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Shift-light

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    Visitante
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    #5

    pow shift eu to dentro heheh tb qru faze

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      *Felipe*
      escreveu em última edição por
      #6

      falta só descobrir se o q eles pedem tem tradução no nome…

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      • M Offline
        M Offline
        Mega
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        #7

        como regula o giro ?

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        • K Offline
          K Offline
          Ktulu
          escreveu em última edição por
          #8

          po bem legal stefano

          assim q terminar o hallmeter faão esse

          ps: o nome das peças q eles pedem tem tradução?

          nao precisa de tradução não, é tudo codigo de componente fácil de ser encontrado. basta saber que resistencias = resistores, condensadores = capacitores.

          1 Resposta Última resposta
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            *Felipe*
            escreveu em última edição por
            #9

            valeu luis

            vamo monta?

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              Ktulu
              escreveu em última edição por
              #10

              dá trabalho…

              até tenho os componentes aqui em casa, mas já to com 2 shift lite no carro...

              ando meio vagabundo, mas eu olhei o projeto e é pra funcionar direitinho.

              o lm2917 é um conversor de frequencia pra tensao, ele converte os pulsos na bobina em um sinal anal?gico de tensao que varia de acordo com a rotacao, e o tl081 é um ampop, ele compara o sinal que vem do lm2917 com outra tensao (que voce vai regular no potenciometro). se a tensao do lm2917 for maior que essa tensao regulada ele ativa o rele, acendendo a lampada.

              o resto dos componentes são só pra esses 2 integrados principais e o rele funcionarem.

              eu cheguei a montar um desses no protoboard uma vez, só que com um 741 ao inves do tl081, e alimentado direto com 12v, sem o regulador de tensao, e com led ao inves de lampada. funcionou legal. voce tem que ter um contagiros e ficar acelerando o carro pra regular quando acende. voce acelera até a rotacao que voce quer e vai girando o potenciometro devagar até acender o shift.

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                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #11

                seria tipo um acerto de frequencia??

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gardenal
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  dá trabalho…

                  até tenho os componentes aqui em casa, mas já to com 2 shift lite no carro...

                  ando meio vagabundo, mas eu olhei o projeto e é pra funcionar direitinho.

                  o lm2917 é um conversor de frequencia pra tensao, ele converte os pulsos na bobina em um sinal anal?gico de tensao que varia de acordo com a rotacao, e o tl081 é um ampop, ele compara o sinal que vem do lm2917 com outra tensao (que voce vai regular no potenciometro). se a tensao do lm2917 for maior que essa tensao regulada ele ativa o rele, acendendo a lampada.

                  o resto dos componentes são só pra esses 2 integrados principais e o rele funcionarem.

                  eu cheguei a montar um desses no protoboard uma vez, só que com um 741 ao inves do tl081, e alimentado direto com 12v, sem o regulador de tensao, e com led ao inves de lampada. funcionou legal. voce tem que ter um contagiros e ficar acelerando o carro pra regular quando acende. voce acelera até a rotacao que voce quer e vai girando o potenciometro devagar até acender o shift.

                  entao da pra regula com um potenciometro?

                  i ae tuner faiz uma placa pra mim? eu me viro com os componente…

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    Ktulu
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    o potenciometro do circuito que regula a rotacao que quer que acenda.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gardenal
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      o potenciometro do circuito que regula a rotacao que quer que acenda.

                      ahhh ta…......... bem melhor q junper...

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Stefan
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        hummm…. então se colocar 2 amp-op dá pra ter 2 potenci?metros e 2 leds diferentes...

                        assim dá pra fazer um led, digamos amarelo acender na rotação pré-shift pra chamar a atenção e o outro led, digamos vermelho, acender na rotação de shift mesmo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          Snake
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          pro pessoal que entende…

                          numa escala de 0-10 de dificuldade eletronica essa ficaria com que nota?

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            *Felipe*
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            na minha opinião 8.

                            e ae, pola o pré-shift??

                            gardenas, relax.. vou começar a fazer logo logo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              Ktulu
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              esse mesmo circuito serve pra um limitador de rotacao…

                              basta ligar a saida nf do rele a bobina se nao me engano, na hora que chega a tal rotacao a bobina nao vai ser alimentada e para as faiscas nas velas...

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                Stefan
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                esse mesmo circuito serve pra um limitador de rotacao…

                                basta ligar a saida nf do rele a bobina se nao me engano, na hora que chega a tal rotacao a bobina nao vai ser alimentada e para as faiscas nas velas...

                                pra carros carburados ?

                                (também serve pra carros com ie, mas esses já tem limitador de giro né ?)

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
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                                  Ktulu
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                                  #20

                                  pra carros carburados ?

                                  (também serve pra carros com ie, mas esses já tem limitador de giro né ?)

                                  sim, pra qualquer carro, eu só não sei ao certo onde ligariamos o rele…

                                  será que na alimentação da bobina? assim ele cortaria a alimentacao na bobina e com isso reduziria o giro, certo?

                                  será que nao teria problema continuar a injetar gasolina sem ter fa?sca?

                                  eu nunca pesquisei muito aonde atuar pra cair o giro.

                                  cortar os bicos injetores também seria possível, mas dá mais trabalho.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    #21

                                    cortar bico injetor??

                                    e se a falta??? :humpft:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      Ktulu
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      cortar bico injetor??

                                      e se a falta??? :humpft:

                                      vai cortar. não diminuir…

                                      sem gasolina nao vai ter o que estourar, entao nao vai ter problema de mistura pobre ou superaquecer.

                                      tá certo isso que eu escrevi?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #23

                                        acho q se cortar ele vai criar ponto quente..

                                        ai o negócio fica complicado.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #24

                                          tem que ver como funciona nos originais…

                                          1 Resposta Última resposta

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