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Ap explodiu…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    FabioRR
    escreveu em última edição por
    #7

    se o rotor quebrou antes do motor explodir … pode ter dado calão hidr?ulico.

    outra hipotese, seria o rotor ter quebrado com a força da explosão do motor, que nao deve ter sido pouca coisa.

    de quem é o carro?

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    • F Offline
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      FabioRR
      escreveu em última edição por
      #8

      correção do post acima:

      se o rotor quebrou antes do motor explodir … pode ter dado calão hidr?ulico. mas como vc falou que a vela esta derretida, e isso é sintoma de falta forte. eu apostaria nisso.

      deu uma falta violenta, o pistão grudou/colou na camisa de uma tal forma, que de acordo com a força que estava sendo feita no momento, procou a explosão.

      de quem é o carro?

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        valdemar
        escreveu em última edição por
        #9

        o carro eh de um amigo meu aki em sao pedro…

        eu tb tou achando q foi falta de faisca mesmo

        agora por causa de um rotor de 15 reais, vai gastar 1.500

        nao acho q com a explosao foi forte o bastante para quebrar o rotor no meio, acho q foi isso mesmo q o fabiorr falou.

        mas aceito + opinioes......

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Garcia
          escreveu em última edição por
          #10

          eu pensaria em falta de combustável aliada a falta de lubrificação .

          não necessariamente falta de óleo, mas, como se algo tivesse trancado o pistão…

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #11

            possivelmente com o tranco, o comando intermedi?rio se mecheu e for?ou o eixo do distribuidor a ponto de quebrar o rotor ao tocar a tampa.

            e até mesmo pode ter quebrado o tal eixo intermedi?rio. a parada sóbida do eixo do distribuidor pode ter causado a quebra do rotor.

            quebrar o rotor quando quebra biela é algo que acontece muito.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Garcia
              escreveu em última edição por
              #12

              quebrar o rotor quando quebra biela é algo que acontece muito.

              [snapback]619482[/snapback]

              interessante… essa eu não sabia

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #13

                interessante… essa eu não sabia

                [snapback]619483[/snapback]

                quando é uma quebra bem feita , tipo essas que levam junto o motor de arranque…bomba d`água...entorta todo o vira e tal, tudo é possível.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  quando é uma quebra bem feita , tipo essas que levam junto o motor de arranque…bomba d`água...entorta todo o vira e tal, tudo é possível.

                  [snapback]619486[/snapback]

                  nada como um servião bem feito. :todoido:

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    valdemar
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    possivelmente com o tranco, o comando intermedi?rio se mecheu e for?ou o eixo do distribuidor a ponto de quebrar o rotor ao tocar a tampa.

                    e até mesmo pode ter quebrado o tal eixo intermedi?rio. a parada sóbida do eixo do distribuidor pode ter causado a quebra do rotor.

                    quebrar o rotor quando quebra biela é algo que acontece muito.

                    [snapback]619482[/snapback]

                    eu tb nao sabia dessa

                    mas o q foi provavelmente, ja q eu tirei o rotor da dabe?a e estou colocando a falta de combustivel

                    aviso q estava com o bico extra ligado

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      valdemar
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      quebrou o tal eixo intermediario tb

                      rs

                      a coisa foi legal pacas

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        falta não faz quebrar biela.

                        ? raríssimo isso de dilatar o pistão por causa de falta e ele colar no cilindro a ponto de literalmente esticar a biela até ela quebrar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          valdemar
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          falta não faz quebrar biela.

                          ? raríssimo isso de dilatar o pistão por causa de falta e ele colar no cilindro a ponto de literalmente esticar a biela até ela quebrar.

                          [snapback]619497[/snapback]

                          entao foi oq entao????/

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            ninguem perguntou se era turbo e com q pressão vcs estavam andando né???

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AVILA GTS
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              com meu xsara turbo aconteceu algo parecido, quebra de biela, pistão e furo no bloco, por calão hidraulico, só não quebrou o distribuidor por que não tem ehehe.

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                WEST
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                cada um tem o que merece.

                                e nao precisa agradecer…

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
                                  Z Offline
                                  Zaza
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  seria bom falar falar que carro era, qual mecanica, qual a preparação…..

                                  dificil ficar adivinhando.....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    bruninhooo
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    calão hidraulico dificilmente, pelo fato da vela derretida. ta mais com cara de má alimentação e alta temperatura nas camaras, o que levou ao derretimento da vela e possivelmente travamento do pistão na camisa, fundindo.

                                    o motor poderia estar com borra de oleo obstruido os furinhos do pistão, que distribuem o oleo nos aneis/camisa, ae fundiu.

                                    pelos posts, trata-se de um motor ap carburado com bico suplementar, se existe um atraso de ponto nesse modulo gerenciador de bico suplementar ou retrabalho no distribuidor fala pro pessoal que ajuda bastante pra decifrar .

                                    abcs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
                                      V Offline
                                      valdemar
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      o carro estava com um kit sofrimento 42x48

                                      com 1,0 kg e ligava o bico extra na 4 e 5 marcha

                                      o ponto era de 18 quase 21 (e nao vao reclamar)

                                      o carro eh injetado…

                                      beijos

                                      era uma saveiro(sem capota maritima)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        bruninhooo
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        bico aciona manualmente? quebrou quando o carro estava emqual marcha? 21 graus finais?

                                        abc

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          r.saba
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          falta não faz quebrar biela.

                                          ? raríssimo isso de dilatar o pistão por causa de falta e ele colar no cilindro a ponto de literalmente esticar a biela até ela quebrar.

                                          [snapback]619497[/snapback]

                                          nao é raro nao

                                          e o amigo já disse que o motor era original (ou seja, folga de cilindro um pouco a menos que um turbo bem feito precisa)

                                          1 Resposta Última resposta

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