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Motor de partida morto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    Raptor2k5
    escreveu em última edição por
    #2

    ja testou outra bateria? meu carro estes dias estava assim e era a bateria.

    abraço

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    • T Offline
      T Offline
      TOYOTA
      escreveu em última edição por
      #3

      bateria tenho quase certeza que não é pq ela está ligada em um carregador e o motor de partida nem da tranco.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gui_Jpa
        escreveu em última edição por
        #4

        qual o ano do carro ?

        aqui em casa, temos 2 santanas (90/90 e 93/93), e tivemos um problema semelhante.

        o eletricista disse que tinha que colocar um rele auxiliar na linha do arranque, pq a fiacao poderia estar dando perda de corrente, por estar velha (ou coisa do tipo).

        depois que colocou o rele, so alegrias.

        abracao

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #5

          testa o aterramento, e tenta da uns tapas no motor de arranque…

          e pq tirar o parachoque? pra ranca o motor de arranque num precisa disso naum...

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TOYOTA
            escreveu em última edição por
            #6

            qual o ano do carro ?

            aqui em casa, temos 2 santanas (90/90 e 93/93), e tivemos um problema semelhante.

            o eletricista disse que tinha que colocar um rele auxiliar na linha do arranque, pq a fiacao poderia estar dando perda de corrente, por estar velha (ou coisa do tipo).

            depois que colocou o rele, so alegrias.

            abracao

            [snapback]588647[/snapback]

            92/93. sabe qual rele q ??

            testa o aterramento, e tenta da uns tapas no motor de arranque…

            e pq tirar o parachoque? pra ranca o motor de arranque num precisa disso naum...

            [snapback]588648[/snapback]

            então, eu queria chegar no motor de arranque e ligar direto na bateria. não é só + e - né? (o esquema eletrico do motor de arranque não abre no meu catélogo da volks :p )

            o parachoque eu quero tirar pq o carro está encostado na parede direita da garagem. por baixo não da pra chegar pq o carro é muito baixo e por cima tem o compressor do ar, coletores e carbura na frente. além disso tenho que trocar o soquete de um dos milhas.

            já dei umas porradas nele :)

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #7

              então cara o parachoque tem uns parafusos mais tem os laterais, e na frente tb prende se não me engano…

              o motor de arranque do meu so tem 2 fios.

              1 bem grosso q eh o de força dele, vem direto da bateria, pode olhar la na bateria e seguir...

              o 2 eh o q da o start nele, tb eh positivo... c vc pegar uma chave e encostar os 2 eh pro motor de arranque virar...

              o - no caso eh o aterramento do motor com o chassis e bateria... por isso q falei do aterramento... eh o cabo q sai da bateria tem q estar preso na carroceria do motor, e no motor tb... da uma olhada la...

              um teste q vi uma vez fazerem, eh pegar um cabo daqueles de chupeta e ligar so o negativo na bateria, e encostar a outra ponta no suporte do alternador, e ai fechar um curto nos 2 fios do motor de arranque...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gts turbo
                escreveu em última edição por
                #8

                bom eu acho melhor vc chamar um mecanic de confian?a mesmo pois se vc encnstar o positiv no bloco vai te dar um puta susto, pode até dar merda ainda mais que está apertado pra vc mexer. eu faria isso.

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  tava funcionando e parou do nada?

                  o meu uma vez fez isso e era um fiozinho com um conector que vai no motor de arranque que estava solto (desplugou), foi só replugar que zerou.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TOYOTA
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    um teste q vi uma vez fazerem, eh pegar um cabo daqueles de chupeta e ligar so o negativo na bateria, e encostar a outra ponta no suporte do alternador, e ai fechar um curto nos 2 fios do motor de arranque…

                    [snapback]588669[/snapback]

                    fiz isso e não deu em nada :p deu pra ver pequenas faiscas na hora de fechar corrente entre as duas pontas, oq me leva a acreditar q está tudo ok com a parte elétrica. o problema deve ser no alternador mesmo.

                    bom eu acho melhor vc chamar um mecanic de confian?a mesmo pois se vc encnstar o positiv no bloco vai te dar um puta susto, pode até dar merda ainda mais que está apertado pra vc mexer. eu faria isso.

                    [snapback]588828[/snapback]

                    ? o jeito ao que parece. não vou conseguir tirar o alternador por cima.

                    tava funcionando e parou do nada?

                    o meu uma vez fez isso e era um fiozinho com um conector que vai no motor de arranque que estava solto (desplugou), foi só replugar que zerou.

                    [snapback]588832[/snapback]

                    não parou do nada não. esse carro está parado faz um tempo. estava ligando ele 1 vez por semana só, na última q eu liguei o motor girou lento, bem lento…

                    obrigado pela ajuda pessoal

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      alternador não. motor de arranque…

                      c saiu faica e nem deu sinal de vida ja era mesmo... pode trocar q ja foi.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gts turbo
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        primeira coisa a fazer é desconectar a bateria, pois se o positivo dele encostar no motor eu tenho certeza que vc vai soltar ele da mão pois vai sair aquela fa?sca e depois é curto no fio, esquentando e derretendo tudo. cuidado entaum desconecte a bateria

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TOYOTA
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          alternador não. motor de arranque…

                          c saiu faica e nem deu sinal de vida ja era mesmo... pode trocar q ja foi.

                          [snapback]588957[/snapback]

                          andei pesquisando no fórum e parece q o mais forte é o do santana, acho q vou colocar ele.

                          primeira coisa a fazer é desconectar a bateria, pois se o positivo dele encostar no motor eu tenho certeza que vc vai soltar ele da mão pois vai sair aquela fa?sca e depois é curto no fio, esquentando e derretendo tudo. cuidado entaum desconecte a bateria

                          [snapback]588971[/snapback]

                          antes do teste desliguei o alarme e deixei ligado o positivo da bateria :p dei uma encostada mas tirei logo, só deu uma faisquinha. mas pelo barulho tinha achado q era o motor de arranque funcionando :) acho q não foi isso q fritou o motor… tomara :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tim
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            99% de certeza que é o motor de arranque.

                            dificilmente a fia?ao da problema.

                            o meu qdo foi pro saco, deu a partida e nao soltou da cremalheira. dai se eu forçasse, alem de foder o motor de arranque, ia foder o volante do motor.

                            retifiquei ele trocando praticamente todas as peças de dentro, sobrou só a carca?a. gastei 140 conto e ficou zero.

                            nao foge mto disso.

                            a crestana vende motor de partida de 1400 watts pra motor taxado por 300 conto. pode compensar por, só que vai demandar rever a fia?ao pq a corrente puxada é bem mais alta.

                            abraão

                            martin

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              ruiak
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              cara .. vc tem ctz q n pod ser a bateria?? ja tentou por outra …??? as vezes as placas colam e a bateria entra em curto .. aconteceu isso com o meu escort ... tava andando

                              parei fui ligar ... nada .. soh o rele fazia tec ...

                              tentei fazer pegar no tranco e nada ... o q acontece eh q a bateria entra em curto e começa a consumir energia invez de fornecer ... por isso q nem com o carregador ela funciona ...

                              1 Resposta Última resposta

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