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Dúvida cruel

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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #10

    esse negócio de macho com rosca esquerda eu só vi dar certo em parafuso pequeno….

    uma vez estourou um do suporte do coxim dianteiro (gm)....quebrou dentro do bloco

    tentei com o macho de rosca esquerda e ele quebrou dentro do parafuso furado...

    a? soldei uma porca no macho e consegui tirar, mas o parafuso ficou....depois fui tentar tirar o parafuso com a solda e soldei ele no bloco :hauhau:

    a? aceitei a derrota e mandei pro torneiro, que entupiu o buraco com solda e fez outra rosca, perfeita......

    se der pra ver a ponta quebrada (por ex, se quebrou logo abaixo do sextavado), tenta com solda......agora se quebrou lá dentro eu mandaria logo fazer com alguém que vive disso......

    abraços...

    [snapback]598905[/snapback]

    bom saber q nem sempre funciona, mas a gente sempre tenta até a ultima possibilidade….

    meu caso era mais facil pq eu via a parte quebrada e do outro lado via a ponta pra fora, era um simples infernal parafuso do trilho do banco no assoalho do carro...

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    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #11

      1- os parafusos mais modernos da vw (linha mi) são p/ 6,5 kgmf de aperto.

      2- os antigos eram p/ 8,5 kgmf.

      3- os de md são os únicos q não esticam com ~10 kgmf.

      ja os dois primeiros com esses 12 kgmf que vc citou, esticam ja no momento do aperto e perdem parte de suas propriedades. se vc tivesse feito isso num motor turbo mais fortinho…iria ver expulsar junta de cabeçote uma atrás da outra...

      sem contar, é claro, em quebrar parafuso, como agora vc mesmo viu q quebra.

      não adianta torcer o pesco?o do parafuso no momento do aperto. quer fzr algo seguro com parafusos originaisó mantenha-se sempre no aperto normal e repasse-o de tempos em tempos, tipo a cada 500/1000 kms vc retorqueia os parafusos.

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      • S Offline
        S Offline
        stefano
        escreveu em última edição por
        #12

        ?ia… de 6,5 pra 12 vai praticamente o dobro

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gts turbo
          escreveu em última edição por
          #13

          coloca os md, eu coloquei no meu carro, eles aguentam legal o tranco, o brabo é achar eles. eu te ligo mais tarde juliano

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            juliano lima
            escreveu em última edição por
            #14

            o brabo é que aqui no rio não se acha os parafusos originais, por um acaso achei numa loja de parafusos, só que o cara quer r$10,00 em cada um

            a parti de hj vou apertar bem menos

            abraços a todos

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #15

              só uma dúvida… vc sentiu como a quebra ?...

              deu um estalo e ficou solto, soltou a cabeça, deu um estalo apenas ?

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                kmon
                escreveu em última edição por
                #16

                o brabo é que aqui no rio não se acha os parafusos originais, por um acaso achei numa loja de parafusos, só que o cara quer r$10,00 em cada um

                a parti de hj vou apertar bem menos

                abraços a todos

                [snapback]598972[/snapback]

                na volks da barao de mesquita tem (recreio veiculos)paguei $36reais nos 10parafusos :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  zaninii
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  juju,

                  na abolição veículos tem os originais… comprei os meus lá...

                  e só puxo 9 tb...

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    juliano lima
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    só uma dúvida… vc sentiu como a quebra ?...

                    deu um estalo e ficou solto, soltou a cabeça, deu um estalo apenas ?

                    [snapback]598992[/snapback]

                    deu um estalo e ficou solto

                    na volks da barao de mesquita tem (recreio veiculos)paguei $36reais nos 10parafusos :hauhau:

                    [snapback]598998[/snapback]

                    consegui comprar agora na transrio por 46,00 o jogo, tinha desconto mas tive que pagar com cartão de dábito

                    juju,

                    na abolição veículos tem os originais… comprei os meus lá...

                    e só puxo 9 tb...

                    [snapback]599005[/snapback]

                    valeu zaninni, exagerei mesmo na puxada, mas nunca tive problemas puxando com 12 kg, mas sempre tem a primeira vez, de hj em diante vou pegar bem mais leve

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dr.147
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      da ultima vez que cuspiu junta no fiasa 1300, como não tinnha junta de aío, pintamos a junta com esmalte sint?tico e apertamos com 14 kg faz um ano e meio aprox e tá aí ainda

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Glauco
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        da ultima vez que cuspiu junta no fiasa 1300, como não tinnha junta de aío, pintamos a junta com esmalte sint?tico e apertamos com 14 kg faz um ano e meio aprox e tá aí ainda

                        [snapback]599043[/snapback]

                        fiat aguenta tranquilo, snme 14 kg é o original do fiasa, mas tenho q confirmar, mas é quase certeza :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fernando_221
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          caramba 12kg é muito mesmo, nunca vi ninguem usar isso tudo, por que vc aperta com tanto torque??? a vw diz que pra usar se nao me engano 8,5 ou 9kg, isso deve ser o limite mesmo, mais que isso o parafuso nao deve mais comprimir a junta e começa a esticar. sempre apertei com 8,5~9,0 e nunca tive problema algum. os parafusos sempre comprei na autorizada recreio e nao custa caro.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fernando_221
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            esqueci de falar tambem do aluminio do cabeçote que amassa com muito torque, isso eu ja vi acontecer.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              ja vi fiasa 1.5 apertar com 15kg… hehehehe... o meu deve ser uns 6 tb... sei la... com 8 quebrou... era parafuso novinho... deum aquele estalo... qundo tirei o toco, subiu aquele cheiro de oleo queimado, cheiro de motor fundido :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta

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