Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Minha eclipse parou

Minha eclipse parou

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
51 Posts 21 Posters 6.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    guziloto
    escreveu em última edição por

nao se acelera caro na rezerva….jah vi nego derreter pistao por acelerar carro na rezerva :/

[snapback]597510[/snapback]

vc tem toda raz?o não se deve acelerar carro na reserva mesmo tbm ja vi carros derreterem pistões por estar na reserva.

mas é q quando vi aquela retona sem nenhum carro pra atrapalhar não aguentei rsrs

mas tbm foi a primeira e ultima vez q acelero com o carro na reservona mesmo ;)

1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Rafael16V

já fez o chamado up-grade da bomba ?

a fiação da bomba do eclipse é subdimensionada e isso acaba prejudicando o carro… sempre vi puxarem um fio mais grosso com fusável direto da bateria usando a fiação original da bomba pra acionar o rel?, e claro, refazer o terra da bomba

mesmo não sendo esse o problema, recomendo refazer a fia?

• P Offline
        P Offline
        Padula

já fez o chamado up-grade da bomba ?

a fiação da bomba do eclipse é subdimensionada e isso acaba prejudicando o carro… sempre vi puxarem um fio mais grosso com fusável direto da bateria usando a fiação original da bomba pra acionar o rel?, e claro, refazer o terra da bomba

mesmo não sendo esse o problema, recomendo refazer a fiação

[snapback]597562[/snapback]

refazer a fiação é uma boa sim, até pela idade do carro… fiz isso no mazda do velho, ficou melhor de partida...

• R Offline
          R Offline
          ruiak

refazer a fiação é uma boa sim, até pela idade do carro… fiz isso no mazda do velho, ficou melhor de partida...

[snapback]597646[/snapback]

putz … sabe q eu nao tinha me tocado dessa?? o clio ta horrivel pra pegar ... e eu vi com um manometro esses dias que quando voce bate na partida a bomba nao pressuriza direito a linha

ai voce para aciona a chave

ela pressuriza a linha

ai vc bate da 2 viradinhas ja pega ...

• G Offline
            G Offline
            guziloto

novidades pessoal

agora com o carro na auto eletrica para ver direitinho e confirmar se era mesmo a bomba q tinha parado. veio a surpresa tudo funcionando normalmente bicos pulsando certinho tudo em ordem. talvez o problema seja na coreia, a coreia esta tudo normal aparentemente olhando mas estamos achando q pulou ponto algum dente deve ter estourado

se isso realmente aconteceu sera q entortou valvulasó alguem sabe se esse cabecote seja taxado?

estamos desmontando e hj veremos se saiu realmente saiu do ponto.

• G Offline
              G Offline
              guziloto

novidades pessoal

agora com o carro na auto eletrica para ver direitinho e confirmar se era mesmo a bomba q tinha parado. veio a surpresa tudo funcionando normalmente bicos pulsando certinho tudo em ordem. talvez o problema seja na coreia, a coreia esta tudo normal aparentemente olhando mas estamos achando q pulou ponto algum dente deve ter estourado

se isso realmente aconteceu sera q entortou valvulasó alguem sabe se esse cabecote seja taxado?

[snapback]598323[/snapback]

coreia nao

*correia rsrs

• R Offline
                R Offline
                Rafael16V

aproveita e troca a correia do eixo contra-balanceador, é uma correiazinha de merda, parece de m?quina de costura, mas é bastante comum arrebentar, entrar junto da dentada e ferrar tudo

* Caroline Stella *

novidades pessoal

[snapback]598323[/snapback]

http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=597433

:hauhau:

• G Offline
                    G Offline
                    Gaucho

mandou bem carol.

• G Offline
                      G Offline
                      guziloto

http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=597433

:hauhau:

[snapback]598352[/snapback]

vc advinhou mesmo quando aconteceu o ocorrido eu tbm pensei nisso mas quando tirei a capa da correia e vi q tava normal achei q tinha sido bomba mas o problema foi na correia mesmo ou pode ter entortado valvula quando tava dando giro alto e o carro não tem mais compreesão

agora me diga uma coisa carol se foi dente q pulou e saiu de ponto será q entortou as valvulas mesmo?? só amanha q verei isso q hj não deu tempo :hauhau: não vejo a hora de saber de vez o problema exato

• Z Offline
                        Z Offline
                        Zaza

por que nao mediu a compressao dos cilindros ainda?

• T Offline
                          T Offline
                          Tim

se pulou um dente pra frente ou pra tras da +- 6 graus de diferença

em 90% dos carros, isso nao faz atropelar valvula.. mas o motor nem da partida, exatamente como ta o seu . torce pra ser só isso :hauhau:

e se saiu correia do lugar, é mto provavel q tenha feito barulho na hora da puxada, vc q n ouviu. o ronco do motor muda na hora, e se pegou valvula, tbm faz uma barulheira do cacete.

se pulo 2 ou mais, ai a chance de ter dado merda é alta.

sem querer te desanimar, mas a ultima vez que vi um 16v c/ correia estourada era um gol 1.0. primeiro pulou um dente, depois com a pancada, quebrou o segundo, terceiro, quarto … 1/4 da correia fico banguela. 8 valvulas direto pro lixo.

antes de pensar no pior, arruma a correia. depois, vc liga o motor e fica atento a qualquer barulho estranho. se pegar e ficar quadrado ou barulhento, é pq tem valvula torta. o mecanico deve por um vacuometro na admissao e ver a oscilação do ponteiro em marcha lenta.. se ficar quicando, tem valvula torta. se nem pegar ou entao ficar sem lenta, o buraco ja é mais embaixo.. entortou varias valvulas, e bastante. nao force pra nao piorar, desliga tudo e desiste.

em qq um dos casos, tem q tirar o cabeçote e arrumar, n tem jeito =(

se foi isso mesmo, reza pra ter fodido pouco.. até onde eu sei, as peças desse motor sao carinhas.

abraço.

martin

• G Offline
                            G Offline
                            guziloto

por que nao mediu a compressao dos cilindros ainda?

[snapback]598400[/snapback]

pq achei q era parte elétrica

e hj não deu tempo ainda de ver por caso do trampo. amanha farei isso

• G Offline
                              G Offline
                              guziloto

se pulou um dente pra frente ou pra tras da +- 6 graus de diferença

em 90% dos carros, isso nao faz atropelar valvula.. mas o motor nem da partida, exatamente como ta o seu . torce pra ser só isso  :hauhau:

e se saiu correia do lugar, é mto provavel q tenha feito barulho na hora da puxada, vc q n ouviu. o ronco do motor muda na hora, e se pegou valvula, tbm faz uma barulheira do cacete.

se pulo 2 ou mais, ai a chance de ter dado merda é alta.

sem querer te desanimar, mas a ultima vez que vi um 16v c/ correia estourada era um gol 1.0. primeiro pulou um dente, depois com a pancada, quebrou o segundo, terceiro, quarto … 1/4 da correia fico banguela. 8 valvulas direto pro lixo.

antes de pensar no pior, arruma a correia. depois, vc liga o motor e fica atento a qualquer barulho estranho. se pegar e ficar quadrado ou barulhento, é pq tem valvula torta. o mecanico deve por um vacuometro na admissao e ver a oscilação do ponteiro em marcha lenta.. se ficar quicando, tem valvula torta. se nem pegar ou entao ficar sem lenta, o buraco ja é mais embaixo.. entortou varias valvulas, e bastante. nao force pra nao piorar, desliga tudo e desiste.

em qq um dos casos, tem q tirar o cabeçote e arrumar, n tem jeito =(

se foi isso mesmo, reza pra ter fodido pouco.. até onde eu sei, as peças desse motor sao carinhas.

abraço.

martin

[snapback]598428[/snapback]

então martin espero q tenha saido apenas do ponto e não tenha prejudicado as valvulas uma vez meu kadett turbo sai de ponto tbm, saiu bastante e não fez exatamente nada nas valvulas, mas são cabeçotes totalmente diferentes. mas o fabio aqui do preparados q é meu amigo falou q por ser turbo de fabrica o cabeçote deve ser pouco taxado e não deve ter prejudicado as valvulas o jeito é esperar pra ver amanha o q vou descobrir.

mal posso esperar pra saber.

e realmente as peças desse carro são meio salgadas mas encontrei um lugar em campinas q mexe só com carro importado e consegue peça muito mais baratas. mas mesmo assim doe muito no bolso :hauhau:

o jeito é esperar pra ver o q aconteceu mesmo valeu pelas dicas martin

abra

• R Offline
                                R Offline
                                rallye

rolou uma parada dessa comigo, a correia inteira e o motor girava

livre, mas nao tinha compressão. meu caso eu estava acelerando

e o carro travou o motor e eu desengatei e desliguei na hora..

qnd abri o capo a maltida da correia do alternador tinha entrado

dentro da dentada. (meu carro nao tem capa)

tirei os peda?os da correia do alternador do lugar, a dentada estava ok,

engatei a 5a marcha e empurrei o carro e vi que o motor tava girando,

vi q as polia em cima estavam dentro do enquadramento e lá

vai eu dar a partida.. motor nao pega..isso ja era 1:00am.

no dia seguinte vi q a correia tinha saltado dente em na

engrenagem do virabrequim, 8 valvulas de adm empenadas :hauhau:

• F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima

então martin espero q tenha saido apenas do ponto e não tenha prejudicado as valvulas uma vez meu kadett turbo sai de ponto tbm, saiu bastante e não fez exatamente nada nas valvulas, mas são cabeçotes totalmente diferentes. mas o fabio aqui do preparados q é meu amigo falou q por ser turbo de fabrica o cabeçote deve ser pouco taxado e não deve ter prejudicado as valvulas o jeito é esperar pra ver amanha o q vou descobrir.

mal posso esperar pra saber.

e realmente as peças desse carro são meio salgadas mas encontrei um lugar em campinas q mexe só com carro importado e consegue peça muito mais baratas. mas mesmo assim doe muito no bolso ? :hauhau:

o jeito é esperar pra ver o q aconteceu mesmo valeu pelas dicas martin

abraço

[snapback]598461[/snapback]

não taxado e sim destaxado. pode ser, pelo fato de esse carro ter taxa baixa que tenha um bom espaço livre entre as valvulas e o pistao, o motor tem ( se nao me engano ) 7,5 de taxa, pra isso deve ter uma camara bem grandinha.

• 1 Offline
                                    1 Offline
                                    16volts

vai muito de mtor pra motor entortar ou nao válvulas… tem que ver se é a correia fora de ponto mesmo, mas po, pular assim do nada é dificil, só se tava c/ esticador meio podre

eu já consegui pular vêrios dentes num ap 8v manobrando (foram + de 10 acho) e naum entortou ... desejo a vc boa sorte

[]s

• S Offline
                                      S Offline
                                      stefano

ocorreu parecido comigo no meu ex honda civic lsi 92 1.5 16v.

dei uma puxada forte de segunda, depois terceira… quando tava quase cortando o giro, o motor fez tec e o giro despencou direto, eu toquei ponto morto rapidamente e desliguei a chave, da? deixei o carro desacelerar sozinho e fui no freio pezão mesmo (fica pesado sem servo-freio).

resultado: eu havia trocado a correia dentada fazia 10 dias, o mechúnico apertou demais ela, espatifou a polia do comando de admissão. milagrosamente não entortou nada, nada, nada tive que trocar somente a polia, a correia e o rolamento do esticador. milagre mesmo

espero que não tenha estragado nada no teu eclipse

• A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi

realmente isso de entortar valvulas muda de motor pra motor.

tive um uno q deixei estourar a correia dentada 2x e nunca deu nada… e na primeira vez (eu era mt mais cabaão q agora...) ainda fiquei tentando fazer o carro pegar na chave, e no tranco :aff: ahaeihiaehiae chequei a conclusão q fiasa 1.0 gasolina tem mt espaço entre a cabeça do pistão e as valvulinhas...

• T Offline
                                          T Offline
                                          Tim

vai muito de mtor pra motor entortar ou nao válvulas…  tem que ver se é a correia fora de ponto mesmo, mas po, pular assim do nada é dificil, só se tava c/ esticador meio podre

eu já consegui pular vêrios dentes num ap 8v manobrando (foram + de 10 acho) e naum entortou ... desejo a vc boa sorte

[]s

[snapback]598527[/snapback]

pow, pular mais de 10 dentes da de 50 a 70 graus de diferença mais ou menos :hauhau:

não entortou pq vc tava manobrando, em giro baixo. mas com certeza os pistoes empurraram as valvulas. se fosse em rpm alta, capaz q tivesse ejetado valvula pra fora da tampa do cabeçote :hauhau:

abraço.

martin

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários