Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajudas tecnicas motor diesel

Ajudas tecnicas motor diesel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
16 Posts 12 Posters 5.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • B Offline
    B Offline
    BauerGTI
    escreveu em última edição por
    #1

    ol? amigos, tenho uma s-10 ano 2000, com motor 2,8 turbo intecooler, da marca mwm modelo sprint, e preciso saber como instalar o adaptador da mangueira que vai do relogio de pressão até o coletor de admissão, tem que furar o coletor mesmo?, e se é possível a instalação de uma valvula de prioridade de um carro turbo comun, que emita o mesmo som de exemplo um ap turbo.

    quem entender de motor diesel, de?m uma força.

    abraços amigos.

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #2

      caro amigo, o nosso local para dúvidas desse tipo é o mecânica e preparação

      vou transferir o tópico pra lá

      obrigado…

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        diesel não possui borboleta de controle de entrada de ar na admissão, por isso não teria como adptar uma valvula de prioridade.

        ja o manometro de turbo é simples, basta instalar um nipple na pressurização e ligar nele a mangueira do manometro.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #4

          cuidado com o diesel não tem borboleta …isso ?ra no passado....os atuais até podem ter.... não me pergunte muito porque ciclo diesel não me apetece....

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Luizinho
            escreveu em última edição por
            #5

            em algum ponto do coletor de admissão, no mwm não sei exatamente o lugar,tem uma tomada que esta ligado o cano que vai para valvula lda que fica normalmente em cima da bomba injetora (e um cano fininho que informa a valvula a quantidade de pressão da admissão para ela liberar mais oleo).

            normalmente e fixado por parafusso com furo no meio mais terminal tipo olhal.

            ou voce arranja ou faz um prafasso para dois olhais, ou faz um furo na cabeca do parafusso e solda um terminal igual o do manometro nele.nunca corte o tubo da ligação da lda.

            sobre a valvula de alivio vi em algum lugar que o pessoal estava colocando uma eletrica mas não sei maiores informacões.

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Bruno
              escreveu em última edição por
              #6

              como que os caminhões fazem aquele: vroooooooooom, tooooooooooooooooooooooouuuuuuuuuuuu

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #7

                como que os caminhões fazem aquele: vroooooooooom, tooooooooooooooooooooooouuuuuuuuuuuu

                [snapback]248144[/snapback]

                pois eh… geralmente os q fazem esse barulho são os que usam escapamento boiadero mas não me pergunte pq.

                ? ate bonito ver o tamanho das turbinas dos caminhões scania ( em especial da série v8 - 140 / 141 / 142 /143 )... legal tb o coletor q desce diretão pro turbo sem controle de pressão nem nada :)

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  como que os caminhões fazem aquele: vroooooooooom, tooooooooooooooooooooooouuuuuuuuuuuu

                  [snapback]248144[/snapback]

                  ? um pente que se coloca no escape, edited: logo após a turbina. mas a curvatura tem que ser de 90? +-

                  coisa linda… :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LoucoBR
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    heheheh, realmente ver aqueles mercedão espirrando é uma coisa linda, direto ta passando alguns na frente de casa

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Bruno
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      geralmente vem uns aqui na empresa descarregar madeira, muito show.

                      na frente de casa tb passa altos caminh?o…

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ? um pente que se coloca no escape, edited: logo após a turbina. mas a curvatura tem que ser de 90? +-

                        coisa linda… :^^:

                        [snapback]248207[/snapback]

                        explica melhor isso ae tem fotos?

                        dá pra fazer em carro? ehhehe

                        :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          vrroooom toooouuu do escapamento?

                          já ouvi esse barulho, mas pelo que sei num vem do escape não… vem da embreagem.... um camarada meu tinha um esquema q o fiat dele fazia esse barulho..... mas esse conhecimento foi-se com ele, pq o cara morreu....

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            vem do escape. como o pietro disse, logo na saida da turbina, no cano, é soldado uma tira de ferro com cortes tipo um pente. e isso é que faz o tal barulho em desacelerações.

                            o renato chegou a fzr um lance desse na saveiro dele, mas o ferro deu problema, não lembro se derreteu ou soltou.

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              Bruno
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              interessante, muito interessante…

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                PaSqUaLe
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                um amigo meu tinha um f-1000 turbinada com reginho da pressão e escape todo livre ela apitava igual caminhão era lindasso aquela esticada uooooooom tuoooooooou só q nao era turbo original ele comprou aspirada e turbinou

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  PaSqUaLe
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  ah e tem um amigo q fez hilux e frontier espirrar amanhã vou perguntar como ele fez ai eu posto aqui

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários