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Chavinha pra desligar o alternador

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • I Offline
    I Offline
    Italo
    escreveu em última edição por
    #25

    então um alternador rouba mais de 2cv do motor ???

    só me digam se sim ou não.

    sim.

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #26

      sim.

      [snapback]537854[/snapback]

      tá começando a entender:

      seria como um gerador de energia (tipo um de trio eletrico, por exemplo) que dependendo do tamanho e potencia que ele consiga produzir vai precisar de um motor de x cavalos para empurrar ….........? isso ???

      será que eu me confundi com uma coisa tão simples assim ???

      ps: depois vamos refazer as contas............. :ppteam:

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #27

        uma coisa eu sei, qnt mais energia vc consumir no carro, mais energia o alternador rouba do motor

        eu sei e tenho como exemplo o ex corsa q em lenta se mandasse bala no botao da maritma, quase q morria, acredito q se nao soltasse morreria o motor, isso qnd a bateria tava no bico do corvo e era de 42ah

        vejo outros carros de bateria pequena q qnd liga a ventilacao do radiador vc sente o carro dar akela balancada na rotacao

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #28

          como pra que??? quero saber como faz.

          [snapback]537402[/snapback]

          desculpa perguntei por curiosidade somente… :ppteam:

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tshiii
            escreveu em última edição por
            #29

            ? fato q a energia na natureza nunca se cria, sempre se transforma…

            exemplos: energia eletrica da sua casa, é a energia q tem a agua de um curso de rio caindo de um grande desnivel, q é transformanda na energia q giram os rotores das turbinas das hidreletricas, q se transforma em energia eletrica,q chega na sua casa, e se transforma em energia de calor e luminosidade, qdo vc acende a sua lampada...

            no carro eh a mesma coisa, se vc tem 2 cv sendo gerados em energia eletrica, eles sairam de algum outro tipo de energia... nesse caso mecanica, sendo roubada do eixo do seu virabrequim...

            detalhe: até o som do seu motor, é uma forma de dissipação de energia... ou seja, perda de potencia...

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #30

              ? fato q a energia na natureza nunca se cria, sempre se transforma…

              exemplos: energia eletrica da sua casa, é a energia q tem a agua de um curso de rio caindo de um grande desnivel, q é transformanda na energia q giram os rotores das turbinas das hidreletricas, q se transforma em energia eletrica,q  chega na sua casa, e se transforma em energia de calor e luminosidade, qdo vc acende a sua lampada...

              no carro eh a mesma coisa, se vc tem 2 cv sendo gerados em energia eletrica, eles sairam de algum outro tipo de energia... nesse caso mecanica, sendo roubada do eixo do seu virabrequim...

              detalhe: até o som do seu motor, é uma forma de dissipação de energia... ou seja, perda de potencia...

              [snapback]538112[/snapback]

              agora sim :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • I Offline
                I Offline
                Italo
                escreveu em última edição por
                #31

                agora sim

                vc acha q o motor entrega a potencia de gra?a? ou me explique como ele gera essa corrente aplique a lei de ohm e pronto. essa é a potencia entregue pelo alternador.

                não preciso te dizer q a energia química é transformada em mecânica e o alternador aproveita pela polia para tranforma-la em elétrica. não tem segredo

                ?????

                o q importa é q entendeu.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  não precisa desligar o alternador nao… tem um lance  :ppteam:  de colocar uma polia menor nele...

                  [snapback]537817[/snapback]

                  mais pra ele ficar mais leve .. noa deveria ser uma polia maior?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GusWRC
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    bom, na minha época de mlk (muito antes da grande maioria daki), os carros de rua era muito limitados, não era qquer um q tinha motorzão galo, muito menos turbo.

                    o q era dominante na época eram os carros 1.6 e 1.8, com cabeçote, comando baixo e carburação de linha (as mini, 2e, 3e, h34 e as weber dmtb), e qquer recurso era vêlido pra se tirar água de pedra.

                    eu cansei de desligar alternador, e nunca tive problemas de queima ou qquer outro tipo, a não ser algumas vezes q esquecia de religar, ia pro trecho duas ou tr?s vezes na noite e no fim ficava sem bateria :ppteam:

                    chegamos ao extremo de tirar tapetes, estepe, alguns usavam baterias menores, tiravam revestimentos anti ruido e tudo mais, era o recurso que tinha na época.

                    quem tinha um motor como tenho hj, era o patr?o na rua, não tinha pra ninguém… como diz o thayde, q tempo bom, q não volta nunca mais ...

                    eu desligava direto o cabo, mas muita gente tinha chavinhas, dentro do cofre ou do carro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      kmon
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      bom, na minha época de mlk (muito antes da grande maioria daki), os carros de rua era muito limitados, não era qquer um q tinha motorzão galo, muito menos turbo.

                      o q era dominante na época eram os carros 1.6 e 1.8, com cabeçote, comando baixo e carburação de linha (as mini, 2e, 3e, h34 e as weber dmtb), e qquer recurso era vêlido pra se tirar água de pedra.

                      eu cansei de desligar alternador, e nunca tive problemas de queima ou qquer outro tipo, a não ser algumas vezes q esquecia de religar, ia pro trecho duas ou tr?s vezes na noite e no fim ficava sem bateria :ppteam:

                      chegamos ao extremo de tirar tapetes, estepe, alguns usavam baterias menores, tiravam revestimentos anti ruido e tudo mais, era o recurso que tinha na época.

                      quem tinha um motor como tenho hj, era o patr?o na rua, não tinha pra ninguém… como diz o thayde, q tempo bom, q não volta nunca mais ...

                      eu desligava direto o cabo, mas muita gente tinha chavinhas, dentro do cofre ou do carro.

                      [snapback]538558[/snapback]

                      muito bom saber :humpft: , o fio a ser desligado é o mais fino né?? sei que tem um preto de um lado e do outro dois vermelhos, um fino e um mais grosso.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        bom, na minha época de mlk (muito antes da grande maioria daki), os carros de rua era muito limitados, não era qquer um q tinha motorzão galo, muito menos turbo.

                        o q era dominante na época eram os carros 1.6 e 1.8, com cabeçote, comando baixo e carburação de linha (as mini, 2e, 3e, h34 e as weber dmtb), e qquer recurso era vêlido pra se tirar água de pedra.

                        eu cansei de desligar alternador, e nunca tive problemas de queima ou qquer outro tipo, a não ser algumas vezes q esquecia de religar, ia pro trecho duas ou tr?s vezes na noite e no fim ficava sem bateria :joia:

                        chegamos ao extremo de tirar tapetes, estepe, alguns usavam baterias menores, tiravam revestimentos anti ruido e tudo mais, era o recurso que tinha na época.

                        quem tinha um motor como tenho hj, era o patr?o na rua, não tinha pra ninguém… como diz o thayde, q tempo bom, q não volta nunca mais ...

                        eu desligava direto o cabo, mas muita gente tinha chavinhas, dentro do cofre ou do carro.

                        [snapback]538558[/snapback]

                        cara, tem certeza q tu desligava o alternador? ou vc tirava a correia? si desligar o fio fino e o grosso pode até ser, mais se desligar só o fino q é o sinal, queima, pelo menos foi isso que 2 eletrecistas aki falaran e o que aconteceu comigo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GusWRC
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          cara, tem certeza q tu desligava o alternador? ou vc tirava a correia? si desligar o fio fino e o grosso pode até ser, mais se desligar só o fino q é o sinal, queima, pelo menos foi isso que 2 eletrecistas aki falaran e o que aconteceu comigo.

                          [snapback]539672[/snapback]

                          como eu disse, arrancava o plug, mas tinha gente (não era o meu caso) q tinha chavinha dentro do carro ou no cofre. vou ver certinho com um amigo meu q tem um esquema assim e aviso.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            juliano lima
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            quanto maior for a amperagem do alternador mais pesado ele ?, ou seja força muito mais o motor, na turismo daqui eles deixam a correia frouxa pra ter menos perda de potência, mas tem que estar funcional, pois muitos são desclassificados, principalmente quando chove que é obrigatéria usar as lanternas traseiras acesas, não acendeu ou falhou uma é penalização na certa

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Garcia
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              mais ou menos assim:

                              quando o carro está desligado, a bateria é uma fonte de energia (?, eu sou inteligente :fppt:)

                              quando ligado, ele é um acumulador de energia, pura e simplesmente, pelo fato de o alternador mandar uma carga (tensão e corrente) maior.

                              mais ou menos assim: se você medir a tensão da bateria com o carro desligado, é normal ela estar próximo de 13v (o normal é 2,25v por elemento, multiplicado por 6 elementos = 13,5v).

                              quando ligado (e o alternador funcionando corretamente) essa tensão deve chegar próximo de 14,5v, para carregar a bateria.

                              eu não sei ao certo se esse procedimento (de colocar uma chavinha no cabo mais fino) dá certo, mas, esse seria o teste:

                              coloca a chave, deixa ela fechada (conduzindo), liga o carro e vê a tensão da bateria. depois, abra a chave e me?a a tensão. se altera valor, é pq funfou .

                              ok?

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                gts turbo
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                no meu carro nem dá pois a injeção fica maluca quando o alternador para

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Garcia
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  no meu carro nem dá pois a injeção fica maluca quando o alternador para

                                  [snapback]580480[/snapback]

                                  mas, ela apenas acusa erro no painel, certo??

                                  qual a central do seu carro??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    gts turbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    digipulse maxy, o proprio engenheiro comentou comigo, que minha fia?ao deveria estar todo completa e direita, pra naum ter problema

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Garcia
                                      escreveu em última edição por
                                      #42

                                      digipulse maxy, o proprio engenheiro comentou comigo, que minha fia?ao deveria estar todo completa e direita, pra naum ter problema

                                      [snapback]581948[/snapback]

                                      o que dá pra fazer, nesse caso, é jogar um sinal na hora em que desliga o alternador, pra ela não apresentar erro…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        FRMG78
                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        bom dia a todos,

                                        dando uma de coveiro, desenterrei este tópico pra ver se sano uma dúvida. o negócio é o seguinte, que o alternador pesa no motor, ou seja, rouba um pouco de potência, isto está bem claro. a minha dúvida é a seguinte. quanto maior a amperagem, maior será a perda ocasionada pelo alternador? por exemplo um alternador de 75 a, consumirá 50% a mais de potência que um de 50 aí teria como fazer um estimativa da perda de potência? considerando que a voltagem seja mantida entre 13,5 e 14 volts.

                                        agradeço quem puder me ajudar e, se possível, explicar de uma maneira que um leigo como eu possa entender.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          streit
                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          bom dia a todos,

                                          dando uma de coveiro, desenterrei este tópico pra ver se sano uma dúvida. o negócio é o seguinte, que o alternador pesa no motor, ou seja, rouba um pouco de potência, isto está bem claro. a minha dúvida é a seguinte. quanto maior a amperagem, maior será a perda ocasionada pelo alternador? por exemplo um alternador de 75 a, consumirá 50% a mais de potência que um de 50 aí teria como fazer um estimativa da perda de potência? considerando que a voltagem seja mantida entre 13,5 e 14 volts.

                                          agradeço quem puder me ajudar e, se possível, explicar de uma maneira que um leigo como eu possa entender.

                                          sim.

                                          a potência roubada pelo alternador será = tensão (13,8v constantes) x corrente (depende do alternador) + perdas mecânicas do alternador.

                                          quanto maior for o alternador, mais corrente ele gera e tb maiores as perdas mecânicas.

                                          de qualquer forma, vai roubar entre 1 e 2 cavalos. bem menos de 1%.

                                          1 Resposta Última resposta

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