Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Escolha de comando

Escolha de comando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
15 Posts 8 Posters 820 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #3

    se o cabeçote for careta vai nesse comando do daniel que fica show pra rua. :ninja:

    abraço.

    1 Resposta Última resposta
    • K Offline
      K Offline
      kmon
      escreveu em última edição por
      #4

      o cabeçote é preparado

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zaza
        escreveu em última edição por
        #5

        tenho um engle 278 no classificados pré vender, é um comando não tão foda mas fica bem bacana.

        [snapback]549423[/snapback]

        quanto voce pede nesse comando?

        qual a config dele?

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #6

          quanto voce pede nesse comando?

          qual a config dele?

          abs

          [snapback]549467[/snapback]

          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=23633&hl=

          http://img335.imageshack.us/img335/1821/cartacomando8gi.jpg

          r$ 400,00

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            kmon
            escreveu em última edição por
            #7

            pessoal, o que vocês me dzem desse 288 com 11,2 de levante e 105 de lob center ????

            ajud?m ai por favor

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #8

              esse comando + cambio pv + um pouco mais q essa taxa q vc citou = um carro muito interessante pro dia a dia.

              não esque?a q um trabalho bem feito no chip é obrigatério.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #9

                esse comando + cambio pv + um pouco mais q essa taxa q vc citou = um carro muito interessante pro dia a dia.

                não esque?a q um trabalho bem feito no chip é obrigatério.

                [snapback]550019[/snapback]

                no caso de uma injeção marelli comum, o que deveria ser feito no remapeamento pra se corrigir as falhas em baixa/medias rotações provocadas pelo comando???

                abraço.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fsobral86
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  no caso de uma injeção marelli comum, o que deveria ser feito no remapeamento pra se corrigir as falhas em baixa/medias rotações provocadas pelo comando???

                  abraço.

                  [snapback]550030[/snapback]

                  será q não dá pra acertar isso manualmente, mexendo na abertura da borboleta, tamanho dos bicos e/ou pressão de combustivel e ponto?

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    no caso de uma injeção marelli comum, o que deveria ser feito no remapeamento pra se corrigir as falhas em baixa/medias rotações provocadas pelo comando???

                    abraço.

                    [snapback]550030[/snapback]

                    quem deve saber isso em detalhes é quem trabalha com chip e remapeamento. pergunte pro over q ele te responde :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      será q não dá pra acertar isso manualmente, mexendo na abertura da borboleta, tamanho dos bicos e/ou pressão de combustivel e ponto?

                      [snapback]550031[/snapback]

                      impossivel, tenho um gol 1.8mi com cabeçote trabalhado, comando crower 284 (ambos mecanicos) e tentei de tudo (trocar bico, dosador, etc), tem que remapear. o carro tem taxa, roda com alcool, uso os bicos do astra a alcool, sem remapear o carro apaga na lenta de tão gordo que fica, se colocar um bico menor a lenta melhora mas não tem vazão pra alimentar em alta, não tem como fugir do remapeamento. com comando original a lenta fica normal mas ainda assim fica muito gordo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        impossivel, tenho um gol 1.8mi com cabeçote trabalhado, comando crower 284 (ambos mecanicos) e tentei de tudo (trocar bico, dosador, etc), tem que remapear. o carro tem taxa, roda com alcool, uso os bicos do astra a alcool, sem remapear o carro apaga na lenta de tão gordo que fica, se colocar um bico menor a lenta melhora mas não tem vazão pra alimentar em alta, não tem como fugir do remapeamento. com comando original a lenta fica normal mas ainda assim fica muito gordo.

                        [snapback]550076[/snapback]

                        exatamente, é um trabalho do cacete acertar uma mi num asprozinho (nem precisa ser tão temperado …)

                        sem contar que as vezes pede menos combustável de baixa, pede um monte de média e menos de alta

                        a curva de injeção fica uma bagun?a

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          explicar isso é dificil pacas, ainda mais sem apelar pros graficos, mas bem b?sicamente existem algumas leis

                          1- existem 3 condições de operação que podem exigir ponto e combust?veis diferentes para uma mesma condição de vêcuo, temperatura do ar, água, etc. são elas marcha lenta, meia carga e plena potência (que alguns chama de wot)

                          2- o mapeamento de meia carga é feito para cada carga do motor associando posição da borboleta e vêcuo (sistema speed-density, se for com maf funciona diferente), no caso da 1av da marelli existir? uma curva de torque referenciada a carga que o motor tem, esta curva de torque é muito próxima a curva de injeção a meia carga, tendo que sofrer pequenos ajustes pela temperatura do ar e da água

                          3- as outras condições a marelli entende como excessões da regra (que seria a curva de torque) e por isso corrige com auxilio de outras curvas que somam ou multiplicam o valor da curva de torque (algumas injeções usam curvas distintas pra cada condição).

                          4- se vc altera comando, cabeçote, vc na verdade está deslocando o regime em que o torque máximo acontece, mudando o formato da curva de torque, se a injeção não for remapeada é obvio que vai enriquecer nos regimes anteriores ao do novo torque máximo e ficar pobre nesta condição… ou seja até melhora resposta em giro baixo, mas em alta não rende o necessário.

                          em contrapartida a ml é sempre uma excessão, pois precisa atender uma condição extrema, a de gerar potência suficiente pra manter o motor funcionando e numa faixa de rotação bem definida, por isso dependendo do comando vc precisa colocar ponto e tirar combustável, por combustável apenas, etc... é algo empirico na maioria dos casos.

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            kmon
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            no caso de uma injeção marelli comum, o que deveria ser feito no remapeamento pra se corrigir as falhas em baixa/medias rotações provocadas pelo comando???

                            abraço.

                            [snapback]550030[/snapback]

                            quanto de taxa seria o ideal??

                            tem menos 0,6mm no bloco e menos 1mm no cabeçote vou usar pistoes de ap carburado é alcool

                            obrigado

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários