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Virabrequim vw 96mm de curso…???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    D Offline
    d turbo
    escreveu em última edição por
    #21

    e ae thiago, desculpa a demora, as vezes eu me ausento, é o seguinte o motor tá num gol usa cabe?ot?o, comando pro heads 284/110/11,0 e uma w40, não é que o motor só tenha torque é que o meu gira 8600~8800, então eu tá acostumado com isso, nesse 2100 a força é muita em baixa rotação, resultado, a turbina é uma super 70 com caixa quente 84, escape de 3, e o cambio foi bem alongado para aproveitar o torque, a relação é 2,00/1,24/1,00/0,84 pra quem gosta de motor que despeje o torque logo cedo é uma jáia, mas já fica o aviso, esse é o terceiro cambio do sapinho…

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    • V Offline
      V Offline
      Vences
      escreveu em última edição por
      #22

      e ae thiago, desculpa a demora, as vezes eu me ausento, é o seguinte o motor tá num gol usa cabe?ot?o, comando pro heads 284/110/11,0 e uma w40, não é que o motor só tenha torque é que o meu gira 8600~8800, então eu tá acostumado com isso, nesse 2100 a força é muita em baixa rotação, resultado, a turbina é uma super 70 com caixa quente 84, escape de 3, e o cambio foi bem alongado para aproveitar o torque, a relação é 2,00/1,24/1,00/0,84 pra quem gosta de motor que despeje o torque logo cedo é uma jáia, mas já fica o aviso, esse é o terceiro cambio do sapinho…

      [snapback]535876[/snapback]

      mas é bloco baixo né ?

      pq aquele problema todo de tornear cabeça de pistão só ocorre com o bloco baixo.

      e como o r/l fica pior ainda, o torque em baixa e pouco giro ficam ainda mais vis?veis com as bielas de 144 mm.

      []?s

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #23

        o problema do modo como o torque é despejado nas rodas (quebra de cambio) poderia ser resolvido com um bom escalonamento de cambio e uma turbina bem dimensionada. (sovi?tica style)

        tá errado??? :(

        imaginem um motor big block desses feito no bloco longo de golf e com uma turbina com uns 1.22 de caixa quente…........hei, heim......:d

        eu arriscaria até um cambio super longo..........3 marchas apenas.........pros 402m..........ser?, será ? ? ? ? ? :d

        abraços :)

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          AnderComex
          escreveu em última edição por
          #24

          tem um mecanico aqui na região de campinas q curte usar esses viras de 96mm , quem me lanãou foi um cliente dele que corre com o carro em provas de arrancadas pelo brasil a fora e tem resultados muito bons…e segundo ele a força gerada para provas de 200mts...? ideal, devido ao alto torque ja em baixa rotação.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Steve McQueen
            escreveu em última edição por
            #25

            tem um mecanico aqui na região de campinas q curte usar esses viras de 96mm , quem me lanãou foi um cliente dele que corre com o carro em provas de arrancadas pelo brasil a fora e tem resultados muito bons…e segundo ele a força gerada para provas de 200mts...? ideal, devido ao alto torque ja em baixa rotação.

            [snapback]536210[/snapback]

            h? uns tempos atrás postaram fotos de um gti azul de arrancada, da região de campinas, com um colante 2200 :d na traseira… seria o mesmo carro?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #26

              o problema do modo como o torque é despejado nas rodas (quebra de cambio) poderia ser resolvido com um bom escalonamento de cambio e uma turbina bem dimensionada. (sovi?tica style)

              tá errado???  :(

              imaginem um motor big block desses feito no bloco longo de golf e com uma turbina com uns 1.22 de caixa quente…........hei, heim......:d

              eu arriscaria até um cambio super longo..........3 marchas apenas.........pros 402m..........ser?, será ? ? ? ? ?      :d

              abraços :)

              [snapback]536133[/snapback]

              alguma opinião técnica sobre esse set-up ???

              abraços.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AIRpower
                escreveu em última edição por
                #27

                alguma opinião técnica sobre esse set-up ???

                abraços.

                [snapback]536356[/snapback]

                não é uma opnião dita técnica mais…

                acho que ia ficar o :d

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AIRpower
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  nossa imaginem um turbo a com o setup que o thiagoiano citou, 3,0 bar, bem alimentados e controlados :d as vezes dá medo da brutalidade do pessoal do fórum :d maldade é a palavra pra definir o canh?ozinho. 850 cv no motor e 10,800 segundos nos 402 metros seriam os dados do brinquedo.

                  :) :d :(

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pisca
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    tenta achar essa info para nés   :d

                    alguém frequenta o fórum enfierrados por aqui ?

                    pergunta lá

                    []?s

                    [snapback]534910[/snapback]

                    eu to lá…posso ver isso p/ vc.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      http://dragsterbrasil.com/classificados/pe…eletronicos.htm

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #31

                        nossa imaginem um turbo a com o setup que o thiagoiano citou, 3,0 bar, bem alimentados e controlados  :aaf: as vezes dá medo da brutalidade do pessoal do fórum :) maldade é a palavra pra definir o canh?ozinho. 850 cv no motor e 10,800 segundos nos 402 metros seriam os dados do brinquedo.

                        :)  :copa:  :)

                        [snapback]536589[/snapback]

                        huhuahuahuah…........

                        nem queria 850cv....................:fiu:..............mas seria interessante ver a curva de torque de um motor desses................. :^^: :p

                        abraço. :p

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #32

                          http://dragsterbrasil.com/classificados/pe…eletronicos.htm

                          [snapback]536607[/snapback]

                          ddd 065 é de onde, pisca ???

                          r$ 1.700,00…...................ser?, será ? ? :copa:

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            Steve McQueen
                            escreveu em última edição por
                            #33

                            ddd 065 é de onde, pisca ???

                            r$ 1.700,00…...................ser?, será ? ?  :copa:

                            [snapback]537321[/snapback]

                            65 é aqui do mato grosso thiago

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #34

                              eu to lá…posso ver isso p/ vc.

                              [snapback]536603[/snapback]

                              tá vendo tá vendo tá vendo ? ? ? ? ? ? ?

                              hein hein hein ? ?

                              :copa:

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #35

                                65 é aqui do mato grosso thiago

                                [snapback]537331[/snapback]

                                ser?…...........só falta r$ 1.500,00 preu comprar............. :copa: :p

                                mas valeu, ist?vi

                                abraço.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  #36

                                  tá vendo tá vendo tá vendo ? ? ? ? ? ? ?

                                  hein hein hein ? ?

                                  :copa:

                                  [snapback]537487[/snapback]

                                  postei 1 tópico lá perguntando…vamos aguardar as respostas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #37

                                    mesmo com cambio ultralongo e turbinona nao vai virar tanto quanto um que consiga girar mais.

                                    inclusive ontem fiquei discutindo isso com o cliff (turbo-br) no almo?o.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #38

                                      mesmo com cambio ultralongo e turbinona nao vai virar tanto quanto um que consiga girar mais.

                                      inclusive ontem fiquei discutindo isso com o cliff (turbo-br) no almo?o.

                                      [snapback]537824[/snapback]

                                      mas e ai, frrr?fa…........vc acha que um motor bloco-longo com vira de curso 96mm giraria tão menos que um com curso de 92,8 ??????? :p

                                      vc acha que com rpm e pressão teriamos resultado (tempos) melhores do que com uma maior cilindrada com pressão igual e um pouco menos de giro ???

                                      como vc acha que seria a eficiencia desses motores. disserte sobre o assunto.................... :copa: :p

                                      sei lá, mas as vezes me co?a pra fazer um motor desses...........uma hora que sobrar um $$$ vê arriscar. :^^:

                                      abraço.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #39

                                        com essa configuração, vc traria a força do motor muito pra baixo.

                                        mesmo alongando o cambio, a faixa util dessa força nao vai se alterar e mesmo girando seus 8k, como um bloco curto, (seria a r/l aproximada pra essa configuração que vc quer montar), imaginamos que vai girar apotico .

                                        pelo menos é como vimos a idéia durante a conversa.

                                        e tenho meu proprio exemplo do aspro pra te falar.

                                        2156, quadrad?o, posso socar giro nele mas, com o acerto e configuração que ta hoje, não vai render nesses giros altos.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #40

                                          alguem saberia me dizer se esse vira en questão ai não é o mesmo que vem no motor ap 1.9 diesel aqui pro paraguay? por que si for, acho que dá pra conseguir barato aqui, só achei estranho esse papo de forjado ai.

                                          o ap 1.6 diesel que vinha nos caixa e bola é o mesmo vira do 1.8 comun. ja nos glll saiu o 1.9 e acho que esse ai deve ser esse de 95.5mm só que não forjado.

                                          1 Resposta Última resposta

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