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Ap explodiu…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Thiago Machado
    escreveu em última edição por
    #6

    valdemar..se o carro fosse seu eu ja sabia o motivo :

    3kg/cm3 de pressao, sem intercooler, e 15 de taxa

    coisas de valdemar… aheuaheuae

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    • F Offline
      F Offline
      FabioRR
      escreveu em última edição por
      #7

      se o rotor quebrou antes do motor explodir … pode ter dado calão hidr?ulico.

      outra hipotese, seria o rotor ter quebrado com a força da explosão do motor, que nao deve ter sido pouca coisa.

      de quem é o carro?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        FabioRR
        escreveu em última edição por
        #8

        correção do post acima:

        se o rotor quebrou antes do motor explodir … pode ter dado calão hidr?ulico. mas como vc falou que a vela esta derretida, e isso é sintoma de falta forte. eu apostaria nisso.

        deu uma falta violenta, o pistão grudou/colou na camisa de uma tal forma, que de acordo com a força que estava sendo feita no momento, procou a explosão.

        de quem é o carro?

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          valdemar
          escreveu em última edição por
          #9

          o carro eh de um amigo meu aki em sao pedro…

          eu tb tou achando q foi falta de faisca mesmo

          agora por causa de um rotor de 15 reais, vai gastar 1.500

          nao acho q com a explosao foi forte o bastante para quebrar o rotor no meio, acho q foi isso mesmo q o fabiorr falou.

          mas aceito + opinioes......

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Garcia
            escreveu em última edição por
            #10

            eu pensaria em falta de combustável aliada a falta de lubrificação .

            não necessariamente falta de óleo, mas, como se algo tivesse trancado o pistão…

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #11

              possivelmente com o tranco, o comando intermedi?rio se mecheu e for?ou o eixo do distribuidor a ponto de quebrar o rotor ao tocar a tampa.

              e até mesmo pode ter quebrado o tal eixo intermedi?rio. a parada sóbida do eixo do distribuidor pode ter causado a quebra do rotor.

              quebrar o rotor quando quebra biela é algo que acontece muito.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Garcia
                escreveu em última edição por
                #12

                quebrar o rotor quando quebra biela é algo que acontece muito.

                [snapback]619482[/snapback]

                interessante… essa eu não sabia

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  interessante… essa eu não sabia

                  [snapback]619483[/snapback]

                  quando é uma quebra bem feita , tipo essas que levam junto o motor de arranque…bomba d`água...entorta todo o vira e tal, tudo é possível.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    quando é uma quebra bem feita , tipo essas que levam junto o motor de arranque…bomba d`água...entorta todo o vira e tal, tudo é possível.

                    [snapback]619486[/snapback]

                    nada como um servião bem feito. :todoido:

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      valdemar
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      possivelmente com o tranco, o comando intermedi?rio se mecheu e for?ou o eixo do distribuidor a ponto de quebrar o rotor ao tocar a tampa.

                      e até mesmo pode ter quebrado o tal eixo intermedi?rio. a parada sóbida do eixo do distribuidor pode ter causado a quebra do rotor.

                      quebrar o rotor quando quebra biela é algo que acontece muito.

                      [snapback]619482[/snapback]

                      eu tb nao sabia dessa

                      mas o q foi provavelmente, ja q eu tirei o rotor da dabe?a e estou colocando a falta de combustivel

                      aviso q estava com o bico extra ligado

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        valdemar
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        quebrou o tal eixo intermediario tb

                        rs

                        a coisa foi legal pacas

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          falta não faz quebrar biela.

                          ? raríssimo isso de dilatar o pistão por causa de falta e ele colar no cilindro a ponto de literalmente esticar a biela até ela quebrar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            valdemar
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            falta não faz quebrar biela.

                            ? raríssimo isso de dilatar o pistão por causa de falta e ele colar no cilindro a ponto de literalmente esticar a biela até ela quebrar.

                            [snapback]619497[/snapback]

                            entao foi oq entao????/

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              ninguem perguntou se era turbo e com q pressão vcs estavam andando né???

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                AVILA GTS
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                com meu xsara turbo aconteceu algo parecido, quebra de biela, pistão e furo no bloco, por calão hidraulico, só não quebrou o distribuidor por que não tem ehehe.

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  WEST
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  cada um tem o que merece.

                                  e nao precisa agradecer…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    Zaza
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    seria bom falar falar que carro era, qual mecanica, qual a preparação…..

                                    dificil ficar adivinhando.....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      bruninhooo
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      calão hidraulico dificilmente, pelo fato da vela derretida. ta mais com cara de má alimentação e alta temperatura nas camaras, o que levou ao derretimento da vela e possivelmente travamento do pistão na camisa, fundindo.

                                      o motor poderia estar com borra de oleo obstruido os furinhos do pistão, que distribuem o oleo nos aneis/camisa, ae fundiu.

                                      pelos posts, trata-se de um motor ap carburado com bico suplementar, se existe um atraso de ponto nesse modulo gerenciador de bico suplementar ou retrabalho no distribuidor fala pro pessoal que ajuda bastante pra decifrar .

                                      abcs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
                                        V Offline
                                        valdemar
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        o carro estava com um kit sofrimento 42x48

                                        com 1,0 kg e ligava o bico extra na 4 e 5 marcha

                                        o ponto era de 18 quase 21 (e nao vao reclamar)

                                        o carro eh injetado…

                                        beijos

                                        era uma saveiro(sem capota maritima)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          bruninhooo
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          bico aciona manualmente? quebrou quando o carro estava emqual marcha? 21 graus finais?

                                          abc

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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