Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. O 1 turbo a gente nunca esquece

O 1 turbo a gente nunca esquece

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
73 Posts 21 Posters 6.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Raptor2k5
    escreveu em última edição por
    #54

    mesmo se eu usar o suplementar controlado com um his entrando cedo?

    deixando uma segunda linha pro bico e cuidando de tudo conversao e alimentacao qnd vier pressao?

    [snapback]572535[/snapback]

    tenho a mesma pergunta….

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #55

      ae raptor nois ta na mesma

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #56

        mesmo se eu usar o suplementar controlado com um his entrando cedo?

        deixando uma segunda linha pro bico e cuidando de tudo conversao e alimentacao qnd vier pressao?

        [snapback]572535[/snapback]

        precisa… pq o que conta eh a diferenca entre a pressao do turbo e so combustivel...

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #57

          entao vou ter q sacar fora meu dosador original?

          nao teria como montar com o original la e o hpi apenas na linha extra do bico?

          ja q tenho q trocar, fazer o q né, vou continuar estudando

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #58

            o problema eh o seguinte. não tem como vc usar 2 dosadores em uma linha so. sempre um vai interferir no outro isso eh fato, c vc quer usar 2 dosdores, vai ter q passar 2 linhas de combustivel.

            o segundo problema, vc precisa fazer com q a pressão de combustivel dos bicos principais, suba junto com a pressão do turbo, senão a pressão do turbo fica maior q a de combustivel, e invez de chegar alcool pro motor, ele vai fazer o ar entrar pela saida do bico.

            e outra, se vc não tiver com o comb saindo dos bicos principais, o suplementar sozinho não da conta de alimentar o motor…

            tem q rever isso ae...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fastBALL
              escreveu em última edição por
              #59

              o problema eh o seguinte. não tem como vc usar 2 dosadores em uma linha so. sempre um vai interferir no outro isso eh fato, c vc quer usar 2 dosdores, vai ter q passar 2 linhas de combustivel.

              o segundo problema, vc precisa fazer com q a pressão de combustivel dos bicos principais, suba junto com a pressão do turbo, senão a pressão do turbo fica maior q a de combustivel, e invez de chegar alcool pro motor, ele vai fazer o ar entrar pela saida do bico.

              e outra, se vc não tiver com o comb saindo dos bicos principais, o suplementar sozinho não da conta de alimentar o motor…

              tem q rever isso ae...

              [snapback]572829[/snapback]

              fato

              so tem q tomar cuidado que ja vi gente que tem his mexer tanto a ponto de fritar pistao, ai o preju e grande…o que tem demais procurar um bom preparador?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Golf 2.0T
                escreveu em última edição por
                #60

                existem n combinações possíveis para se acertar um carro turbo, o importante é que o carro tem que ficar liso em qualquer condição, po embaixo, meia carga, subida, etc….o importante é você conversar com seu preparador ou escolher alguém que lhe garanta resultado...

                particularmente acho que o seu problema é acerto, não é qualquer um que consegue deixar liso um carro com a sua configuração..

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #61

                  ae adriano, agora esclareceu legal minha ideia, entendi certinho…..

                  agora veio na cabeca akele lance de ter sempre 1 a mais na pressao do combustivel em relacao ao turbo, se é 1.2 no turbo vai ter no minimo 2.2 na linha....beleza cara entendi.....

                  so vou ver a bomba a usar pra alimentar por uma unica linha, passando no suplementar e indo pra flauta, usando um dosador nesse esquema mesmo de 1 a mais de pressao final na linha...

                  valeu....

                  qnt a procurar um preparador, eu mesmo quero preparar....sei la pq raios...vontade....

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #62

                    blz cara.

                    quanto a preparador, acho mt bom, mas eu mesmo gosto de meter a mão e mexer no meu carro… acho q sinto mais prazer nisso doque so dar umas aceleradas...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #63

                      blz cara.

                      quanto a preparador, acho mt bom, mas eu mesmo gosto de meter a mão e mexer no meu carro… acho q sinto mais prazer nisso doque so dar umas aceleradas...

                      [snapback]572962[/snapback]

                      mesma coisa q eu, pq se tudo continuar como esta, nao passo de 2k rpms nesse carro hehehehe

                      e é legal meter a mao na massa e mandar bala na preparacao

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Raptor2k5
                        escreveu em última edição por
                        #64

                        ae adriano, agora esclareceu legal minha ideia, entendi certinho…..

                        agora veio na cabeca akele lance de ter sempre 1 a mais na pressao do combustivel em relacao ao turbo, se é 1.2 no turbo vai ter no minimo 2.2 na linha....beleza cara entendi.....

                        so vou ver a bomba a usar pra alimentar por uma unica linha, passando no suplementar e indo pra flauta, usando um dosador nesse esquema mesmo de 1 a mais de pressao final na linha...

                        valeu....

                        qnt a procurar um preparador, eu mesmo quero preparar....sei la pq raios...vontade....

                        [snapback]572937[/snapback]

                        2.2 de pressao inicial?final é sempre inicial + pressao do turbo n

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #65

                          isso raptor, ja foi mais uma licao aprendida….

                          so q ai esta o lance, nao sei se minha bomba esta ruim ou se é isso mesmo no meu carro, se for o regulador original regulavel de mi q vai até 5 bar serve pra mim.....daria conta de quase 3k ainda hehehehe

                          pode deixar...comeco de janeiro to pegando os relogios ai ja vejo de ligar e comecar a estudar o comportamento do carro, ver com vacuo e sem vacuo pra qnt vai a bagaca, ver metendo o po ver a qnts anda a pressao

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #66

                            nem sempre… quanto mais força a pressão menos volume vc tem...

                            mas o melhor mesmo a fazer eh isso cara, vc vai aprender bastante monitorando o seu carro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #67

                              vou ver se monto o manometro antes de qq coisa, ai eu trabalho a pressao depois….

                              mas se for nesse esquema de 2.2 inicial, e desligando a tomada de vaco ele pular pra 3 da pra mim rodar com o original e 0.8 de pressao...

                              e se bobiar a pressao no coletor de admissao ainda pressiona a membrana do dosador e essa pressao final sobe um pouco ainda....

                              1 Resposta Última resposta
                              • _ Offline
                                _ Offline
                                _PiLoTo_De_FugA_
                                escreveu em última edição por
                                #68

                                ae adriano, agora esclareceu legal minha ideia, entendi certinho…..

                                agora veio na cabeca akele lance de ter sempre 1 a mais na pressao do combustivel em relacao ao turbo, se é 1.2 no turbo vai ter no minimo 2.2 na linha....beleza cara entendi.....

                                so vou ver a bomba a usar pra alimentar por uma unica linha, passando no suplementar e indo pra flauta, usando um dosador nesse esquema mesmo de 1 a mais de pressao final na linha...

                                valeu....

                                qnt a procurar um preparador, eu mesmo quero preparar….sei la pq raios...vontade....

                                [snapback]572937[/snapback]

                                ae cara tbm eu mesmo vo prepara o meu :lol: ontem ja tirei o cabeçote dele pra trocar a junta e tals ta desmontado ja passa o fim di ano a po mais ta bom, boa sorte ae pra vc vlw

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #69

                                  ae cara tbm eu mesmo vo prepara o meu :lol: ontem ja tirei o cabeçote dele pra trocar a junta e tals ta desmontado ja passa o fim di ano a po mais ta bom, boa sorte ae pra vc vlw

                                  [snapback]573220[/snapback]

                                  sorte pra vc tmb….so q eu tenho um problema, nao manjo tanta coisa nao.....

                                  a carol q sabe bem o qnt de detalhes eu pergunto.....o adriano sushi ta entando na onda tmb de dar umas dicas nervosas....vou montar nakela, ficou dificil venho aki perguntar....

                                  e tem outro agravante esse meu motor é montado com pecas alemês, entao fica dificil intercambiar uma junta, uma peca nacional.....mas vamos q vamos....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • _ Offline
                                    _ Offline
                                    _PiLoTo_De_FugA_
                                    escreveu em última edição por
                                    #70

                                    sorte pra vc tmb….so q eu tenho um problema, nao manjo tanta coisa nao.....

                                    a carol q sabe bem o qnt de detalhes eu pergunto.....o adriano sushi ta entando na onda tmb de dar umas dicas nervosas....vou montar nakela, ficou dificil venho aki perguntar....

                                    e tem outro agravante esse meu motor é montado com pecas alemês, entao fica dificil intercambiar uma junta, uma peca nacional.....mas vamos q vamos....

                                    [snapback]573250[/snapback]

                                    realmente o seu eh bem mais complicado do q o meu… mais vai da td certo ae...

                                    falow fera feliz ano novo ae

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SemControle
                                      escreveu em última edição por
                                      #71

                                      feliz ano novo pra todo mundo…...

                                      como vc pode ver em outros topicos a pedra no sapato aki é alimentar, nao consigo ter ideia pra sair do tanque....o tanque lazarento esse....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        LeonardoZ
                                        escreveu em última edição por
                                        #72

                                        eu tava querendo turbinar meu ap 2.0… bem mais simples e desisti peguei um turbo de fabrica... meu problema todinho era uma confusao desgra?ada com rela?ao a alimenta?ao, queria rodar com baixa pressao 0,8 bar no max... nao sabia se colocava auxiliar, qual o percentual de abertura nos bicos, bomba gti linha dosador e o caramba a quatro... ai desisti :lol:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          SemControle
                                          escreveu em última edição por
                                          #73

                                          eu tava querendo turbinar meu ap 2.0… bem mais simples e desisti peguei um turbo de fabrica... meu problema todinho era uma confusao desgra?ada com rela?ao a alimenta?ao, queria rodar com baixa pressao 0,8 bar no max... nao sabia se colocava auxiliar, qual o percentual de abertura nos bicos, bomba gti linha dosador e o caramba a quatro... ai desisti :lol:

                                          [snapback]573322[/snapback]

                                          deixa disso, tanta gente entendida aki q pode te ajudar…..

                                          eu mesmo ja resolvi algo, vou com os 4 bicos oririnais na flauta sem abertura alguma, o chip cuida da abertura dos bicos pra alimentar na fase aspro, vou pegar um gerenciador de suplementar entrando cedo pra nao deixar os originais saturarem, e ai vamos q vamos com o bicao do monza lavando a pressurizacao....

                                          o chip do kit ja vem com acerto do ponto pra fase aspro, e retardando o ponto na fase turbo até o limite de 1.2 de pressao

                                          dai nao sei se qnd vier o booster vai a 1.2 ou mais, se vier mais vou precisar de um gerenciador de ponto, mas o motor vai sofrer, ja é bem taxado....

                                          to quase q mantendo 0,7 0,8 normal e 1,2 de booster qnd manjar....

                                          a carol, o adriano ai estao virando meus consultores.....

                                          eu ja ia fazer uma caca o adriano ja me alertou q nao ia funfar e depois q ele explicou umas trocentas vezes eu entendi e lembrei q ja tinha visto isso, é assimq funciona o forum....cada um contribui ajudando os outros da melhor forma possivel....

                                          e eu vejo q o q serve num carro pode nao dar certo em outro ex da minha bomba de blazer externa, alimentava o corsa até a ultima gota do tanque, no golf, nao pode fazer curva q da falta....e nao foi falta de tentar.....mas ai o pessoal vai ajudando da melhor forma possivel e tudo fica bem.....

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários