Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Desmontando o carro denovo…

Desmontando o carro denovo…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
75 Posts 26 Posters 6.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Z Offline
    Z Offline
    ZOEGA
    escreveu em última edição por
    #33

    ? lost, no teu caso é soda hein…hehehe

    el.rafar, eu vou ver se encontro algumas fotos aqui e posto.

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #34

      o meu golf eu pretendo turbinar e legalizar….

      e vou atras de seguro contra terceiros q ja uso hj em dia.....

      da uma olhada na parte de legislacao aki do forum, tem um topico sobre seguro em turbinado

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        PrEsA
        escreveu em última edição por
        #35

        ????????????

        pq tudo isso???

        gastei 202 reais e uns centavinhos pra legalizar o meu

        uma dica:  foge de despachante.

        [snapback]559862[/snapback]

        como q vc fez p gastar tao pouco??

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          miozao
          escreveu em última edição por
          #36

          como q vc fez p gastar tao pouco??

          [snapback]559884[/snapback]

          nada de anormal

          ? só você fazer por conta ao invóz de mandar alguem fazer.

          gasta-se com:

          r$ 100,00 - laudo inmetro (aqui em rio preto - sp)

          r$ 102,00 - taxa de transfer?ncia para emitirem um novo documento (não sei se mudou, quando eu fiz era isso)

          r$ 0,25 - formulário de renavam. em qualquer papelaria tem;

          um lápis e uma etiqueta para pegar o chassi e colar no formulário.

          só isso, tirei c?pia de todos os documentos, nota fiscal do turbo, imprimi uma requisição (se alguem quiser eu tenho o modelo) solicitando a mudança e entreguei tudo no ciretran.

          em uns 5 dias estava pronto :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #37

            coloca ae pra gente esse modelo

            zoega: valeuz no aguardo

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #38

              coloca ae pra gente esse modelo

              zoega: valeuz no aguardo

              [snapback]559912[/snapback]

              http://200.211.78.135/requerimento.doc

              basicamente é um processo de transfer?ncia, então vc ve no seu estado os documentos necessários para isso.

              junte c?pias desses documentos, com a nota fiscal dos serviços da oficina, e o requerimento preenchido e leve no ciretran.

              o delegado assina e te devolve, vc com o requerimento assinado, vai na loja credenciada ao inmetro da sua cidade e pede um csv (certificado de segurança veicular). passando no teste, eles emitem o certificado, que você leva de volta no ciretran, junto com o resto da papelada, e solicita a alteração.

              paga a taxa de transfer?ncia, e aguarda a emissão do novo documento :hauhau:

              pelo menos o meu foi muito fácil, fiz tudo em um dia, e só tive que esperar o doc ficar pronto (aqui pediram 5 dias úteis, mais com 4 ficou pronto)

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                biohazard
                escreveu em última edição por
                #39

                se o problema é seguro a ituran agora ta vendendo seguro para quem tem rastreador por um preão muito bom.. o seguro da ranger (v6) do meu socio ficou em r$50 por mes.. mas só cobre roubo..

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  krespo
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  q lama hein…as vezes trabalho ali em cotia no km 24.... não pego o rodoanel nem fedendo sempre tem uns puli?a logo na entrada....

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    pois eh… ja ta desmontado... suspensao e turbo.. tudo original...

                    ainda bem que tenho pratica :sppt: assim nao tenho que mexer com isso 2 dias seguidos... vou ver se ja vou la amanha, assim se reclamarem mais alguma coisa ainda tem quarta...

                    ah, ao desmontar a suspensao, descobri que os kras da noopcar (fui la mes passado soh pra montar a suspensao que tinha desmontado por causa do seguro) botaram molas cortadas, dizendo que eram encolhidas, e trocaram os pratinhos que tem uma borracha que vai em cima das molas traseiras... tiraram os meus que eram novinhos e botaram uns bem podres. tb deixaram a borracha fora do lugar e ficava rangendo :hauhau:

                    pensei que tinha encontrado uma casa de suspensao perto de casa, mas desse jeito, vou ter que continuar indo longe....

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JJR
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      http://200.211.78.135/requerimento.doc

                      basicamente é um processo de transfer?ncia, então vc ve no seu estado os documentos necessários para isso.

                      junte c?pias desses documentos, com a nota fiscal dos serviços da oficina, e o requerimento preenchido e leve no ciretran.

                      o delegado assina e te devolve, vc com o requerimento assinado, vai na loja credenciada ao inmetro da sua cidade e pede um csv (certificado de segurança veicular). passando no teste, eles emitem o certificado, que você leva de volta no ciretran, junto com o resto da papelada, e solicita a alteração.

                      paga a taxa de transfer?ncia, e aguarda a emissão do novo documento  :hauhau:

                      pelo menos o meu foi muito fácil, fiz tudo em um dia, e só tive que esperar o doc ficar pronto (aqui pediram 5 dias úteis, mais com 4 ficou pronto)

                      [snapback]559916[/snapback]

                      como é o teste? o que eles fazem?

                      tem um check list do que eles olham?

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        el.rafar
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        como é o teste? o que eles fazem?

                        tem um check list do que eles olham?

                        [snapback]560016[/snapback]

                        em linhas gerais e tirado do site da finatec aki de bsb:

                        carro?aria e chassis:

                        neste item são vistoriadas as condições da carro?aria e chassis, no que diz respeito a estrutura geral, fixação, lataria, estado de corrosão e amassados;

                        suspensão:

                        a suspensão do veículo é inspecionada levando-se em conta sua estrutura, conformidade com o veículo, estado geral e elementos de fixação e amortecimento;

                        motor e transmissão:

                        no motor e sistema de transmissão são analisadas as condições gerais de funcionamento, presença de vazamentos, estado da caixa de transmissão e engrenamento e o nível de emissão de poluentes (veículos transformados ou com motor a diesel);

                        direção:

                        neste item é inspecionado o sistema de direção, levando em consideração os aspectos gerais, dirigibilidade do veículo, presença de folgas entre outros;

                        freio de servião e de estacionamento:

                        são realizados testes de frenagem tanto no sistema de servião quanto nos freios de estacionamento;

                        sistemas de alimentação e de exaust?o;

                        parte elétrica:

                        a bateria do veículo deve estar bem fixada, com os cabos de condução em perfeito estado de conservação, com a proteção contra-curto-circuito. dentre outros componentes do sistema, são ainda verificados o alternador, gerador e motor de arranque;

                        iluminação:

                        neste item é verificado o funcionamento do sistema de luzes do veículo, bem como sua conformidade com a legislação em vig?ncia;

                        eixos e seus componentes;

                        rodas e pneus:

                        serão exigidos pneus e rodas em bom estado de conservação. os pneus não podem ser diferentes entre si;

                        equipamentos de segurança:

                        o veículo deve ter extintor de inc?ndio, cintos de segurança, tri?ngulo, chave de roda, macaco, estepe, além dos itens específicos de cada transformação.

                        o veículo só é aprovado se tiver todos os itens acima em perfeito estado de funcionamento. caso haja alguma não-conformidade, a situação será considerada pendente. é necessário comprovar a correção desta pend?ncia numa revistoria para que o laudo seja expedido. se o veículo não apresentar irregularidades, ou após comprovação das correções das pend?ncias encontradas, serão expedidos o relatério de segurança veicular e o certificado de segurança veicular.

                        basicamente isso ae…

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Niex
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          alguem sabe se carro convertido para alcool passa na vistoria na emissão de poluentes, o meu era gasolina e tinha catalisador, hoje ando com alcool e sem catalisador.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            alguem sabe se carro convertido para alcool passa na vistoria na emissão de poluentes, o meu era gasolina e tinha catalisador, hoje ando com alcool e sem catalisador.

                            [snapback]560029[/snapback]

                            vai depender da regulagem do seu carro.

                            meu carro é turbo, roda com álcool e não tem catalisador. passou de boa nos testes de emissão.

                            se não tiver bem regulado é bem provóvel que não passe

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              turbina fumando de leve…. passa?

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                como posso legalizar se to comprando de 2? mao as coisas e a montagem sera minha mesmo?

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Glauco
                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  como posso legalizar se to comprando de 2? mao as coisas e a montagem sera minha mesmo?

                                  [snapback]560108[/snapback]

                                  as peças vc tem q arrumar a nota…..da montagem vc faz uma carta falando q vc mesmo montou e acho q reconhece firma no cartorio e leva....alguma coisa assim...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    JJR
                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    faz uma declaração e autentica no cart?rio.

                                    eu tb não tenho nota de serviço, pois eu que monto, mas da turbina e do kit eu tenho.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SemControle
                                      escreveu em última edição por
                                      #50

                                      vou ter q conseguir entao….

                                      qq loja q venda os kit sera q me fornece mediante eu pagar os encargos da nota?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
                                        Z Offline
                                        ZOEGA
                                        escreveu em última edição por
                                        #51

                                        eu não achei as fotos do meu, mas achei essas de um amigo. foi ele que me deu a idéia do esquema…

                                        nem parece turbo né?

                                        mas eh:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Lost
                                          escreveu em última edição por
                                          #52

                                          pronto… ja peguei o doc...

                                          foi outro guarda que atendeu... ele perguntou quem instalou o turbo pra vc? ai eu falei eu mesmo ele fez aquela cara de reprovação padrao... hehehehehe... ai ele soh perguntou e o resto, setas, luzes, triangulo, ta tudo ok? ai eu falei ta sim, foi vistoriado no dia que o documento foi apreendido ai assinei la que peguei o doc de volta e pronto... nao levou 10 minutos...

                                          agora vou ficar um tempo original (horrivel, barulhento pra caramba, nao anda porra nenhuma, e mole q nem geleia) depois monto denovo... ainda bem que da pra montar a turbina em 2 horinhas :hauhau: ja tenho toda a sequencia do que desmonta e o que monta primeiro... :sppt:

                                          depois vou ver se legalizo essa tranqueira...

                                          ah, os 700 pau eh pra dar um pel? na vistoria viu... sai mais caro, mas evita outras pentelhacoes...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários