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Bomba de combustivel pra carro turbo a alcool

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    Adriano Sushi
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    #20

    ok eh o normal dos dosadores, esse seu ai… pra tirar ele eh facil...

    da pra ver q ele está dentro de uma capa preta... certo, no meio dessa capa tem um tipo de arame q trava o dosador na flauta.

    ele tem uma membrana q segura um pouco o fluxo de comb, e assim regula a pressão de comb. dentro dele tem uma membrana q quando tem vacuo ela sobe e muda a pressão, e com pressão positiva deve subir tb a pressão, mas o quanto não sei pq nunca testei...

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #21

      seria igual postei no outro topico se inicial tem 2.2 e desligando o vaco tiver 3 da pra rodar com 0.8 de pressao sem a troca….

      o q digo de originalidade é q eu ja vi uns dosadores desses q montam em carros preparados e nao cabe dentro desse lugar onde ele fica, e ai liga-se por mangueira, é essa parte q nao sei, retirar esse habitaculo dele, ou passar as mangueiras isolando o antigo lugar do dosador original....

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      • S Offline
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        SemControle
        escreveu em última edição por
        #22

        entao o refil do golf

        http://www.jpinjection.com.br/bombas_de_co…tos/vw_0175.jpg

        o copo

        http://www.jpinjection.com.br/bombas_de_co…tos/vw_0170.jpg

        meu medo na descricao do refil

        golf 1.8 / 2.0

        polo 1.8 / 2.0

        cordoba

        1.8 / 2.0

        3.0 bar

        vazão 2.0 l/m

        4 bicos

        na lenta pelo menos o meu deu apenas 2.2bar de pressao

        ahhhh

        380 no copo

        280 no refil

        reparem no refil na parte de baixo ela ja esta com o anel de borracha q vai dar o aperto e vedar por baixo, assim como em cima nao esta, mas na montagem tem um anel de borracha q da o aperto deixando ela imovel dentro do copo, e formando o tal vaco q eu comentei…...se eu tivesse conseguido uma foto dela por baixo, vcs viriam q a entrada dela nao tem cano pra fora, é no maximo rente a essa parte inferior, isso se nao for pouco recuada....

        agora acho q da pra ter uma ideia do trampo q eu to enfrentando

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        • R Offline
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          ruiak
          escreveu em última edição por
          #23

          tem ctz q esse refil eh do teu carro??? isso ai ta coim cara do refil do golf antigo

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
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            SemControle
            escreveu em última edição por
            #24

            sim do meu, até no site tinha dois modelos identicos qnt a aplicacao, e pressao e vazao, so q eu peguei a imagem desse q é identica a minha até na cor verde da parte superior, akele anel de borracha inferior tmb, a outra tinha ele maior…..

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            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #25

              veio nada q uma marreta de 5 kilos não resolva qq problema de encaixe…:lol:

              então quanto a sua bomba, tava vendo as fotos.

              esse copo fica no fundo do tanque, ai o combustivel entra dentro dele, e ai a bomba puxa ele eh isso?

              quanto é pressão eh mais ou menos por ai, mas era pra ela subir quando pisa no acelerador, meio q pra fazer aquele efeito de injeção rápida dos carburados... não eh exatamente isso, mas eh algo parecido...

              talvez eu não tenha entendido direito o sistema, mas a principio não vejo motivos pra não funfar.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                el.rafar
                escreveu em última edição por
                #26

                jah pensou em uma bomba in-tank gringa? tipo weldon? o pessoal aki tava vendendo umas… o povo dos hondas aki em bsb so usa elas...

                axo que pelo tamanho da bomba seria mais facil de adaptar que uma gti...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
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                  SemControle
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                  #27

                  adriano veja se tem como entender, é como se fosse umd esenho em corte de como funciona o copo + o refil do golf

                  veja com combustivel nivelado, ele invade o copo pelo pre filtro e tranquilo, ao fazer curva o combustivel deixa de ter contato com o copo, so q o retorno é novamente sugado pelo vaco q é formado, se tiver muito retorno esse cano verde seria como um ladrao, nao deixa encher a parte de baixo e passando do nivel dele, orbigatoriamente é jogado pra fora do copo ou do armazenamento ali em baixo….

                  da impressao de terem tentado montar um tanque de armazenamento, so q ao deixar de ter a vedacao ele tmb deixa de funcionar

                  qnd rodei com a bomba externa fiz experimentos, tentei jogar o pescador no cano, fechar o cano e deixar o pescador dentro do copo, tentei deixar o retorno ligado no pescador, mas nao teve jeito, em curva dava falta, era perder o contato do combustivel no copo nao puxava nada, nem o retorno

                  mas eu acho q um problema disso era a tampa do tanque q esta com os cutuvelos originais bem finos e nao davam vazao na succao da bomba de blazer e eu usei....so q a falta era somente em curvas mesmoe pra direta qnd o combustivel ia pra longe do copo.....

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    nossa isso eh :lol:

                    mas e o custo dessas bombinhas?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      jah pensou em uma bomba in-tank gringa? tipo weldon? o pessoal aki tava vendendo umas… o povo dos hondas aki em bsb so usa elas...

                      axo que pelo tamanho da bomba seria mais facil de adaptar que uma gti...

                      [snapback]573263[/snapback]

                      veja so a resposta q eu postei pro adriano, da pra entender +ou- como funciona, o problema nao é por o refil x ou y, o problema é ter o diametro pra q possa ser feita essa vedacao…..

                      eu to vendo ai conforme o q estou querendo montar esta quase q definido de montar uma bomba de gti externa em serie com essa interna, (so precisa ver se da vazao pra tudo q quero) meu unico medo é somente por conta do contato da interna direto com o alcool q ai ela pode ir pro vinagre....a minha dinamica interna pro corsa durou 8 meses....e era preparada pra isso....

                      eu pensei em sempre colocar uns 8l de gasolina num tanque total de 55l...

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                      • E Offline
                        E Offline
                        el.rafar
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=28249&hl=

                        450 uma… preão de uma dinamica mais :lol: ou spa full ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          nossa isso eh :lol:

                          mas e o custo dessas bombinhas?

                          [snapback]573271[/snapback]

                          pra ver como é ninja enquanto o refil sai por 280,00 esse copo ninja louco sei la o q mais sai por 380,00 sem marcador de combustivel….da pra ter uma nocao da invencao dos caras....

                          por isso q digo meu problema esta todo no tanque.....

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=28249&hl=

                            450 uma… preão de uma dinamica mais :lol: ou spa full ...

                            [snapback]573274[/snapback]

                            cheguei a ver o anuncio, mas é akilo, comparando foto com foto, sera q essa bomba teria dimensao pra ficar la dentro vedando, por mudar o pescador pra la ou pra ca, nao interfere…..

                            to estudando qual a melhor maneira de montar.....

                            a linha vai e passa pelo bico antes de entrar na flauta e ir pro dosador?

                            se for assim a interna empurrando na de gti externa daria conta da vazao e pressao?

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #33

                              cheguei a ver o anuncio, mas é akilo, comparando foto com foto, sera q essa bomba teria dimensao pra ficar la dentro vedando, por mudar o pescador pra la ou pra ca, nao interfere…..

                              to estudando qual a melhor maneira de montar.....

                              a linha vai e passa pelo bico antes de entrar na flauta e ir pro dosador?

                              se for assim a interna empurrando na de gti externa daria conta da vazao e pressao?

                              [snapback]573277[/snapback]

                              pra vc ter alguma ideia… as saveiros mi g1 (meu carro) e gol gti g1 sairam com uma bomba intank de santana mono 1 bar... e em serie logo apos... a bomba de gti...

                              e eles alimentam 4 bicos de santana alcool 33ml

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                daria certo entao seria o bastante pra alimentar os 4 bicos originais e um branco de monza, estimando q o dia q eu estiver bom, monto com booster pra 1.2 por enquanto deve ir de 0,8

                                a conselhos do sushi vou ver como isolar meu dosador original e trabalhar até com um pouco mais de pressao q os 2.2 inicial + turbo, justamente devido a passagem pelo suplementar antes de ir até a flauta….

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  olha cara, pro seu uso 1.6 8v 4 bicos + suplementar @ 1.2 kg de turbo tenho certeza q alimenta com a sua interna + gti em serie, tem nego q alimenta isso so com a de gti…

                                  quanto ao dosador tem uns hpi (vão me crussificar...) q vc regula o delta dele em 1x1 ai fica perfeito.

                                  mas c achar um outro dosador q suba pressão e aguente, e q caiba na sua flauta melhor ainda.

                                  cara ja vi bastante golf igual ao teu turbo por ai, não eh tão dificil assim turba ele. eh so junta as peças e se empenha pra fazer andar.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #36

                                    ue eu tava aki pensando em dosador sendo hpi mesmo….so nao sei mesmo como faco depois q eu tiro a parte de dentro do meu, como fazer a ligacao das mangueiras de entrada e saida da flauta

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      #37

                                      vc vai usar uma tampinha no lugar do dosador original.

                                      ai pra ligar tem q ver como ela eh, c tem 2 saidas de combustivel, ou c tem 1 so, ai da pra eu te explicar melhor como instalar ele…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #38

                                        agora entendi….vou tirar o grampo e soltar o dosador e mandar tipo um bujaozinho ali, ai fica a entrada e a saida da flauta, o regulador da pressao, esse dosador externo fica a parte e tranquilo de ligar....acho q entendi...

                                        nao entendi direito pq a tampinha tera 1 ou 2 furos...

                                        mas tranquilo, eu tendo ele em maos é mais facil de entender como funfa....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          isso tira fora, coloca o bujáo.

                                          não faz furos não, o q eu queria saber vc ja me falou.

                                          a sua flauta(eh aquele cano onde ficam preso os bicos) tem 2 entradas(ou uma entrada e uma saida como queira). em uma das entradas, vc prende a mangueira q vem da bomba. e na outra (retorno) vc prende uma mangueira liga no hpi, e do hpi vc manda de volta pro tank…

                                          1 Resposta Última resposta

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