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Pistão mahle

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    R Offline
    rezende_rj
    escreveu em última edição por
    #69

    eu não colocaria mais que 1,4 bar :^^:

    [snapback]342254[/snapback]

    me responde uma coisa ka essa afirmação ai de baixo e verdadeira??? e porque eu quero trocar meus pistões para alcool, me inform?ram que a taxa dos mi e melhor doque as do carburado que é 12:0 já do mi e de 12:1.

    agora eu pergunto pra vc eu coloca o pistão do alcool original do meu carro mesmo que e carburado,e mando taxar ele para rodar no g?s em uma retifica ,ou coloco os do mi???

    outra coisa que eu iria perguntar pra vc, vc saberia a relação de mm de um cabeçote ap2.0 com pistões a alcool para eu vicar com uma taxa de um 14:1 pra rodar no g?s????

    como faão esses calculos????

    abraço

    ouvi dizer que os pistões dos ap mi são mais fracos, é verdade?

    no 1.8 mi, quanto eu posso por de pressão? (bem alimentados, claro  :ppteam: )

    [snapback]342251[/snapback]

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      brunin
      escreveu em última edição por
      #70

      e o miolo do ap 1.9t diesel argentino? alguem sabe se é forjado ou não? ou é = ao motor da kd?

      []?s

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #71

        me responde uma coisa ka essa afirmação ai de baixo e verdadeira??? e porque eu quero trocar meus pistões para alcool, me inform?ram que a taxa dos mi e melhor doque as do carburado que é 12:0 já do mi e de 12:1.

        agora eu pergunto pra vc eu coloca o pistão do alcool original do meu carro mesmo que e carburado,e mando taxar ele para rodar no g?s em uma retifica ,ou coloco os do mi???

        outra coisa que eu iria perguntar pra vc, vc saberia a relação de mm de um cabeçote ap2.0 com pistões a alcool para eu vicar com uma taxa de um 14:1 pra rodar no g?s????

        como faão esses calculos????

        abraço

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        as vzs a coisa fica um pouco confusa por ter taaantos nomes pra algo muito parecido.

        motor vw ap a alcool carburado/mi= 12:1/12,3:1 de taxa

        motor vw ap a gasolina mi = 10:1/10,3:3 de taxa

        pistão de ap a gasolina mi é menos resistente do que os de alcool carburado e de mi.

        12:1 e 12,3:1 de taxa não te da diferença significativa alguma em rendimento.

        se for somente pra andar a gas (sem turbo ou preparação pesada) coloque os pistões que vc tenha mais facilidade em obter, seja por custo ou por disponibilidade em estoque, ja que a taxa é basicamente a mesma (ambos são de motores a alcool) entre os dois modelos.

        quanto a calcular o rebaixamento do cabeçote pra chegar em determinada taxa, só da pra fzr se vc tiver pistões 100% planos no topo e o cabeçote tiver camaras de combustão não cúnicas. no caso dos ap, as c?maras são conicas e vão ficando mais agudas conforme se rebaixa a face do cabeçote, e com isso ja mela qualquer possibilidade de calculo. ai a conta toda não vai passar de um chute pro ar.

        a grosso modo (só pra ter ideia), vc tem c?maras assim: /\

        repare que qto mais vc reduz a face, cada vez mais fechada a camara fica e sua capacidade c?bica reduz de forma não uniforme, quase exponencial.

        se vc tivesse c?maras assim: |_| ai tudo bem, se somado a isso seus pistões fossem 100% retos daria pra fzr a tal conta. bastaria saber tb (alem da capacidade c?bica da c?mara de combustão e do cilindro) a altura da luz + a espessura da junta do cabeçote e aplicar a f?rmula.

        1 Resposta Última resposta
        • X Offline
          X Offline
          Xucrute
          escreveu em última edição por
          #72

          ao menos que vc manje de integral… ae a conta não é chute no ar .. :ppteam:

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            PrEsA
            escreveu em última edição por
            #73

            opa

            voltando aos pistoes os do a4 2,0 eram de 82,5

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #74

              ao menos que vc manje de integral… ae a conta não é chute no ar .. :^^:

              abraços

              [snapback]347579[/snapback]

              ok, é chute ao vento então, pq a bola ta bem longe :ppteam:

              opa

              voltando aos pistoes os do a4 2,0 eram de 82,5

              []s

              [snapback]347669[/snapback]

              legal =)

              certeza q eles eram mais reforçadosó eles tem canaletas mais espa?adas?

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vences
                escreveu em última edição por
                #75

                motor vw ap a alcool carburado/mi= 12:1/12,3:1 de taxa

                motor vw ap a gasolina mi = 10:1/10,3:3 de taxa

                pelo que lembro ap álcool carburado tem 12:1 (+ antigos) e 12,3:1

                os monoponto são 12,3:1

                os primeiros mi são 13:1 e reduziram depois (acho que nos giii) para 12,7:1. isso tanto no 1.6 como 1.8. porque essa redução ? não sei. ocorreram também nos 1.6 e 1.8 gasolina se não me engano.

                pode até ser que não foi nos pistões… junta, redesenho das c?maras de combust?o...

                [] s

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #76

                  pelo que lembro ap álcool carburado tem 12:1 (+ antigos) e 12,3:1

                  os monoponto são 12,3:1

                  os primeiros mi são 13:1 e reduziram depois (acho que nos giii) para 12,7:1. isso tanto no 1.6 como 1.8. porque essa redução ? não sei. ocorreram também nos 1.6 e 1.8 gasolina se não me engano.

                  pode até ser que não foi nos pistões… junta, redesenho das c?maras de combust?o...

                  [] s

                  [snapback]348165[/snapback]

                  13:1 q eu saiba saiu só nos ap 600 mi alcool por um tempo.

                  não acredito em redesenho de camaras, mais provavel que seja nos pistões.

                  vw e a mania de ficar mudando do nada as configs e depois voltando atras :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zoster
                    escreveu em última edição por
                    #77

                    quanto tem de taxa os ap 1.6 mono ano 96 a gasolina?

                    alguem sabe?

                    ? a mesma taxa usada nos carburados?

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
                      escreveu em última edição por
                      #78

                      ok, é chute ao vento então, pq a bola ta bem longe :ninja:

                      legal =)

                      certeza q eles eram mais reforçadosó eles tem canaletas mais espa?adas?

                      [snapback]347676[/snapback]

                      hehehe, vc sabe a diferenca…

                      sim canaletas mais espacadas, porem eu acho q os aneis tb eram diferentes (mas nunca fui atras p verificar) entao tem q ser o cjto todo.

                      e soh descobri isto, pois vi por acaso um pistao do a3, e notei q ele tinha diametro igual ao nosso ap. fui atras de outro eng de aplicacao e ele me disse q nao era a aplicacao correta, e tals, q ficaria superdimensionado, mas q deveria servir... hehehehe. soh q na epoca o custo era mto alto, pois so se encontrava em concessionaria...

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #79

                        tem diferença dos pistões do a3 aspro e turbo?

                        e a altura do pino é compatével com a altura de algum pistão do apo

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #80

                          quanto tem de taxa os ap 1.6 mono ano 96 a gasolina?

                          alguem sabe?

                          ? a mesma taxa usada nos carburados?

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                          8,5:1

                          hehehe, vc sabe a diferenca…

                          sim canaletas mais espacadas, porem eu acho q os aneis tb eram diferentes (mas nunca fui atras p verificar) entao tem q ser o cjto todo.

                          e soh descobri isto, pois vi por acaso um pistao do a3, e notei q ele tinha diametro igual ao nosso ap. fui atras de outro eng de aplicacao e ele me disse q nao era a aplicacao correta, e tals, q ficaria superdimensionado, mas q deveria servir...? é hehehehe. soh q na epoca o custo era mto alto, pois so se encontrava em concessionaria...

                          []s

                          [snapback]348637[/snapback]

                          se tiver aneis mais espessos ja é uma vantagem muuuito bem vinda, ja que os aneis dos pistões dos ap 2.0 são finos pra caramba.

                          1 Resposta Última resposta

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