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Ap 2.0 gasolina efi x turbo

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  • J Offline
    J Offline
    juliano lima
    escreveu em última edição por
    #18

    cara .. se eh a fic eec-4 eh digital ..

    mas nao se baseie pela monoponto pq pelo que eu sei nos escort ela nao usa map .. e sim maf

    soh por ai vc ja pode ver que podem existir mtas cosias diferentes entre a mono e a multipoint

    o escort xr3 2.0 i tem as duas versões de ie, le-jetronic anal?gica e os nos mais novos a efi digital que é a minha em questão

    valeu pela força

    [snapback]539362[/snapback]

    ? que um amigo tirou a cfi (mono) do gol bola 95 e colocou a mi e devo aproveitar alguma coisa, como nosso amigo dácio citou abaixo

    no caso da vw q eh o q vc esta interessado,

    te digo com ctza q

    o modulo nao eh o mesmo,

    o map eh o mesmo,

    o tfi nao eh,

    o tps eh o mesmo,

    o cts eh o mesmo,

    o act nao eh o mesmo

    e por ai vai… heheh

    [snapback]539373[/snapback]

    o módulo eu já suspeitava mesmo, o map tinha quase certeza, o tfi ainda tenho esperança de ser o mesmo, o cts e o act eu nem sei o que ?, ainda sou bem leigo em injeção

    d?cio qq ajuda e opinião para mim vai ser bem vinda

    obrigado pela moral

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #19

      cts??? act????

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #20

        cts??? act????

        cts = sensor de temperatura da água.

        act = sensor de temperatura do ar.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          juliano lima
          escreveu em última edição por
          #21

          cts  = sensor de temperatura da água.

          act = sensor de temperatura do ar.

          [snapback]539610[/snapback]

          valeu pela informação

          abração

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #22

            roger

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              juliano lima
              escreveu em última edição por
              #23

              roger

              [snapback]539623[/snapback]

              ???

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                juliano lima
                escreveu em última edição por
                #24

                fiz uma pesquiza no cd catélogo de peças da vw e consegui chegar a seguinte conclussão

                módulo de ignição tfi (dignition) é o mesmo para o cfi e o efi

                o módulo leva a marca motorcraft com a né f4ff 12a 297 -aa é são os mesmo para mabos modelos, porem só muda o né inicial que no caso é a plataforma do carro, 325/907401/1 para santana/versalies e 377/907401/1 para plataforma gol/parati

                no caso do santana o suporte é diferente do gol, no santana o suporte é com um dissipador de calor e no gol é somente suporte mas ambos são motorcraft com a mesma né

                o map sensor de pressão é o mesmo para efi e cfi como já dito aqui por outro membro do fórum.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DecioBenevides
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  olha amigao, o tfi eu te falei q nao era o mesmo devido aos modelos serem diferntes, se els sao intercambiaveis entre si eh um caso a si verificar

                  ma vou te dar uma dica aki q sempre tive vontade de fazer mas nunca tive a oportunidade…

                  ja q seu amigo tirou uma mono, vc poderias pega ela completa dele

                  ai vc faz o seguinte

                  instala o xicote e o modulo da monopoint, liga o sensor da agua la certinho, liga o sensor do ar, liga o map,

                  so q ao inves de por a tbi mono, vc poe o coletor de 4 bicos, com 4 bicos de alta impedancia ligados todos em paralelo, faz um atuador de marcha lenta mecanico e poe pra funcionar

                  eu acredito q funcione, como vc tem tudo na mao ai, nao custa nada tentar

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DecioBenevides
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    ah nao eskece tbem do sensor de borboleta

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      juliano lima
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      olha amigao, o tfi eu te falei q nao era o mesmo devido aos modelos serem diferntes, se els sao intercambiaveis entre si eh um caso a si verificar

                      ma vou te dar uma dica aki q sempre tive vontade de fazer mas nunca tive a oportunidade…

                      ja q seu amigo tirou uma mono, vc poderias pega ela completa dele

                      ai vc faz o seguinte

                      instala o xicote e o modulo da monopoint, liga o sensor da agua la certinho, liga o sensor do ar, liga o map,

                      so q ao inves de por a tbi mono, vc poe o coletor de 4 bicos, com 4 bicos de alta impedancia ligados todos em paralelo, faz um atuador de marcha lenta mecanico e poe pra funcionar

                      eu acredito q funcione, como vc tem tudo na mao ai, nao custa nada tentar

                      [snapback]540716[/snapback]

                      com certeza esse é meu pensamento usar chicote do cfi, módulo efi e todos os sensores do efi, mas as centrais eec-iv tb são iguais, mas só muda as duas últimas letras de cada módulo que no caso estou tentado indentificar quais são as diferenças entre elas, se é se realmente existem

                      detalhe que junto com os meus bicos vieram com o chicote

                      quanto ao tfi, tive a oportunidade de estar com os dois modelos na mão, que no caso são exatamente iguais, só muda o suporte e o do satana o suporte vem com disssipador de calor e no do gol só suporte

                      como funciona esse atuador de marcha lenta mecânico, aonde eu acho pra comprar ou mesmo mandar fazer ?

                      abração

                      1 Resposta Última resposta

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