Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Existe isso?

Existe isso?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
22 Posts 11 Posters 1.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #10

    outra coisa boa é conferir o nivel do oleo também. ja vi nego completar e colocar d+.

    [snapback]548038[/snapback]

    bem lembrado, isso me aconteceu no 1.8 por uma bobeira enorme - mas q demorou a ser descoberta: a vareta de oleo não era a correta pro tubo q estava no motor, e nisso ela não ia até onde tinha q ir no carter e se fosse deixar no nivel , entrava praticamente 4 litros de oleo…e ai ja viu a fumaceira...

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #11

      não pensa só em turbina não.

      no de pista em lenta fumava que era o cão e na hora de puxar era limpo.

      2 coisas estavam erradas: retentores e um cilindro tava fudido.

      mas em todo caso é bom conferir retorno, posição da turbina e lembrar que a mangueira de oleo dela ja pulou, ou seja, uma hora faltou oleo na turbina.

      ai é rezar pra ser retentor ou algo do tipo que é mais barato que uma turbina.

      :(

      [snapback]548017[/snapback]

      mauzinho: a turbina eh uma garret to04 .50/.58bi visualmente vendo, nao está inclinada em nenhum sentido… ta montada ao lado do cabecao.

      fluffette: o problema de retentores e 1 cilindro, fumava quando ligava? ou seja, com tudo friu? o meu conjunto nao fuma naaaada friu, esquentou ele vica com vontade propria... sentou o po, para :semata: agora vc ta certo na desconfian?a, pois foi feito: motor, cabecote e montado a turbina tudo junto...

      sobre o lance de soltar o retorno, acontecia exatamente antes de soltar, somente esses dias eh que eu to afim de resolver essa pendenga :ops:

      marciogm: o rotor para sim... e vi que o mangote friu ta babado de oleo :(

      cara, acho que vou sacar a turbina fora mesmo, eh bom que corrijo umas chatisses na minha injeção, andando com a saida de oleo tampada e se deus kizer o motor não fumar, ja mando trocar os retentores... se fumar... eu choro :semata:

      o que ue acho mais estranho eh que quando liga, a compressao no escape ta com a porra... chega a balancar a calca a 1.5metro de distancia, pressao de oleo na cada dos 6bar e tuuuudo redondho :(

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #12

        carol: nao deu tempo de editar… mais certo dia deixoi ao ponto da vareta apenas beliscar o oleo, ou seja, pagou 1litro depois pra poder ir ao nivel... mais nao tive uma mudanca significativa...

        mais faz algum sentido, pq se eu parar o carro com as rodas direitas fora no nivel a coisa piora... vou bater fotos detalhadas no conjunto e postar...

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #13

          flavio, pra conferir o lance do oleo é só mesmo esgotando o carter e verificando qtos litros tinham la dentro, e somar ao conteudo q fica no filtro, +- meio litro. ai vc tem a certeza de qto oleo precisa pra sua vareta indicar q esta no nivel .

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #14

            o meu eh meio assim… nao tanto... mas se parar e deixar na lenta numa descida ele fuma legal... se venho freiando em descida tb quando para fuma... ai pisa limpa... mas no meu carro eh certeza de ser pq o nivel do oleo passa o retorno, ou seja, o retorno fica mergulhado... se eu deixar nivel do oleo no meio da vareta ja melhora muito, praticamente resolve.

            aposto em retorno um pouco restritivo.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #15

              lost.. e a sua turba eh zeeeeradissima n

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #16

                lost.. e a sua turba eh zeeeeradissima né?

                [snapback]548361[/snapback]

                ? um k16 zera.

                alias, era zerada neh, pq agora acho que ja ta com uns 15 mil km. :ops:

                assim que coloquei fumou. a mp tambem mesma coisa. coloquei novinha e fumou. mas ai comecei a percebere que se o nivel do oleo esta na metada, ja praticamente nao fuma. dai liguei uma coisa cmo a outra. e olha que meu retorno de oleo é enorme e de ferro…. a queda é muito grande... mas sei la, fuma, fazer o que...

                a da esquerda eh uma dada banho quimico tentando se passar por zero. a da direita eh a zero de verdade... diferenca boa...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  meu retorno tb eh graaaaaandao… e fica uns 10cm na horisontal antes de chegar a divisao do carter...

                  eh.. fazer o que, fuma =/

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    o meu tb, eh uns 25cm de queda, depois uns 10 de curva, e forma barriga ou seja, o ponto mais baixo da curva eh mais baixo que a entrada no carter. isso faz o oleo empo?ar ali… mas nao eh nada assim que seja um problema... as vezes paro no farol e sobe uma nuvem... mas tudo bem... ahahahhahahaha

                    foda eh quando o oleo ta novo... cheiro enjoativo do caramba...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      foda eh quando eu vou a um cliente… uma festa... ou algo parecido...

                      o povo ja olha mei de lado, que jerincon?a eh essa? motor fudido? vai retificar quando?

                      2 baforadas, nuvem atomica atraz do carro, ronco forte do motor, espirro pra todo lado... ai a opniao muda... aheuhaeuahehaue

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        eh… eh um problema... no meu carro eu costumop deixar o nivel do oleo um pouco abaixo... meia vareta mais ou menos :ops:

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DecioBenevides
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          tambem acredito q seja problema no retorno, quase ctza

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            brunin
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            como diz um amigo meu… carro que não fuma não anda rs

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários