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Motor em 3 cilindros :(

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Adriano Sushi
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    #9

    acredito eu que nao tenha ferrado nada em rodar com 3 cil, num curto espaço de tempo…

    agora sobre junta, ta custando uns 70 reais uma nova, sei que o din din ta curto, mais pra evitar maaaaais dor de cabeça, o certo seria:

    aplicar o corretivo para a rosca da vela (fazer rosca nova, soldar, embuxar, que seja...)

    junta de cabeção nova (~70)

    prisioneiros de cabecao novos (~40)

    isso eh garantia pra nao ter mais dor de cabeça...

    [snapback]535356[/snapback]

    pois eh fravio, a grana ta beeem curta mesmo, tava tentando junta pra pegar a embreola :( …

    bom sei q o correto eh o q vc está falando mesmo, seria o melhor a ser feito o a melhor garantia de não ter dor de cabeça, mas.... :)

    o prob eh os parafuso do cabecao, pq os q tem em auto peça num serve pra mim, tem q ser os $original$...

    o meu quando derreteu 1 pistao, fui pra casa com 2 cilindros, pq ia oleo do terceiro cilindro que foi o que derreteu, pra admissao, e ia tudo pro quarto cilindro que eh o proximo a abrir a valvula de admissao… fui pra casa soh com os cilindros 1 e 2. nao deu problema algum, eh soh ir de boa neh... nao ia eixar encher a turbina com 2 cilindros soh, 1 derretido e outro encharcado de oleo... :d

    [snapback]535362[/snapback]

    putz eh foda quando acontece essas coisa ne. eu ontem pensei poxa vo deixa o carro em algum lugar e tal… mas depois de um tempo tentando fazer uma gambi pro carro andar, e uns corte no bra?o, falei: ah que sabe vo pra casa assim mesmo c explodi tudo eu chamo o guincho e cabo :d

    ainda bem q cheguei e o motor aparentemente ta em ordem :d

    valew

    adriano nogueira

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      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #10

      chama reparo heli-coil… é uma molinha que vc rosqueia na propria rosca, quebra uma travinha e fica lá encamisando a rosca original...

      eu tenho vêrias nas roscas que prendem o coletor de escape... mas na vela eu não sei o resultado... o cara deu certeza que funciona é a longo prazo ?

      [snapback]535393[/snapback]

      opa agora to começando a ficar preoculpado, o cara da retifica falo q guenta bem, mas o quanto eu não sei pq nunca vi isso, ele falo q vai ficar mt mais forte q as outras originais…

      bom agora so vendo ne....

      valew

      adriano nogueira

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      • D Offline
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        Dr.147
        escreveu em última edição por
        #11

        limpe bem a junta com ar comprimido, pinte ela com esmalte sint?tico (spray mesmo), deixe secar bem e monte.

        até umas duas aberturas da pra essa a junta no mesmo motor.

        [snapback]535358[/snapback]

        essa dica vai somente pra junta de ferro, quando vc quer reaproveitar ela, ou quando nova tb?? ajuda na vedação?

        estou perguntando pq quando queimeou a junta uma vez e eu nao tinha acesso é junta metálica (motor fiasa não existe), o mecanico pegou a junta original sab? e pintou ela, dizendo q ia aguentar mais. de inicio achei meio gambiarra, mas não é que até hoje ela está blz?

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #12

          essa dica vai somente pra junta de ferro, quando vc quer reaproveitar ela, ou quando nova tb??  ajuda na vedação?

          estou perguntando pq quando queimeou a junta uma vez e eu nao tinha acesso é junta metálica (motor fiasa não existe), o mecanico pegou a junta original sab? e pintou ela, dizendo q ia aguentar mais. de inicio achei meio gambiarra, mas não é que até hoje ela está blz?

          abs

          [snapback]535410[/snapback]

          isso é pratica comum e muitas oficinas de preparação daquelas q sabem mais macetes.

          se for junta de papel?o , pinte ela ainda nova, mas não a reaproveite ao abrir o motor

          ja a junta metalica nova não precisa pintar, pq ela ja tem uma camada selante bem eficiente.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #13

            opa agora to começando a ficar preoculpado, o cara da retifica falo q guenta bem, mas o quanto eu não sei pq nunca vi isso, ele falo q vai ficar mt mais forte q as outras originais…

            bom agora so vendo ne....

            valew

            adriano nogueira

            [snapback]535407[/snapback]

            bom… se ele falou e dá garantia, não se preocupe... experiencia conta nessas horas... deixe bem claro que se tiver vazando ou der bode vc volta lá... pegue nota fiscal... :d

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #14

              eu não reaproveitaria junta de cabeçote de forma alguma. junta é para usar uma vez só (não importa o custo), abriu? jogue no lixo e coloque um nova. não é por conta de 100 reias que vc vai morrer…

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                #15

                a de aão da vw pode usar mais de uma vez sem medo algum.

                claro q tb não vai pegar uma junta q tava no carro desde zero e depois de 100.000 kms querer abrir e usa-la novamente.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
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                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  eu sempre troco a minha… custa 36 reais... prefiro trocar do que pensar que um dia posso me arrepender de nao ter trocado e ter que desmontar por causa disso :d

                  tenho 5 juntas penduradas em casa sera que tenho aberto muito o motor? :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #17

                    eu sempre troco a minha… custa 36 reais... prefiro trocar do que pensar que um dia posso me arrepender de nao ter trocado e ter que desmontar por causa disso :d

                    tenho 5 juntas penduradas em casa sera que tenho aberto muito o motor? :)

                    [snapback]535444[/snapback]

                    a de ap 2.0 ta mais de 140 reais (tiraram o desconto), ja vi quem pagou 175 pela junta.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #18

                      meu irmao pagou 80 na do audi turbo, que tem o espacador acho que a junta tem 1mm ou mais…

                      ?, ai comeca a complicar neh? bom, entao dependendo do valor vc troca, senao define tipo usar 2, ou 3x a junta depois troca... hehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #19

                        meu irmao pagou 80 na do audi turbo, que tem o espacador acho que a junta tem 1mm ou mais…

                        ?, ai comeca a complicar neh? bom, entao dependendo do valor vc troca, senao define tipo usar 2, ou 3x a junta depois troca... hehehe

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                        junta de 1.8 é bem mais barata.

                        ah, e o fato q citei não é nem pelo dinheiro, mas sim, pq pode usar a junta mais de uma vez sem problema algum exceto na condição q falei ali em cima.

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
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                          Huguinhuw
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          se fosse sky… não quebraria :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            isso é pratica comum e muitas oficinas de preparação daquelas q sabem mais macetes.

                            se for junta de papel?o , pinte ela ainda nova, mas não a reaproveite ao abrir o motor

                            ja a junta metalica nova não precisa pintar, pq ela ja tem uma camada selante bem eficiente.

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                            pois eh mais um macete q eu aprendo valew pp

                            aqui vejo mt oficinas reutilizarem juntas de aío, mas não sabia o macete pra usar

                            bom… se ele falou e dá garantia, não se preocupe... experiencia conta nessas horas... deixe bem claro que se tiver vazando ou der bode vc volta lá... pegue nota fiscal...

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                            pois eh, ele garantiu q fica bom. nota com certeza pego nota de tudo q fa?o.

                            eu não reaproveitaria junta de cabeçote de forma alguma.  junta é para usar uma vez só (não importa o custo), abriu?  jogue no lixo e coloque um nova.  não é por conta de 100 reias que vc vai morrer…

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                            bom vou arriscar, não tenho agora o valor pra comprar uma junta nova, infelizmente. mas acredito q não va dar problema, pq vejo mt reutilizar junta de aío. na verdade ja até reutilizei uma junta de papel?o…

                            mas foi um caso mt especifico, o motor ainda não tinha sido ligado e tals, so tinha torqueado ele todo, e no fim da montagem, uma porca fdp caiu dentro do buraco da vela... :( , ai reabri o motor e fechei de novo...

                            a de aão da vw pode usar mais de uma vez sem medo algum.

                            claro q tb não vai pegar uma junta q tava no carro desde zero e depois de 100.000 kms querer abrir e usa-la novamente.

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                            o q não eh o meu caso ne… nem 3 mil rodados, por isso q quero reutilizar... num deu tempo nem de esquentar a junta :d

                            eu sempre troco a minha… custa 36 reais... prefiro trocar do que pensar que um dia posso me arrepender de nao ter trocado e ter que desmontar por causa disso :d

                            tenho 5 juntas penduradas em casa sera que tenho aberto muito o motor? :d

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                            poxa c a minha fosse tão barata tb trocaria, mas junta de aão original alem de dificil de achar aqui, ta mt caro…

                            acho q vc ta abrindo mt o motor sim :d , eu tb :d

                            meu irmao pagou 80 na do audi turbo, que tem o espacador acho que a junta tem 1mm ou mais…

                            ?, ai comeca a complicar neh? bom, entao dependendo do valor vc troca, senao define tipo usar 2, ou 3x a junta depois troca... hehehe

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                            poxa essa de audi ta bom o preço, mas o meu eh junta de 2.0 essa não serve…

                            mas c a ka falou q da pra reutilizar a junta, eu confio, pq sei q ela não falou isso por suposição, sei q ja viu o fez isso tb.

                            se fosse sky… não quebraria

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                            :) porra hugow, não me aguentei aqui rachei o coco de tanto rir…

                            sky num kebra, mas capota :d

                            valew

                            adriano nogueira

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
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                              kmon
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              eu não reaproveitaria junta de cabeçote de forma alguma.  junta é para usar uma vez só (não importa o custo), abriu?  jogue no lixo e coloque um nova.  não é por conta de 100 reias que vc vai morrer…

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                              concordo, porqueira reaproveitar uma junta que já foi esmagada e quando sofrer aperto novamente não vai vedar. digo por experiencia propria, na unica vez que reaproveitei ficou vazando oleo pra kct, tive que desmontar tudo de novo só por isso.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #23

                                mas c a ka falou q da pra reutilizar a junta, eu confio, pq sei q ela não falou isso por suposição, sei q ja viu o fez isso tb.

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                                a ultima q usei passou por umas 3 ou 4 aberturas de motor e não vazava nada.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  chiquinho
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  a ultima q usei passou por umas 3 ou 4 aberturas de motor e não vazava nada.

                                  [snapback]535513[/snapback]

                                  na experiencia pode ate dar certo, mas nao é o ideal, ja que a junta aão vem com uns filetinhos ao redor de cada cilindro que funcionan como um o ring, e 1 vez apertado eles deformam e ja era a funcionabilidade. sei que muitos usam ela com esmalte sintetico, mas nao vejo vantagem correr o risco.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #25

                                    na experiencia pode ate dar certo, mas nao é o ideal, ja que a junta aão vem com uns filetinhos ao redor de cada cilindro que funcionan como um o ring, e 1 vez apertado eles deformam e ja era a funcionabilidade. sei que muitos usam ela com esmalte sintetico, mas nao vejo vantagem correr o risco.

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                                    não é questão de vantagem em correr o risco e sim de aproveitar o q a peça permite.

                                    pode ver q não recomendo usar tanto qto usei pq eu estava ciente q ja era muita coisa pra coitada da junta, mas 2 vezes num curto espaço de tempo como é o caso do autor do tópico, pode usar sem medo.

                                    e detalhe: repare q falei em usar a mesma junta 2x no mesmo motor, pq ela se assentou naquele motor e vai voltar pra onde estava.

                                    1 Resposta Última resposta

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