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Dúvida cruel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    ricardo tb
    escreveu em última edição por
    #9

    ja puxamos aqui 11 kg tambem de parafuso std e usados :hauhau:

    mass foi pq a junta nao vedava nem por reza

    e boa sorte ae com o parafuso e nao deixa de retira-lo nao

    t+

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #10

      esse negócio de macho com rosca esquerda eu só vi dar certo em parafuso pequeno….

      uma vez estourou um do suporte do coxim dianteiro (gm)....quebrou dentro do bloco

      tentei com o macho de rosca esquerda e ele quebrou dentro do parafuso furado...

      a? soldei uma porca no macho e consegui tirar, mas o parafuso ficou....depois fui tentar tirar o parafuso com a solda e soldei ele no bloco :hauhau:

      a? aceitei a derrota e mandei pro torneiro, que entupiu o buraco com solda e fez outra rosca, perfeita......

      se der pra ver a ponta quebrada (por ex, se quebrou logo abaixo do sextavado), tenta com solda......agora se quebrou lá dentro eu mandaria logo fazer com alguém que vive disso......

      abraços...

      [snapback]598905[/snapback]

      bom saber q nem sempre funciona, mas a gente sempre tenta até a ultima possibilidade….

      meu caso era mais facil pq eu via a parte quebrada e do outro lado via a ponta pra fora, era um simples infernal parafuso do trilho do banco no assoalho do carro...

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      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #11

        1- os parafusos mais modernos da vw (linha mi) são p/ 6,5 kgmf de aperto.

        2- os antigos eram p/ 8,5 kgmf.

        3- os de md são os únicos q não esticam com ~10 kgmf.

        ja os dois primeiros com esses 12 kgmf que vc citou, esticam ja no momento do aperto e perdem parte de suas propriedades. se vc tivesse feito isso num motor turbo mais fortinho…iria ver expulsar junta de cabeçote uma atrás da outra...

        sem contar, é claro, em quebrar parafuso, como agora vc mesmo viu q quebra.

        não adianta torcer o pesco?o do parafuso no momento do aperto. quer fzr algo seguro com parafusos originaisó mantenha-se sempre no aperto normal e repasse-o de tempos em tempos, tipo a cada 500/1000 kms vc retorqueia os parafusos.

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        • S Offline
          S Offline
          stefano
          escreveu em última edição por
          #12

          ?ia… de 6,5 pra 12 vai praticamente o dobro

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gts turbo
            escreveu em última edição por
            #13

            coloca os md, eu coloquei no meu carro, eles aguentam legal o tranco, o brabo é achar eles. eu te ligo mais tarde juliano

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              juliano lima
              escreveu em última edição por
              #14

              o brabo é que aqui no rio não se acha os parafusos originais, por um acaso achei numa loja de parafusos, só que o cara quer r$10,00 em cada um

              a parti de hj vou apertar bem menos

              abraços a todos

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #15

                só uma dúvida… vc sentiu como a quebra ?...

                deu um estalo e ficou solto, soltou a cabeça, deu um estalo apenas ?

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  kmon
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  o brabo é que aqui no rio não se acha os parafusos originais, por um acaso achei numa loja de parafusos, só que o cara quer r$10,00 em cada um

                  a parti de hj vou apertar bem menos

                  abraços a todos

                  [snapback]598972[/snapback]

                  na volks da barao de mesquita tem (recreio veiculos)paguei $36reais nos 10parafusos :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    zaninii
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    juju,

                    na abolição veículos tem os originais… comprei os meus lá...

                    e só puxo 9 tb...

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      juliano lima
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      só uma dúvida… vc sentiu como a quebra ?...

                      deu um estalo e ficou solto, soltou a cabeça, deu um estalo apenas ?

                      [snapback]598992[/snapback]

                      deu um estalo e ficou solto

                      na volks da barao de mesquita tem (recreio veiculos)paguei $36reais nos 10parafusos :hauhau:

                      [snapback]598998[/snapback]

                      consegui comprar agora na transrio por 46,00 o jogo, tinha desconto mas tive que pagar com cartão de dábito

                      juju,

                      na abolição veículos tem os originais… comprei os meus lá...

                      e só puxo 9 tb...

                      [snapback]599005[/snapback]

                      valeu zaninni, exagerei mesmo na puxada, mas nunca tive problemas puxando com 12 kg, mas sempre tem a primeira vez, de hj em diante vou pegar bem mais leve

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dr.147
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        da ultima vez que cuspiu junta no fiasa 1300, como não tinnha junta de aío, pintamos a junta com esmalte sint?tico e apertamos com 14 kg faz um ano e meio aprox e tá aí ainda

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Glauco
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          da ultima vez que cuspiu junta no fiasa 1300, como não tinnha junta de aío, pintamos a junta com esmalte sint?tico e apertamos com 14 kg faz um ano e meio aprox e tá aí ainda

                          [snapback]599043[/snapback]

                          fiat aguenta tranquilo, snme 14 kg é o original do fiasa, mas tenho q confirmar, mas é quase certeza :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fernando_221
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            caramba 12kg é muito mesmo, nunca vi ninguem usar isso tudo, por que vc aperta com tanto torque??? a vw diz que pra usar se nao me engano 8,5 ou 9kg, isso deve ser o limite mesmo, mais que isso o parafuso nao deve mais comprimir a junta e começa a esticar. sempre apertei com 8,5~9,0 e nunca tive problema algum. os parafusos sempre comprei na autorizada recreio e nao custa caro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fernando_221
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              esqueci de falar tambem do aluminio do cabeçote que amassa com muito torque, isso eu ja vi acontecer.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lost
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                ja vi fiasa 1.5 apertar com 15kg… hehehehe... o meu deve ser uns 6 tb... sei la... com 8 quebrou... era parafuso novinho... deum aquele estalo... qundo tirei o toco, subiu aquele cheiro de oleo queimado, cheiro de motor fundido :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta

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