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Bomba de combustivel pra carro turbo a alcool

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  • S Offline
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    SemControle
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    #18

    então adriano, nao sei se sao todos os injetados, mas é o seguinte no regulador

    entra o q vem da bomba, sai o retorno, e tem uma mangueira q vai ligada ao coletor de admissão

    por isso ele acaba por ter a pressao na linha um pouco variavel, tanto q ao desligar a mangueira q vai pro coletor e tirar esse vacuo, ele sobe a pressao, e ai fica alta a pressao na linha….

    uma vez q estava com problema meu carro, foi medida a pressao na linha ficou em 2.2 na lenta, achei baixa, mas ja tem tempo e a bomba ainda é a mesma, por isso acabo por ficar cismado com a bomba....

    vopu ver se consito tirar uma foto em detalhe dele no golf pra vc ver, e principalmente dessa ligacao ao coletor

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    • S Offline
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      SemControle
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      #19

      onde esta esse dedo meu, é tentando mostrar a mangueira q vai pro coletor de admissao, borboleta fechada, vaco, pressao na linha cai, abre a borboleta o vaco diminui a pressao na linha aumenta…se desliga do coletor a pressao fica em maxima do dosador o tempo todo....nao sei se ao aplicar pressao nessa tomada de vaco ele faca subir mais ainda a pressao na linha

      ai na parte de baixo da pra ver as mangueiras de entrada e retorno

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      • A Offline
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        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #20

        ok eh o normal dos dosadores, esse seu ai… pra tirar ele eh facil...

        da pra ver q ele está dentro de uma capa preta... certo, no meio dessa capa tem um tipo de arame q trava o dosador na flauta.

        ele tem uma membrana q segura um pouco o fluxo de comb, e assim regula a pressão de comb. dentro dele tem uma membrana q quando tem vacuo ela sobe e muda a pressão, e com pressão positiva deve subir tb a pressão, mas o quanto não sei pq nunca testei...

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        • S Offline
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          SemControle
          escreveu em última edição por
          #21

          seria igual postei no outro topico se inicial tem 2.2 e desligando o vaco tiver 3 da pra rodar com 0.8 de pressao sem a troca….

          o q digo de originalidade é q eu ja vi uns dosadores desses q montam em carros preparados e nao cabe dentro desse lugar onde ele fica, e ai liga-se por mangueira, é essa parte q nao sei, retirar esse habitaculo dele, ou passar as mangueiras isolando o antigo lugar do dosador original....

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          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #22

            entao o refil do golf

            http://www.jpinjection.com.br/bombas_de_co…tos/vw_0175.jpg

            o copo

            http://www.jpinjection.com.br/bombas_de_co…tos/vw_0170.jpg

            meu medo na descricao do refil

            golf 1.8 / 2.0

            polo 1.8 / 2.0

            cordoba

            1.8 / 2.0

            3.0 bar

            vazão 2.0 l/m

            4 bicos

            na lenta pelo menos o meu deu apenas 2.2bar de pressao

            ahhhh

            380 no copo

            280 no refil

            reparem no refil na parte de baixo ela ja esta com o anel de borracha q vai dar o aperto e vedar por baixo, assim como em cima nao esta, mas na montagem tem um anel de borracha q da o aperto deixando ela imovel dentro do copo, e formando o tal vaco q eu comentei…...se eu tivesse conseguido uma foto dela por baixo, vcs viriam q a entrada dela nao tem cano pra fora, é no maximo rente a essa parte inferior, isso se nao for pouco recuada....

            agora acho q da pra ter uma ideia do trampo q eu to enfrentando

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              ruiak
              escreveu em última edição por
              #23

              tem ctz q esse refil eh do teu carro??? isso ai ta coim cara do refil do golf antigo

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #24

                sim do meu, até no site tinha dois modelos identicos qnt a aplicacao, e pressao e vazao, so q eu peguei a imagem desse q é identica a minha até na cor verde da parte superior, akele anel de borracha inferior tmb, a outra tinha ele maior…..

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  veio nada q uma marreta de 5 kilos não resolva qq problema de encaixe…:lol:

                  então quanto a sua bomba, tava vendo as fotos.

                  esse copo fica no fundo do tanque, ai o combustivel entra dentro dele, e ai a bomba puxa ele eh isso?

                  quanto é pressão eh mais ou menos por ai, mas era pra ela subir quando pisa no acelerador, meio q pra fazer aquele efeito de injeção rápida dos carburados... não eh exatamente isso, mas eh algo parecido...

                  talvez eu não tenha entendido direito o sistema, mas a principio não vejo motivos pra não funfar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    el.rafar
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    jah pensou em uma bomba in-tank gringa? tipo weldon? o pessoal aki tava vendendo umas… o povo dos hondas aki em bsb so usa elas...

                    axo que pelo tamanho da bomba seria mais facil de adaptar que uma gti...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      adriano veja se tem como entender, é como se fosse umd esenho em corte de como funciona o copo + o refil do golf

                      veja com combustivel nivelado, ele invade o copo pelo pre filtro e tranquilo, ao fazer curva o combustivel deixa de ter contato com o copo, so q o retorno é novamente sugado pelo vaco q é formado, se tiver muito retorno esse cano verde seria como um ladrao, nao deixa encher a parte de baixo e passando do nivel dele, orbigatoriamente é jogado pra fora do copo ou do armazenamento ali em baixo….

                      da impressao de terem tentado montar um tanque de armazenamento, so q ao deixar de ter a vedacao ele tmb deixa de funcionar

                      qnd rodei com a bomba externa fiz experimentos, tentei jogar o pescador no cano, fechar o cano e deixar o pescador dentro do copo, tentei deixar o retorno ligado no pescador, mas nao teve jeito, em curva dava falta, era perder o contato do combustivel no copo nao puxava nada, nem o retorno

                      mas eu acho q um problema disso era a tampa do tanque q esta com os cutuvelos originais bem finos e nao davam vazao na succao da bomba de blazer e eu usei....so q a falta era somente em curvas mesmoe pra direta qnd o combustivel ia pra longe do copo.....

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        nossa isso eh :lol:

                        mas e o custo dessas bombinhas?

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          jah pensou em uma bomba in-tank gringa? tipo weldon? o pessoal aki tava vendendo umas… o povo dos hondas aki em bsb so usa elas...

                          axo que pelo tamanho da bomba seria mais facil de adaptar que uma gti...

                          [snapback]573263[/snapback]

                          veja so a resposta q eu postei pro adriano, da pra entender +ou- como funciona, o problema nao é por o refil x ou y, o problema é ter o diametro pra q possa ser feita essa vedacao…..

                          eu to vendo ai conforme o q estou querendo montar esta quase q definido de montar uma bomba de gti externa em serie com essa interna, (so precisa ver se da vazao pra tudo q quero) meu unico medo é somente por conta do contato da interna direto com o alcool q ai ela pode ir pro vinagre....a minha dinamica interna pro corsa durou 8 meses....e era preparada pra isso....

                          eu pensei em sempre colocar uns 8l de gasolina num tanque total de 55l...

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            el.rafar
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=28249&hl=

                            450 uma… preão de uma dinamica mais :lol: ou spa full ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              nossa isso eh :lol:

                              mas e o custo dessas bombinhas?

                              [snapback]573271[/snapback]

                              pra ver como é ninja enquanto o refil sai por 280,00 esse copo ninja louco sei la o q mais sai por 380,00 sem marcador de combustivel….da pra ter uma nocao da invencao dos caras....

                              por isso q digo meu problema esta todo no tanque.....

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=28249&hl=

                                450 uma… preão de uma dinamica mais :lol: ou spa full ...

                                [snapback]573274[/snapback]

                                cheguei a ver o anuncio, mas é akilo, comparando foto com foto, sera q essa bomba teria dimensao pra ficar la dentro vedando, por mudar o pescador pra la ou pra ca, nao interfere…..

                                to estudando qual a melhor maneira de montar.....

                                a linha vai e passa pelo bico antes de entrar na flauta e ir pro dosador?

                                se for assim a interna empurrando na de gti externa daria conta da vazao e pressao?

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  el.rafar
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  cheguei a ver o anuncio, mas é akilo, comparando foto com foto, sera q essa bomba teria dimensao pra ficar la dentro vedando, por mudar o pescador pra la ou pra ca, nao interfere…..

                                  to estudando qual a melhor maneira de montar.....

                                  a linha vai e passa pelo bico antes de entrar na flauta e ir pro dosador?

                                  se for assim a interna empurrando na de gti externa daria conta da vazao e pressao?

                                  [snapback]573277[/snapback]

                                  pra vc ter alguma ideia… as saveiros mi g1 (meu carro) e gol gti g1 sairam com uma bomba intank de santana mono 1 bar... e em serie logo apos... a bomba de gti...

                                  e eles alimentam 4 bicos de santana alcool 33ml

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    daria certo entao seria o bastante pra alimentar os 4 bicos originais e um branco de monza, estimando q o dia q eu estiver bom, monto com booster pra 1.2 por enquanto deve ir de 0,8

                                    a conselhos do sushi vou ver como isolar meu dosador original e trabalhar até com um pouco mais de pressao q os 2.2 inicial + turbo, justamente devido a passagem pelo suplementar antes de ir até a flauta….

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      olha cara, pro seu uso 1.6 8v 4 bicos + suplementar @ 1.2 kg de turbo tenho certeza q alimenta com a sua interna + gti em serie, tem nego q alimenta isso so com a de gti…

                                      quanto ao dosador tem uns hpi (vão me crussificar...) q vc regula o delta dele em 1x1 ai fica perfeito.

                                      mas c achar um outro dosador q suba pressão e aguente, e q caiba na sua flauta melhor ainda.

                                      cara ja vi bastante golf igual ao teu turbo por ai, não eh tão dificil assim turba ele. eh so junta as peças e se empenha pra fazer andar.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        ue eu tava aki pensando em dosador sendo hpi mesmo….so nao sei mesmo como faco depois q eu tiro a parte de dentro do meu, como fazer a ligacao das mangueiras de entrada e saida da flauta

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          vc vai usar uma tampinha no lugar do dosador original.

                                          ai pra ligar tem q ver como ela eh, c tem 2 saidas de combustivel, ou c tem 1 so, ai da pra eu te explicar melhor como instalar ele…

                                          1 Resposta Última resposta

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