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Desmontando o carro denovo…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Golf 2.0T
    escreveu em última edição por
    #28

    eu sempre dei sorte…uma vez na castelo me pararam e o cara veio me perguntar quem tinha feito a minha coluna com manometro.. :hauhau:

    agora que to de turbo original passo acelerando mesmo...

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    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #29

      eu tb sempre sempre dei sorte. as vezes que me pararam na estrada, totalmente por rotina (aqueles casos que tem um espaço sem carro, o proximo eles param), nem davam atencao, soh olhavam o documento. como é um palio, eles nem imaginam que possa ser turbo. mas dessa vez ja era…

      zoega, fala como esconder a turbina no meu carro... ehehehehe.... repara soh na fotinho na minha assinatura...

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zaza
        escreveu em última edição por
        #30

        carro com motor transversal que tem escape saindo atras é o esquema…... como os golf?s da vida....

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #31

          eu tb sempre sempre dei sorte. as vezes que me pararam na estrada, totalmente por rotina (aqueles casos que tem um espaço sem carro, o proximo eles param), nem davam atencao, soh olhavam o documento. como é um palio, eles nem imaginam que possa ser turbo. mas dessa vez ja era…

          zoega, fala como esconder a turbina no meu carro… ehehehehe.... repara soh na fotinho na minha assinatura...

          [snapback]559794[/snapback]

          coloca um adesivo ar condicionado :hauhau: a maioria dos puli?a vai acreditar…

          mas eh foda mesmo, quando ando com o gol fico mt cabrero...

          ladr?o, estuprador, e coisas do genero eles deixam fazer tudo, agente q so quer desestressar um pouco, eles fazem essas merdas foda

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #32

            nao posso gasta 750 reais pra legalizar agora.

            ????????????

            pq tudo isso???

            gastei 202 reais e uns centavinhos pra legalizar o meu

            uma dica: foge de despachante.

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #33

              ? lost, no teu caso é soda hein…hehehe

              el.rafar, eu vou ver se encontro algumas fotos aqui e posto.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #34

                o meu golf eu pretendo turbinar e legalizar….

                e vou atras de seguro contra terceiros q ja uso hj em dia.....

                da uma olhada na parte de legislacao aki do forum, tem um topico sobre seguro em turbinado

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PrEsA
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  ????????????

                  pq tudo isso???

                  gastei 202 reais e uns centavinhos pra legalizar o meu

                  uma dica:  foge de despachante.

                  [snapback]559862[/snapback]

                  como q vc fez p gastar tao pouco??

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    como q vc fez p gastar tao pouco??

                    [snapback]559884[/snapback]

                    nada de anormal

                    ? só você fazer por conta ao invóz de mandar alguem fazer.

                    gasta-se com:

                    r$ 100,00 - laudo inmetro (aqui em rio preto - sp)

                    r$ 102,00 - taxa de transfer?ncia para emitirem um novo documento (não sei se mudou, quando eu fiz era isso)

                    r$ 0,25 - formulário de renavam. em qualquer papelaria tem;

                    um lápis e uma etiqueta para pegar o chassi e colar no formulário.

                    só isso, tirei c?pia de todos os documentos, nota fiscal do turbo, imprimi uma requisição (se alguem quiser eu tenho o modelo) solicitando a mudança e entreguei tudo no ciretran.

                    em uns 5 dias estava pronto :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      el.rafar
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      coloca ae pra gente esse modelo

                      zoega: valeuz no aguardo

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        coloca ae pra gente esse modelo

                        zoega: valeuz no aguardo

                        [snapback]559912[/snapback]

                        http://200.211.78.135/requerimento.doc

                        basicamente é um processo de transfer?ncia, então vc ve no seu estado os documentos necessários para isso.

                        junte c?pias desses documentos, com a nota fiscal dos serviços da oficina, e o requerimento preenchido e leve no ciretran.

                        o delegado assina e te devolve, vc com o requerimento assinado, vai na loja credenciada ao inmetro da sua cidade e pede um csv (certificado de segurança veicular). passando no teste, eles emitem o certificado, que você leva de volta no ciretran, junto com o resto da papelada, e solicita a alteração.

                        paga a taxa de transfer?ncia, e aguarda a emissão do novo documento :hauhau:

                        pelo menos o meu foi muito fácil, fiz tudo em um dia, e só tive que esperar o doc ficar pronto (aqui pediram 5 dias úteis, mais com 4 ficou pronto)

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          biohazard
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          se o problema é seguro a ituran agora ta vendendo seguro para quem tem rastreador por um preão muito bom.. o seguro da ranger (v6) do meu socio ficou em r$50 por mes.. mas só cobre roubo..

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            krespo
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            q lama hein…as vezes trabalho ali em cotia no km 24.... não pego o rodoanel nem fedendo sempre tem uns puli?a logo na entrada....

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              pois eh… ja ta desmontado... suspensao e turbo.. tudo original...

                              ainda bem que tenho pratica :sppt: assim nao tenho que mexer com isso 2 dias seguidos... vou ver se ja vou la amanha, assim se reclamarem mais alguma coisa ainda tem quarta...

                              ah, ao desmontar a suspensao, descobri que os kras da noopcar (fui la mes passado soh pra montar a suspensao que tinha desmontado por causa do seguro) botaram molas cortadas, dizendo que eram encolhidas, e trocaram os pratinhos que tem uma borracha que vai em cima das molas traseiras... tiraram os meus que eram novinhos e botaram uns bem podres. tb deixaram a borracha fora do lugar e ficava rangendo :hauhau:

                              pensei que tinha encontrado uma casa de suspensao perto de casa, mas desse jeito, vou ter que continuar indo longe....

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JJR
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                http://200.211.78.135/requerimento.doc

                                basicamente é um processo de transfer?ncia, então vc ve no seu estado os documentos necessários para isso.

                                junte c?pias desses documentos, com a nota fiscal dos serviços da oficina, e o requerimento preenchido e leve no ciretran.

                                o delegado assina e te devolve, vc com o requerimento assinado, vai na loja credenciada ao inmetro da sua cidade e pede um csv (certificado de segurança veicular). passando no teste, eles emitem o certificado, que você leva de volta no ciretran, junto com o resto da papelada, e solicita a alteração.

                                paga a taxa de transfer?ncia, e aguarda a emissão do novo documento  :hauhau:

                                pelo menos o meu foi muito fácil, fiz tudo em um dia, e só tive que esperar o doc ficar pronto (aqui pediram 5 dias úteis, mais com 4 ficou pronto)

                                [snapback]559916[/snapback]

                                como é o teste? o que eles fazem?

                                tem um check list do que eles olham?

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  el.rafar
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  como é o teste? o que eles fazem?

                                  tem um check list do que eles olham?

                                  [snapback]560016[/snapback]

                                  em linhas gerais e tirado do site da finatec aki de bsb:

                                  carro?aria e chassis:

                                  neste item são vistoriadas as condições da carro?aria e chassis, no que diz respeito a estrutura geral, fixação, lataria, estado de corrosão e amassados;

                                  suspensão:

                                  a suspensão do veículo é inspecionada levando-se em conta sua estrutura, conformidade com o veículo, estado geral e elementos de fixação e amortecimento;

                                  motor e transmissão:

                                  no motor e sistema de transmissão são analisadas as condições gerais de funcionamento, presença de vazamentos, estado da caixa de transmissão e engrenamento e o nível de emissão de poluentes (veículos transformados ou com motor a diesel);

                                  direção:

                                  neste item é inspecionado o sistema de direção, levando em consideração os aspectos gerais, dirigibilidade do veículo, presença de folgas entre outros;

                                  freio de servião e de estacionamento:

                                  são realizados testes de frenagem tanto no sistema de servião quanto nos freios de estacionamento;

                                  sistemas de alimentação e de exaust?o;

                                  parte elétrica:

                                  a bateria do veículo deve estar bem fixada, com os cabos de condução em perfeito estado de conservação, com a proteção contra-curto-circuito. dentre outros componentes do sistema, são ainda verificados o alternador, gerador e motor de arranque;

                                  iluminação:

                                  neste item é verificado o funcionamento do sistema de luzes do veículo, bem como sua conformidade com a legislação em vig?ncia;

                                  eixos e seus componentes;

                                  rodas e pneus:

                                  serão exigidos pneus e rodas em bom estado de conservação. os pneus não podem ser diferentes entre si;

                                  equipamentos de segurança:

                                  o veículo deve ter extintor de inc?ndio, cintos de segurança, tri?ngulo, chave de roda, macaco, estepe, além dos itens específicos de cada transformação.

                                  o veículo só é aprovado se tiver todos os itens acima em perfeito estado de funcionamento. caso haja alguma não-conformidade, a situação será considerada pendente. é necessário comprovar a correção desta pend?ncia numa revistoria para que o laudo seja expedido. se o veículo não apresentar irregularidades, ou após comprovação das correções das pend?ncias encontradas, serão expedidos o relatério de segurança veicular e o certificado de segurança veicular.

                                  basicamente isso ae…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
                                    N Offline
                                    Niex
                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    alguem sabe se carro convertido para alcool passa na vistoria na emissão de poluentes, o meu era gasolina e tinha catalisador, hoje ando com alcool e sem catalisador.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      miozao
                                      escreveu em última edição por
                                      #45

                                      alguem sabe se carro convertido para alcool passa na vistoria na emissão de poluentes, o meu era gasolina e tinha catalisador, hoje ando com alcool e sem catalisador.

                                      [snapback]560029[/snapback]

                                      vai depender da regulagem do seu carro.

                                      meu carro é turbo, roda com álcool e não tem catalisador. passou de boa nos testes de emissão.

                                      se não tiver bem regulado é bem provóvel que não passe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #46

                                        turbina fumando de leve…. passa?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          SemControle
                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          como posso legalizar se to comprando de 2? mao as coisas e a montagem sera minha mesmo?

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