Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor em 3 cilindros :(

Motor em 3 cilindros :(

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
25 Posts 10 Posters 1.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por

o meu quando derreteu 1 pistao, fui pra casa com 2 cilindros, pq ia oleo do terceiro cilindro que foi o que derreteu, pra admissao, e ia tudo pro quarto cilindro que eh o proximo a abrir a valvula de admissao… fui pra casa soh com os cilindros 1 e 2. nao deu problema algum, eh soh ir de boa neh... nao ia eixar encher a turbina com 2 cilindros soh, 1 derretido e outro encharcado de oleo... :d

1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi

bom cabei a desmontagem, e ja levei pra retifica, o cara falo q vai fazer uma rosca helicoide, num sei bem o q eh isso, mas ele falo q guenta bem, mesmo com turbo. vou torcer pra isso :d

quanto a danos no motor acho q não aconteceu nada (pelo menos visivelmente ta tudo bem), apenas uma carbonização excessiva (pra 2 mil km) creio eu q seja por causa da mistura mt gorda q estava usando.

ka brigado vou fazer esse esquema q vc falou :)

valew galera

adriano nogueira

• F Offline
        F Offline
        Fahrell

bom cabei a desmontagem, e ja levei pra retifica, o cara falo q vai fazer uma rosca helicoide, num sei bem o q eh isso, mas ele falo q guenta bem, mesmo com turbo. vou torcer pra isso :d

quanto a danos no motor acho q não aconteceu nada (pelo menos visivelmente ta tudo bem), apenas uma carbonização excessiva (pra 2 mil km) creio eu q seja por causa da mistura mt gorda q estava usando.

ka brigado vou fazer esse esquema q vc falou :)

valew galera

adriano nogueira

[snapback]535385[/snapback]

chama reparo heli-coil… é uma molinha que vc rosqueia na propria rosca, quebra uma travinha e fica lá encamisando a rosca original...

eu tenho vêrias nas roscas que prendem o coletor de escape... mas na vela eu não sei o resultado... o cara deu certeza que funciona é a longo prazo ?

• A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi

acredito eu que nao tenha ferrado nada em rodar com 3 cil, num curto espaço de tempo…

agora sobre junta, ta custando uns 70 reais uma nova, sei que o din din ta curto, mais pra evitar maaaaais dor de cabeça, o certo seria:

aplicar o corretivo para a rosca da vela (fazer rosca nova, soldar, embuxar, que seja...)

junta de cabeção nova (~70)

prisioneiros de cabecao novos (~40)

isso eh garantia pra nao ter mais dor de cabeça...

[snapback]535356[/snapback]

pois eh fravio, a grana ta beeem curta mesmo, tava tentando junta pra pegar a embreola :( …

bom sei q o correto eh o q vc está falando mesmo, seria o melhor a ser feito o a melhor garantia de não ter dor de cabeça, mas.... :)

o prob eh os parafuso do cabecao, pq os q tem em auto peça num serve pra mim, tem q ser os $original$...

o meu quando derreteu 1 pistao, fui pra casa com 2 cilindros, pq ia oleo do terceiro cilindro que foi o que derreteu, pra admissao, e ia tudo pro quarto cilindro que eh o proximo a abrir a valvula de admissao… fui pra casa soh com os cilindros 1 e 2. nao deu problema algum, eh soh ir de boa neh... nao ia eixar encher a turbina com 2 cilindros soh, 1 derretido e outro encharcado de oleo... :d

[snapback]535362[/snapback]

putz eh foda quando acontece essas coisa ne. eu ontem pensei poxa vo deixa o carro em algum lugar e tal… mas depois de um tempo tentando fazer uma gambi pro carro andar, e uns corte no bra?o, falei: ah que sabe vo pra casa assim mesmo c explodi tudo eu chamo o guincho e cabo :d

ainda bem q cheguei e o motor aparentemente ta em ordem :d

valew

adriano nogueira

• A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi

chama reparo heli-coil… é uma molinha que vc rosqueia na propria rosca, quebra uma travinha e fica lá encamisando a rosca original...

eu tenho vêrias nas roscas que prendem o coletor de escape... mas na vela eu não sei o resultado... o cara deu certeza que funciona é a longo prazo ?

[snapback]535393[/snapback]

opa agora to começando a ficar preoculpado, o cara da retifica falo q guenta bem, mas o quanto eu não sei pq nunca vi isso, ele falo q vai ficar mt mais forte q as outras originais…

bom agora so vendo ne....

valew

adriano nogueira

• D Offline
              D Offline
              Dr.147

limpe bem a junta com ar comprimido, pinte ela com esmalte sint?tico (spray mesmo), deixe secar bem e monte.

até umas duas aberturas da pra essa a junta no mesmo motor.

[snapback]535358[/snapback]

essa dica vai somente pra junta de ferro, quando vc quer reaproveitar ela, ou quando nova tb?? ajuda na vedação?

estou perguntando pq quando queimeou a junta uma vez e eu nao tinha acesso é junta metálica (motor fiasa não existe), o mecanico pegou a junta original sab? e pintou ela, dizendo q ia aguentar mais. de inicio achei meio gambiarra, mas não é que até hoje ela está blz?

abs

• ? Offline
                ? Offline
                Visitante

essa dica vai somente pra junta de ferro, quando vc quer reaproveitar ela, ou quando nova tb??  ajuda na vedação?

estou perguntando pq quando queimeou a junta uma vez e eu nao tinha acesso é junta metálica (motor fiasa não existe), o mecanico pegou a junta original sab? e pintou ela, dizendo q ia aguentar mais. de inicio achei meio gambiarra, mas não é que até hoje ela está blz?

abs

[snapback]535410[/snapback]

isso é pratica comum e muitas oficinas de preparação daquelas q sabem mais macetes.

se for junta de papel?o , pinte ela ainda nova, mas não a reaproveite ao abrir o motor

ja a junta metalica nova não precisa pintar, pq ela ja tem uma camada selante bem eficiente.

• F Offline
                  F Offline
                  Fahrell

opa agora to começando a ficar preoculpado, o cara da retifica falo q guenta bem, mas o quanto eu não sei pq nunca vi isso, ele falo q vai ficar mt mais forte q as outras originais…

bom agora so vendo ne....

valew

adriano nogueira

[snapback]535407[/snapback]

bom… se ele falou e dá garantia, não se preocupe... experiencia conta nessas horas... deixe bem claro que se tiver vazando ou der bode vc volta lá... pegue nota fiscal... :d

• A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres

eu não reaproveitaria junta de cabeçote de forma alguma. junta é para usar uma vez só (não importa o custo), abriu? jogue no lixo e coloque um nova. não é por conta de 100 reias que vc vai morrer…

• ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante

a de aão da vw pode usar mais de uma vez sem medo algum.

claro q tb não vai pegar uma junta q tava no carro desde zero e depois de 100.000 kms querer abrir e usa-la novamente.

• L Offline
                        L Offline
                        Lost

eu sempre troco a minha… custa 36 reais... prefiro trocar do que pensar que um dia posso me arrepender de nao ter trocado e ter que desmontar por causa disso :d

tenho 5 juntas penduradas em casa sera que tenho aberto muito o motor? :)

• ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante

eu sempre troco a minha… custa 36 reais... prefiro trocar do que pensar que um dia posso me arrepender de nao ter trocado e ter que desmontar por causa disso :d

tenho 5 juntas penduradas em casa sera que tenho aberto muito o motor? :)

[snapback]535444[/snapback]

a de ap 2.0 ta mais de 140 reais (tiraram o desconto), ja vi quem pagou 175 pela junta.

• L Offline
                            L Offline
                            Lost

meu irmao pagou 80 na do audi turbo, que tem o espacador acho que a junta tem 1mm ou mais…

?, ai comeca a complicar neh? bom, entao dependendo do valor vc troca, senao define tipo usar 2, ou 3x a junta depois troca... hehehe

• ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante

meu irmao pagou 80 na do audi turbo, que tem o espacador acho que a junta tem 1mm ou mais…

?, ai comeca a complicar neh? bom, entao dependendo do valor vc troca, senao define tipo usar 2, ou 3x a junta depois troca... hehehe

[snapback]535454[/snapback]

junta de 1.8 é bem mais barata.

ah, e o fato q citei não é nem pelo dinheiro, mas sim, pq pode usar a junta mais de uma vez sem problema algum exceto na condição q falei ali em cima.

• H Offline
                                H Offline
                                Huguinhuw

se fosse sky… não quebraria :d

• A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi

isso é pratica comum e muitas oficinas de preparação daquelas q sabem mais macetes.

se for junta de papel?o , pinte ela ainda nova, mas não a reaproveite ao abrir o motor

ja a junta metalica nova não precisa pintar, pq ela ja tem uma camada selante bem eficiente.

[snapback]535420[/snapback]

pois eh mais um macete q eu aprendo valew pp

aqui vejo mt oficinas reutilizarem juntas de aío, mas não sabia o macete pra usar

bom… se ele falou e dá garantia, não se preocupe... experiencia conta nessas horas... deixe bem claro que se tiver vazando ou der bode vc volta lá... pegue nota fiscal...

[snapback]535423[/snapback]

pois eh, ele garantiu q fica bom. nota com certeza pego nota de tudo q fa?o.

eu não reaproveitaria junta de cabeçote de forma alguma.  junta é para usar uma vez só (não importa o custo), abriu?  jogue no lixo e coloque um nova.  não é por conta de 100 reias que vc vai morrer…

[snapback]535436[/snapback]

bom vou arriscar, não tenho agora o valor pra comprar uma junta nova, infelizmente. mas acredito q não va dar problema, pq vejo mt reutilizar junta de aío. na verdade ja até reutilizei uma junta de papel?o…

mas foi um caso mt especifico, o motor ainda não tinha sido ligado e tals, so tinha torqueado ele todo, e no fim da montagem, uma porca fdp caiu dentro do buraco da vela... :( , ai reabri o motor e fechei de novo...

a de aão da vw pode usar mais de uma vez sem medo algum.

claro q tb não vai pegar uma junta q tava no carro desde zero e depois de 100.000 kms querer abrir e usa-la novamente.

[snapback]535437[/snapback]

o q não eh o meu caso ne… nem 3 mil rodados, por isso q quero reutilizar... num deu tempo nem de esquentar a junta :d

tenho 5 juntas penduradas em casa sera que tenho aberto muito o motor? :d

[snapback]535444[/snapback]

poxa c a minha fosse tão barata tb trocaria, mas junta de aão original alem de dificil de achar aqui, ta mt caro…

acho q vc ta abrindo mt o motor sim :d , eu tb :d

[snapback]535454[/snapback]

poxa essa de audi ta bom o preço, mas o meu eh junta de 2.0 essa não serve…

mas c a ka falou q da pra reutilizar a junta, eu confio, pq sei q ela não falou isso por suposição, sei q ja viu o fez isso tb.

se fosse sky… não quebraria

[snapback]535459[/snapback]

:) porra hugow, não me aguentei aqui rachei o coco de tanto rir…

sky num kebra, mas capota :d

valew

adriano nogueira

• K Offline
                                    K Offline
                                    kmon

eu não reaproveitaria junta de cabeçote de forma alguma.  junta é para usar uma vez só (não importa o custo), abriu?  jogue no lixo e coloque um nova.  não é por conta de 100 reias que vc vai morrer…

[snapback]535436[/snapback]

concordo, porqueira reaproveitar uma junta que já foi esmagada e quando sofrer aperto novamente não vai vedar. digo por experiencia propria, na unica vez que reaproveitei ficou vazando oleo pra kct, tive que desmontar tudo de novo só por isso.

• ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante

mas c a ka falou q da pra reutilizar a junta, eu confio, pq sei q ela não falou isso por suposição, sei q ja viu o fez isso tb.

[snapback]535496[/snapback]

a ultima q usei passou por umas 3 ou 4 aberturas de motor e não vazava nada.

• C Offline
                                        C Offline
                                        chiquinho

a ultima q usei passou por umas 3 ou 4 aberturas de motor e não vazava nada.

[snapback]535513[/snapback]

na experiencia pode ate dar certo, mas nao é o ideal, ja que a junta aão vem com uns filetinhos ao redor de cada cilindro que funcionan como um o ring, e 1 vez apertado eles deformam e ja era a funcionabilidade. sei que muitos usam ela com esmalte sintetico, mas nao vejo vantagem correr o risco.

• ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante

na experiencia pode ate dar certo, mas nao é o ideal, ja que a junta aão vem com uns filetinhos ao redor de cada cilindro que funcionan como um o ring, e 1 vez apertado eles deformam e ja era a funcionabilidade. sei que muitos usam ela com esmalte sintetico, mas nao vejo vantagem correr o risco.

[snapback]535519[/snapback]

não é questão de vantagem em correr o risco e sim de aproveitar o q a peça permite.

pode ver q não recomendo usar tanto qto usei pq eu estava ciente q ja era muita coisa pra coitada da junta, mas 2 vezes num curto espaço de tempo como é o caso do autor do tópico, pode usar sem medo.

e detalhe: repare q falei em usar a mesma junta 2x no mesmo motor, pq ela se assentou naquele motor e vai voltar pra onde estava.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários