Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Dúvida cruel

Dúvida cruel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
23 Posts 17 Posters 1.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #11

    1- os parafusos mais modernos da vw (linha mi) são p/ 6,5 kgmf de aperto.

    2- os antigos eram p/ 8,5 kgmf.

    3- os de md são os únicos q não esticam com ~10 kgmf.

    ja os dois primeiros com esses 12 kgmf que vc citou, esticam ja no momento do aperto e perdem parte de suas propriedades. se vc tivesse feito isso num motor turbo mais fortinho…iria ver expulsar junta de cabeçote uma atrás da outra...

    sem contar, é claro, em quebrar parafuso, como agora vc mesmo viu q quebra.

    não adianta torcer o pesco?o do parafuso no momento do aperto. quer fzr algo seguro com parafusos originaisó mantenha-se sempre no aperto normal e repasse-o de tempos em tempos, tipo a cada 500/1000 kms vc retorqueia os parafusos.

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      stefano
      escreveu em última edição por
      #12

      ?ia… de 6,5 pra 12 vai praticamente o dobro

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        gts turbo
        escreveu em última edição por
        #13

        coloca os md, eu coloquei no meu carro, eles aguentam legal o tranco, o brabo é achar eles. eu te ligo mais tarde juliano

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          juliano lima
          escreveu em última edição por
          #14

          o brabo é que aqui no rio não se acha os parafusos originais, por um acaso achei numa loja de parafusos, só que o cara quer r$10,00 em cada um

          a parti de hj vou apertar bem menos

          abraços a todos

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #15

            só uma dúvida… vc sentiu como a quebra ?...

            deu um estalo e ficou solto, soltou a cabeça, deu um estalo apenas ?

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              kmon
              escreveu em última edição por
              #16

              o brabo é que aqui no rio não se acha os parafusos originais, por um acaso achei numa loja de parafusos, só que o cara quer r$10,00 em cada um

              a parti de hj vou apertar bem menos

              abraços a todos

              [snapback]598972[/snapback]

              na volks da barao de mesquita tem (recreio veiculos)paguei $36reais nos 10parafusos :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                zaninii
                escreveu em última edição por
                #17

                juju,

                na abolição veículos tem os originais… comprei os meus lá...

                e só puxo 9 tb...

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  juliano lima
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  só uma dúvida… vc sentiu como a quebra ?...

                  deu um estalo e ficou solto, soltou a cabeça, deu um estalo apenas ?

                  [snapback]598992[/snapback]

                  deu um estalo e ficou solto

                  na volks da barao de mesquita tem (recreio veiculos)paguei $36reais nos 10parafusos :hauhau:

                  [snapback]598998[/snapback]

                  consegui comprar agora na transrio por 46,00 o jogo, tinha desconto mas tive que pagar com cartão de dábito

                  juju,

                  na abolição veículos tem os originais… comprei os meus lá...

                  e só puxo 9 tb...

                  [snapback]599005[/snapback]

                  valeu zaninni, exagerei mesmo na puxada, mas nunca tive problemas puxando com 12 kg, mas sempre tem a primeira vez, de hj em diante vou pegar bem mais leve

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dr.147
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    da ultima vez que cuspiu junta no fiasa 1300, como não tinnha junta de aío, pintamos a junta com esmalte sint?tico e apertamos com 14 kg faz um ano e meio aprox e tá aí ainda

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Glauco
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      da ultima vez que cuspiu junta no fiasa 1300, como não tinnha junta de aío, pintamos a junta com esmalte sint?tico e apertamos com 14 kg faz um ano e meio aprox e tá aí ainda

                      [snapback]599043[/snapback]

                      fiat aguenta tranquilo, snme 14 kg é o original do fiasa, mas tenho q confirmar, mas é quase certeza :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fernando_221
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        caramba 12kg é muito mesmo, nunca vi ninguem usar isso tudo, por que vc aperta com tanto torque??? a vw diz que pra usar se nao me engano 8,5 ou 9kg, isso deve ser o limite mesmo, mais que isso o parafuso nao deve mais comprimir a junta e começa a esticar. sempre apertei com 8,5~9,0 e nunca tive problema algum. os parafusos sempre comprei na autorizada recreio e nao custa caro.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fernando_221
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          esqueci de falar tambem do aluminio do cabeçote que amassa com muito torque, isso eu ja vi acontecer.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            ja vi fiasa 1.5 apertar com 15kg… hehehehe... o meu deve ser uns 6 tb... sei la... com 8 quebrou... era parafuso novinho... deum aquele estalo... qundo tirei o toco, subiu aquele cheiro de oleo queimado, cheiro de motor fundido :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários