Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Como transformar ap 1.8 std em 2.0?

Como transformar ap 1.8 std em 2.0?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
49 Posts 15 Posters 13.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Raptor2k5
    escreveu em última edição por
    #34

    vamos esperar carol dar a luz aki pra gente qeu ela ja montou assim…

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #35

      carol so uma duvida…

      2 litros com turbina generosa, cabeçote, alivio, etc etc... tudo :ninja: @ 2,5 bar, não chega nos 500 ou perto disso? então o risco de quebra assim seria grande?

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #36

        carol, pistoes de 2.0 alcool e bielas de kd da usar pra usar essa pressão com um bom acerto? quando for instalar as bielas tem que modificar mais algo? rebaixar bloco?

        valew

        [snapback]599736[/snapback]

        os pistões tem q ser mahle. ks não irão aguentar.

        o bloco precisa ser rebaixado sim.

        ja vieram aqui na minha orelha dizer que se eu montar config parecida, vai esquentar demais, vai enfraquecer o bloco, o vira nao tem area de luz, etc…

        [snapback]599737[/snapback]

        naum esquenta demais e nem demenos

        queima nos cilindros todo e qualquer motor tem, lembre-se q o ponto é adiantado em relação ao pms, e com isso a queima ja começa varios graus antes do pistão chegar no topo

        não tem pq enfraquecer o bloco.

        realz, quem disse isso fui eu, pq montei o 2.0 usando essa config… a parte debaixo da 4? biela (pte das bronzinas) raspa na engrenagem do comando auxiliar. provavelmente a biela da kd pode vir a pegar na engr. tbm. agora, uma pergunta: esses tempos montei um md original (carro velho fazendo motor) e as bronzinas do md eram menores (o cara trouxe bronzina de ap) que as de ap. então, além do trabalho no olho das bielas, se torna necessário retrabalhar a parte das bronzinas?

        abraços

        [snapback]599772[/snapback]

        no meu não tem nada raspando em baixo não…

        e em cima, só tem que fzr uma outra bucha (mais fina) p/ a biela. as bronzinas são de ap mesmo, originais.

        como a galera disse: eu tenho um motor assim e ficou 101% perfeito.

        será que vc não se perdeu em alguma etapa da montagem e por isso surgiram esses imprevistosó vi diversos motores montados assim, inclusive acompanhei a montagem deles e te digo que nunca vi nada disso acontecer...

        vamos esperar carol dar a luz aki pra gente qeu ela ja montou assim…

        [snapback]599788[/snapback]

        carol so uma duvida…

        2 litros com turbina generosa, cabeçote, alivio, etc etc... tudo :ninja: @ 2,5 bar, não chega nos 500 ou perto disso? então o risco de quebra assim seria grande?

        [snapback]599811[/snapback]

        chegar em 500 cvs de verdade não é facil como a média prega por ai, porem, esse setup suporta seus 450cvs sem quebras. teve um piloto do mack que correu uma temporada toda com bielas de kd e pistões iapel num 2.0 de ~500 cvs.

        o setup é basicamente o mesmo que a galera mais exigente costuma usar nos carros de uso di?rio.

        risco de quebras é relativo, ja vi pistão ross derreter igual manteiga no fogo…e não tinha bielas forjadas nesse motor. ou seja: vai de acerto e tb de se a pessoa sabe mesmo usar todo o potencial do equipamento sem mandar tudo pro espaço.

        assim como tem gente que consegue quebrar motor original, tem gente que m?i até motor forjado.

        a estupidez humana é capaz de cada coisa...

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #37

          realmente carol sei q não eh facil os 500 cv, mas eh algo real chegar nessa potencia com esses setupos :d q a turma ta usando hj em dia… inclusive acredito q a loira tenha perto disso... pq sei vc sabe o caminho pro acerto :hauhau:

          e realmente tem artista por ai q consegue acabar com qq coisa q coloca a mão... acho q eu sou uma pessoa assim :ninja: :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Raptor2k5
            escreveu em última edição por
            #38

            valew pela resposta carol e vamos que vamoss… hehe

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #39

              realz, quem disse isso fui eu, pq montei o 2.0 usando essa config… a parte debaixo da 4? biela (pte das bronzinas) raspa na engrenagem do comando auxiliar. provavelmente a biela da kd pode vir a pegar na engr. tbm. agora, uma pergunta: esses tempos montei um md original (carro velho fazendo motor) e as bronzinas do md eram menores (o cara trouxe bronzina de ap) que as de ap. então, além do trabalho no olho das bielas, se torna necessário retrabalhar a parte das bronzinas?

              abraços

              [snapback]599772[/snapback]

              nesse caso, tem como gastar o comando auxiliar para nao pegar?

              perguntei pelo caso das bielas de kd, pois elas são menores, e o angulo em que elas ficam seria diferente…. mas não sei se isso é correto...

              vamos esperar carol dar a luz aki pra gente qeu ela ja montou assim…

              [snapback]599788[/snapback]

              só que o caso da loira é bloco 2.0 e no meu caso, é 1.8

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #40

                realmente carol sei q não eh facil os 500 cv, mas eh algo real chegar nessa potencia com esses setupos :hauhau: q a turma ta usando hj em dia… inclusive acredito q a loira tenha perto disso... pq sei vc sabe o caminho pro acerto :hauhau:

                e realmente tem artista por ai q consegue acabar com qq coisa q coloca a mão... acho q eu sou uma pessoa assim :d :hauhau:

                [snapback]599833[/snapback]

                loira com ~500cvsó naum sei de nada :ninja:

                nesse caso, tem como gastar o comando auxiliar para nao pegar?

                perguntei pelo caso das bielas de kd, pois elas são menores, e o angulo em que elas ficam seria diferente…. mas não sei se isso é correto...

                só que o caso da loira é bloco 2.0 e no meu caso, é 1.8

                [snapback]599855[/snapback]

                só se for isso, ai sim precisa de um trabalho na parte interna do bloco mesmo se for usar bielas originais.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  loira com ~500cvsó naum sei de nada :ninja:

                  só se for isso, ai sim precisa de um trabalho na parte interna do bloco mesmo se for usar bielas originais.

                  [snapback]599870[/snapback]

                  entao, esse é o caso, desgastar na biela ou no comando auxiliar ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    carol, quantos mm tem que baixar o bloco num conjunto igual o seu ?

                    pega a numeração ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Raptor2k5
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      tb queria saber realz…

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        carol, quantos mm tem que baixar o bloco num conjunto igual o seu ?

                        pega a numeração ?

                        [snapback]599934[/snapback]

                        no meu caso não cortou a numeração. foram rebaixados apenas 2 milimetros.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          agora resta a duvida, se o bloco 2.0 tem a mesma altura do bloco 1.8

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            agora resta a duvida, se o bloco 2.0 tem a mesma altura do bloco 1.8

                            [snapback]600562[/snapback]

                            duvida sanada, by carol, os dois tem a mesma altura

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              duvida sanada, by carol, os dois tem a mesma altura

                              [snapback]600587[/snapback]

                              soooo pra nao deixar koker penteiu de duvida…

                              mesma altura dos blocos 1.6/1.8 curtos... nada perto dos blocos europeus de golfs 2.0 da vida...

                              outra d]uvida...

                              sim, baixando isso o motor da carol tem taxa bem baixa, nao chega nos 8/1

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Raptor2k5
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                se eu nao me engano, não chega nem nos 7:1….

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
                                  V Offline
                                  Vences
                                  escreveu em última edição por
                                  #49

                                  …

                                  agora, uma pergunta: esses tempos montei um md original (carro velho fazendo motor) e as bronzinas do md eram menores (o cara trouxe bronzina de ap) que as de ap. então, além do trabalho no olho das bielas, se torna necessário retrabalhar a parte das bronzinas?

                                  abraços

                                  [snapback]599772[/snapback]

                                  http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=595510

                                  pra que cargas dágua vcs querem saber de comprimento de bielas dos motores ea 111 ?

                                  tomara que não estajam confundindo com ea 113 de alumínio, que tem bielas de 149mm.

                                  fam?lia ap tem 136, 144, 149 e 159mm.

                                  e não se esque?am que os md de virabrequim 80mm possuem colos de bielas de di?metro menor. o que impossibilita o uso das bielas de 144, 149 e 159 (assim como as de 136 da kombi diesel e, suspeito, as de 136 dos md 470 (que acredito serem com o olhal maior de di?metro tradicional)).

                                  ea 111 1.0 tem 144mm de biela e ea 111 1.6 tem 138mm.

                                  por falar em coisas do tipo, alguém tem link para catélogo eletrúnico de bronzinas para motores vw ?

                                  []?s [/color]

                                  []?s

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários