Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbinando tipo 1.6

Turbinando tipo 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
339 Posts 27 Posters 34.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Guibb
    escreveu em última edição por

cara, sao motores completamente diferentes de cilindrada parecida…. enquanto os sevel tem mais animo ainda que um ap 1.6 pra girar...por causa do curso curto e pistoes gigantes... ja o curso mais longo do ap, gera mais torque em baixa....

se vc realmente nao pretende virar muito, logo nao tera tanto torque em baixa / media rotacao... com esse motor....

[snapback]569612[/snapback]

respondendo a você e o fl?vio.. eu nao disse que é a mesma coisa, pode-se compar?-los apenas para a escolha da turbina..

já comparou um ap 1.6 e um sevel 1.6 (do tipo principalmente) todos std em uma simples arrancada de teste/comparação? não tem ap 1.6 std que sai na frente dos sevel não.. giro com mais ?nimo? sim, com certeza, a rotação sobre rapido, torque maximo disponível um pouquiho antes das 3000rpm..

em suma, não cabe aqui diferenciar esse motores, só quis dizer é carol que pode compar?-los a fim de enteder qual turbo seria o mais adequado de acordo com o gosto da pessoa mas se não quiserem, não tem problema, foi apenas uma sugestão visto que ela desconhece o motor..

abraços

1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz

encare assim, olha o taaaaanto de turbina que vc pode usar no seu carro entao :)

• F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz

essa saveiro 1.6 k24 nao seria do user celtaté

hehehhe

[snapback]569627[/snapback]

tuuudo farinha do memso saco… :)

• M Offline
          M Offline
          Milho

respondendo a você e o fl?vio.. eu nao disse que é a mesma coisa, pode-se compar?-los apenas para a escolha da turbina..

já comparou um ap 1.6 e um sevel 1.6 (do tipo principalmente) todos std em uma simples arrancada de teste/comparação? não tem ap 1.6 std que sai na frente dos sevel não.. giro com mais ?nimo? sim, com certeza, a rotação sobre rapido, torque maximo disponível um pouquiho antes das 3000rpm..

em suma, não cabe aqui diferenciar esse motores, só quis dizer é carol que pode compar?-los a fim de enteder qual turbo seria o mais adequado de acordo com o gosto da pessoa mas se não quiserem, não tem problema, foi apenas uma sugestão visto que ela desconhece o motor..

abraços

[snapback]569661[/snapback]

cara, original x original?

tipo 1.6???

c é loco heheheh

só se for aqueles ultimos mpi q eu nunca vi enao posso opinar…

mas 2 amigos meus ja tiveram tipo 1.6, na epoca eu tinha um gol 1.0 10v e tomava 1 capo do tipo... :)

• M Offline
            M Offline
            Milho

tuuudo farinha do memso saco… :)

[snapback]569676[/snapback]

huehue a saveiro do celtat era foda mesmo eu cheguei a andar na epoca que era 1.6, andava mais que meu carro atualmente q é 1.9 :d

• E Offline
              E Offline
              el.rafar

to04 .50/.58bi ( :) é pra encher maxima eh 4.500 rpm… porém... o mundo voua )

cara.. preparacao é uma enciclopedia....

[snapback]569622[/snapback]

:d :hauhau: :hauhau: :hauhau:

• G Offline
                G Offline
                Guibb

cara, original x original?

tipo 1.6???

c é loco heheheh

só se for aqueles ultimos mpi q eu nunca vi  enao posso opinar…

mas 2 amigos meus ja tiveram tipo 1.6, na epoca eu tinha um gol 1.0 10v e tomava 1 capo do tipo...  :)

[snapback]569707[/snapback]

iiii cara, então é tipera zuado.. porque antes do meu dar pane do tps da injeção andava pra caramba… o carro do meu irmao tem 106cv 1.8 um peugeot 405..

so ganhava de mim de final.. na arrancada e até a 3? marcha tipão com 82cv comandava.. a relação de marcha do cambio é show..

o problema é tipão blza neh ? so ve coisa destruida por ai com ecu funcionando em modo de segurança e os donos nem sabem.. mas é um bom carro, quando tiver uma oportunidade faz o teste com um que esta redondinho..

ah.. to falando do ie.. nao é do mpi nao..

abraços..

• G Offline
                  G Offline
                  Guibb

encare assim, olha o taaaaanto de turbina que vc pode usar no seu carro entao :)

[snapback]569672[/snapback]

essa é a parte boa flaverass.. no prox up penso em ficar com a .50 se eu achar um coletor pulsativo pro tipoo.. com motor feito deve ficar show.. vlw..

• F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima

como diria a carol, nao estamos falando de 1.6 de briga (cabecao feito, tucho mecanico, pistao/biela resistente, pra virar avesso 10.000rpm) e sim… std

portanto....

companheiro....

tem certeza?

ap 1.6 std gira 7000rpm e roda com as turbinas:

t2 presta mais: moendo em 2meses

apl 42/.32 mono (= a t2)

apl 42/.48 mono (? a melhor mono...)

to04 .50/.48bi (melhor turbina pra 1.6)

to04 .50/.48mono (user zoega, avacalhando 2bar+)

kkk16 eixo titanio(maior leveza... nais nada absurdo....250cv+)

to04 .50/.58bi ( :) é pra encher maxima eh 4.500 rpm... porém... o mundo voua )

kkk24 com caixa reduzida (essa eh pra 300cv+, ap 1.6 vide clebert chuta todas as bundas )

cara.. preparacao é uma enciclopedia....

[snapback]569622[/snapback]

e gira rendendo com a t2? da apl .42/.48 mono pra frente, garanto que os ap 1.8 giram até berrar as valvulas em quarta, mas render bem q eh a zica.

turbina acho uma questão de gosto e compromisso: pra andar forte e girar alto, turbina grande. pra carro tranquilo, apenas melhorado, turbina um pouco menor. claro q 1kg das duas vai ser bem diferente.

• G Offline
                      G Offline
                      Guibb

pessoal, amanha devo levar o carro pra fazer o escape..

qual o di?metro que posso pedir visto que aquele primeiro cano do escape que é fixado na turbina conforme fotos é de 2 ?

outros detalhes… tenho a malha (flexivel) de 2 , se ficar sem vai forçar muito e ficar quebrando, poe logo.. o que recomendam?

e pretendo colocar somente um abafador do tipo jk grande no final, será que passa no teste do inmetro (poluição sonora)?

a pressão inicial será 0,8kg, mas em breve (em 2007) será forjado, rodando com turbina maior e 1,5kg e cabeçote retrabalhado, não pretendo mexer depois, quero fazer algo quem sirva pra hoje e depois, é possivel?

vlwww

• G Offline
                        G Offline
                        Guibb

so acrescentando, tenho também um escape final turbão, aqueles famosos.. posso us?-lo também.. o turbão com o carro aspirado faz um barulho bruto, em viagem até incomoda se o som não tiver ligado.

preciso de uma combinação que fique legal pra passar nos testes do inmetro, vou legalizar em janeiro assim que o detran voltar de recesso.

ps.: adoro um ronco esportivo..

• E Offline
                          E Offline
                          el.rafar

estamos de olho… :)

• R Offline
                            R Offline
                            Raptor2k5

acho que de 2,5 esta de bom tamanho, mesmo pro teu outro setup.

• R Offline
                              R Offline
                              ruiak

poiseh .. poe 2,5 pq depois qnd vc colocar uma turbina melhorzinha ai … vc soh muda o downpipe ...

conheão quem rode a 1 ano e pouco sem flexivel em gol com escape de 2.5 ... nunk quebrou ....

• F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima

ow, original o gol nao tem flexivel

basta não travar o escape, fazer tudo com coxim. escape de 2,5 + 1 turbao apenas no final fica um ronco gostoso com turbo, bem suave.

• F Offline
                                  F Offline
                                  Fahrell

mas no gol o motor é longitudinal.. a torção no escape é bem menos agressiva que no tipo…

flexivel é muito bom... e 2,5 só pra começar... se o carro for de briga mesmo, sugiro que faça logo de 3 pra não fazer duas vezes... ponha dois abafadores, mas o ronco vai ficar razoável... independentemente de ser 2,5 ou 3 ... os abafadores silenciam muito pouco comparado com silenciosos tradicionais... pode por 3 deles que ainda assim não muda muito...

quanto é saida da turbina, pode deixa-la na medida original, mas o mais curta possivel... entre a turbina e o flexivel, não deixe mais de 1,5 metros por exemplo... comece o de 3 o mais perto possivel da turbina...

• L Offline
                                    L Offline
                                    LeonardoZ

mas no gol o motor é longitudinal.. a torção no escape é bem menos agressiva que no tipo…

flexivel é muito bom... e 2,5 só pra começar... se o carro for de briga mesmo, sugiro que faça logo de 3 pra não fazer duas vezes... ponha dois abafadores, mas o ronco vai ficar razoável... independentemente de ser 2,5 ou 3 ... os abafadores silenciam muito pouco comparado com silenciosos tradicionais... pode por 3 deles que ainda assim não muda muito...

quanto é saida da turbina, pode deixa-la na medida original, mas o mais curta possivel... entre a turbina e o flexivel, não deixe mais de 1,5 metros por exemplo... comece o de 3 o mais perto possivel da turbina...

[snapback]570612[/snapback]

? isso ai…

• G Offline
                                      G Offline
                                      Guibb

vlw pessoal, grato pela ajuda vou fazer o seguinte, manter o down pipe de 2 mesmo, colocar o flexivel logo em seguida que é de 2 tbm, terei aproximadamente 70 a 80cm de escape a 2 . dai o restante faão em 2,5 com um jk e um turbão no final. no próximo setup refaão tudo com 2,5 ou mesmo 3 , mas com novo down pipe e novo flexivel..

esse jk reduziria muito o ronco? se não for ajudar muito, nem compro..

vlw pessoal. feliz natal a todos vocês

• G Offline
                                        G Offline
                                        Guibb

pessoal.. eu sei que poucos aqui conhecem a mecanica do tipo, mas agora preciso de uma ajuda de vocês em relação a embreagem..

vou rodar inicialmente com 0,8bar de pressão, lembrando que o motor em si permanece todo original.

a embreagem original aguenta? se não aguentar, o que posso colocar, troca so o disco, ou plato tbm, volante do motor, etc…

preciso de um help nesse quesito.. abraços

• L Offline
                                          L Offline
                                          Lee

o do tempra turbo não caberia? ou do marea?

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários