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Comando samcams

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    S Offline
    SóGM
    escreveu em última edição por
    #1

    bom galera….quinta-feira eu resolvi trocar o óleo do carro e aproveitei pra tirar a tampa de válvulas pra dar uma conferida.....

    fiquei revoltado com o estado do comando, já que o carro esta montado h? um ano e só andou durante 9 meses.....

    não creio que seja falta de lubrificação, pois em comparação com o comando, o balancim está em excelente estado......

    já escutei falarem mal dessa marca e sei que o motor gm 8v tem o costume de comer comando, mas está mais gasto do que o original que rodou anos e anos no carro....

    será que é tão lixo assim???

    a definição ta meio ruim mas dá pra ter uma noção....

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Andre Silva
      escreveu em última edição por
      #2

      vc não notou nenhuma diferença no funcionamento/rendimento do carro…???

      bom galera….quinta-feira eu resolvi trocar o óleo do carro e aproveitei pra tirar a tampa de válvulas pra dar uma conferida.....

      fiquei revoltado com o estado do comando, já que o carro esta montado h? um ano e só andou durante 9 meses.....

      não creio que seja falta de lubrificação, pois em comparação com o comando, o balancim está em excelente estado......

      já escutei falarem mal dessa marca e sei que o motor gm 8v tem o costume de comer comando, mas está mais gasto do que o original que rodou anos e anos no carro....

      será que é tão lixo assim???

      a definição ta meio ruim mas dá pra ter uma noção....

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        PrEsA
        escreveu em última edição por
        #3

        vc retirou o comando para medir com um paquimetro?

        tem como fazer para sabermos o quanto gastou?

        sabe quantos km foram rodados com este comando?

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          kmon
          escreveu em última edição por
          #4

          pra medir o desgaste só usando um micrometro, paquimetro nao tem precisão suficiente.

          1 Resposta Última resposta
          • I Offline
            I Offline
            Inssurection
            escreveu em última edição por
            #5

            eh mais se akelas abinhas ali no comando foram resultado de desgaste não precisa nem de paquémetro nem de micr?metro pra ver que tem uma valeta ali.

            estranho isso pois já vi inúmeros comandos da samcams que não sofreram nenhum desgaste e andaram mt tempo ( na linha ap ), agora nunca tinha visto isso.

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SóGM
              escreveu em última edição por
              #6

              vc retirou o comando para medir com um paquimetro?

              tem como fazer para sabermos o quanto gastou?

              sabe quantos km foram rodados com este comando?

              [snapback]536706[/snapback]

              comeu mais de 3mm….não rodou nem 5000 km...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #7

                comeu 3 milimetrosó certeza???

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SóGM
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  comeu 3 milimetrosó certeza???

                  [snapback]536844[/snapback]

                  sim…3 mm e uns quebrados....o balancim entrou no came....

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    PrEsA
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    igualmente ou um diferente do outro??

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SóGM
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      igualmente ou um diferente do outro??

                      [snapback]536857[/snapback]

                      diferente…o terceiro e o quarto cilindro estão mais comprometidos....o único que está aceitável é o primeiro...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        to achando estranho demais isso ai …. comer tudo isso em 5000km ... ou teve erro em tempera do material ou nao teve lubrifica?ao .. sei la ... impossivel isso

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          cara, tem certeza que isso nao eh problema de lubrificação?

                          pois se ele ta comido de forma uniforme e foi feito num eixo bruto…

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            pode ser feito de eixo bruto de eixo do alem sei la .. se nao for temperado certinho e bem polidinha a ponta aonde tem o atrito avi assim mesmo …

                            temos na emrpesa umas pontas de ferramenta para repuxo de metal .. la o que manda eh tempera e polimento da ponta .... sei la .. deve ser alguma coisa desse nivel q aconteceu .. soh duvido q seja problema dos samcams

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              ruiak
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              digo … deve ser um problema isolado .. duvido q todos os comandos sejam moles assim

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Rix
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                pelo que me consta, os motores gm que de alguma forma são parentes do motor do monza, tám um problema crúnico de lubrificacão em baixas rotacões. é algo relativo é bomba de óleo.

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SóGM
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  cara, tem certeza que isso nao eh problema de lubrificação?

                                  pois se ele ta comido de forma uniforme e foi feito num eixo bruto…

                                  [snapback]536870[/snapback]

                                  a princ?pio também pensei que fosse…..ainda mais pela fama dos gm 8v...mas quando tirei o balancim e vi o estado, parecia zero perto do comando.....

                                  montei esse motor com bomba de óleo nova, sem retrabalho....

                                  agora vou de original do astra a álcool....pelo menos é mais garantido em termos de durabilidade....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Magoo
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    nao recomendo nenhum comando copia. ja tive problemas com sobe e indeco.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      shimi
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      esse comando é da samacar?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        SóGM
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        esse comando é da samacar?

                                        [snapback]536890[/snapback]

                                        sim….eu fiz toda a retífica do motor lá....sem queixa nenhuma, inclusive o servião de retífica deles é excelente.....mas...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          sim….eu fiz toda a retífica do motor lá....sem queixa nenhuma, inclusive o servião de retífica deles é excelente.....mas...

                                          [snapback]536906[/snapback]

                                          nao vale a pena uma consulta na mesma ?? quem sabe se acha uma solucao ou uma substituicao… nunca vi um comando gastar assim... mesmo quando meu tempra estava com deficiencia de lubrificacao e gastou um came, o mais distante da bomba... demorou anos pra isso acontecer...

                                          1 Resposta Última resposta

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