igualmente bom. além de ser um projeto diferente. turbo tá ficando muito comum . hehehe

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              • * Offline
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                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #17

                esse motor tem cerca de 43cv…

                tem um kit pra ele, com pistões da nxr ( acho ) 350 entre outras coisas, que jogam a cilindrada para 560...

                a potencia esperada é em torno de 60cv com esse kit, acerto em buras, e tal...

                e como é uma gaiola, q não usa sempre, a durabilidade não é tá??ção prejudicada... mas garanto, usar esse motor no dia a dia, é suic?dio$$

                1 Resposta Última resposta
                • I Offline
                  I Offline
                  inline_six
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  esse motor tem cerca de 43cv…

                  tem um kit pra ele, com pistões da nxr ( acho ) 350 entre outras coisas, que jogam a cilindrada para 560…

                  a potencia esperada é em torno de 60cv com esse kit, acerto em buras, e tal...

                  e como é uma gaiola, q não usa sempre, a durabilidade não é tá??ção prejudicada... mas garanto, usar esse motor no dia a dia, é suic?dio$$

                  [snapback]525522[/snapback]

                  :d

                  :)

                  mas esse kit não é pro motor 450?? ou pro 400 tb d

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ruiak
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    eh .. digamos que vai ser brinquedinho de fds …. que vai ter utilidade pra dar pau na terra e eventualmente joga no asfalto pra fazer besteiras hahahaha ...

                    acho que um kit desses eh ateh interessante .. eu vou dar uma procurada pra ver q diametro tem pistoes das 250 da vida ... pra ver se eu consigo fazer ela virar uma cb500 como estas novas ....acho que me renderia legal ja ...

                    sera q soh o oleo ja me ajudaria a refrigerar ela?? to com medo de superaquecer pq nao vou andar mto rapido e nao vou ter mto fluxo de ar ... queh dizer n vo passa muito dos 80 por hr na terra neh hahaha

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      quanto se gasta para montar uma gaiola sem o motor mas pronta para receber um ap ou vw ar???

                      montamos um terrodromo aqui no rj e estamos querendo fazer uma gaiolas legais para a coisa ficar profissa :)

                      [snapback]523584[/snapback]

                      dá uma olhada:

                      http://www.4x4brasil.com.br/forum/index.php

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        po, eh mesmo, a gt12 eh refrigerada a agua… teria que arrumar um eixo soh no oleo...

                        kra, acho mais seguro vc colocar 1 bura antes da turbina pra nao ter erro na alimentacao dos 2 cilindros... 2 bura com turbo eh foda de regular hein..

                        kra, o 400 tem saida de oleo? senao, como vc vai fazer pra lubrificar a turbina?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuKa
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          da pra usar turbina refrigerada a agua sem agua….

                          inclusive essa era uma tecnica das concessionarias fiat de tirar o super aquecimento nos uno turbo

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            ah, entao menos mal :)

                            1 Resposta Última resposta

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