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Embreagem multidisco

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  • Z Offline
    Z Offline
    Zaza
    escreveu em última edição por
    #30

    o fundamento da multi-disco é simples, e ja usado a muito tempo em veiculos pesados.

    o paulo da displato falou que eu teria problema ao engatar a primeira marcha por causa da inercia do conjunto, o que nao ocorreu pelo fato do peso dos 2 discos serem mais leves do que o conjunto convencional de ceramica.

    pontos positivo:

    • conforto nos engates

    • alivio de peso

    • desenpenho igual ou superior a embreagem convencional

    • qualquer um direge seu carro :todoido:

    ponto negativo

    • quando precisei queimar a embreagem para escacionar o carro de r? numa subida nota-se um barulho diferente…. hehehe

    segue foto do conjunto:

    um disco encaixa em cima do outro, o volante foi trabalhado para encaixar um espa?ador no meio dos discos, o plato tem a carga original.

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    • Z Offline
      Z Offline
      Zaza
      escreveu em última edição por
      #31

      vc usa de 1200? ela está dando conta?

      a minha (de 1200 tb) se eu bobiar um pouco de naaada na troca de marcha (@ 1,1/1,2 bar) ela patina :todoido:

      pensei em 1650 lbs, mas e a dá de empurrar o vb com tanta carga?  :ninja:

      [snapback]619331[/snapback]

      disco 8 pastilhas, ou multi-disco….. :hauhau:

      outra caixa, transmissão diferente, motor transversal…  muda muito.

      no meu carro ate a embreagem original suportava potencias bem altas.

      [snapback]619344[/snapback]

      minha embreagem original estava zero bala, quando montei o carro acabei com ela em 2 semanas, eu andava com 0,7 bar.

      ps: minha embreagem de ceramica que rodei 40 mil km quando desmontei nao tinha comido nem 1 mm do plato e nada do volante, por ai voce ve que eu nao judio de embreagem.

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #32

        zaza, o vwfan adaptou no astra dele uma embreagem a cabo por ter o mesmo problema q vc, de estourar o sistema hidr?ulico da embreagem…

        o dele era 8v e eu não sei qual a diferença do câmbio do 8v pro dos 16v, se muda muita coisa

        adaptou o acionamento (não foi tão difácil como parece) e o pedal, pra prender o cabo...não foi muito caro e se não me engano, ele usou peças de kadett pra fazer isso...

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          Zaza
          escreveu em última edição por
          #33

          zaza, o vwfan adaptou no astra dele uma embreagem a cabo por ter o mesmo problema q vc, de estourar o sistema hidr?ulico da embreagem…

          o dele era 8v e eu não sei qual a diferença do câmbio do 8v pro dos 16v, se muda muita coisa

          adaptou o acionamento (não foi tão difácil como parece) e o pedal, pra prender o cabo...não foi muito caro e se não me engano, ele usou peças de kadett pra fazer isso...

          [snapback]619368[/snapback]

          as caixas f15 16 17 18 20 todas tem os suporte para usar atuador mecanico, a f23 nao tem, e as paredes sao finas, daria mto trabalho adaptar.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #34

            as caixas f15 16 17 18 20 todas tem os suporte para usar atuador mecanico, a f23 nao tem, e as paredes sao finas, daria mto trabalho adaptar.

            [snapback]619370[/snapback]

            ah tá….agora tá explicado :todoido:

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rodriguera
              escreveu em última edição por
              #35

              e a pergunta q naum quer calar….

              e o preão ??

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #36

                isso q não entendo, motor/cambio transversal tende a ajudar na tração, e com isso força mais a embreagem e o próprio cambio…mas o cambio não quebra tão facil como nos vw bx.

                [snapback]619345[/snapback]

                tava pensando aqui, deve ter coisa nessa sua embreagem viu… nosso voyage turbo-a roda com mais de 500 cavalos usava embreagem de 1.200 libras (6 pastilhas importadas) numa boa, só trocamos pela de 1.600 depois q outra acabou, mas nunca deu problema com a de 1.200.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  tava pensando aqui, deve ter coisa nessa sua embreagem viu…  nosso voyage turbo-a roda com mais de 500 cavalos usava embreagem de 1.200 libras (6 pastilhas importadas) numa boa, só trocamos pela de 1.600 depois q outra acabou, mas nunca deu problema com a de 1.200.

                  [snapback]619525[/snapback]

                  não dou sorte com embreagens. ja aconteceu de uma nova patinar no meu carro, e depois ela ir pra um outro carro (tb turbo e com mais pressão q o meu) e não patinar.

                  possivelmente por uma diferença de torque entre os motores.

                  qto mais de 500 cvs tem seu tbo-a? meu motorzinho ta bem alem dos 380, só q tem torque em uma faixa de giros mais baixa q os com vb de 1.8.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    não dou sorte com embreagens. ja aconteceu de uma nova patinar no meu carro, e depois ela ir pra um outro carro (tb turbo e com mais pressão q o meu) e não patinar.

                    possivelmente por uma diferença de torque entre os motores.

                    qto mais de 500 cvs tem seu tbo-a? meu motorzinho ta bem alem dos 380, só q tem torque em uma faixa de giros mais baixa q os com vb de 1.8.

                    [snapback]619595[/snapback]

                    547 cv / 2.0 / 144mm / 0.49g / campeão carioca :todoido:

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      só de olho no tpc aguardando o valor da embreagem, principalmente porque estou mal acostumado com embreagem, e as do caixa já é dura por natureza. :todoido:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        só de olho no tpc aguardando o valor da embreagem, principalmente porque estou mal acostumado com embreagem, e as do caixa já é dura por natureza. :todoido:

                        [snapback]619623[/snapback]

                        acho que pra voce não vale a pena uma multidisco, pipix.

                        :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          acho que pra voce não vale a pena uma multidisco, pipix.

                          :todoido:

                          [snapback]619626[/snapback]

                          isso é fato, eu sei disso. mas a minha embreagem já é muito dura, tem que ver como vai ficar com mais carga.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            milTT
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            não vai ser menos de 1500 reais não..

                            uso no meu carro o disco de 8 pastilhas da ff.. qdo socar pressão msm eu posto aqui se ela deu conta do recado

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              isso é fato, eu sei disso. mas a minha embreagem já é muito dura, tem que ver como vai ficar com mais carga.

                              [snapback]619628[/snapback]

                              pipix, a sua embreagem é nova?

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #44

                                pipix, a sua embreagem é nova?

                                [snapback]619631[/snapback]

                                pelo peso e barulho, não é não.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  pelo peso e barulho, não é não.

                                  [snapback]619635[/snapback]

                                  ?s vezes pode só estar faltando graxa no sistema de acionamento mesmo….a minha tá boa e tava mais dura pra acionar do q essas q o pessoal usa aqui de zilhões de libras de carga....foi só engraxar todo o sistema (tava tudo seco), trocar o cabo e o colar q melhorou...

                                  e outra, um troão q deixa a embreagem mais macia é o garfo de santana, q é um pouco maior...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pix
                                    escreveu em última edição por
                                    #46

                                    :todoido: colocarei isso na lista das coisas a fazer .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      MarceloJS
                                      escreveu em última edição por
                                      #47

                                      vou tentar ajudar, pois também estamos nessa…

                                      a embreagem multidiscos da displatec para ap tá saindo por r$ 1.500,00. mas é o conjunto completo (embreagem, plato e volante aliviado para o conjunto também). a grande vantagem dessa multidiscos é o acionamento progressivo (poupa-se aquela porrada de uma só vez que o câmbio levaria). portanto, acho a ideal para quem tá com medo de quebrar o câmbio (leia-se fruffa :todoido: )

                                      n?s estamos usando a tal da blindada da displatec de 2.200 lbs. não me perguntem o que é essa blindada, só sei que é a única que o dono da displatec diz que é pra fltd. já me azularam 2 dessas... custa r$ 490,00 cada uma... quando vem potência no carro (e a marcha é pesada, e você tá usando pneus e.t. drag :ninja:, a embreagem tem que aguentar).

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fluff
                                        escreveu em última edição por
                                        #48

                                        vou tentar ajudar, pois também estamos nessa…

                                        a embreagem multidiscos da displatec para ap tá saindo por r$ 1.500,00. mas é o conjunto completo (embreagem, plato e volante aliviado para o conjunto também). a grande vantagem dessa multidiscos é o acionamento progressivo (poupa-se aquela porrada de uma só vez que o câmbio levaria). portanto, acho a ideal para quem tá com medo de quebrar o câmbio (leia-se fruffa  :ninja: )[snapback]619647[/snapback]

                                        mas essa multidisco da displatec são só 2 discos, né?

                                        tem que ver até onde essa progressividade vale a pena pra transferir a força. quebrar é consequencia e a gente que ta la assume o risco. se o negócio não patinar e conseguir jogar tudo pra caixa é o que importa. risco sempre vai ter

                                        :todoido:

                                        vamo juntar pra tentar uma moretti la fora e ver se conseguimos uma brecinha de brima ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fahrell
                                          escreveu em última edição por
                                          #49

                                          eu vê num anuncio outro dia uma argentina fuderosa… acho que eh barptran o nome ou coisa parecida... deve ser o olho da cara o preço...

                                          1 Resposta Última resposta

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