Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duvida: difusores x venturis

Duvida: difusores x venturis

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
77 Posts 11 Posters 6.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • W Offline
    W Offline
    wagnerls
    escreveu em última edição por

andar sem caneta??? oloko…

[snapback]254134[/snapback]

os solex 32/34 de fusca nada mais e que uma torneira de combustivel, sua digamos geometria interna e tao simples que chega ser uma piada. vou ver se consigo escanear o raio-x do carbura pra voces verem.

abracos

wagner luis

:aaf:

1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima

os solex 32 nao tem econostaté

descobri esses dias ( gr?as aos brilhantes posts do sr caio nesse topic ) q eh um otimo geito pra carburar o motor em alta… deixa ele lisinho em baixa e intermedia e alimenta forte pelo econostat em alta ... jah deu uma melhora pro meu caso...

edit: coloquei um solex 35 duplo de corcel gt no mew ap um tempo atras e tb ocorria a mesma falta... não cheguei a resolver mas acredito, vendo as canetas, que o problema era ali... usava giclagem 270 e 170 no ar e mesmo assim dava falta... ainda vou montar esse bura mas quero colocar econostatos nele alem de tampar vaaarios furos nas canetas...

• F Offline
        F Offline
        Fabio Lima

os solex 32/34 de fusca nada mais e que uma torneira de combustivel, sua digamos geometria interna e tao simples que chega ser uma piada. vou ver se consigo escanear o raio-x do carbura pra voces verem.

abracos

wagner luis

[snapback]254643[/snapback]

jah reparou a das weber 40 ??? mto simples tb…

• G Offline
          G Offline
          Gustavo

eu tenho uma 3e de opala.. e sinto q depois dos 5mil rpm o carro fica meio amarrado.. principalmente nas marchas 4 e 5.. parece q falta alimentacao.. jah tentai aumentar os gicleurs, mas ele fica gastao e nao muda muito, pode ser venturisó aki em itajai eh dificil de achar pra comprar isso.. os meus sao 25/29, alguem tem uma ideia pra quanto deveria aumentar?

• E Offline
            E Offline
            ernest

eu tenho uma 3e de opala.. e sinto q depois dos 5mil rpm o carro fica meio amarrado.. principalmente nas marchas 4 e 5.. parece q falta alimentacao.. jah tentai aumentar os gicleurs, mas ele fica gastao e nao muda muito, pode ser venturisó aki em itajai eh dificil de achar pra comprar isso.. os meus sao 25/29, alguem tem uma ideia pra quanto deveria aumentar?

[snapback]254675[/snapback]

troca as canetas e poe do motor que voce ta usando, normalmente essas trocas requerem um acerto.

abs

• W Offline
              W Offline
              wagnerls

descobri esses dias ( gr?as aos brilhantes posts do sr caio nesse topic ) q eh um otimo geito pra carburar o motor em alta… deixa ele lisinho em baixa e intermedia e alimenta forte pelo econostat em alta ... jah deu uma melhora pro meu caso...

edit: coloquei um solex 35 duplo  de corcel gt no mew ap um tempo atras e tb ocorria a mesma falta... não cheguei a resolver mas acredito, vendo as canetas, que o problema era ali... usava giclagem 270 e 170 no ar e mesmo assim dava falta... ainda vou montar esse bura mas quero colocar econostatos nele alem de tampar vaaarios furos nas canetas...

[snapback]254644[/snapback]

alguns solex da familia vw a ar (fusca/brasilia/sp2/kombi/etc) tem econostat, nao sao todos e no momento nao lembro quais, um que eu sei que tinha e o sp2.

• W Offline
                W Offline
                wagnerls

otimo post parabens :^^:

abracos

wagner luis

• W Offline
                  W Offline
                  wagnerls

respondendo sua pergunta mais claramente, peguei na minha tabela brosol

familia solex 32/34 com econostat:

sedan/brasilia 1300 alcool 09/79 ate 12/83

gol a ar 1300 alcool 09/80 ate 81

super fuscao 1600 gasolina 09/74 ate 04/75

variant/tl/tc 1600 gasolina 04/72 ate 02/73

gol a ar 1600 gasolina apos 01/84

sp2 1700 gasolina 09/72 ate 12/75

puma gt 1600 gasolina apos 73

puma 1600 todas apos 01/81

hoje em dia a maioria dos carbura que voce encontra pra venda, tanto faz usado/recuperado ou novo nao vem com este acessorio , ja que o unico veiculo com motor vw a ar e a kombi e essa nunca usou este sistema.

meu carro mesmo tem motor de kombi moderna com prisioneiro fino, e os carbura num te econostat, vou providenciar urgente, pq meu carro ta muito gordo em baixa, fica ate dificil sair numa subida, ele afoga facil e perde forca, alem de beber que nem um condenado. (media de 4km/l na cidade)

abracos

wagner luis

• F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima

[snapback]254675[/snapback]

e se vc tb, antes de mexer na alimentação mexer no econostato?

• G Offline
                      G Offline
                      Gustavo

ahm sobre a troca das canetas eu jah fiz.. tentei acertar com as canetas do meu motor, mas nao deu, ficou muito complicado o acerto.. dae coloquei as do santana com 3e.. ficou bem melhor mas tah assim.. toh pensando em colocar as do opala devolta, jah o econostat tava pensando em mexer nele.. mas nao quero colocar um a mais sem antes ter esgotado todas as possibilidades..

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários