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Sondas

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #9

    planar é uma sonda que tem mais precisão em lambda =1 que a comum (mas não é obrigatoriamente mais precisa fora disso), e aquece mais rápido (por isso são usadas nas centrais flex)

    sonda wide é outra coisa, as da bosch usadas em golf são wide, assim como as usadas em honda vti desde 1900 e bolinha… ou os volvo 850r, glt etc.

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    • S Offline
      S Offline
      stry_mh2o
      escreveu em última edição por
      #10

      planar é uma sonda que tem mais precisão em lambda =1 que a comum (mas não é obrigatoriamente mais precisa fora disso), e aquece mais rápido (por isso são usadas nas centrais flex)

      sonda wide é outra coisa, as da bosch usadas em golf são wide, assim como as usadas em honda vti desde 1900 e bolinha… ou os volvo 850r, glt etc.

      [snapback]552831[/snapback]

      over vc diz q as sondas q vem em golf s nacionais são wide? :p

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #11

        uma das 2 que tem nos 180 é sim… no 150 to na duvida.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          ALEXANDRE BH MINAS
          escreveu em última edição por
          #12

          a grosso modo, o material aplicado na fabricacao do sensor dela é mais nobre do que das sondas comuns, com isso ela consigue ler até uma pouco mais que as comuns sem apagar .

          [snapback]552730[/snapback]

          sonda planar: trabalha com aquecimento pulsante via central.

          sonda finger: trabalha com aquecimento direto via rel

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #13

            sonda planar: trabalha com aquecimento pulsante via central.

            sonda finger: trabalha com aquecimento direto via rel?.

            [snapback]552884[/snapback]

            ou seja, um mi q usa sonda finger não pode simplesmente colocar uma planar no lugar certo???

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              ALEXANDRE BH MINAS
              escreveu em última edição por
              #14

              ou seja, um mi q usa sonda finger não pode simplesmente colocar uma planar no lugar certo???

              [snapback]552890[/snapback]

              isso ai, a corrente direta queimaria a resistencia de aquecimento da mesma.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                stry_mh2o
                escreveu em última edição por
                #15

                já vi muita gente simplesmente tirando uma e plugando a outra sem problema nenhum, um ex. vc possui uma pickup corsa com sonda de 1 fio, instala um coletor 4x1 com mais vaz?o,teoricamente a sonda de 1 fio é para aquela vazão de escape original, com o 4x1 aumentar?, vc necessitara uma sonda mais rápida, o pessoal então faz essa substituição pela planar 4 fios sem problema algum

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  fiz isso na sexta-feira no meu celta :p

                  mas a gente usa uma finger (normal) de 4 fios…

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    fiz isso na sexta-feira no meu celta :p

                    mas a gente usa uma finger (normal) de 4 fios…

                    [snapback]552952[/snapback]

                    então dá para colocar uma planar no ap mi 1avp ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      ALEXANDRE BH MINAS
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      já vi muita gente simplesmente tirando uma e plugando a outra sem problema nenhum, um ex. vc possui uma pickup corsa com sonda de 1 fio, instala um coletor 4x1 com mais vaz?o,teoricamente a sonda de 1 fio é para aquela vazão de escape original, com o 4x1 aumentar?, vc necessitara uma sonda mais rápida, o pessoal então faz essa substituição pela planar 4 fios sem problema algum

                      [snapback]552931[/snapback]

                      o que vc vê na verdade, é o pessoal usando um sonda aquecida no lugar da original do corsa que não é com resistencia de aquecimento.

                      vc pode usar um finger de 4 fios normalmente em carros com sonda de 1 fio só, mas colocar sonda planar, com aqueciemento direto é jogar dinheiro fora, ela vai queimar logo logo.

                      1 Resposta Última resposta

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